Cinder

Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

Isa Canha 13/02/2015

Resenha: Cinder - Marissa Meyer
Cinder foi uma grande surpresa para mim, e quando digo grande, quero dizer ENORME. É uma recontagem completamente diferente do que estamos acostumados a ler por ai. A historia é original e unica em vários aspectos. Assumo que comecei o livro sabendo pouquíssimo da historia e foi bom, por que fui surpreendida logo nos primeiros capítulos! Não só a ideia da autora é maravilhosa como também ela soube executar muito bem! O universo distópico que foi criado é muito louco! E esse é um dos fatores que faz com que você mergulhe na historia muito facilmente.

Os personagens são excepcionais, é impossível não se pegar torcendo por Cinder ou sofrendo junto a ela ao decorrer do livro, ela é aquele tipo de personagem que te cativa muito rápido. Assim como são os demais personagens do livro, maravilhosos.

O livro tem milhares de reviravoltas, algumas bem obvias e outras de cair o queixo. O que é algo maravilhoso, pois assim a historia não toma aquele ritmo monótono que eu odeio. Nesse livro sempre tem algo diferente acontecendo.

Como eu disse comecei o livro sabendo pouquíssimo sobre ele ou a serie do qual faz parte. Mas descobri que os outros livros são outras recontagens com outras personagens de contos de fada, ao saber disso fiquei extremamente curiosa sobre como a autora vai fazer para encaixar tudo no final. Fiquei tao curiosa que passei Scarlet para o topo da minha lista de próximas leituras.

O livro é maravilhoso, te prende de forma unica. Dou a ele 4 estrelas e obviamente, Recomendo!

Nina2 16/02/2024

Saga interessante
Adorei a história, gostei de como foi escrita e como flui bem, achei interessante essa saga insipirada em contos de fadas em uma realidade bem diferente. Ansiosa pra começar o segundo livro.

Clatclau 14/05/2024

Mas estariam em busca de um fantasma.
MDS QUE SURTO FOI ESSE, TO FICANDO LOUCA, deve dizer que já esperava, mas surtei igual.
Cinder, é um reconto de Cinderela, então tem a madrasta 🤬 #$%!& , tem as duas irmãs que uma sempre é uma chata e a outra um amorzinho e é claro que a Linh Cinder tá sempre coberta de cinzas, no casa Graxa pq ela é uma mecânica, uma das melhores. A Iko é um amorzinho, juro, amei ela!
Eu li esse livro muito rápido, praticamente engoli ele, é muito fácil se fascinar pelo mundo!
Eu adorei o casal, o kai é um querido, a Cind é uma fofa, mas definitivamente falta desenvolvimento (claro pq é o primeiro livro da saga), mas tô muito ansiosa para ver como que vai ser. Eu gostei do livro, é bom, deixa você curiosa dos próximos, pq é basicamente uma introdução.

Gabbie 12/09/2018

| #ResenhaLonghi | CINDER | @marissameyerauthor | @editorarocco ???
???
Em um mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergalática, e de um romance proibido. Um misto de conto de fadas com ficção distópica, o primeiro volume da série Crônicas Lunares, Cinder, une elementos clássicos e ação eletrizante, em um universo futurístico primorosamente construído.
???
O livro é dividido entre 4 partes, com frases do conto original, o que torna a atmosfera tudo mais bonito e incrível! Os paralelos são óbvios mas é uma história totalmente renovada e diferente!
???
Estamos no futuro, onde há vida em Luna (Lua) e é controlada por um rainha tirana, Levana. O livro é narrado pela nossa não princesa e pelo príncipe Kai. ???
???
A escrita da Marissa foi uma grata surpresa para mim, quanto mais eu me envolvia com a vida de Cinder, mas percebia a riqueza de uma história que apesar de ser uma releitura de Cinderela, foi também uma leitura completamente nova, e criativa e que me prendeu do começo ao fim. Senti todo o drama da personagem, e me apeguei profundamente a ela, e as situações que ela vivenciou. A cada página você descobre uma novidade sobre Cinder, e é surpreendente acompanhar esse processo! Temos mistério, o começo de um grande romance, e uma aventura que parece estar apenas começando. (MUITOS PLOTS!)
???
A interação do casal é doce e lenta, que va crescendo e te conquistando cada vez mais. Kai é rebelde e faz de tudo pra conquistar Cinder, mesmo tendo a maior parte da população feminina de Nova Pequim aos seus pés. Cinder por outro lado tenta de tudo para se afastar do príncipe, porque tem vergonha de sua parte ciborgue, mas ela não consegue evitar seus sentimentos se desenvolverem. ??? ???
XX

JuRodrigues 03/05/2014

Cinderela ciborgue
A autora Marissa Meyer escreveu uma releitura bem interessante do conto de fadas da Cinderela. A Terra já passou por quatro guerras mundiais, mal sobrevivendo a última. A tecnologia foi incorporada intensamente no dia a dia da humanidade. As próteses cibernéticas são utilizadas para salvar membros e vidas só que não conseguem salvar os sobreviventes do preconceito dos 100% orgânicos. E a Lua é habitada por uma nova "raça" de humanos, descendentes dos primeiros colonizadores que são totalmente independentes dos terráqueos, buscando influenciá-los e dominá-los.

Num mundo onde ser ciborgue é ser propriedade de alguém e cidadão de segunda classe, Cinder sofre ainda mais por ser "filha adotiva" de uma mãe que não a queria. Excelente mecânica, ela trabalha consertando aparelhos eletrônicos para sustentar boa parte da vida boa que sua madrasta e irmãs usufruem. É por causa de sua fama de boa mecânica que o príncipe Kai a conhece ao ter um robô que precisa de cuidados.
O príncipe fica intrigado com aquela menina suja de graxa que dizem ser a melhor mecânica da cidade. E, a partir daí, abre-se possíveis novos encontros.
Kai é o herdeiro do trono, ainda em treinamento para tornar-se imperador do "Eastern Commonwealth" e durante a história vamos vendo um amadurecimento sutil mas compatível com todas as pressões e situações pelas quais ele vai passando. É um bom personagem, mantendo parte do encanto do príncipe galante e belo com que várias sonham mas sendo ao mesmo tempo digno de virar o dirigente de seu povo.

Cinder é uma jovem batalhadora mas que sonha em se ver livre da tutela da madrasta. Vivendo entre graxa e peças de eletrônicos, orfã e sem amigos que não um robô, ela encaixa bem no papel de Cinderela. A autora conseguiu criar um personagem com empatia, que possui complexos devido sua condição de ciborgue e renegada só que não nos atinge com sentimento de pena, mas sim de compreensão e vontade de que as coisas deem certo para ela.
O bom coração de Cinder é evidenciado quando sua irmã de criação e única amiga humana, Peony, contrai a terrível doença que está ameaçando a população mundial e tem evolução rápida e letal. É a ameaça desta doença que influencia boa parte das decisões de nossos personagens.

O livro conta com bons personagens secundários também. Alguns trazendo humor, outros dicas de uma trama maior e claro, um ou dois que se parecem muito com bruxas e malvadas.
Achei muito interessante como a autora conseguiu utilizar um conto de fadas tão conhecido e amado e criar uma nova história para ele, mantendo elementos originais na dose certa, e adaptando muito bem outros de modo com que reconhecemos a influência deste e ao mesmo tempo a originalidade da autora.

Gostei muito das últimas 100 páginas do livro e foram elas que ganharam a meia estrela. O texto aqui foi ágil, gostoso, cheio de detalhes bem amarrados e referências ao conto original. Tiradas engraçadas, situações de apertar o coração, revelações, decisões difíceis e um bom gancho para a continuação sem ter me deixado louca por não ter tido nenhuma espécie de fechamento.

Um belo trabalho que merece ser lido e acompanhado, uma leitura leve e bem escrita que conseguiu unir toques de ficção científica com boas doses de nostalgia.

Minha Avaliação: 4,5 estrelas

site: http://leiturasdajurodrigues.blogspot.no/2014/05/resenha-cinder.html

gabriella 09/09/2015

Uma Cinderela Ciborgue
Tudo bem, meu talento para resenhas é menor do que o dinheiro que tenho para comprar livros, porém, contudo, entretanto, Cinder me surpreendeu tanto que preciso compartilhar!
Na série Crônicas Lunares, da autora Merissa Mayer, nós somos apresentados a releituras de contos de fadas clássicos. O primeiro livro é uma versão >cibrogue< da Cinderela! (Já deu pra sentir como é épico?)
Nossa personagem principal Cinder é considerada uma das melhores mecânicas de Nova Beijing e mora com sua mãe adotiva e suas duas filhas. Ela tem uma perna e uma mão artificial, assim como um computador em seu cérebro. Cinder não é mais considerada humana. Ela é um ciborgue, apenas.
Em um mundo onde há vida na lua, a tecnologia é implacável e uma terrível doença que devasta a vida, Cinder tem a compania de um android cheio de personalidade, Iko, enquanto trabalha no mercado para Adri, a madastra.
Os personagens são espetaculares e o mundo é construido conforme lemos. Não há momentos de tédio, em que a narrativa pesa ou trás exaustão. O final deixa um gostinho de quero mais que destroi a gente hahaha
Super recomendo!

Lye 04/01/2024

Reecontos são perfeitos
Por mais que o livro em si seja previsivel, ele é muito gostoso de ler. A narrativa não é cansativa, e os personagens possuem personalidade, alem das varias referencias ao conto original da Cinderela.
O livro me fez lembrar da epoca da pandemia que todo mundo tava desesperado por uma solução ou vacina para o virus, da mesma forma como no livro.
Ainda por cima a representatividade em tudo que bate de 10 a 0 em outros livros atuais.
To empolgada pra ler a continuação e ver como tudo vai desenrolar

beca @ofbooksmusicandthings 14/11/2015

Olá, mais uma vez pessoal, se alguém estiver lendo essas resenhas, o que eu duvido muito… Hoje eu trouxe a resenha de um livro que ganhou meu coração louco por aventuras loucas e experiencias novas:

Cinder conta a história de uma garota de dezesseis anos chamada Linh Cinder. Ela foi adotada quando tinha onze anos, por Lihn Garan e hoje vive com a madrasta e duas meias-irmãs.

A história é uma releitura do conto da Cinderela, e se passa em um mundo pós Quarta Guerra Mundial, se eu não me engano. Nesse mundo humanos vivem com ciborgues e androides e há pessoas que moram na Lua e tem alguns dons bem interessantes.

Nossa protagonista é uma ciborgue, que vive trabalhando como mecânica, para sustentar sua família adotiva, ela ganhou seus membros metálicos depois de sofrer um acidente de aerodeslizador (carros da época). Sua vida de escrava está as mil maravilhas só que nunca até o príncipe de seu país aparecer, pedindo que ela conserte seu androide.

A partir disso não posso falar mais nada porque seria spoiler, e as pessoas tem pavor de spoilers. Enfim, agora vou falar minha opinião sobre o livro, e devo dizer que ela não será nada imparcial, porque eu amei cada página.

Quando eu vi a primeira resenha dele (que foi no canal da Marianareads), fiquei louca para lê-lo, por isso o baixei em PDF. Consegui concluir a leitura em três dias, a linguagem e a escrita da Marissa Meyer é incrível, os personagens são incríveis, e o mundo que ela criou é diferente de tudo que já tinha visto, principalmente se tratando de um releitura.

Cinder é uma protagonista que não te irrita, ela é extremamente forte quando precisa e não deixa as regras de seu mundo dominarem ela. Amo a forma que ela trata a meia-irmã mais nova (Peony) e seu relacionamento com sua androide (Iko) e com o príncipe Kai.

Iko sem sombra de duvidas é a melhor personagem do livro, ela é uma androide de temperamento muito forte e que defende com unhas e dentes suas opiniões o que não deveria acontecer por ela não ter sentimentos e eu a considero como os ratinhos, amigos de Cinderela no conto.

E por fim, o príncipe Kai, ele é galante sem ser irritante ou chato. Ele procura Cinder como uma amiga e sempre se abre com ela, desde Maxon não gostava de um príncipe.

Enfim, obrigada por me aturarem até aqui se vocês leram metade do que eu escrevi hahahahahahahahaha
Desculpem-me por me alongar, eu realmente gostei desse livro
Beijinhos, até a próxima

Tali @letrasmaislivros 16/06/2016

Cinder: Contos de Fadas no Futuro
Cinder é uma ciborgue (humana com alguns membros robóticos) que mora em New Beijing no ano de 2020 com a madrasta Adri e suas meias-irmãs Pearl e Peony. Ela trabalha como mecânica em uma barraca na feira semanal de New Beijing, realizando consertos, porém seu salário é controlado por sua madrasta. Um dia Cinder é visitada pelo Príncipe Kaito, para que ela conserte com urgência sua androide Nainsi que possui informações confidenciais.

Momentos depois, uma conhecida padeira contrai a terrível praga febre azul/letumosis, que surgiu há 12 anos na Terra. A doença não tem cura, e após contraída representa uma sentença de morte. O bairro é fechado para quarentena, e ela consegue escapar juntamente com Iko, sua amiga androide.

Ao chegar em sua casa, suas meias-irmãs estão provando vestidos para o baile real que acontecerá em breve. Durante a prova, Adri impõe restrições a Cinder sobre o baile, e elas veem na tela LED o Príncipe discursar sobre a praga, onde declara que seus pesquisadores estão se esforçando ao máximo para encontrar a cura. Porém, ele é interrompido por um guarda e a notícia que este trouxe é que o Imperador contraiu a febre azul.

Tudo parecia perdido, ainda mais quando rumores se espalharam que o príncipe iria encontrar uma esposa no baile, e a mais cotada seria a rainha Levana de Luna. Luna é um reino na Lua, que foi colonizada por humanos a muitos anos. Os que migraram para a Lua acabaram adquirindo habilidades e poderes que só consigo comparar como a Força de Star Wars, mais um motivo para amar a estória. Seu poder os tornou uma raça violenta e ambiciosa, e a rainha Levana era a pior deles.

"Rumores diziam que ela sabia quando alguém na Terra falava dela, que ela havia assassinado a própria irmã, Rainha Channary, usurpando seu trono. Diziam que ela havia assassinado o próprio marido, que ela havia forçado sua enteada a mutilar a própria face, já que aos 13 anos ela havia se tornado mais bela do que a rainha. Diziam que ela havia assassinado sua sobrinha, a única ameaça ao seu trono. Princesa Selene tinha apenas três anos quando o fogo a alcançou em seu berçário, matando-a junto com sua babá."

Algum tempo depois, a própria meia-irmã de Cinder, Peony, contrai a doença. Sua madrasta, que culpa Cinder pela doença de Peony, envia-a para o centro de pesquisa que trabalha em uma cura para a doença, realizado exclusivamente em ciborgues e lá que Cinder conhece o Doutor Erland, um médico que conhece muito mais sobre Cinder do que ela própria.

O que posso dizer sobre esse livro surpreendente? A autora criou uma releitura do conto da Cinderela, mas vai além da premissa do conto. Ela usa muito bem o início do livro para introduzir o leitor neste mundo futurístico e pós-apocalíptico: A Terra dividida em Comunidades, o fim da 4ª Guerra Mundial, a poluição que assola as nações... Nos apresenta os personagens pouca a pouco, expondo suas qualidades e falhas, como se fossem pessoas reais. O leitor descobre sobre Luna e os segredos de Cinder ao longo da leitura, apesar de ter algumas pontas soltas que provavelmente serão esclarecidos nos próximos livros da série.

O livro tem muita ação, política, conspiração, mistérios... E é claro, uma pitada de romance. Porém, o romance não ofusca os outros elementos do livro; mais um ponto positivo para a estória. O desfecho é um enorme gancho para o próximo livro. Já li os dois volumes que sucedem Cinder e em breve irei resenha-los. Recomendo o livro para quem curte releituras de contos de fadas e aos que não dispensam uma boa ficção científica.

Cinder é o primeiro livro da série As Crônicas Lunares. Os outros livros que compõem a coleção são: Scarlet, releitura de Chapeuzinho Vermelho, Cress, releitura de Rapunzel e Winter; releitura de Branca de Neve; este último será lançado em novembro nos EUA.

site: https://letrasmaislivros.blogspot.com/

Duda 09/03/2023

Incriveeel
De início até você se familiarizar com o mundo e os personagens é meio lento mas depois fica uma perfeição que livro gostoso de ler instiga a todo momento e todos os pontos da história são interessantes, fiquei triste, Fiquei apaixonada e com raiva tudo ao mesmo tempo.

Natália 28/02/2023

Ótimo e instigante
Essa foi uma releitura maravilhosa e me vi mais uma vez fisgada pela escrita da autora. Acompanhar a série agora vendo o crescimento dos personagens ao longo dos livros foi muito divertido e deu a esse primeiro livro a importância que lhe cabe. É um começo muito bom.

Palola 17/01/2023

cara não adianta, eu sei que esse livro não e uma obra prima, mAS É TÃO LEGAL!!!!!! E PRA MIM É UMA OBRA PRIMA SIM.
eu não sou muito fã de ler fantasia porque eu me perco, eu esqueço os personagens, não é pra mim, MAS ESSE LIVRO PELO AMOR DE DEUS
a história eu achei sensacional, de uma criatividade sem igual, a cada cinco paginas era 20 plost twist na tua cara
toda vez que eu pegava esse livro pra ler eu entrava de cabeça nesse universo, no romance, nas questões políticas, foi muito bom mesmo
talvez pra quem ja le mais fantasia não seja grandeee coisa, mas pra mim foi um ótimo livro pra começa a ler esse gênero
to doida pra ler os outros livros e me aprofunda cada vez mais nesse universo show de bola

Luiza Helena (@balaiodebabados) 22/05/2017

Originalmente publicada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Ouso dizer que um dos melhores investimentos que já fiz nessa vida foi comprar o box das Crônicas Lunares. Eu já havia ouvido altos elogios, mas esperei sair logo tudo para poder começar. OK que até agora só li Cinder, mas ainda assim estou maravilhada em como a Marissa reescreveu o conto da Cinderela.

– Tenho certeza de que vou me sentir muito mais grata quando encontrar um cara que considere atraente uma fiação complexa em uma menina.*

Eu AMEI a Cinder. Por ser uma ciborgue, isso a faz meio que uma pária na sociedade, mas ela é dona de uma personalidade única que logo te faz ser conquistado. Cinder é engraçada, esperta e bem sarcástica em alguns momentos, mas também vemos um pouco de Cinderela nela: o quanto ela sofre na mão da madrasta e o medo de contrariá-la. Esse medo vem do fato que Adri (a madastra) é a guardiã legal dela e ir contra suas ordens pode ter consequências terríveis.

Por conta de sua condição, Cinder é bem entendida quando se trata de mecânica, se tornando uma das famosas da cidade. E é por causa dessa fama que ela conhece o príncipe Kai. Geralmente mocinhos como o Kai não caem no meu gosto, mas ele foi exceção. O verdadeiro príncipe encantado, ele tratou bem Cinder desde que a conheceu, até lançando alguns flertes. Confesso que ri bastante com os passa-foras que ela dava nele. Mas, assim como todo príncipe, ele tem suas responsabilidades e dever para com seu povo. E tudo que Kai quer é o melhor para seu povo, nem que seja preciso fazer alguns sacrifícios.

Dois personagens que roubam a cena são Iko e o Dr. Erland. Iko é uma andróide amorzinho de robô e eu fiquei querendo ter uma pra mim. Dr. Erland é responsável pela pesquisa da cura contra a doença mortal, assim como ele descobre algumas coisas referente ao passado de Cinder. As interações entre eles e Cinder geravam ótimos e super divertidos diálogos.

– A operação cibernética?
– Não, a de mudança de sexo.
O sorriso do doutor se esvaiu.
– Estou brincando.*

Outra relação maravilhosa é entre Cinder e Peony (sua irmã adotiva mais nova). Assim como em algumas releituras de Cinderela, Peony não gostava de como sua mãe e sua irmã mais velha tratavam Cinder. Assim como Iko, Peony era uma das melhores amigas de Cinder e a tratava como um ser humano normal.

Cinder já começa dando close certo logo na ambientação. A história se passa na cidade de New Beijing e seus protagonistas são orientais. Achei diferente já que a maioria das distopias se passa nos EUA. Em boa parte do livro, Marissa vai nos ambientando no geralzão: sobre a Quarta Guerra Mundial, a doença que assola o mundo todo, Rainha Levana e os Lunares. O bom é que as informações vão aparecendo de acordo com avanço da história.

Falando em Levana, a mulher aparece na metade do livro, já mostrando a que veio. Em suas aparições, vemos que ela é uma mulher sem escrúpulos e utiliza de sua magia para manter seu poder e todos aos seus pés. Para sua infelicidade, Kai não está disposto a se deixar render tão fácil assim.

– [...] espelhos têm um jeito incomum de dizer a verdade.*

O livro é dividido em quatro partes e narrado em terceira pessoa, o que curtir bastante. (Traumas de distopias em primeira pessoa) (Hello, JV!) A escrita da Marissa é bem fácil e envolvente. A história tem um ritmo constante de acontecimentos até mais ou menos a quarta parte, a qual os babados realmente tomam conta do negócio. E tudo se encaminhou para um final que me surpreendeu de forma bastante positiva.

Eu tinha bastante fé no Pai que iria gostar de Cinder e não me arrependi. Só sei que estou mais que ansiosa para começar Scarlet.

* Sinopse e quotes retirados da edição da Rocco Jovens Leitores

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/05/resenha-168-cinder.html

bia prado 08/02/2018

#ResenhaTrechosDeLivros
🌙
"– Capitão – murmurou ela. – Acho que estou apaixonada por você. [...]
– Não me diga que demorou dois dias inteiros para se dar conta disso. Devo estar perdendo o jeito." (trecho de Cress)
⭐️
Sinopse do primeiro livro: Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica.
💫
Que HINO de série!!! As Crônicas Lunares é uma das minhas top 5 séries porque tem TUDO de bom: ótimos personagens - um mais memorável que o outro -, uma maravilhosa vilã cruel, um universo futurístico primorosamente construído e, além disso, uma mistura de ficção cientifica, com fantasia, aventura e romance. É o pacote completo!!!

São quatro volumes: 1º Cinder, 2º Scarlet, 3º Cress e 4º Winter. A cada livro vamos conhecendo novos personagens e descobrimos como as vidas dessas quatro jovens se cruzam. E A CADA LIVRO FICA MELHOR!!!!!! O primeiro livro até pode parecer simples, mas a história evolui muito a partir dai!
Há dois livros “complementares”: Levana (história da vilã) e Stars Above (diversos contos dos personagens antes/depois dos quatro volumes da série [tem um spin off de matar qualquer terráqueo]).
🌟 SUPER RECOMENDO!!! 🌟
Nota: ★★★★★ ❤️