Prova de Fogo

Prova de Fogo James Dashner




Resenhas - Prova de Fogo


990 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Renata 04/11/2014

Resenha - Prova de Fogo

Após serem resgatados do laboratório do CRUEL por pessoas que eles assumem ser rebeldes, e levados para um lugar longe de lá, Thomas e os outros clareanos pensam que estão seguros. Porém, quando acordam no dia seguinte veem como estavam enganados. Alem de os garotos terem dormido separados de Teresa, seus salvadores não estão mais lá e do lado de fora das janelas do quarto, há pessoas querendo entrar. Esses seres, na verdade, já foram uma vez humanos, mas agora estão acometidos com o Fulgor, um vírus que atinge e depois de um certo tempo deteriora o cérebro, fazendo o indivíduo enlouquecer.

Saem do quarto com esperanças de encontrar uma saída e o CRUEL mexe com seus sentidos, mas acabam encontrando o cômodo onde Teresa deveria estar. Do lado de fora da porta, porém, Thomas vê uma placa, onde está escrito "A traidora". Assim como ela, os outros clareanos também receberam designações, sendo Minho "o líder" e Thomas "destinado a ser morto pelo grupo B".

Antes que possam refletir melhor sobre suas descrições porém, entram no quarto que deveria ser de Teresa e escutam um barulho vindo do banheiro. Thomas fica aliviado, pois desde a noite passada não conseguia falar com ela por telepatia, mas grande é a surpresa quando um garoto sai do banheiro, ao invés de sua amiga. Logo os outros clareanos já estão lá para investigar quem é o intruso.

Ele diz chamar-se Aris, o único garoto do Grupo B. Após conversarem, chegam a conclusão de que a mesma experiência que foi feita com todos os clareanos e a chegada de Teresa, também foi realizada com um grupo de garotas e então o surgimento de Aris.

Após os choques iniciais, os garotos são confrontados por um homem, o qual apelidam de Cara de Rato. Ele lhes diz que precisam começar a segunda parte da experiência e para isso deverão atravessar um transportal, partindo para o deserto.

Continua lá no blog ---->

site: http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/2014/10/resenha-prova-de-fogo.html
comentários(0)comente



viniciusgussi 06/06/2024

Será que TODOS os detalhes importam mesmo?
Um livro de 400 pagos que poderia muito bem ter se resolvido em 250.
Desde que comecei a minha experiência com leitura, essa foi a primeira vez que perdi o engajamento com o livro, mas vamos levar em consideração que esse é o meu quinto livro. No geral, gostei da historia, fiquei curioso para continuar a ler os outros livros, mas esse em específico, achei que teve muita enrolação, muitos detalhes que não enriqueceram a minha experiência, e me deixou meio de saco cheio. Mas tive alguns picos de curiosidades e anseios para voltar a ler o livro, o maior problema era as conexões entre esses pontos. Vale a pena dar uma chance, ainda mais para compreender mais a história, mas tem que ter paciência.
comentários(0)comente



Galo Doido 05/03/2015

Ruim! Ainda mais que o primeiro!
Não gostei.
comentários(0)comente



@Gabriela.gramuglia 10/03/2015

Mais ação
O segundo livro da trilogia de Maze Runner tem mais ação e mais emoções que o primeiro.

Após terem escapado do Labirinto os Clareanos pensavam estar seguros, mas este era apenas o começo dos planos do CRUEL. Neste livro os meninos tem que enfrentar mais um desafio: Atravessar um Deserto enorme. Logo se deparam com problemas além de além de seu controle, um calor infernal, fome, sede, desorientação e ainda por cima, os Cranks, humanos que perderam a sanidade mental e acabaram lunáticos e agressivos.

Neste livro os meninos descobrem um pouco mais sobre os planos do CRUEL e qual é o papel deles nisso tudo, aparecem personagens novos e a relação e os sentimentos dos personagens acaba ganhando mais atenção.

Cheio de reviravoltas e informações novas este livro da muito espaço para a imaginação dos fãs, sobre os planos do CRUEL, o relacionamento de Thomas e Teresa, o Fulgor e nos deixa extremamente ansiosos para saber qual é o desfecho da história maravilhosa

comentários(0)comente



Ari :) 13/03/2015

Emocionante!
Sem dúvidas, o melhor da trilogia! Um livro cheio de aventuras e situações de risco. Os personagens ficam a flor da pele e a leitura flui rapidamente.
Devo ressaltar que a carga de emoções que o autor coloca em cada palavra é impressionante! A cada livro me surpreendo mais. A forma como ele exemplifica cada momento de dor, tristeza, que seja, faz com que o leitor se sinta na pele dos personagens.
Criatividade pode resumir facilmente esta obra do autor!
comentários(0)comente



Debb 17/04/2015

Você deve ler, por que...
É apenas o melhor dos cinco livros!!!
comentários(0)comente



Akwa 18/04/2015

Um pouco sobre Prova de Fogo
Traição é um dos focos principais, e amei muito como James transmite tudo tão direto, adorei o livro, é espetacular e instigante.
comentários(0)comente



Lilinha 19/04/2015

Um martírio para os curiosos
Até agora não decidi se adoro ou odeio o autor deste livro... que jeito de escrever é esse??!!! A leitura é bem simples e em pouco tempo somos transportados para o universo de maze runner (tanto no primeiro livro quanto no segundo) sem mto bla bla bla ou descrições desnecessárias, oq me mata é como o autor consegue manter o nível de suspende em TODO santo capítulo!!! Isso é tipo...genial!!! E a cada vez q um mistério é resolvido já aparece outro e a curiosidade do leitor só vai aumentando e não da vontade de largar o livro.
Somos tão tragados pela história que, assim como com os personagens, passamos a duvidar quando coisas boas acontecem, ficamos sem saber em quem ou o que confiar...
Esse livro me prendeu como poucos, fazia mto tempo q eu nao conseguia parar de ler desse jeito.
O livro termina com promessas de mais mistérios e ainda a dúvida do "que raios é o CRUEL" e "pq de tudo isso?" Certamente se o proximo livro mantiver o mesmo ritmo, será terminado rápido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pennywise 20/04/2015

E o mistério continua.
Os eventos narrados neste livro, ocorrem logo após o resgate dos clareanos, após a fuga do labirinto.

O livro inicia dentro do ÔNIBUS que os resgatou, eles se deparam com a nova realidade do mundo, sendo ela muito confusa para eles, principalmente a situação das pessoas, que estão com a tal doença fulgor.
Eles são levados para um alojamento onde, curtem, um breve período de conforto, antes de serem lançados a um novo teste, que como dito por um membro da CRUEL, será pior que o do labirinto.
Em relação a esse desafio, eu realmente achei pior que o primeiro, pois eles não encontram os "confortos" que possuíam na clareira, e os novos inimigos são comparáveis, aos verdugos, e em horas até piores, chegando ao ponto de não terem defesa (OS RAIOS).
A locação agora é em área aberta, onde antes era o mundo que conhecemos (México aparentemente), se encontra um gigante deserto, que eles precisaram atravessar, com seus recursos escassos, em um tempo determinado até chegar à um refúgio seguro.

A estória gira em torno desse desafio, e mostra que há um grupo homólogo aos clareanos, porem, formado de mulheres, que possui papel importante na trama, conhecemos um pouco dos crancks, e o final, por mais que um pouco confuso, é bem interessante.

Fiz essa resenha com imenso medo de dar spoiler, mesmo que podendo dar, e marcar como possuindo, mas me sinto mal fazendo isso, e prefiro evitar.
comentários(0)comente



Rafa 22/04/2015

Arrastando as Alpargatas
Enquanto eu tenha gostado bastante do ritmo do primeiro livro, desse segundo, tenho algumas reclamações a fazer.

O livro começa de onde parou no primeiro volume. Saídos do labirinto, os sobreviventes estão supostamente salvos. Porém, é claro que a vida deles não seria tão fácil assim. Depois de uma noite bem dormida, o terror começa novamente.

Dessa vez, com uma maior quantidade de informações e maior presença da organização que os pôs no labirinto. Agora, eles estão conscientes de que existe um grupo B, que passou pelas mesmas provações do labirinto. Teresa é retirada do grupo e em seu lugar, um novo garoto chega, o Aris.

Informados por um velho, agora eles tem que passar por um deserto até chegar no refúgio. Eles tem o prazo de alguns dias (duas semanas se não me engano) para chegar até lá. Ah, e mais um detalhe, eles estão infectados com o fulgor, doença que vai consumindo o cérebro aos poucos.

Então, o ritmo continua rápido. Porém, eu acredito que a explicação para todas essas provas terá de ser INCRÍVEL, para justificar todas as peripécias desse livro. Todas as desgraças possíveis e imagináveis acontecem numa sequência quase sem fim.

As coisas vão se atropelando, uma na sequência da outra, que, sinceramente, cansei de ação. Queria mais explicações, menos batalhas, menos sangue, menos traições. Enjoou, sabe? É tanta coisa sem sentido acontecendo, que a essência da história se perde.

É claro que estou curiosa para ler o próximo livro, porém, como já disse, a explicação tem que ser absolutamente incrível para me convencer de que o que aconteceu nesse livro foi necessário.

Um ponto positivo, foi esse tal grupo B. Ele é composto de maneira oposta ao grupo A, ou seja, com várias meninas e um menino só. Em comparação, todas as experiências foram compartilhadas pelos dois grupos. Pela metade do livro, há uma maior aproximação dos grupos e coisas interessantes acontecem.

Além disso, foi legal sair do ambiente controlado do labirinto para a "vida real". Esse deserto onde eles estão é o mundo "normal", habitado por pessoas "normais". Então, dá um gostinho do que anda acontecendo no mundo e dá margem para imaginarmos qual é o objetivo de todas essas provas.

site: http://www.arrastandoasalpargatas.com
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nathblackheart 28/05/2015

Resenha de Prova de Fogo
O segundo livro, Prova de Fogo, não se passa mais em um labirinto. Dessa vez, os clareanos foram levados para um suposto abrigo. A sensação de estar em segurança dura apenas uma noite quando, tudo muda. Para complicar, Teresa não está mais com o grupo, mas um novo personagem aparece em seu lugar. Em quem devem confiar? O que é seguro e o que é ilusão? Thomas e seus amigos começam a Segunda Fase dos Experimentos praticados pelo CRUEL. Eles precisam atravessar um deserto para chegarem a um abrigo. A história envolve vários desafios pela sua jornada e até mesmo a chuva se transforma em um perigo mortal. Além disso, o mundo real foi devastado pelos Cranks (humanos que foram consumidas por uma doença chamada Fulgor que os transforma em canibais agressivos). Os clareanos não têm escolha a não ser seguir em frente, buscando, mais uma vez, pela sobrevivência e por respostas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Made 30/05/2015

Surpreendente.
Não há outra palavra para definir o livro a não ser "surpreendente". Quando eu achava que havia entendido alguma coisa, tudo mudava novamente.
Eu não esperava por metade das coisas que aconteceram, e admito que também fui enganada pela CRUEL; achei que fosse o fim dos testes.
A leitura é fácil e a estória transcorre de forma ágil como no primeiro volume.
Não sei o que espero para o próximo livro, mas estou MUITO curiosa pra saber o que vai ser de Tomás e cia.
comentários(0)comente



990 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR