Bíblia de Jerusalém

Bíblia de Jerusalém Vários

Resenhas - Bíblia de Jerusalém

Ratinha de Biblioteca 22/04/2024

Simbólica sétima leitura
Esta é a minha sétima leitura deste livro, o mais importante que já li e lerei. Todos os dias procuro ler um capítulo. É a mensagem de Deus para mim.
No início, foi um fardo: fiz uma promessa e queria cumpri-la. Hoje, é um encontro marcado com o amigo mais querido.
Antes, lia para "conhecer" as histórias bíblicas. Hoje, leio para saber o que devo fazer, como devo proceder. E, ainda assim, erro, pois como bem identificou São Paulo, "Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço. Mas, se faço o que não quero, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz." Romanos 7, 19-24
Sigo lutando com o mal que há em mim.

Cris.Roni 31/12/2023

Fiz o propósito de leitura da Bíblia ao longo do ano de 2023. É uma experiência muito boa! Alguns livros eu conhecia bem, outros nunca tinha lido. Alguns trechos foi fácil de entender, outros mais difíceis. Valeu muito essa proximidade com a Palavra. Provavelmente repetirei em 2024.

Elisabete53 29/09/2023

Acolhedor
O que posso dizer da Bíblia, somente que é um livro que nos traz paz, ensinamentos , consolação e demonstração de amor.

Rinaldo 12/07/2023

Biblia de Jerusalém
Não importa a versão a Palavra de Deus é tudo: História, Geografia, Ciências e antes de TD um guia no atual mundo de tanta maldade.

Ruan Ricardo Bernardo Teodoro 26/01/2023

Elogio de um Pecador
Está aqui um livro que já inspirou guerras, santos, sacerdotes, mártires, nações, sistemas filosóficos, pessoas humildes e sociedades inteiras.

Há quem diga que a Bíblia não passa de uma série de mitos fundadores da sociedade judaico-cristã. Lendas, fantasias feitas para unir as pessoas em uma mesma fé e dominá-las. Não lhes tiro a razão.

Porém, a essas pessoas, o mestre Tolkien responde que, de fato, a Bíblia é um mito, mas um mito contado por Deus, e que por isso ele se faz realidade na História.

O Deus encarnado, o Filho de Deus que toma forma humana e se sacrifica por amor à humanidade para a remissão de seus pecados. Aquele que é rejeitado, morto e sepultado por aqueles que veio salvar. Aquele que ressurge no terceiro dia, cumpre sua promessa e envia uma multidão de discípulos para anunciar a boa-nova a todas as nações.

Um Deus que nos fez sua imagem e semelhança. Um Deus que tudo criou. Um Deus que nos chama de filhos, dá-nos Cristo por irmão e pede que amemos uns aos outros.

Esse é (era) o nosso mito-fundador. Um mito poderoso, um mito comovente, um mito calcado na História que se perpetua pelos séculos dos séculos através da Esposa de Cristo em benefício aos homens por Ele amados.

"Eu sou o Alfa e o Ômega,
o Princípio e o Fim;
e a quem tem sede eu darei gratuitamente da fonte de água viva.
O vencedor receberá esta herança,
e eu serei seu Deus e ele será meu filho." Ap 21, 6-7

Ed Carvalho 22/11/2022

Edição Incrível, maravilhosa, interessante, enriquecidora!
Eu me sinto honrado em ter lido pela primeira vez a Bíblia completa por meio desta versão, a tão falada Bíblia de Jerusalém da editora Paulus. Enriquecida por muitas notas, textos introdutórios, mapas e cronologias, agora eu entendo melhor a história do povo judeu e dos cristãos. Eu finalmente pude compreender melhor como tudo se desenvolveu e isto sem dúvida ajudou a aumentar e melhorar a minha fé. Irei reler um dia, sem dúvidas.

Misfro 25/05/2022

Texto fiel.
Pouca gente sabe, e até é compreensível em decorrência do preço desta Bíblia, mas ela foi produzida por católicos E protestantes, o que confere a ela uma maior fidedignidade. No meio teológico é a bíblia de principal referência.
Recomendo a quem puder que adquira este exemplar. É mais caro do que a maioria, mas vale cada centavo. Recomendo!

Fran 31/12/2021

Leitura concluída
Leitura concluída em um ano... Tenho muito a compreender a palavra das Sagradas Escrituras. A Bíblia de Jerusalém é sem dúvida uma excelente Bíblia para o aprofundamento do conhecimento da palavra de Deus. As introduções de cada livro e os comentários são enrequecedor. Outro projeto de leitura para 2022 se inicia. A Bíblia do Peregrino, uma excelente Bíblia de estudo

Rodrigo.Peixoto 12/12/2021

Um ótimo livro, uma palavra que se renova a cada manhã. Aponta para Jesus e o relacionamento entre Deus e a humanidade.

Wilson 14/03/2021

Maior e melhor livro de todos.
Como não amar fazer a leitura dessa grande biblioteca história. A leitura da Bíblia sempre foi meu sonho de "consumo". E valeu muito a pena ter a coragem, disponibilidade e comprometimento de lê-la até o fim todos os livros do Antigo Testamento e no Novo Testamento.

Sídnei 03/10/2020

Uma obra completa, cotada como a melhor tradução das sagradas escrituras utilizada em todo o mundo para estudos e pesquisas bíblicas.

Locimar 05/09/2020

Compaheira de muitas preces...
Ganhei de meu querido padrinho, o Irmão Albino Modesto Moretto. Quantas saudades deste bom e santo irmão. Que alma generosa, carinhosa e pura. Este sim é um santo pois viveu conforme o evangelho. Dedicatória: "Ao Ir. Locimar (na época eu era irmão marista), amigo e afilhado". Passo Fundo.

Thiago Toscano Ferrari 10/09/2019

Uma das melhores traduções
Excelente obra para pesquisadores do Judaísmo e Cristianismo que tive a oportunidade de ler e estudar por volta de 2015, principalmente pela tradução e compilação de textos adicionais de Tobias, Judite, I e II Macabeus, Sabedoria de Salomão, Eclesiástico, Baruque e também as adições em Ester e em Daniel - nomeadamente os episódios da História de Susana e de Bel e o dragão. O material adicional em notas de rodapé são enriquecedores e o contexto histórico dos livros de Macabeus são essenciais para compreender as profecias, principalmente as de Daniel! Recomendo a leitura e estudo!

Vicente Ferreira 26/12/2018

Biblia
Livro de leitura eterna.
Leio todos os dias. Quatro vezes ao ano toda a biblia.

Lista de Livros 17/10/2018

Lista de Livros: Bíblia de Jerusalém
Livros Sapienciais: Provérbios, Eclesiastes, Cântico dos Cânticos e Sabedoria

“Mais vale um homem lento para a ira do que um herói,
e um homem senhor de si do que o conquistador de uma cidade.”
(Pr 16,32)
“Uma repreensão causa mais impressão no homem inteligente
do que cem golpes em um insensato.
(Pr 17,10)
“O ferro se aguça com o ferro,
e o homem se aguça com a presença do seu próximo.”
(Pr 27,17)
“Examinei todas as obras que se fazem debaixo do sol. Cheguei à conclusão de que tudo é vaidade e correr atrás do vento!”
(Ecl 1,14)
“Porque, onde há muita sabedoria, há também muita tristeza, e onde há mais conhecimento, há também mais sofrimento.”
(Ecl 1,18)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Livros Proféticos:

“Eu, Javé, sou o primeiro,
e com os últimos ainda estarei.”
(Is 41,4)
“Ai daquele que, sendo apenas um vaso de barro,
se atreve a discutir com o seu criador!
Por acaso a argila vai dizer ao oleiro:
“Que é isso que você está fazendo?
Essa vasilha não tem cabo?”
Ai daquele que diz para o seu pai:
“O que você está pondo no mundo?”,
ou para uma mulher: “Porque você está dando à luz?”
Assim diz Javé,
o Santo de Israel, seu artífice:
Vocês querem, por acaso,
saber as coisas futuras a respeito de meus filhos
e me dar ordens a respeito da obra de minhas mãos?”
(Is 45,9-11)
“Por acaso eu sinto prazer com a morte do injusto?
– oráculo do Senhor Javé.
O que eu quero é que ele se converta
dos seus maus caminhos e viva.”
(Ez 18,23)
“Não é em razão de nossas obras justas que expomos diante de ti as nossas súplicas, mas em razão de tuas muitas misericórdias.” (Dn 9,18)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

O Evangelho Segundo São Mateus:

“Pois eu vos digo: amem os seus inimigos, e rezem por aqueles que perseguem vocês! Assim vocês se tornarão filhos do Pai que está no céu, porque ele faz o sol nascer sobre maus e bons, e a chuva cair sobre justos e injustos. Pois, se vocês amam somente aqueles que os amam, que recompensa vocês merecerão? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? E se vocês cumprimentam somente seus irmãos, o que é que vocês fazem de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? Portanto, sejam perfeitos como é perfeito o Pai de vocês que está no céu.”
(Mt 5,44-48)
“Não vos preocupeis, portanto, com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã se preocupará consigo mesmo. A cada dia basta o seu mal.”
(Mt 6,34)
“Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família.”
(Mt 13,57b)
“Jesus disse aos seus discípulos:
– Eu vos asseguro: um rico dificilmente entrará no reino de Deus. Eu vos repito: é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no reino dos céus.”
(Mt 19,23-24)
“– Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?"
Ele respondeu:
– Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Esse é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Desses dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.” (Mt 22,36-40)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

O Evangelho Segundo São Marcos:

“Prestem atenção no que vocês ouvem: com a mesma medida com que vocês medirem, também vocês serão medidos.”
(Mc 4,24)
“Um profeta é desprezado só em sua pátria, entre seus parentes e em sua casa.”
(Mc 6,4)
– Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perde a sua vida por causa de mim e da Boa Notícia, vai salvá-la. Com efeito, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, se perde a própria vida? Que é que um homem poderia dar em troca da própria vida?”
(Mc 8,34-37)
Mais em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com/2018/08/biblia-sagrada-o-evangelho-segundo-sao_31.html
Marli.Ramires 17/10/2018minha estante
Minha Bíblia preferida!