Resenhas - A Volta de Sherlock Holmes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mogana 30/05/2024

Subversão da submissão
Acho extremamente impressionante como aqui na reunião desses contos mora uma relação que foge a todo custo da devoção à uma justiça cega, por vezes até o próprio Sherlock cita como ele (por agir fora das amarras da polícia e da justiça formal) pode então agir em razão do que ele julga justo de verdade. Acho um desenrolar bonito e de caráter muito próprio essa tentativa de se desenrolar da justiça como obra objetiva.

Dito isso existem alguns contos que merecem destaque aqui, alguns pelas questões citadas, outros por outros motivos. Enfim, são eles:

Os Dançarinos
Charles Augustus Milverton
Os Seis Napoleões
O Pincenê de Ouro
A Granja da Abadia

Isabela Jesus 20/04/2024

Sherlock Holmes
São vários conto de Holmes com o Watson resolvendo mistérios.Essa edição é comentada,então nos finais dos capítulos são vários escritores falando o que aconteceu antes e depois disso. É uns devaneios muito loucos
Ótimo recomendo

Cassio 06/04/2024

Sempre um prazer indiscutível apreciar as aventuras do grande Sherlock Holmes. Leitura obrigatória para todos que gostam do mais famoso detetive da literatura.

Vanessa Golla 24/03/2024

Meu quinto Sherlock
Esta edição tem 6 contos e o primeiro é sobre a volta de Sherlock Holmes, após ficar um bom tempo desaparecido.
Recomendo.

Roberta Silva 20/03/2024

"A Volta de Sherlock Holmes" é uma coleção de contos escritos por Sir Arthur Conan Doyle, que marca o retorno do famoso detetive após sua suposta morte em "O Problema Final". Publicado em 1905, este livro apresenta 13 histórias emocionantes que mostram Holmes resolvendo casos intrigantes com sua sagacidade e habilidades dedutivas lendárias. Cada conto é uma obra-prima de mistério e suspense, capturando a essência do personagem e a maestria narrativa de Conan Doyle. Os leitores são levados a uma viagem fascinante através da mente brilhante de Sherlock Holmes e seu companheiro leal, Dr. Watson, enquanto desvendam enigmas aparentemente impossíveis. A narrativa é cativante e envolvente, garantindo que os fãs de Sherlock Holmes permaneçam entretidos do início ao fim.

Leticia.Figueiredo 28/01/2024

Ótimos contos, são nesse tipo de narrativa que Conan Doyle realmente brilha
Gosto muitíssimo da narração de watson

Dinda 16/01/2024

Super
Um livro maravilhoso, vale super a pena ler .
Pra quem por acaso está lendo na ordem cronologica vai gostar
Muito da forma como Sherlock Holmes voltou.
Foi muito boa as histórias ,indo para o próximo .

RafaelMaiaNogueira 14/01/2024

Bom livro de contos!
Sherlock Holmes nunca decepciona! Mais um livro de contos concluído! Ha alguns contos bem interessantes e surpreendentes. Vale a pena a leitura!

sousasnandas 24/12/2023

Sherlock
Por um momento eu realmente achei q ele tivesse morrido kkkk mas a gente tá falando de sherlock né?! Ele sempre tinha uma carta na manga.

sky_polaris 20/11/2023

Simplesmente Sherlock
Amo sherlock do fundo do meu coração, foi um dos livros que me fez começar a ler ent eu tenho um carinho enorme, amo esses livros de paixão

Gabriela1075 17/11/2023

Assim, o meio do livro, isto é, as resoluções dos mistérios, são partes muito boas. Todavia, o início é muito confuso, demora para que o leitor se situe na narrativa. Quanto ao final, parece que foi feito na pressa, muito mal trabalhado

Victor Acadêmico 03/11/2023

Melhor da coleção que li até agora
Eu já tinha registrado dizendo o quanto tinha gostado, mas o aplicativo por algum motivo não estava registrando o número de páginas lidas, enfim meu título já diz tudo.

Luiz.Goulart 08/10/2023

Bem-vindo de volta, Sherlock
5º livro que li da série de Sherlock Holmes. Aqui o autor “ressuscitou” o detetive após tê-lo matado nas Cataratas de Reichenbach no volume anterior: Memórias de Sherlock Holmes após pressão do público e da editora. O novo volume contém 13 contos narrados pelo Dr. Watson, médico e inseparável amigo de Holmes. Entre os contos, destaco os excelentes A Casa Vazia, Os Dançarinos, O Ciclista Solitário, A Escola do Priorado, Os Seis Napoleões, Os Três Estudantes, O Atleta Desaparecido, A Granja da Abadia e A Segunda Mancha.

site: https://www.blogger.com/blog/post/edit/32639542/5248677325871008951

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6