Persépolis

Persépolis Marjane Satrapi

Resenhas - Persépolis

RaquelSales17 08/06/2024

História de uma menina de um país em guerra
Mariane é uma menina que vive no Irã e conta sua história desde o início da guerra de seu país com o Iraque, descrevendo de forma íntima toda sua jornada de vida, com decisões difíceis e acontecimentos trágicos.
Thiago548 08/06/2024minha estante
Vou querer ler ?

Natália Viana 08/06/2024

Uma história emocionante
É incrível conhecer vivências de pessoas que não tem nada haver com a gente, esse livro trouxe isso, e mais vontade de conhecer a cultura persa.

Mel 04/06/2024

Perfeito
Perfeito e cheio de aprendizados, Marjane toca nossos corações com sua autobiografia de uma forma dinâmica e profunda

Adriana 04/06/2024

?É o medo que nos faz perder a consciência. É ele também que nos transforma em covardes. Você foi corajosa!?
Que livro maravilhoso!!!!!!
História triste retratada com delicadeza e toques de humor. Nos deixa refletivo do começo ai fim, uma obra prima.

Isis.Claro 04/06/2024

Lúdico
De forma lúdica revivi minha infância q assistia ao noticiário e não entendia pq tantos rostos femininos com seus corpos encapuzados choravam na multidão... cenários de bombardeios... pessoas de preto e armas... a guerra é sempre feia... radicalismo só se for "o pensar"

Andrea Salomão 03/06/2024

Um lindo tapa na cara
Achei o livro super bem escrito, com o toque da biografia junto com a aula de história vista de dentro da Revolução Islâmica.
Com certeza é algo que vai ficar na estante pra releitura.

Sanara.Luiza 03/06/2024

Eu ameiiiiiiiiii!!!
Não acredito que acabou!!!
Como vou viver sem acompanhar o resto da história da Marji????
Eu quero o resto, eu quero saber toda a vida dela!
Quando eu vi que tinha chegado na última página foi heartbreaking demais kk
Os pais dela são incríveis demais!!
Quanto mais o livro avança, mais fui me apegando a ela.
Que difícil me despedir.

smtem 02/06/2024

Muito tocante o livro, acho que como mulher é impossível não se identificar, é uma ótima história de for pensar no lado geopolítico, ótimo pra conhecer mais os aspectos culturais do irã, em alguns aspectos também foi um grande tapa na cara

Daniela..Abreu 02/06/2024

Uma autobiografia super interessante para quem quer saber mais sobre as guerras no Irã. O formato HQ faz a leitura fluir, porém em P&B remete ao sofrimento do povo iraniano.

Andreia.Loreana 23/05/2024

LINDO
Lembro de ter lido esse HQ quando era adolescente. Me emocionei muito com essa história, a escrita extremamente sensível e a forma como a escritora fórmula pensamentos complicados de forma fácil da uma magia para o livro.

Carol Cantanhêde 22/05/2024

Leitura rápida e fluida
Nascida no Irã, Marjane conta a sua própria história, desde muito novinha até sua vida adulta. E com doses de humor, temos uma breve noção da realidade vivida em seu país.

Confesso que em alguns momentos fiquei um pouco perdida por não conhecer a fundo sobre o lado político e religioso no Irã. Mas não foi algo que dificultou a leitura pra mim, pois a Marje soube mostrar com uma linguagem super simples partes do que ela viveu e as pessoas de um modo geral passam lá.

Também não tem como não mencionar sobre a opressão e absurdos cometidos em relação às mulheres. É triste e ao mesmo tempo revoltante.

Vale a pena a leitura.

Lara772 20/05/2024

Sou leiga em política, guerras (e geografia cof cof) nem um pouco ligada em outras culturas então fiquei bastante confusa e perdida em várias partes do livro, mas achei uma leitura boa, acompanhar essa história da autora com desenhos foi concerteza um acerto enorme, me deixou mais concentrada e curiosa com a história.

Nattan1 19/05/2024

Maravilhoso demais!!!
A guerra do Irã foi um assunto totalmente novo, nunca tinha visto nada sobre, eu amei o livro, como a Marje conta a história da vida dela, não só com tristeza, mas misturando humor também, eu amei este livro, 10/10 sem dúvidas!