Tempo de Esperas

Tempo de Esperas Padre Fábio de Melo
Pe Fábio de Melo

Resenhas - Tempo de Esperas

Ana Karina 06/06/2014

Parabéns, Pe. fábio! Um ótimo livro!
Este livro é composto de cartas trocadas entre um professor de filosofia de renome aposentado e uma aluno do mesmo curso.
No início das cartas, encontramos um aluno ansioso pelo conhecimento da filosofia, mas com pouca visão da simplicidade da vida e da sabedoria, esta que não se confunde com a inteligência. No decorrer das cartas vai surgindo um novo jovem, com um novo olhar sobre o mundo.
Há um jardim sendo construído no meio desta amizade que se passa com as trocas das cartas. E a vontade que temos é de também construirmos o nosso próprio jardim.

Mel 21/05/2014

Adorei, e que lindo o final!
O livro todo é contado por uma troca de cartas entre um estudante de filosofia e um professor aposentado. Alfredo, o estudante, está passando por um revés emocional e inicia o contato com Abner, o professor, por sugestão de um amigo que ambos tem em comum. Os dois não se conhecem pessoalmente, mas continuam se correspondendo e criando um laço muito forte. Recomendo!

Nandha 09/04/2014

"Pessoas são como livros, precisam ser lidas. Não pare nas capas" (pg. 71)
Essa frase diz bastante sobre o livro. A julgar pelo fato de ser um livro escrito por um padre, imaginei uma dissertação completamente diferente. Fiquei surpresa, confesso, pois sua temática é muito mais filosófica do que teológica. É um livro leve, de breve leitura e que traz nas entrelinhas mensagens interessantes sobre a vida, sobre o que buscamos e as pessoas que aspiramos ser. O final é, de fato, surpreendente.

Laís 19/03/2014

Simplesmente Belo
o padre Fabio mostra na simplicidade de um jardim a presença de Deus...
mostra como pode ser sabia a pessoa mais simples, sabedoria e inteligencia são coisas diferentes, inteligentes todos somos cada um na sua área, mas sábio nem todos, não existe faculdade que ensine a sabedoria..
como é bonito o tempo das esperas temos muitas vezes que desacelerar e olhar o mundo a nossa volta com mais calma, olhar uma planta que cresce, admirar um flor e sobretudo as pessoas que amamos.. aprender a ouvir as pessoas mais velhas, as pessoas que talvez não tiveram o estudo das escolas mas tiveram o diploma da vida e são donas que uma sabedoria divina..
Esse livro despertou em mim um deseja de escrever cartas, nunca havia feito isso antes, e foi incrível, tanto escrever quanto receber carta...

Sabrine Borges 14/03/2014

"Ocupe-se da sua dor de um jeito novo." Pg 57
Gente, que livro MARAVILHOSO! Eu simplismente amei!

Confesso que comecei a ler com um pouco de preconceito por ele ser padre, sei lá, pensei que o livro só ia falar de Deus ou da igreja, esperava ser bem regilioso, não que eu não goste de livros assim, muito pelo contrário, gosto e leio, mas não esperava muito. Me surpreendi muito. As cartas vão ficando cada vez mais pessoais e interessantes. É um livro que fala de amor perdido, amizade, existência, jardim, Deus e muito mais. FIquei com muita vontade de ter meu jardim, se Deus quiser um dia ainda terei. E me identifiquei porque também perdi um amor.
Fiquei super impressionada com a inteligência do Padre Fábio de Melo. Também não era pra eu me impressionar já que ele é graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em educação e mestre em Teologia Sistemática.

E além de tudo eu amei as frases entre capítulos, vou escrever as que eu mais gostei aqui:

"Dar um passo na direção desejada já é chegar."
"Só as flores respondem o que as palavras ainda não sabem perguntar."
"Já começou a ganhar aquele que reconhece ter perdido."
"A tristeza é como um rio. Se estancada ela aprofunda."
"Todo silêncio fecundo já tem sabor de palavra."
"A amizade é um encontro de almas que se reverenciam."
"A mais nociva solidão é a que nos ausenta de nós mesmos."
"A eternidade se antecipa cada vez que do tempo nos esquecemos."
"A sabedoria carece da dor para crescer."
"O amor sobrevive é de esperas."
"Deus não está nem longe nem perto. Deus é."
"Mais vale o desconforto da verdade que a comodidade da mentira."
"Quem vive se buscando nunca para de chegar."
Daniel 14/03/2014minha estante
O Livro parece ser muito bom!
Sua resenha me deixou curioso.
Essas frases são realmente muito boas!

César 18/03/2014minha estante
ÓTIMO.

Beatriz 14/12/2013

Tempo de Esperas
Primeiramente, gostaria de deixar registrado que pela primeira vez, leio um livro de padre que não direciona a leitura literalmente para assuntos bíblicos.
Pe. Fábio de Melo, conseguiu nesta obra nos encantar com uma linda história entre dois homens. Um em busca da sabedoria (Alfredo) e o outro em busca da felicidade (Abner). Alfredo com sua vida direcionada apenas para as leituras não soube como conquistar o coração de Clara, que o deixou para viver ao lado de outro amor...Mas ao trocar cartas com o famoso Abner que no tempo da juventude fora um dos mais inteligentes na vida acadêmica, aprende que na vida nem tudo deve ser levado ao pé da letra e nem ao menos ser muito estudado, detalhado, questionado. A felicidade em si está presente nas pequenas coisas, como por exemplo um jardim, e nele percebemos a magia da vida e a beleza e perfeição de Deus...com as trocas de cartas e uma vida triste que Abner aprendeu a lidar, o livro termina de forma linda e apaixonante.
Vale muito você ler e descobrir o que aconteceu realmente ao Alfredo e quais os motivos levaram Abner a ter essa vida mais simples e longe da vida acadêmica.
Super Indico!!!
Amei!!!

Isabel 20/11/2013

O final deste livro é surpreendente!

Debyy. 13/11/2013

Tempo de Espera
O Livro é muito show e por ser em forma de cartas deixa á história mais legal. E O PE. Fabio de Melo é um ótimo escrito logo de cara você percebe isso além de ele falar várias coisas que te faz pensar e entender sobre a vida, esse livro e tão maravilhosos aquele tipo de livro que você fica pensando e repensando sobre tudo . O Final foi surpreendente eu não imaginei um final tão emocionante quanto aquele , quando eu acabei comecei a chorar e fiquei paralisada a minha vontade era de nunca mas larga aquele livro.

Lilian Pires 31/10/2013

Excelente
O livro nos ensina o quanto é importante o cultivo da paciência, da observação de pequenas coisa, como é importante valorizarmos os detalhes da vida. Como aprendi! Desejei, ao final, ter um jardim.

Tamires Figueiredo 11/10/2013

FANTÁSTICO!
Esse livro é simplesmente maravilhoso. É muito profundo, cada frase é um aprendizado. Grifei praticamente todo o livro. E devido a leitura dele eu plantei um jardim e hoje comecei a fazer plaquinhas de jardim com frases desse livro. (Quem ler entenderá!). Ler este livro me ajudou muito e não somente no interior, mas no exterior também. Quem chegar na minha casa e ver o meu jardim pode não entender as profundas razões que estão plantadas ali, mas com certeza verão a beleza que floresceu delas. PERFEITO!

Alberlia 25/09/2013

Livro espetacular
Este livro é uma lição de vida. Fiquei encantada. Também quero plantar meu jardim.

Leila 14/06/2013

Como a sinopse já nos apresenta, o livro é composto por uma troca de cartas entre Alfredo, um jovem estudante de filosofia e Abner, um velho professor. Alfredo escreve para Abner em busca de consolo por causa de uma desilusão amorosa. Assim, os dois passam a trocar cartas e falar sobre diversas questões humanas.

Não é o tipo de livro que costumo ler, mas, já tinha visto o Padre Fábio de Melo na TV e gostei das coisas que ele falou, também gosto das suas canções. Por isso, tinha curiosidade de ler alguma coisa escrita por ele.

Apesar de ser escrito por um padre, não precisa ser católico para ler e gostar do livro. Os textos não são direcionados a nenhuma religião específica. Padre Fábio de Melo aborda a questão da religiosidade de uma forma geral e vai muito além, é mais profundo.

Quando o livro chega próximo ao final, o leitor já não espera mais muita coisa, pois várias questões essenciais já foram discutidas. Mas, eis que surge uma surpresa inesperada, uma revelação! O final fez com que eu gostasse ainda mais do livro.

Recomendo o livro para quem gosta de filosofia, para quem está em busca de conforto, de respostas e para quem está buscando um sentido para sua vida. As cartas discutem questões profundas e nos fazem refletir sobre tudo. Tempo de esperas nos faz pensar sobre o que consideramos realmente importante e sobre nossa constante busca pela felicidade.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos:
www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Siga o blog clicando em "participar deste site" e participe dos sorteios de livros!

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 09/03/2013

Um livro que me surpreendeu
"Tempo de esperas" é uma troca de cartas entre o jovem estudante de filosofia Alfredo e o velho Abner. Alfredo entra em contato por meio de uma carta com um ex-professor de sua Universidade, Abner, depois de uma desilusão amorosa.
E ao longo dessa troca de cartas, Abner vai mostrando para Alfredo o quanto a sua juventude ainda não o deixava ver o mundo e a vida de uma forma melhor.
Esse foi um livro que gostei muito, o autor contou uma história interessante, daquelas que fazem com que o leitor não queira parar de ler até chegar na última página, mas sem deixar de lado as suas convicções. Muito mais do que um "livro religioso".
Fiz uma resenha mais detalhada aqui: http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2013/03/resenha-livro-tempo-de-esperas-o.html .

Sérgio Gonçalve 17/02/2013

A simplicidade e o tempo
Ao me deparar com o livro do padre Fábio de Melo, pensei que seria um livro voltado para o relacionamento do humano com o divino, mas me surpreendeu, com a leitura percebemos que o livro se trata de relacionamento humano. Conhecemos os personagens Abner e Alfredo, o primeiro um célebre professor de filosofia, muito cultuado no meio acadêmico que deixou todo o prestígio, para se recolher,após a morte de sua esposa. O segundo, um aluno que busca alcançar as mesmas coisas que Abner já conquistou, mas ignora fatos importantes da vida " o tempo de esperas".O autor nos mostra que para sermos felizes, é preciso valorizar as coisas simples da vida, as pessoas que amamos e o encontro pessoal com Deus.
Fácil? Infelizmente não e é nisso que consiste o tempo de esperas, o respeito de nossos limites e a busca do auto-conhecimento e de confiarmos sempre na graça de Deus.
Livro com final surpreendente.
Recomendo!!!