Neurociência na Educação

Neurociência na Educação Ramon M. Cosenza...

Resenhas - Neurociência e Educação

Mila F. @delivroemlivro_ 12/12/2023

Um livro bastante didático, possibilita nossa compreensão de maneira rápida e fácil
Um livro bom e escrito de maneira simples e dinâmica que faz com que entendamos muito bem e também reforcemos o que tem em cada capítulo do livro.

Léo 04/02/2023

Uma boa introdução
Achei um estudo interessante para quem busca se iniciar nos debates sobre neurociência e educação.

Confesso que nos primeiros arcos tive que assistir aulas virtuais de neurofisiologia para compreender com mais profundidade as áreas e mecanismos anatômicos do cérebro, mas nada muito complicado.

É importante ressaltar que aqui não se propõe soluções para problemas de aprendizagem relacionados ao funcionamento do cérebro, mas sim estratégias para lidar melhor com essas condições, sendo questões rotineiras ou não.

É uma boa obra para educadores que buscam maneiras mais eficientes de lidar com as lacunas na formação e ampliar seus conhecimentos sobre o funcionamento do cérebro e sua conexão direta com o processo de aprendizagem.

augusto.defragacardoso 20/02/2021

Aproximações entre educação e neurociência
Livro interessante que fala sobre como se dá o processo de aprendizagem no cérebro. Não propõe uma nova pedagogia, mas mostra caminhos que ajudam a entender como o cérebro aprende. Recomendo a educadores que queiram embasar suas práticas e ser cada vez melhores.

Ana 01/01/2021

Cérebro e educação
É um livro simples e fácil de entender pra quem é leigo nos assuntos, possui escrita sem termos técnicos complicados e ilustrações que permitem uma melhor compreensão do contexto geral. Pra quem é da área é um livro superficial porém ótimo para relembrar pequenos detalhes da neurociência.