Mini Becky Bloom: Tal mãe, tal filha

Mini Becky Bloom: Tal mãe, tal filha Sophie Kinsella

Resenhas - Mini Becky Bloom: Tal mãe Tal filha

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Karime 30/08/2020

O fato da Becky não ter mudado nada em relação às compras depois de todos os outros livros é meio bizarro, mas no fim é o que deixa o livro engraçado e define a personalidade dela. A filha é meio irritante mas encaixa certinho na história. Enfim, é engraçado e bonitinho, assim como toda série Becky Bloom.

Dani Fuller 28/02/2012

Posso dizer que livros da Becky e da Sophie salvam o psicológico de qualquer um... quando eu conheci seus livros eu andava ainda mais deprê e estressada que os dias atuais o_O, e a cada livro eu ficava mais leve e acho que nunca ri tanto e por tanto tempo...

Cada um dos livros da Becky podem de certa forma seguir uma leitura avulsa, mas quem seria louco né?? Ok sei que existe rs. Depois de um bom tempo sem ter nada da Becky para ler, e eu nem imaginava que a autora fosse criar mais histórias... e surge um novo livro e melhor com uma mini becky \o/.. é claro que minha felicidade foi grande... infelizmente demorou um bom tempo para lançarem aqui no Brasil.

Dessa vez acompanhamos a vida de Becky e Luke e Minnie.. uma fofura de 2 anos.. que não é fácil. Eu nem sabia com o que me divertir mais... ficava me colocando no lugar do Luke e sinceramente não conseguiria sobreviver... coitado que quase enfartou quando contaram da possível semelhança da filha e a mãe kkkk.

A história é contada por alguns meses e em uma época que a Europa está em crise (epaaa parece até que era de hoje ehhe), e imagina dona Becky ter que viver em um mundo em crise, e como crise traduz-se = nada de compras! E até que achei que ela segurou muito bem as pontas viu, realmente não é fácil ser pobre kkkk.

E sabemos que para a Becky não existem limites e desculpas para comprar... e não sei como ela conseguiu se superar... usando a própria filha.... eu morro de rir só em lembrar, afinal a menina precisa de roupas certo? E as crianças crescem tão rápido e assim vão perdendo a roupa... olha a inveja em saber que obrigatoriamente ela precisaria trocar de roupa várias vezes no ano? Rs.... e ver um vestido tão lindo em uma loja.... mas sabendo que você não pode comprar nada para você.. pq não usar a mesada da filha e comprar para uma menina de 2 anos, e assim ela ter algo para vestir quando tiver 21 anos o_O. Aahahahahahahhaha como ela consegue pensar nessas coisas?? Kkkk simplesmente genial e louca ahahahaha.

Eu sou suspeita para falar de vício em compras e sobre Becky... todos seus livros me ajudaram muito a esquecer situações chatas e problemáticas.. queria ter 1 livro desse para ler por mês.. e acho que se todos lessem viveríamos em um mundo bem mais leve e divertido kkkk. E sobre a história toda em si... não foge muito do ciclo dos outros livros... eu achei esse um ‘pouco mais fraco’, mas apenas por não ter mais o ‘mistério’.... não sei expressar bem. O que importa é que não interfere em nada, a autora consegue mesmo assim reciclar e entreter... e gostei bastante da relação da Minnie com Elionor... e lógico que (diferente até do outro livro A lista de bebê de BB) esse deixou muito mais margem para o surgimento de mais histórias e outros livros... e mesmo que demore anos.. vou aguardar ansiosamente. E melhor se também existir um com a Minnie adolescente *_*.

Rafaela Rezende 13/11/2020

Não tão divertido
Esse livro não me fez rir horrores, mas gostei da Becky mais madura (um pouquinho).

Roberta.DAvila 27/08/2016

Adorei todos os livros!!! É super divertido e dá vontade de entrar na estória pra ajudar ela!!! Vale a pena ler todos eles!!

Tercya 23/01/2022

Becky
O livro tem bastante humor, e claro é quase impossível de se imaginar passar pelos perrengues que Becky passa, é diversão na certa.

Camila 25/05/2022

Gostei bastante.
Rstava relutante em ler esse livro, achando que o enredo era apenas sobre Minnie, filha de Becky Bloom... porém estava enganada.
O livro é sobre Minnie, uma criança de 2 anos que apronta muitas artes, mas também é sobre a organização de uma festa surpresa que Becky faz para o marido e, como nos livros anteriores, com muitas confusões durante essa preparação.
Livro divertido, que me prendeu bastante.

Fernanda R 06/08/2013

Parece que a autora já não tem mais criatividade pra série
O livro foi morno... Acho que já não tem mais o que inventar...

Ana Finkler 27/07/2013

Literalmente Surpreendente
É o livro mais sensacional que eu já li. Simplesmente é! Eu jamais poderia ter imaginado que este seria o melhor volume da série, alguém me belisca?,foi perfeito para encerrar o encanto de Becky Brandon (ex-Bloomwod). Ah, e sim Sophie, você com certeza me surpreendeu na página 501/502. Adeus Becky ),:

Mário Rattes 19/07/2013

Um bom manual
Bem divertido e bastante instrutivo sobre como não criar a sua própria mini becky bloom. Uma pena que acho que já tenho a minha mni em casa...

AnaPAssis 28/04/2024

Uma delícia!!!
De todas as personagens da Sophie Kinsella, Becky Brandon (ex-Bloomwood) é a única que continua com o mesmo jeitinho "avoado" de ser... E isso não é ruim!

Becky Bloom é uma série, então faz sentido a personagem não ter toda aquela trajetória de amadurecimento e evolução que as demais protagonistas tiveram.

Livros da série são engraçados, criativos, doidinhos, e me deixam com um quentinho no coração. Sempre é uma leitura leve e divertida, super recomendo!

Suelen 17/12/2012

Becky Bloom (ou seria melhor Becky Brandon?) está de volta! E agora acompanhada por sua filha Minnie Brandon, que por incrível que pareça, ou não, herdou o lado consumista, determinado e o amor por marcas da mãe. Situado dois anos depois de O Chá-de-Bebê de Becky Bloom, Becky agora é uma esposa e mãe, que achava que criar sua filhinha era uma tarefa super fácil. Coisa que não é bem assim, já que ela não consegue dizer “não” para Minnie, principalmente quando seus pedidos vêm acompanhados com algum tipo de birra, choro, e muito drama. Fora o fato de que a garotinha é um poço de confusão, ela consegue fazer bagunça como nenhuma outra criança é capaz de fazer. Mas a pobre da Becky ainda acha que isso é normal, e que não vê a hora de dar um(a) irmãozinho(a) para Minnie, ideia totalmente contrária a seu marido Luke, que até dar a sugestão de chamar a Super Nanny da Inglaterra pra controlar sua filha, ele deu.

O casal está passando por um momento turbulento, já que ainda não conseguiram uma casa, Luke perdeu alguém importante e um dos grandes clientes da empresa de Luke decretou falência, instalando uma crise financeira e fazendo com que todos controlem seus gastos. Fazer a Sra. Brandon controlar gastos é quase uma tarefa impossível, mas faz com que ela tenha várias ideias de como manter os lucros da loja onde ela trabalha, mesmo no meio da crise.

E como ela é Becky Brandon, née Bloom, e não pode deixar um dia sem aprontar alguma, ela inventa uma festa surpresa pro marido. Como planejar uma big festa sem gastar muito dinheiro? Como esconder a festa de Luke? Será que ela vai conseguir não gastar muito?

Mini Becky Bloom: Tal mãe tal filha, que é o sexto da série, consegue trazer de volta a gastadeira mais fofa da literatura estrangeira e nos diverte com suas loucuras e atrapalhadas como os outros livros. Claro que há momentos em que tem uma enroladinha ali e acolá, momentos de tédio e até mesmo pensamentos de “como ela pode ter se tornado uma adulta e ter continuado assim?”, mas nada que interfira nos pontos legais do livro e a gente sempre releva a futilidade da personagem, até por que, o livro serve pra mostrar como ela consegue se reerguer nos momentos atrapalhados (o que é sempre, isso é um fato!) de sua vida. Adoro como a Sophie Kinsella consegue escrever uma personagem não tão distante, quem sabe até igual, da realidade consumista em que vivemos.

O final do livro deixa uma abertura para uma sequência, agora se terá ou não, só a Sophie sabe. Fãs da série (como eu) torcem para que tenha.

Postado em: http://up-brasil.com/resenha-de-livro-%E2%80%9Cmini-becky-bloom-tal-mae-tal-filha%E2%80%9D-%E2%80%93-sophie-kinsella/

Cris Oliveira 01/02/2012

Esse livro da série não está na lista dos meus preferidos, mas, também não é de todo ruim. Você consegue soltar boas gargalhadas com as atrapalhadas de Becky. Agora com uma filha - Minnie - de 2 anos ela fica mais louca do que nunca. É cada coisa que acontece que só lendo para acreditar e rir bastante. A menina é uma pestinha mirim e já fazendo trilha nas compras da mãe. Luke como sempre o perfeitinho e sério, mas no final desse livro ele se deixa tomar pela emoção e fica 100% relaxado. A história ficou um pouco arrastada na maior parte, mas nem por isso tive vontade de parar de ler.. a curiosidade para saber do final era maior. E o final vale a pena mesmo. Ficamos com uma cara de ... cadê mais, mais? srsr Enfim, apesar de não ter sido o melhor da série vale a pena a leitura.

Silvana 13/05/2023

Toda vez que olha para a filha Becky se surpreende o quanto ela é parecida com o pai. E dela Minnie herdou o desejo pelas compras, quando ela quer alguma coisa não se faz de rogada. E claro que Becky dá tudo o que Minnie pede. E acha um absurdo as pessoas falarem que Minnie é mimada, na verdade ela é apenas determinada. E Becky está tão feliz em ser mãe que não vê a hora de ter outro filho para poder comprar todas aquelas roupas fofas de bebê novamente. Mas Luke não concorda com ela e para deixar Luke feliz Becky decide fazer uma festa enorme de aniversário surpresa para ele, e aproveitar a ocasião para provar para sua família que ela consegue sim organizar uma festa com um pequeno orçamento.

E com muita força de vontade consegui chegar ao sexto livro da série. Definitivamente não consigo me divertir com alguém claramente doente e que mente compulsivamente para esconder de todos seu vício. Desde o primeiro livro da série a Sophie segue um roteiro pré-determinado. A Becky gasta o que não tem, começa a mentir e inventar histórias sem pensar nas consequências para esconder que está devendo milhares e no fim acontece um milagre e tudo se resolve e a Becky não sofre nenhuma consequência por seus atos. E com esse não foi diferente. Só que agora ela tem uma ótima desculpa: Minnie.

E suas atitudes com a Minnie são de deixar qualquer um a beira de um colapso. Sem falar que nesse livro ela consegue brigar com todo mundo que até então passava a mão na cabeça dela. Tem horas que acho que Becky está tão viciada que vai ter um treco. Suas mentiras são tão mirabolantes que fica tão surreal que não dá pra acreditar que as pessoas realmente caiam na dela. E a única pessoa que poderia ajudar a Becky, sua irmã Jess, é apresentada como a personagem chata e esquisita, por isso infelizmente acredito que as coisas não vão mudar, se acontecer vai ser para pior já que no próximo livro da série Becky vai para Hollywood. Como já tenho ele aqui vou fazer o sacrifício de ler.

Livro açucarado 03/01/2023

Leitura concluída ??
Mini Becky Bloom: Tal mãe, tal filha - Sophie Kinsella 5/5?+??

"Nunca desista de uma coisa que você quer muito. Por mais que possa parecer impossível, sempre haverá uma solução."

?Dois anos se passaram, agora Becky e Luke estão morando na casa dos pais dela até conseguir uma nova casa para eles, a pequena Minnie filha dos dois já está com dois aninhos e não poderia ser diferente da mãe, ama fazer compras,

?Becky agora tem um novo desafio pela frente, fez uma aposta com Luke que não iria comprar mais roupas para si, até ter usado todas do guarda roupa pelo menos três vezes,

?Mas está mais difícil do que ela imaginava, quem foi a louca que comprou aquele moletom horrível todo neon? Aí meu Deus eu vou pirar!

?E não é só isso, Minnie é muito levada e mimada, mas Becky não quer admitir isso, até que luke contrata uma especialista em crianças com problemas de obediência, Becky fica louca,

?Aí meu Deus! Ainda tem a festa surpresa do Luke que Becky está fazendo, mas parece que tudo está dando errado, como sempre, todo mundo está duvidando dela, mas ela vai mostrar pra eles que não precisa de ajuda, eles vão ver só!

?Como sempre um livro muito engraçado, Becky não seria ela sem entrar em alguma enrascada e ficar o livro todo tentando resolver, e nós ansiosa junto pra saber oq vai acontecer, amo o jeito da Becky, até me identifico um pouco, haha.

"Se tiver força de vontade, poderá conseguir o que quiser."

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6