O voo da estirpe

O voo da estirpe Adriana Vargas

Resenhas - O voo da estirpe

Apaixonadas por 19/10/2012

Resenha por Eliane Teixeira
A autora narra a historia de Clarice,que vive sozinha,teve diversas perdas ao longo da sua jornada,escreve para um jornal local,e vê sua vida mudar ao ser perseguida por um homem de casaco marrom,que no caso é Klaus,por quem ira se apaixonar.

Clarice é uma pessoa questionadora,sensível em relação ao mundo,suas emoções,são subjetivas e individualista ao que ocorre no mundo a sua volta,essa sua atitude individualista de sentir o mundo,o amor de forma única particular é quase hipnótica e delirante.Klaus chega a sua vida ,fazendo que seu questionamento sejam mais delirantes quase beirando a loucura.

Gostei da leitura,muito poética,levando-me a pensar que a autora usou um dos recursos simbolistas para desvendar o mundo de Clarice,a divagação se tornou mais intensa que o romance entre ela é Klaus,que apesar de doente é mais pé no chão.Sua linguagem é coloquial com recursos da metáforas nos revelando o questionamento da alma da personagem.Concluindo achei o livro denso ,poético e um pouco surreal,mas recomendo para quem goste de umas boa leitura.

Quotes

“O eu interior quer viver,despertar-me para o que ele quer que eu veja,devorando-me,vai me anulando,tomando minha forma física,minha personalidade que decairá ao extremo,onde nada mais restará,apenas a vitalidade do ego.O ego-eu,quando não sou sua escrava ,sua prisioneira,ele se torna o meu refém,meu escravo…Não escuto seu sofrimento,deixo-o gritando até que perca sua voz,pois assim não corro o risco de estar hoje em seu lugar ,batendo na parede da alma ,querendo viver…Se soubéssemos conviver juntos,sem um agir em detrimento do outro,poderíamos ser os melhores amigos.Estamos a sós,meu ego e eu……….”

post completo no http://www.apaixonadasporlivros.com.br/o-voo-da-estirpe-de-adriana-vargas-resenha-de-book-tour/