Histórias Envenenadas

Histórias Envenenadas Sílvia Andreotti...

Resenhas - Histórias Envenenadas

Maria Fernanda 02/07/2012

Não é que o livro seja ruim, ao contrário, é bom. Mas não agradou a MIM. Gostei de poucos contos, uns, 3 eu acho.

Ary 07/09/2011

Contos de fadas voltam as origens na publicação
"Histórias Envenenadas" é mais um livro de antologia da Editora Andross. Seus integrantes são escritores, em sua maioria novatos, que aceitaram o desafio de escrever contos de fadas com uma temática mais adulta e obscura.

Para não entregar muito do teor do livro, gostaria de citar dois contos, em particular, que me chamaram bastante atenção: "O Bolo enfeitiçado" e "Adorável Gata Imperiosa", respectivamente, das autoras Nina Barthory e Lhaisa Andria. O primeiro atende exatamente a proposta que a publicação pede, sendo a mais aterradora história do livro. Já o segundo é o mais criativo, e embora não seja exatamente um texto de terror, é escrito de forma tão hábil que consegue não só cumprir sua função como entregar o final mais divertido.

"O Bolo Enfeitiçado" e "Adorável Gata Imperiosa" foram meus contos favoritos de Histórias Envenenadas, e essa é exatamente a graça de um livro de antologia: há tantos textos de autores diferentes que é difícil não achar um com o qual o estilo você não se identifique. Embora aja alguns com temáticas parecidas, o livro é bastante divertido e curto, o que faz com que a leitura não se torne cansativa.
Lhaisa Andria 15/09/2011minha estante
Olá, Ary o/
Na verdade eu pensei muito em enviar ele para esse livro. Apesar de ter escrito com a intenção de participar da seleção, ele não ficou exatamente de terror, assim como vc disse. Mas gosto de dizer que ele é um terro colorido :D
Obrigada por dar sua opinião sobre meu conto o/

Boo 18/09/2011minha estante
Eu tenho uma dúvida. Esse livro fala de histórias clássicas como: "Branca de Neve", "Chapeuzinho Vermelho", "A Bela e a Fera", "Cinderela" etc, ou são outros tipos de histórias???

Bruno Anselmi M 18/09/2011minha estante
Olá, Swallow!
Então, esse livro tem reescrituras de contos clássicos (como os que você citou) e alguns contos originais, isto é, não baseados em nenhuma história específica. Há, ainda, os que misturam duas ou mais histórias clássicas.

O terror permeia o livro, mas nem todos os contos trazem um terror tradicional... há contos de terror mais colorido (como disse L-Chan rsrs), outros vão pro lado do macabro, ou do suspense ou ainda há contos de terror mais psicológico, sem necessariamente o elemento fantástico...

Nicole Siebel 08/02/2012minha estante
Oi, Ary! Adorei sua resenha. Fico feliz que tenha curtido o livro e também por saber que o meu conto está entre os seus favoritos!
Beijos.