O Primeiro-Ministro

O Primeiro-Ministro Iracy Araujo




Resenhas - As Crônicas da Terra do Lago


60 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


brendasnb 19/12/2011

As Crônicas da Terra do Lago
Quem me conhece sabe que nunca fui fã de literatura brasileira, mas desde que dei chance pros novos escritores nacionais estou mudando de opinião! Espero um dia poder fazer parte desse super time também!

"As Crônicas da Terra do Lago - O primeiro-ministro" conta a história de um reino que foi atacado por um inimigo impiedoso e sanguinário. O Rei da Terra do Lago era um homem muito bom e corajoso, e temia perder seu reino eternamente para o tirano Magnus, assim, ele pede ao seu primeiro-ministro (Quíron) que leve embora sua filha, a princesa Diana, para que um dia ela pudesse retornar à Terra do Lago e recuperar seu reino.

" - Meu caro Darel, saiba que sou condescendente e que lhe darei uma morte digna, mas preciso que me entregue a princesa - disse Magnus com um sorriso.

- Tens minha vida em suas mãos, mas não terás a de minha filha."

Com uma escrita super interessante e uma história envolvente com um toque de magia e ação, Iracy Araújo me conquistou completamente, já estou ansiosa pelo próximo volume.

Continue lendo em: http://migre.me/7dhXc
Leandro Souza 10/07/2012minha estante
Poxa, os autores brasileiros realmente estão com tudo. Orgulho! ;D
Achei a história fantástico. Essas, bem fantasiosas, geralmente me fascinam.


Bacil 17/07/2012minha estante
também não sou fã assíduo de autores brasileiros, preconceito bobo o meu.
Mas comecei "abrir portas" para eles na minha estante, e sabe que estou curtindo? :D


Ju 01/09/2012minha estante
Ah, parece muito bom o livro!! Personagens corajosas e teimosas são as minhas preferidas! rs... Eu amo ler literatura nacional, me apaixono mais por ela a cada dia.




spoiler visualizar
Mayzinha 15/06/2023minha estante
onde tu leu ele?????


Nayane15 23/07/2023minha estante
Eu tenho ele...




Khrys Anjos 08/12/2015

A pulsação da magia
Neste primeiro livro da saga somos levados a conhecer a Terra do Lago. Um reino regido pela magia.

Quíron, o primeiro-ministro, é obrigado a fugir do castelo levando sua filha Selene e a princesa Diana quando este é invadido pelo exército de Magnus.

E assim começa uma longa jornada para proteger a princesa.
Selene é escolhida para seguir o mesmo caminho do pai: se tornar uma maga. Para isso ela deixou seu pai tomando conta de Diana e partiu com seu mestre Gabriel.

Ela precisou ser treinada na arte da magia e na arte da guerra para assim se tornar a nova Senhora de Alvendir, a Dama da Floresta.
No decorrer da trama vamos acompanhando a evolução da Selene como pessoa. Ela começa como uma adolescente birrenta e se transforma numa mulher guerreira, forte.

E esta mudança pela qual ela foi “forçada” a passar nos faz refletir sobre as mudanças que temos que fazer em nós mesmos.

A Iracy tem um jeito mágico para escrever. É uma leitura rápida pois são poucas páginas, flui de uma maneira tão gostosa que quando você percebe já acabou o livro. E sendo uma pessoa curiosa e ansiosa como eu, é claro que fica louca para ter aceso ao próximo livro da saga para saber o que acontece com a Selene.

Tem uma pessoa que conquistou minha simpatia nesta história, Hamal, o capitão da guarda que acompanha a Selena na sua missão de resgatar a princesa.

Acredito que esta saga tem todos os elementos necessários para conquistar os leitores.

A expectativa de saber como será a personalidade da princesa Diana e principalmente como será seu relacionamento com a Selene após tantos anos separadas é instigante.

Vemos neste livro a superação dos medos e das fraquezas pelas quais a Selene teve que passar.

Num mundo onde a magia é real ter que aprender a lutar com a espada foi a parte mais interessante. Sempre se imagina que um mago só precise saber usar a magia para vencer o inimigo mas aqui é mostrado que a realidade não é bem assim.

Um verdadeiro guerreiro tem que aprender a lutar tanto no plano astral da magia como no plano físico da guerra tendo uma espada nas mãos.

É exatamente daí que vem a Luz da Selene. Desta força interior que vem para o exterior e a faz senhora não apenas do castelo de Alvendir mas a senhora do próprio Destino.

Quando ela aceita sua origem deixa que a magia vibre por cada parte do seu corpo e se expanda. E a união com o treinamento de guerra forjou uma guerreira com uma armadura extra.

Agora é segurar a ansiedade pelo próximo volume. E torcer pelo Hamal.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2013/10/resenha-as-cronicas-da-terra-do-lago.html
Iracy 23/03/2017minha estante
obrigada, o segundo livro está quase pronto, um abraço
Iracy




Carol 22/09/2011

Resenha publicada no Open Page
Quiron, o primeiro ministro, sempre administrou o reino da Terra do Lago e tinha a confiança de Darel até prever que o nascimento da primeira herdeira do rei traria a morte de sua rainha. Ele é mandado para o exílio e somente quando a profecia se mostra verdadeira, Darel permite que Quíron volte a viver no castelo.

Passando-se três anos da morte da rainha, uma guerra começa e o reino é invadido por Magnus. Para proteger a princesa a pedido do rei, Quiron decide fugir do castelo antes que o ataque comece, levando sua filha Selene junto com eles. Mas Magnus não irá esquecer da princesa tão cedo…

Os três viajam a procura de uma antiga caverna onde o primeiro-ministro vivera anos atrás. Passado-se um tempo, o antigo mestre de Quíron, Gabriel, aparece na floresta próxima a caverna e, percebendo os dons da menina para a magia, convida Selene a seguir com ele destino a Alvendir para ser sua nova aprendiz.

Por ser o primeiro livro de uma série ele traz bastantes características do mundo da Terra do Lago, o que é muito interessante para entender como as pessoas vivem e como as coisas funcionam por lá, e mostra também uma grande criatividade da autora.

Embora a protagonista da história seja a princesa, esse primeiro livro foca principalmente em
Selene, adolescente filha de Quíron que escapa da batalha junto com ele e Diana. Ela é uma garota de muita opinião e decidida, não confia cem por cento no mestre nem depois de conhecer o castelo luxuoso que passará ser a sua casa. Entretanto, em meio aos anos que passa em Alvendir durante seu treinamento, cria grande afeição por Madeleine, a governanta do castelo.

Infelizmente, em consequência de o livro ter apenas 144 páginas, a história se desenvolve num ritmo bem acelerado o que não a torna, porém, menos interessante. (Adoraria um livro bônus sobre os anos que Selene passou estudando magia e o dia em que conheceu uma certa pessoa… Que não vou contar quem é!).

www.openpage.com.br
comentários(0)comente



Pablo Arcáry 21/11/2011

Resenha: As crônicas da terra do lago - O primeiro ministro - Iracy Araujo
Com as suas terras ameaçadas pelo tirano Magnus, O rei Darel só tem uma alternativa para proteger a sua única filha, Princesa Diana. O rei entrega sua filha aos cuidados de Quíron, o primeiro ministro e seu homem de confiança. Quíron foge, antes que Magnus tenha tomado o castelo, levando consigo a princesa Diana e sua filha Selene. Os três se refugiam na cabana abandonada do velho Mago Gabriel. Quíron já fora aprendiz do Mago Gabriel, mas largou os ensinamentos, por um sonho que teve. Viviam escondidos na cabana até o dia em que Selene descobre ter herdado as habilidades do pai. Selene se muda com Gabriel, para o castelo de Alvendir, onde será treinada nas artes da magia, do combate e etc. A missão de Selene será proteger a Princesa Diana, a única que pode tirar o reino das mãos do tirano Magnus.

A capa desse livro é perfeita, eu disse na caixinha de correio que é uma das mais bonitas que eu já vi. Ela é linda. A leitura é super rápida, afinal o livro tem 142 páginas. O livro me lembrou bastante o Sr dos anéis. O tipo da história é bem parecido. confesso que eu não sou muito fã desse tipo de literatura (veja bem "Eu" não sou muito fã). O livro tem a maior parte dos diálogos na 2ª pessoa do plural, tipo andastes, correstes, e assim vai rs... Achei que se tivesse um pouco mais de ação não faria mal, mas por ser o primeiro livro da saga, a autora não pode revelar todos os segredos também né. Eu gostei, tenho esperança de que o segundo livro seja melhor ainda. É um prato cheio para os fãs de "Tolkien". Fico aguardando a continuação!!!
comentários(0)comente



AndreLSarausa 06/10/2011

Resenha - As Crônicas da Terra do Lago - O Primeiro Ministro
Resenha completa aqui! http://www.viajandonoslivros.com/2011/10/resenha-as-cronicas-da-terra-do-lago-o.html

O livro As Crônicas da Terra do Lago - O Primeiro Ministro conta a história de um rei, em uma terra, com magos e magia.
O Primeiro ministro da terra do lago, foi axilado pelo rei, depois de dizer que a rainha morreria no parto, e foi isso mesmo que aconteceu, e o rei o aceitou de volta.
A filha do rei, Diana, teve que ser levada por Quiron, o primeiro ministro, para cuidar dela, pois as tropas inimigas, estavam para invadir o castelo.

Quiron leva tambem sua filha Selene.
Eu não sabia que Selena seria a principal personagem, mas depois, ela virou uma das personagens mais importantes do livro.

Selene, é levada por um mago para aprender a controlar a magia, ela aceita.
Vão para um castelo, onde alem de magia, tem que aprender diciplina,e controle.

Depois de ter dominado os elementos, e já com 22 anos, ela tem que ir vistar o pai, e leva-los, ele e a princesa para um lugar seguro....
comentários(0)comente



May Braga 13/10/2011

O Primeiro-Ministro
Blog-> http://glowofthemoonlight.blogspot.com/

A Terra do Lago sempre foi um reino tranquilo e feliz, o seu rei, Darel, sempre foi justo e cuidou muito bem de seu povo, até que um dia, uma grande ameaça chega a Terra do Lago.
Um grande exército, sob o comando de Magnus, ameaça invadir a Terra do Lago, afim de conseguir riquezas e expandir seu território.
Darel fica preocupado e manda a pessoa de maior confiança dele, o primeiro ministro Quíron, levar sua única filha e herdeira, a pequena Diana, para o mais longe possível do reino, para protegê-la.
Quíron não perde tempo, e leva a princesinha e sua filha Selene para se esconderem em uma caverna nas montanhas. Na floresta perto do esconderijo, Selene conhece um Mago, Gabriel, que diz que ela tem o dom para a magia, e que quer levá-la como aprendiz.
Selene aceita, e vai com Gabriel para Alvendir, para um dia voltar e buscar o pai e a princesinha.
Mas será que Quíron conseguirá mantê-la a salvo até lá?


Bem pessoal, acabei de ler esse livro e tenho que confessar: Adorei.
Começando com a capa, é uma das mais lindas que já vi, parece um sonho!
A história flui super bem, são poucas páginas, mas todas foram muito bem escritas. O livro começa surpreendente, com a história do reino e do bondoso rei, e de como foram atacados pela tirania de Magnus.
A história corre, em sua maior parte, em torno de Selene, a filha do primeiro ministro. No começo me identifiquei muito com ela, mas depois ela ficou meio chata e repetitiva, mas é bem compreensível esse comportamento dela durante o meio do livro.
Já no final, ela amadurece bastante, e vira definitivamente a minha personagem favorita. A história terminou deixando um gancho para o próximo livro, isso mesmo, é uma série! Que com certeza ficarei ansiosa no aguardo do segundo livro.
É uma história onde encontramos paz, guerra, amor e ódio.
Mas vou ficar por aqui com a resenha antes que solte algum spoller
Então vamos ler para ver o que acontece, esse livro é recomendadíssimo!
comentários(0)comente



Vanessa Meiser 03/10/2011

Eu costumo sempre começar uma resenha dizendo se gostei ou não do livro em questão, bem, "As Crônicas da Terra do Lago" foi exatamente o que eu esperava que ele fosse.
Desde que recebi o exemplar para resenha já me apaixonei por ele de cara, a capa é linda, a imagem é de um azul lindo e com certeza ela por si só já “vende o produto”.
Bem, o livro não tem um protagonista apenas, pelo menos em minha opinião, todos os personagens têm um papel importante e fundamental na história, cada um deles ajuda a história a tomar o rumo que ela toma.
Quíron é o Primeiro Ministro de A Terra do Lago, reino de Darel. Quíron é o braço direito do rei e é a ele que Darel confia a segurança de sua filha Diana ainda pequena quando A Terra do Lago entra em guerra com Sevaste que é governado por Magnus, grande inimigo de Darel.
Quíron quando jovem, foi aprendiz do Mago Gabriel e por pouco quase torna-se um mago também.
Quando na ocasião da fuga dele, da pequena princesa Diana e de sua própria filha Selene, os três escondem-se na floresta na antiga cabana de Gabriel para protegerem-se de Magnus e seu exército que estão atrás da princesa e, é lá que Selene começa a sua jornada para tornar-se a nova aprendiz do Mago.
Enfim, fica óbvio que o livro terá continuação, o que muito me agrada pois, a história me cativou desde as primeiras páginas de tão bem escrito e elaborado, gostei bastante e já fico aguardando o segundo volume.
comentários(0)comente



Luks Esperança 06/10/2011

As crônicas da Terra do Lago
Terra do Lago é um reino localizado na península do mar de Rigel, sendo possuidora de montanhas ricas em minérios para navegações. Logo no começo, avistamos a poética morte da - Rainha Illana - banhada pela lua que iluminava o céu, o bosque e as águas do lago... contudo, a 'morte' gerou vida longa a princesa Diana. Logo no primeiro capitulo é perceptível a tamanha importância do primeiro ministro - Quíron - na trama, sendo confirmada tal importância quando o Rei Darel lhe entrega a pequena princesa para criá-la e protegê-la (sendo que no passado Quíron também chegou a estudar magia com o mago Gabriel, mas não conseguiu consolidar tais conhecimentos).
O motivo desta preocupação tinha um nome - Magnus: governante do reino de Sevaste, sendo mais conhecido pelas guerras e mortes do que um monarca respeitado, pois o mesmo era temido pelos próprios súditos:

"Parecia mais um guerreiro que um monarca, acostumado a batalhas, sangue emorte desde a infância [...]. E assim, ao longo de dez anos, praticamente dobrara o tamanho de seus domínios, tratando os reinos conquistados com crueldade e desprezo". (p. 16)

Como todo tirano, Magnus também possuía ao seu lado um "servo" leal, o nome dele era Augustus:

"Guerreiro acostumadoaos campos de batalha, gerenciava as tropas de Magnus, como seu principal conselheiro." (p. 27)

Com uma guerra pré anunciada e o Rei Darel sendo morto por Augustus... o primeiro ministro Quíron, Selene (sua filha) e Diana (com apenas três aninhos de vida) fogem do palácio para manter viva a esperança de um futuro melhor para a casa Real de D' Reins.
No decorrer da história descobrimos a existência de magos e uma maga sem esquecer da participação constante da lua, recebendo destaques sempre em uma narrativa exuberante e poética. O livro ficou um pouco cansativo a partir do 6º capítulo - A floresta de Alvendir, pois praticamente o livro retrata em torno de 46% sobre o processo de aprendizagem de Selene no castelo/ floresta de Alvendir com o seu mestre/mago Gabriel e a fiel escudeira Madeleine. Entendo que o livro tinha que enfatizar este processo , pois Selene estava sendo treinada para ser a protetora da futura Rainha Diana, talvez fiquei com tal decepção por causa da expectativa que criei ao redor da trama... pois sendo assim fiquei com um gostinho de quero mais (pois o livro deverá ter continuação... meu desejo.rs.) No decorrer da obra, encontramos pequenos erros na digitação e uma densa descrição dos fatos (parte que eu mais gostei.)...
Enfim, gostei muito do livro e já estou na expectativa do próximo...
Recomendadíssimo...

Blog: www.leiturassemcompromisso.com
comentários(0)comente



Denise Parra 20/09/2011

Um reino mágico.
Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua filha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa.

Conseguirá o fiel ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?
Trago para o conhecimento de todos, esta nova autora muito simpática e atenciosa, e além do mais temos que valorizar o que é nosso que é tão rico e maravilhoso quanto os que vem de fora do Brasil.

Iracy Araujo nasceu em Pernambuco, é médica pediatra. Escreve poesias desde a adolescência, assim como contos. Esta é sua primeira aventura literária, dentro do universo da fantasia. Atualmente, trabalha na Universidade de Pernambuco e mora em Recife.

O livro retrata um mundo onde vivem reis, guerreiros e magos. Ela nos remete a um mundo onde o que mais impera é a tirania daqueles que são cegados pelo poder e fortuna.

De um lado, temos um reino tranqüilo e abonado em questão de dinheiro e alimento, onde impera uma sociedade amistosa, com seu rei Darel que por um triste destino perde sua rainha no parto de sua pequena princesinha Diana. Tudo continua tranquilamente até que a menina completa três anos.

Do outro lado temos Magnus um tirano que quer apenas mais fortuna e poder, que decide travar uma batalha sanguinária com o sossegado reino da Terra do Lago.

“- Defenderei meu reino e morrerei por ele se preciso for – disse afinal o rei -, mas é preciso que Diana fique em segurança.
Quíron já esperava por isso. Com a morte da rainha e a recusa do rei em casar-se novamente a pequena Diana tornara-se a única herdeira do trono. Tinha agora três anos e parecia muito com a rainha. Olhos verdes e alegres, cabelo arruivado, estava sempre inquieta à procura do que fazer.
- Quero que a leve daqui, Quíron! – A voz do rei tornava-se mais intensa, demonstrando toda a sua emoção, - Leve-a para um local seguro. Se formos bem-sucedidos retornarás, se não – suspirou o rei -, crie-a como tua filha. Talvez quando crescer, ela possa recuperar nosso reino. Ao menos estará viva.
- Irei defendê-la com minha vida!
Pôs a mão sobre o peito, também estava tomado por uma profunda emoção. Esta era a maior prova de confiança e afeição que Darel poderia ter lhe dado.
- Sei disso e não espero nada menos de ti.”

Confesso que no início do livro fiquei meio apreensiva com pressentimento de que não gostaria do livro, mais a cada página lida eu comecei a me simpatizar pela história assim como pelos personagens. Não tem uma grande história de amor, mais uma grande lição de fidelidade e lealdade.

A capa por si só já nos atrai por seu excelente designer, as cores suaves.

Um ponto negativo, o livro poderia ter mais páginas, pois terminou com um indicio de romance que me deixou curiosa. E é horrível a ansiedade para esperar um próximo livro, mais estou torcendo para que em breve esteja nas livrarias.

Para quem esta procurando um bom livro que envolve magos(as) e magia, lutas e reis, esta é uma boa pedida.
comentários(0)comente



Heitor144 20/12/2023

Achei criativo e envolvente
Eu simplesmente amo livros de fantasia, e esse trouxe magia, disputa de reinos e uma trama gostosa de se ler.
Muito bem elaborado, leve, leitura fluida e rápida.
Recomendo muito e já quero ler o próximo.
comentários(0)comente



Giulia143 10/12/2011

Quíron é o Primeiro-Ministro da Terra do Lago. Um dia fora mago, e às vezes tem sonhos que mostram-lhe o futuro. Num destes sonhos, vê que a rainha, logo após ter sua filha, herdeira do trono, morrerá. Darel, rei da Terra do Lago, acha tudo isso um absurdo e bane Quíron do reino. Porém, meses depois, a visão torna-se real e Quíron é chamado de volta para o castelo por Darel.

Tropas inimigas do terrível Magnus se aproximam, e Darel é forçado à deixar sua filha, Diana, aos cuidados de Quíron, para poder defender o reino. Darel acaba morrendo orgulhoso por ter defendido seu trono. Quíron já estava num vilarejo um tanto distante dali, vivendo sobre o nome de Perlagos, junto com sua filha Selene e Diana.

Após algum tempo ter se passado, Selene descobre o mundo da magia e vai com Gabriel, mago importante, para o castelo de Alvendir aprender mais sobre o mundo da magia. A partir dessa parte do livro, você realmente acha que o livro vai se tornar apenas sobre Selene, pois depois que ela parte, a estória para de se focar em Quíron e na princesa Diana, e o foco está inteiramente em Selene aprendendo magia em Alvendir. Foi muito legal essa parte dela, o primeiro contato dela com o mundo mágico, e devo dizer que o Gabriel me lembrou o Dumbledore, mas não tem comparação, né.

A estória foi bem construída, bem escrita e a narração apesar de não ter me prendido completamente no livro no início, é muito boa e não chega a ser cansativa.

Os personagens são muito legais. Gostei da Selene, ela não é aquele personagem sem-graça das estórias. Ao contrário, ela era rebeldezinha no começo e aí já percebi que ela tinha atitude. Quíron foi só o pai da Selene e o "avô" de Diana, nada demais pra falar sobre ele. Agora sobre a Diana é que não temos muito para se falar, pois na parte da estória onde ela era o maior foco, não pude conhecê-la muito já que ela era nova e quase não aparecia, apesar de ser importante na estória.

O final dos deixa a desejar o próximo livro, já que o assunto fica bem aberto e com gostinho de quero mais, pois a estória ainda não terminou.

Recomendo à quem gosta de livros que falem sobre magia e realeza, brigas pelo trono e etc.
comentários(0)comente



Raíssa Lis 24/11/2011

O livro é bem fininho com uma capa muito linda, apesar de ser uma leitura rápida, não deixa nada a desejar e cria uma grande expectativa para o próximo livro. Adorei e recomendo.

Assim como no tempo feudal, as terras eram divididas em áreas onde cada rei tinha uma parte determinada para administrar e reinar. Assim a Terra do Lago vivia em harmonia sendo administrada pelo primeiro ministro Quíron, um grande mago fiel e dedicado à família real, servindo ao rei Darel.

Magnus era um monarca que governava Savage, mais parecia um guerreiro já que liderava todas suas batalhas e lutava em todas desde sua infância. Com sua crueldade, não media esforços para conquistar novos territórios e por esse motivo era odiado por todos inclusive por seus discípulos.

Mas para que ocorresse a expansão do seu território, os reis faziam grandes guerras e Magnus era um rei ambicioso e que deseja sempre mais, conseguindo em 10 anos de reinado dobrar seu território. Mas ele desejava muito mais e seu próximo alvo era a Terra do Lago.

Acostumados com uma vida de harmonia e paz, a Terra do Lago não possuía grandes exércitos, o que deixou Darel preocupado ao saber que Magnus estava enviando seu exercito para dominar suas terras. Sem saber o que fazer Darel, pede a Quíron que proteja sua filha Diana, a única herdeira do trono, fugindo com ela e mantendo-a em proteção. Sem questionar a ordem que lhe foi dada, Quíron foge com a princesa Diana e sua filha Selene, que foi contrariada à sua vontade.

Enfrentando todos os contratempos de uma fuga sem planejamento, Quíron se refugia em uma caverna escondida para conseguir cuidar de Diana e Selene. A caverna pertencia a um grande Mago que havia deixado varias escrituras que Selene começa a ler e aprender mais sobre Magia, vindo a descobrir posteriormente o seu Dom da Magia.

E assim se inicia essa grande aventura, a busca de Magnus para encontrar Diana e matar a única herdeira do trono da Terra do Lago, Selene em seu aprendizado pela Magia e Quíron protegendo com sua vida a princesa.

Uma historia repleta de magia e aventura, deixando o leitor fascinado pela historia e curioso para saber qual será o final dessa guerra. Esse livro faz parte de uma trilogia, os outros dois livros ainda não foram publicados já estou na fila para ler os próximos e saber qual será o grande desfecho dessa aventura.

Resenha disponivel no Blog Angel Books - angelbooks.com.br/
comentários(0)comente



jacdeoliveira 03/12/2011

Quando comecei a ler esse livro espera um mundo menos fantasioso, mas independente disso adorei conhecer a Terra do Lago.

A Rainha da Terra do Lago estava dando a luz ao primeiro herdeiro do trono, mas quando Diana nasceu a rainha acabou morrendo, então Diana ficou com seu pai o Rei Darel até a Terra do Lago ser ameaçado por Magnus.
Quiron sempre foi o primeiro ministro e um homem de confiança do rei, e quando os ataques começam Rei Darel mandou Quiron levar Diana do reino e mantê-la em segurança, já que ele não poderia fazer isso pois tinha que cumprir com a sua palavra, proteger a Terra do Lago.
Então Quiron pega Diana e sua filha Selene e as leva até a caverna do mago Gabriel.
Quiron sempre teve visões em seus sonhos e certo dia ele e Selene tiveram uma visão de que Diana não deveria ser a protegida de Quiron e sim de Selene. Após isso Selene vira aprendiz do mago Gabriel para que possa proteger a vida de Diana e mantê-la em segurança. Como essa aventura termina é algo que não posso contar, mas digo que é emocionante.

Esse não é um livro grande, é bem fino e com uma história bem fantasiosa. Segundo a autora será uma trilogia, então terá muita história pela frente. Confesso que estou curiosa para saber como a história de Diana termina.
Selene não é minha personagem preferida por mais que o foco tenha sido mais nela nesse livro, acho que pelo fato de Diana ser uma princesa me atraiu mais.
Esse não é um livro de contos de fadas, mas sim um livro de aventuras e fantasia.
Sempre gostei de livros fantasiosos mas de uns tempos para cá deixei de apreciar tanto quanto eu apreciava antes, mas isso não afetou minha leitura. Gostei bastante da história e da escrita da autora, a história fui bem rápido o que ajudou bastante.
Quatro estrelas para esse livro, e espero que Diana cresça logo e se torne uma ótima guerreira para combater Magnus. rs
comentários(0)comente



60 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4