A Caminho do Verão

A Caminho do Verão Sarah Dessen

Resenhas - A Caminho do Verão

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Geovanna.Holanda 21/05/2020

Estava sem vontade de ler e precisava de uma boa estória para me lembrar porque amo tanto a leitura, entretanto lendo esse livro, senti como se estivesse lendo minha biografia, com a diferença de quê minha madrasta foi aprendiz da madrasta de Cinderela e que infelizmente, ainda não encontrei meu recomeço (juro que sei andar de bicicleta,ou não).

Tendo em vista esse impacto pessoal da estória para mim, eu não consigo descrever como achei esse livro maravilhoso. Sarah Dessen tem o dom de transformar aquilo que eu mais odeio nos livros (capítulos grandes) em uma leitura que prende, me senti fascinada pela forma como ela descrevia as situações, além de personagens completos e complexos. Ela aborda temas como divórcio, infância, amadurecimento, relação entre pais e filhos de uma maneira completa e delicada. Sem contar todo o bom humor que ela traz aos diálogos, me peguei rindo por várias vezes ao longo do livro.

Faz algum tempo desde que li um livro da Sarah Dessen, por isso havia me esquecido como a escrita dela é incrível.
Este livro me surpreendeu muito da melhor maneira possível, e não há nada que eu mudaria.

Emanuele Silva 11/05/2020

Leve
Como em todos os livros, Sarah Dessen nos traz personagens "apaixonáveis" e cheios de dilemas. Seus livros são remédio pra dias pesados/sombrios.

Rebeca 07/03/2019

Auden <3
Me identifiquei muito com a personagem principal, Auden, to curtindo aquela saudade amorzinha de quando acaba o livro e vc queria ter mais dele pra ler. Tambem me deu um gás pra ir em busca de desbravar lugares e viver momentos ainda que simples, mas fora da rotina, coisa que amo, mas acabo deixando de lado. Nao acharia ruim nao um/uma parceiro/a de aventuras tal qual no livro pra desbravar lugares na madruga e tomar bons cafés hahahahaha

nikki 15/01/2018

owwwww
Um livro leve, que dá pra ser lido em um dia se não houver interrupções.

Beca Folgueira @capadurabooks 23/08/2017

Café madrugada a dentro
Audem é uma típica garota estúdiosa que se esforçou pra obter boas notas e conseguir entrar em uma boa faculdade. Mas ela está no verão transitório entre colégio e faculdade e resolve passar algum tempo com sei pai e sua madrasta na cidade litorânea em qual moram.

Ela passa os dias fazendo o que sempre fez em sua cidade, dormir tarde estudando os livros que a faculdade requer no primeiro ano do curso, sua madastra não consegue dar conta da bebê chorona recém nascida e da loja de roupas e Audem acaba sendo contratada por meio período para trabalhar na parte financeira da loja.
Entre sua madrugadas acordada e perambulantes pela cidade ela acaba conhecendo o jovem Eli meio quieto e na dele, a aproximação entre eles faz com que a Audem viva, seja uma adolescente, tenha amigos e faça muitas coisas das quais ela nunca fez....É são muitas coisas e eles acabam criando uma espécie de lista e tendo seus encontros na madrugada, já que ambos têm problemas para dormir.
De amizade improváveis a um romance com sabor de verão e aquele velho toque de drama familiar.

site: https://www.instagram.com/capadurabooks

A.infinite 10/07/2017

Vai te dar vontade de chorar, rir e ao mesmo tempo querer socar o livro na parede
Quando iniciamos o livro conhecemos a Auden, filha de pais separados, é uma garota que passou sua vida toda focada nos estudos e perdeu toda a aventura da adolescência ao viver desse jeito. Certo dia ela decide viajar a casa do seu pai e conhece um cara com o qual ela acaba vivendo experiências inesquecíveis que só a Sarah Dessen consegue descrever.

Estamos acostumados com a dinâmica da autora na qual ela construe uma protagonista que vai evoluindo conforme o livro, não é diferente desta vez. A Auden irritante e egocêntrica do inicio (que vontade de socar aquela garota com seus livros de economia) se transforma em alguém totalmente diferente, o que mostra que as vezes as aparências podem nos enganar.
Esse é meio que o ponto crucial da história: Porque precisamos viver de rótulos? Nerd, Patricinha, Geek... Enfim isso não nos define, Podemos ser um cupcake rosa e ao mesmo tempo gostar de bike não?, Ja dei informação demais ??, o fato é que a leitura trás uma questão muito importante que quase todos nós ja sentimos alguma vez: O que realmente somos?
O final é muito repentino, Mas como sou fã da autora ja estou acostumada com isso.
O livro é uma leitura rápida e cativante que com certeza vai conquistar muitos corações ?,

Lorrane Fortunato 26/02/2017

Não Resenha: A Caminho do Verão / Dreams & Books
Esse foi um dos 17 livros que resolvi que desencalharia da estante em 2017. Já tinha lido Sarah Dessen antes, mas, não tinha gostado tanto assim do livro. Por isso, decidi dar outra oportunidade a autora com o A Caminho do Verão.

Ao contrário do que aconteceu em Aquele Verão, em A Caminho do Verão eu me apaixonei completamente pela história, os personagens e principalmente pelo final. Não fiquei decepcionada com o fim como se o livro tivesse ficado sem concluir.

ACV é um livro lindo, bem humorado em algumas partes, tocante em outras, tudo dosado de forma perfeita. Recomendo! :)

site: www.dreamsandbooks.com

GabsConatti 15/01/2017

Faltou algo...
A Caminho do Verão conta a história de Auden, uma garota que acabou de terminar o colegial mas não viveu nada que uma adolescente vive pois só pensava em estudar. No verão, cansada de sua vida monótona, a garota resolve visitar o seu pai, que se casou recentemente e teve uma filha. Pensando na vida, em tudo que poderia ter vivido, Auden conhece Eli, um cara todo problemático que a ajuda nessa busca em recuperar o tempo perdido. Acontece que, apesar de o enredo ser bom, eu senti falta de algo mais profundo... Senti falta de uma conversa mais profunda entre os protagonistas, afinal, ambos estavam se redescobrindo nesse mundo, acho que a autora poderia ter trabalhado mais nas cenas de ambos, que eu achei um pouco "chatas"... Apesar disso, o resto do livro é bom! Recomendo

cecilia 23/10/2016

Sarah dessen nunca decepciona

Bela Lima 31/08/2016

Os primeiros capítulos ate a participação de ativa de Eli não são grande coisa
Auden é completamente focada nos estudos. No começo, tirar notas altas foi a forma que ele encontrou de chamar a atenção dos pais, que estavam muito concentrados no filho irresponsável que não parava em casa e nas próprias disputas de quem era mais sucedido, para prestar atenção na filha. Quando Auden percebeu que somente o contrario provocaria uma reação, ela já estava acostumada a ser a melhor. E sem pais.

“A vida é cheia de percalços. Você falha algumas vezes. É um requisito da existência humana.”

Ao receber um convite de sua madrasta para passar o ultimo verão antes da faculdade em Colby, numa pequena cidade litorânea, e para que conhecesse sua meia-irmã recém-nascida, Auden aceita querendo se ver um pouco livre de sua mãe e de seus alunos que vivem passeando por sua casa.

Mas viver com seu pai e Heidi não se mostra nenhum pouco mais fácil, não quando a pequena Thisbe, apelidada carinhosamente de Isby, não sabe fazer mais nada do que chorar e seu pai trancafia-se dia e noite no escritório escrevendo e deixando tudo para Heidi resolver.

“Porque você não quer que O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS seja apenas uma coisa para sempre. Você tem de ter um montão de ótimos momentos, cada um superando o outro.”

Na primeira noite que fica lá, Auden acaba aos amassos com Jason, arrependendo-se logo depois por agir que nem sua mãe. Principalmente quando descobre que ele é o ex-namorado ainda não superado de Maggie, uma vendedora que trabalha na loja de Heidi, e que Auden arruma um trabalho de verão como contadora.

E, sem perceber, Auden percebe que sabe mais das pessoas daquela cidade do que queria inicialmente. Todos os dramas e acontecimentos. E se vê envolvida neles mais do que gostaria, ouvir as brigas do seu pai com Heidi já são suficientes, quando começa a conversa com Eli, um cara que não conversava com ninguém desde um acidente. E que com Auden começa ate a sorrir!

“-Isto – eu disse – não é um restaurante.
-Eu não disse que era um restaurante – Eli falou.
-Você não disse que era uma lavanderia – retruquei.
-Verdade.”

Como ambos têm insônia, eles começam a se conhecer e sair depois da meia noite, sem se preocupar com o que os outros pensam sobre isso, compartilhando café e torta. São apenas eles. Não é um garoto que sofreu um acidente e se culpa por está vivo. Não é uma garota sem amigos e sem nenhuma experiência social que se culpa por não ter conseguido manter os pais juntos. São apenas eles e a noite.

“Este era um dos lances da noite. Coisas que seriam estranhas à luz brilhante do dia não ficavam tão estranhas assim que passava de certa hora. Era como se o escuro atenuasse tudo de alguma maneira.”

Os primeiros capítulos ate a participação de ativa de Eli não são grande coisa, a história estava boa, mas não cativava completamente, apenas após ele aparecer as coisas deram uma guinada e foram para frente.

O livro fala sobre família, amizade, perdão, recomeços – algo bem típico do verão, com toda essa historia de amor de verão que conhecemos tão bem – e, principalmente, sobre ser você mesmo sem ligar para a opinião dos outros. Que você não precisava ser uma cosia ou outra, mas ser apenas você, como quiser e desejar sem se preocupar se combina ou não.

“É algo terrível quando alguém deixa você, pavoroso. Você pode seguir em frente e fazer o melhor possível, mas, como Eli tinha dito, o fim é um fim. Não importa quantas páginas de sentenças e parágrafos de histórias maravilhosas tenham levado até ele: sempre haverá uma última palavra.”

Para mim, O Caminho do Verão foi o caminho que Auden tomou, errando e acertando, enquanto tinha medo e não sabia o que fazer justamente pelo medo de não saber aquele caminho era o certo, rumo ao amadurecimento e ao seu verdadeiro eu.

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2016/08/resenha-caminho-do-verao.html

Karina 30/06/2016

Sarah Dessen me conquistou!
Foi o primeiro livro que eu me aventurei a ler da Sarah, e confesso que me apaixonei!
além da capa ser maravilhosa, o seu conteúdo é tão encantador quanto.

o livro não apenas retrata um romance lindo, mas retrata historias, e com elas você consegue conhecer melhor todos os personagens, pois eles são profundos e bem desenvolvidos.
Auden é uma menina estudiosa, que passa por um processo de auto reconhecimento no verão. ela começa a viver por si só e percebe que a vida é muito mais que julgar um livro pela capa.
No decorrer da trama, você torce para que seus pais à enxerguem de verdade, torce por seu irmão desmiolado, torce por suas novas amizades e pela sua madrasta, e principalmente, você torce para ela e para o seu primeiro e mais novo amor.

Vi Cristina 25/02/2016

Resenha - A caminho do verão
O livro conta a história de Auden, uma adolescente que está prestes a entrar na faculdade ela é o tipo de garota nerd e solitária que mergulha no mundo dos estudos de corpo, alma e mais um pouco. Mas em um certo dia Auden recebe um presente de seu irmão que está viajando pela Europa e é totalmente o oposto dela, não fica apenas estudando (digamos que segue a música do Zeca Pagodinho, deixa a vida me levar) e pensa muito em curtir a vida, o presente recebido por Auden é um porta-retratos onde está escrito a frase "O melhor de todos os tempos", essa frase desperta nela o sentimento de que ela precisa fazer coisas novas, ter mais emoção na vida e não apenas ficar estudando.

Então, Auden decidi ir passar o verão com seu pai e sua madrasta em Colby, uma cidadezinha litorânea, eles acabaram de receber de presente da cegonha a pequena Thisbe (meia irmã de Auden). Ao chegar ela pensa que vai ser tudo do mesmo jeito, porém em um lugar diferente, mas tudo já muda no seu primeiro dia na cidade, quando ela fica com um garoto que não conhece, a partir deste fato a vida de Auden muda completamente com o apoio de várias pessoas e sem deixar de falar da principal pessoa responsável por essas mudanças que o Eli (não é o cara que ela ficou no primeiro dia, mas é um tremendo cavalheiro), ela começa a ter mais proximidade com as garotas, fazer amizades e viver coisas que ela nunca viveu, mas não vou contar muito mais que isso se não perde a graça.

Sarah Dessen merece sim todo esse respeito que vi por ela na Internet, seu livro soube me cativar de forma completa, é uma narrativa que flui tranquilamente, personagens cheios de características apaixonantes, ela conseguiu através desse livro transmitir perfeitamente as coisas realmente importantes na vida, que ultrapassam a barreira do materialismo e da busca infinita por um futuro maravilhoso que é basicamente dar valor ao presente.

Estou completamente apaixonada pelas frases lindas distribuídas por várias partes do livro, é muito bom ler algo que desperta em nós esperança e nos permite acreditar no amor, nas verdadeiras amizades e nas coisas boas da vida.

site: http://www.transitandoideias.com/2016/01/resenha-caminho-do-verao-sarah-dessen.html

Nat 26/01/2016

Auden é o tipo de garota estudiosa que não teve uma infância “normal”. Sempre muito focada nos estudos, ela não viveu as experiências que uma jovem da idade dela vive, durante a infância e a adolescência. Agora, prestes a entrar pra faculdade, ela recebe um convite de passar o verão na casa do pai e da madrasta com sua nova meia irmã na pequena cidade litorânea chamada Colby. Após receber um porta-retrato do irmão aventureiro em pé na frente do Taj Mahal, ela decide fazer algo diferente na vida e decide aceitar o convite do pai. Ao conhecer um garoto misterioso e encantador, Eli, Auden se vê experimentando pela primeira vez uma vida sem preocupações.

Quando vi as opções do mês, esse não foi o primeiro livro da lista. Apesar do tema ser bem fácil e estar presente em outro desafio que participo, tinham várias opções de leitura. Este livro eu tinha selecionado para o outro desafio, mas tive que mudar por dois motivos: primeiro, eu queria um livro pequeno e fácil de ler, considerando que eu estou em mais três desafios, dois deles são duas leituras por mês e de todas as leituras que terei que cumprir pra janeiro, dois livros eu tenho consciência de que serão leituras difíceis pelo fato de que eu não gosto de deixar nenhuma série inacabada; o segundo motivo diz respeito a minha falta de grana (e de pontos no Skoob Plus) que me inviabilizou conseguir Um verão para toda vida, o que eu tinha selecionado para o IDY. De forma geral, eu até gostei. Um chick-lit bem divertido.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/01/a-caminho-do-verao-sarah-dessen-idy-2016.html

Bianca Viegas 08/09/2015

Resenha do livro A Caminho do Verão
Gostei muito do livro!
A Caminho do Verão foi o primeiro livro da Sarah Dessen que li e adorei!
Já tinha lido muitas resenhas positivas sobre seus livros, logo tinha muitas expectativas sobre o livro e todas foram superadas.
A história trata de amadurecimento, descobrir quem realmente você é, ver o mundo de outra forma, além de abordar amizades e relações familiares. Há também romance, mas ele não é o foco do livro.
Os personagens são ótimos, em especial, a protagonista Auden, Eli e os amigos feitos no verão.
A capa é bem bonita e está relacionada com a história do livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6