Orixás, caboclos e guias

Orixás, caboclos e guias Bispo Edir Macedo

Resenhas - Orixás, caboclos & guias

O_Gui 08/05/2024

Provavelmente o pior livro que já li
Tudo no conteúdo desse livro é problemático e extremamente preconceituoso.
Não existe outra inspiração pra escrita dessa besteira se não a intolerância religiosa.

FLEMIMN 28/04/2024

O livro parece ser unilateral, com uma narrativa que reflete apenas a visão do autor, sem a inclusão de entrevistas ou outras perspectivas. É possível que tenha sido publicado devido ao autor ser proprietário da editora, o que levanta questões sobre a imparcialidade e diversidade de pontos de vista na obra.

Julslimas 14/03/2024

Como pode alguém que se diz temente a Deus só falar de diabo
Achei esse livro um desperdício do meu dinheiro e do MEU tempo como leitora... pensei que fosse ver algo além do que se passa na mente de um intolerante religioso, algo que justificasse a sua intolerância ou não sei...
Ler um livro que as palavras chave são: demônio, diabo, Satanás.
Vou procurar outros autores intolerantes religiosos para ler. Edir Macedo é um d... que extorque dinheiro de outras pessoas usando a palavra de Deus ou você mero mortal acha que esse cara enricou do NADA???
Ele diz que o candomblé e a Umbanda são coisas do demônio, o demônio na minha concepção É ELE.
COMO PODE UM LIVRO DESSES ESTAR A VENDA PARA QUEM QUISER COMPRAR???
Não sou a favor da censura, mas esse livro ULTRAPRASSOU TODOS OS LIMITES E EU NEM TERMINEI ELE.
Obs: parei o livro no capítulo 9, porque NÃO AGUENTEI.

Bruna.Ribeiro 23/11/2023

Discriminatório
O livro traz uma visão extremamente pertubadora doque significa as religiões afrodescendentes.
Cada religião tem sua doutrina e objetivos, eu fazer prevalecer a minha diminuindo outras simplesmente baseando-se no que acredito é intolerância religiosa.
Ele explica como cada religião funciona e seus deuses, porém usa fatos NÃO comprovados de que o que eles seguem é do "MAL".
O fato de não acreditar é aceitável porque é o mínimo que como seres humanos devemos fazer, mas a partir do momento que crítico alguém baseado em minha fé diferente da dele e negando que existam outras me torna intolerante e preconceituoso.
Acredito que outros livros possam ter uma visão mais objetiva e ética sobre outras religiões sem envolver o rebaixamento da mesma.

Felipe1503 09/08/2023

Tão fortalecedor quanto da primeira vez
Faz treze anos desde que li Orixás, Caboclos e guias pela primeira vez, e, agora com uma mente mais forte, o livro foi ainda mais enriquecedor. Eu sei que muitos não gostam da pessoa do bispo Macedo, mas nos dias atuais, poucos homens de Deus são tão experimentados nas lutas espirituais quanto ele. Então deixe o seu preconceito de lado e aprenda com quem já teve que lutar (e ainda luta) contra o inferno.

zuykoihe 17/04/2023

Horrível!
Simplesmente horrível, livro feito para discriminação! Durante todo livro é possível ver nitidamente um enorme preconceito!! Podemos dizer que a grande mensagem desta obra é "Se você é cristão parabéns, se não você irá para o inferno".

Deza Farias 15/03/2023

@???????????????????
Foi um livro que quando li na minha adolescência me impactou bastante. E claro, ficou na minha memória.

Porém com a releitura eu vi que o livro cumpre o papel que ele se predispõe. Mas é o mais do mesmo. Nada pra ficar tipo UAU.

Carolina2149 21/02/2023

NÃO INDICO!! PÉSSIMO LIVRO!!!
INTOLERÂNCIA RELIGIOSA EM FORMA DE LIVRO!!!
Vamos começar pelo título, esperamos que as perguntas propostas pelo livro sejam respondidas , porém não tem nada.
É um livro onde o escritor não conhece nada sobre o assunto e inventa aquilo que não sabe.
Ele fala sobre os ritos, entidades, comidas e orixás que o escritor desconhece.
Não sei como esse livro foi publicado, o mesmo é uma afronta a cultura africana, onde o escritor escreve muitas mentiras, denegrindo a imagem de uma religião diferente da dele.
E infelizmente vão ter pessoas que lerão esse livro e vão acreditar em tudo que esse falso bispo escreveu.
Pessoas que acreditam em algo como esse livro não podem ser considerados cristãos, evangélicos ou até católicos.
Ele prega o ódio, a intolerância, a falta de amor contra pessoas que não seguem a mesma religião do mesmo.
Li o livro pesando que seria uma obra positiva, porém quando vi o escritor, logo vi que sairia extremamente decepcionada. Só terminei de ler porque não gosto de deixar livros sem terminar.
Porém o mesmo foi para o lixo, um livro que não vale nem a pena ser lido por outra pessoa.

Dands 09/10/2022

Leia Deuteronômio 32:16-18
Já estava há um certo tempo ansiosa para adquirir o livro e agora após sua leitura eu estou mais que satisfeita.
(Não irei colocar sentimentalismo nesta resenha) O livro foi escrito por um Bispo Cristão e todas as experiências que ele teve com as outras religiões, não vi em nenhum momento alguma ofensa as outras religiões, nem direta nem indiretamente, ele apenas colocou o seu ponto de vista como cristão. Então querido leitor, não se deixe levar por resenhas que dissimulam confusão, e nem se deixe levar por esta resenha, cada um precisa ter sua experiência pessoal com o livro e tirar suas próprias conclusões.

Miriane12 14/08/2022

Razoável
O leitor será esclarecido sobre a origem das doenças, desavenças, vícios e de todos os males que assolam o ser humano. É uma leitura razoável se você procura apenas uma introdução ao assunto (do ponto de vista cristão claro) sobre a umbanda, quimbanda e candomblé. Mas algumas questões ficam meio controversas neste livro e fogem um pouco da verdade.

Maria 25/07/2022

Péssimo
Completamente irritada com esse livro, péssima narrativa, só ofende outras religiões e pessoas diferentes do considerado certo, achei extremamente ridículo, me irritou profundamente a falta de conhecimento do autor e a falta de sensibilidade pra falar de assuntos tão importantes.
Tauany 10/01/2023minha estante
no começo do livro ele diz que seu objetivo não é ofender ninguém e sim dizer, com base em anos de experiência, a verdade que muitos se negam a ver por estarem cegos por uma religiosidade!

Maria 10/01/2023minha estante
Sim, mas o que ele faz é somente intolerância religiosa

Kay 16/04/2022

Esclarecedor
Incrível a forma com que o bispo esclarece os estigmas que temos dentro da nossa religião e ensina a não comprar umas com as outras. Amei

Enival Jr. 05/02/2022

Asqueroso
Um dos piores livros que já li. A ignorância, quiçá a má intenção, reina neste livro.
Além de ser de uma superficialidade incrível, tenta-se, a todo tempo, denegrir as religiões afro-brasileiras e não-cristãs (a doutrina espírita, apesar de cristã, também é alvo).

tenael_ 21/09/2021

Parem de Criticar
O livro tem razão em tudo, não venha defender ideias e religiões pagãs. "Não terás outros deuses além de mim. Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra."
Exôdo 20:3-4
gal 28/12/2022minha estante
nem todo mundo usa a bíblia como forma de estilo de vida. aprenda a respeitar.

Diego campos 28/12/2020

Gostei
Aprendi muito com este livro, mais entendo que pessoas das religiões o qual ele sita devem não ter gostado nenhum pouco, mais precisamos respeitar o ponto de vista de cada um sobre o assunto !