Prova de Fogo

Prova de Fogo James Dashner




Resenhas - Prova de Fogo


990 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


mari 04/07/2021

mano??
o final desse livro!!! achei melhor que o primeiro em vários aspectos, tendo vários altos e baixos e tudo mais, o autor com certeza fumou uma antes de escrever mas eu amei demais! e de vdd, coitado do Thomas, sofreu mais que jesus sim. os personagens de um modo geral são cativantes (exceto vc Teresa) e o meu fav de longe é o newt (dor). enfim muito legalzinho de ler, vale a pena!
lexi 04/07/2021minha estante
eu li só até o primeiro, mas achei a teresa dos livros muito mais chata pqp




vitu 21/05/2021

Eletrizante
Um livro que NÃO PARA um segundo, sempre tem algo grandioso e interessante acontecendo. O universo se expande, junto com os planos do C.R.U.E.L. Livro foda!
Emy 21/05/2021minha estante
Realmente é viciante kkkkk




Francisca.Lidiane 21/02/2020

Ansiosa para o próximo livro
Arthur Peixoto 21/02/2020minha estante
Esse é o melhor na minha opinião




Lucas.Costa 15/04/2015

Maze Runner - Prova de Fogo - James Dashner
O final de "Correr ou Morrer" me deixou ansioso pela continuação. Confesso que recebeu 3 estrelas pela não possibilidade de fracionar, se não seriam 2,5.
Você torce pelo fim do clichê, mas por que arriscar né Sr. Dashner?!

CRANKS?!
Wtf? O principal "inimigo" dos clareanos, apresentados logo no primeiro capítulo, é extremamente mal construído. Não li o terceiro livro, mas acredito que não voltarão para explicar os cranks! O que comem? De onde vem? hj no Globo Reporter (Rs).
Ver os cranks no livro dá uma quase saudade dos verdugos do primeiro livro, que eram mais sombrios e mais bem construídos.

ANDAR EM CIRCULOS
Foi a sensação que tive lendo o livro, Ação até tem, mas nada objetivo!
Talvez a magia da clareira, a "mini-sociedade" criada, o fato de não se saber ao certo o porque dos clareanos estarem naquela situação, conduziam o livro de maneira mais fluida que o segundo volume, além de "prender" mais o leitor.

NARRATIVA E PERSONAGENS
Assim como no primeiro volume o livro é contado em terceira pessoa com amplo foco em Thomas, não há diferenças na narrativa dos dois primeiros livros.
Os personagens estão menos explorados neste segundo livro, que gira quase que sempre em torno de Thomas.

PONTOS ALTOS
- Narrativa simples e fluida (porém menos interessante que o primeiro);
- Resposta para algumas perguntas sobre o passado de Thomas.

PONTOS BAIXOS
- O livro por vezes é confuso e se perde, trazendo essa sensação ao leitor;
- Personagens mal construídos e/ou mal explorados;
- Sensação de que este é um livro que serve apenas para que se construa uma trilogia, sendo o elo entre o "onde tudo começou" para o "desfecho final", sem nada de muito relevante ou importante;
- Abusa de clichês;
- Sim, as malditas palavras estão de volta (Mértila, Trolho, Plong...), pelo menos em menor escala...

COMENTÁRIOS COM SPOILER (Se não leu o livro recomendo ir ao próximo tópico)
Pow Dashner, Teresa enchendo o saco e eu tinha começado a achar genial a ideia de uma personagem construída no primeiro livro, para ser claramente a mocinha de toda a história se voltar contra o protagonista, se revelar uma vilã, FUGIR DO CLICHÊ, ficar com Brenda, mas de repente tudo isso acaba, e o autor decide voltar ao tradicional final, "tudo fazia parte do plano" "eu tive de fazer isso Thomas", e a historinha entre os dois volta, como aquelas comédias-romanticas que, não importa o que aconteça, você sabe que o carinha vai ficar com a mocinha.
Thomas ainda é uma espécie de super-herói neste livro, o cara não tem medo de nada, vai pra cima de todo mundo, é o primeiro a desbravar tudo...

CONSIDERAÇÕES FINAIS
O livro me deixou claramente menos entusiasmado que o primeiro, o que me fez abdicar de ler a continuação (Cura Mortal) logo em sequência. Ainda tenho a curiosidade de saber como acaba, mas essa curiosidade, a princípio, é menor que a vontade de embarcar logo em seguida nas aventuras de Thomas.
Não acho que o livro seja ruim, mas as expectativas criadas com o primeiro, e até mesmo usando-o como parâmetro de comparação, me levaram à certa frustração.
Recomendado a quem gosta de literatura infanto-juvenil, embora seja um livro um pouco mais maduro, e curte distopias.

Eric Rocha - Ersiro 27/10/2015minha estante
Por incrível que pareça, esse para mim foi o melhorzinho dos três. Eu também concordo sobre o fato da confusão, que na verdade, me seguiu durante toda a trilogia que acabei e continuei desnorteado e confuso. Achei todos os livros muito mal trabalhados. O cara tinha uma boa ideia e conseguiu destruir tudo. E sim, as palavras criadas são horríveis.
Gostei da resenha, bem construída (a forma construída até me lembrou as minhas e_e) e mostrou muito do seu olhar sobre a obra. Parabéns :D




lima 23/04/2021

O livro é muito bom, porém tem seus altos e baixos. Esse foi muito mais cansativo de ler do que o primeiro. Ele fica confuso por um tempo e acabou me fazendo dar uma parada na leitura, mas eu super indico tive bastante marcações de surtos ou coisas que eu achei importante marcar. Dessa vez tive poucas marcações dos momentos boiolas do Newt e do Thomas, pq eles ficaram um tempo separados e tals. O Minho é incrível... é isso ksksksksksk.
Chanel.Gigi 23/04/2021minha estante
Meu deus do ceu esse livro pra mim é o melhor da saga e da terra como vc diz cansativo socorro




spoiler visualizar
Janaína Hanna 02/02/2016minha estante
Prepare meeeesmo, seu coração.




amanda 28/03/2021

superou todas as expectativas
esse livro me surpreendeu mto! eu esperava que ele fosse ser o mais chatinho da trilogia, ele é sim mais lento se comparado ao primeiro, mas ele revela tanta coisa em relação ao CRUEL, ele é um livro mais como uma ponte para o ultimo livro, não tem tanta ação mas compensa nas revelações.
estou mto chocada c o final, valeu cada minuto q gastei lendo esse livro ?? favoritei. leiam!
Suzy 28/03/2021minha estante
Livro muito bom mesmo. O final é diferente do filme. Prefiro a do livro. Eu li a trilogia toda a uns 4 anos atras. Fui relê e só deu o primeiro, muito chatooo




Mi 19/02/2017

"A vida de Thomas parecia um buraco negro. Ele não fazia ideia de como reuniria forças para continuar pela manhã."
O Grupo sobrevivente , que saiu da Clareira, esperavam um embate com os Criadores, a verdade e o motivo de terem ido parar na Clareira.
O que eles não esperavam, que a razão de tudo, o labirinto, era uma questão de "necessidade ". Foram mandados para lá, com a intenção dos melhores, os bravos, ajudarem a população a vencer o Fulgor ( uma doença, que destrói a humanidade da pessoa. Transforma os infectados em loucos sanguinários. )

Depois de tudo que passaram Thomas e os outros Clareanos achavam que estavam a salvo, agora que não havia nenhum Verdugo para os perseguirem.
Mas as "férias " que esperavam, chegaram ao seu fim, quando no meio da noite foram despertados por gritos lancinantes de aterrorizantes criaturas disformes - os Cranks - que ameaçam devorá-los vivos.

Durante a busca de um lugar seguro, o grupo de Clareanos encontra, no quarto o qual a Teresa deveria está hospedada, um Jovem chamado Aris.
Ele como Teresa, tinha sido o último a chegar numa outra Clareira, a qual era habitada só por garotas.
Ele também possuía uma ligação telepática, com a penúltima Novata.
A situação, é a mesma que Thomas e Teresa passaram, so que com uma única diferença.
A amiga de Aris, foi morta.

Tatuagens estranhas aparecem em cada um dos Clareanos, os nomeando , porém de um deles, não há uma nomeação, e sim a frase:
"A ser morto pelo o Grupo W."

Coisas cada vez mais estranhas vem acontecendo, no lugar o qual os garotos estão alojados.
Coisas aparecem e desaparecem.
E o mais importante de tudo.
Cadê Teresa?
Os Clareanos se sentem,como se estivessem pela a segunda vez na Clareira, no Labirinto. Não sabendo pelo o que esperar.

Parecem que os testes não acabaram.
É o momento da Segunda Fase. É hora de as coisas realmente ficarem difíceis
Respostas sobre o Cruel, virão
Como por exemplo, o seu surgimento.
O que realmente eles são.
Como tudo começou.

Agora que venceram o Labirinto, terão que enfrentar a segunda parte do experimento. O Deserto.

". As regras são muito simples. Encontrem a saída para o exterior,
depois sigam direto para o norte por cento e sessenta quilômetros.
Cheguem ao Refúgio Seguro dentro do prazo de duas semanas e terão
completado a Segunda Fase"

Caso não cumpra essa missão no prazo indicado, simplesmente estarão condenados.
É chegar ou Morrer.
Um ardo caminho terão que enfrentar, não é só o calor que serão seus inimigos.
Ameaças nunca vistas, esperam por eles no deserto.
eliveltonbs 23/07/2017minha estante
Isso não é resenha, é a sinopse




spoiler visualizar
Karen | @encontradanoslivros 10/12/2020minha estante
Mal sabe tu o que te aguarda em A Cura Mortal




Nathi 12/06/2015

O mais legalzinho da trilogia...
Achei esse segundo volume de Maze Runner, Prova de Fogo, o melhorzinho da trilogia.

Continuando logo após o término de Correr ou Morrer, esse volume já nas primeiras páginas descobrimos que o resgate dos meninos do labirinto foi momentâneo: a CRUEL tem outros planos e testes para eles.

A ideia de haver mais um grupo como os Clareanos, o grupo B, que também vivia em meio a um labirinto, foi bem legal e deu todo um dinamismo que faltou na história do primeiro livro.

Esse livro é superior ao primeiro, pois temos mais explicações sobre o porquê das coisas acontecerem com os garotos da Clareira. Agora há um propósito. O cenário desse volume também se expande: os garotos não estão mais trancafiados e sim soltos em um mundo devastado e quente.

O romance de Thomas e Teresa – aff. Desde o primeiro livro que acho o relacionamento dos dois meio forçado, e o lengalenga só piora a situação. O dilema Teresa é bem chatinho também: trairá ou não trairá Thomas? É cansativo e repetitivo.

Acostumei-me com as expressões como mértila e trolho, que me irritaram um pouco no outro livro. Como já conhecemos os personagens, ficou mais fácil de criar uma simpatia por eles. A narrativa continuou corrida e cheia de ação, o que é muito bom.

Como há disse, Prova de Fogo é bem melhor que Correr ou Morrer, não excepcional, mas agradável.


site: feitico-literario.blogspot.com
Paulo.Henrique 01/07/2015minha estante
Uma coisa a ressaltar do modo como o James escreve o livro que me deixou um pouco chateado, é que o James ele foca muito no Thomas e acaba esquecendo os outro personagens, tipo na parte depois da explosão lá naquele prédio com os cranks, o Thomas foge com Brenda ai todos os outros personagens são esquecidos, e isso vai ocorrendo durante a trama do livro que é muito chato, não é durante todo o livro mas as partes que acontece isso, é realmente chata.




Carissinha 31/08/2013

Escrever qualquer coisa sobre qualquer livro da série Maze Runner (leia a resenha do primeiro livro da série)é muito difícil, então a resenha não vai ser muito explicativa. É uma série que o leitor está sempre perdido, sem saber realmente o que está acontecendo. E o mesmo acontece com o Thomas, o personagem principal. É um daqueles livros que constroem e desconstroem tudo, o tempo inteiro. Nada é o que parece e ninguém é o que parece. Da primeira até a última página não temos certeza de nada.


Depois dos acontecimentos surpreendentes e de tirar o fôlego no primeiro livro da série, imaginei algum tipo de explicação nesta sequência. Não poderia ter me enganado mais. Continuo confusa com tudo. A cada nova informação dada, uma série de perguntas novas é feita.

Mais uma vez os personagens se veem em meio ao caos, à falta de informação, e a mais um dos experimentos inexplicáveis do CRUEL (o que é CRUEL? Bem... Leia o livro para saber). O cenário é completamente novo, só que mais uma vez tudo acontece em meio à diversos mistérios.

Você que lê esta resenha deve estar notando como eu não estou dando muita informação. É assim que o protagonista se sente e acho que perde a graça saber muito sobre o que acontece na série Maze Runner. Saber de algo não vai adiantar, já disse que vão acabar com todas as suas suspeitas durante a leitura.

É um livro de tirar o fôlego, cheio de tensão, que deixa o leitor desesperado para terminar a leitura. E ao final... Eu senti tanta raiva que ri, porque a necessidade do terceiro livro é imensa. James Dashner faz com que o leitor necessite saber o que raios está acontecendo, e só lendo a série inteira para saber. Sem dúvida vale a leitura. Agora esteja preparado para ficar no escuro.

site: www.carissavieira.com
Lorran 28/10/2013minha estante
Acabei de ler e to perturbado até agora! Não vejo a hora de ler o terceiro livro e ter as minhas respostas, por enquanto, até eu comprar o terceiro, vou ser obrigado a viver nesse sufoco :(




Ari 28/08/2021

curti
na minha opinião, o primeiro ainda é melhor mas a leitura de maze runner é uma montanha russa de emoções, e não foi diferente. falta ver o filme. a saga tem um lugarzinho especial no meu coração ?
Dyonathan 28/08/2021minha estante
Aaaa,os filmes são DEMAIS




Dihego 20/04/2022

Poderia ser melhor
A continuação da série, neste livro, foi um pouco maçante. A história só começa a ficar interessante a partir de umas 250/270 páginas, ou seja, perto do fim.
De fato não é ruim, porém para quem veio do primeiro livro cheio de novidades e emoções, esse deixa um pouco a desejar.
Dihego 20/04/2022minha estante
Na verdade eu errei a nota era 3.5 estrelas kkk




denianmartini 10/08/2022

O fim melhor que o começo
A leitura demorou pra cativar, porque eu ainda estava esperando elementos do filme no livro. Mas o filme é muito diferente e somente quando eu desliguei uma coisa da outra, consegui aproveitar. O autor sabe criar tensão, sabe prender a gente, o único problema é que a história parece muito irregular. Coisas muito improváveis acontecem sem mais nem menos sob a justificativa de que é uma ficção científica. Acho que alguns acontecimentos precisavam de um fundo melhor de sustentação e o autor deveria focar mais em desenvolver a história e não querer ficar tendo tantas a cada capítulo. No fim, a história me prendeu e é claro que vou ter que ler o tercerio.
denianmartini 10/08/2022minha estante
Tantas reviravoltas.**




Lenis 21/02/2022

O livro é muito bom, só achei o meio do livro muito cansativo de ler, mas o início é muito bom, te deixa intrigante pra querer ler. O final te deixa tão confuso, mas é uma confusão que deixa uma vontade de saber tudo do próximo livro.
Sibelly.Moreira 21/02/2022minha estante
Concordo 100%




990 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR