Almanaque Anos 80

Almanaque Anos 80 Luiz André Alzer...

Resenhas - Almanaque Anos 80

Simona0 17/12/2023

Lembranças
É perfeito, eu tenho ese livro e sempre que quero mostrar brinquedos da minha época para milha filha eu prefiro o livro do que a internet. Mesmo que eu não tive a maioria das coisas quem estão ali, tenho lembranças de muitas.

Antonio Maluco 03/01/2023

Almanaque Anos 80
O livro conta histórias da década de 80 e suas curiosidades nacionais e internacionais sobre esse ano que a gente viveu há 40 anos atrás

Marta 21/07/2022

Separe sua ombreiras
A ideia original da dupla de autores funciona muito bem, navegando numa onda de saudosismo e nos fazendo reviver momentos incríveis... vale a pena mas entrega a idade rs

Angelohfonseca 04/01/2021

Máquina do tempo
Uma volta ao passado pra quem viveu nessa época de ouro

delicadas.leituras 22/12/2020

Uma década de clones
Dos anos 80 eu queria poder ver todos os episódios do 'Sítio do Pica-Pau Amarelo' com boa qualidade de imagem e som. No almanaque há duas páginas sobre esse "seriado". Quando li Reinações de Narizinho pela primeira vez era criança e achei tão sem graça, talvez por comparar a escrita ao programa de tv com roteiro e atores maravilhosos, ainda bem que depois reli. Acho que essa década é supervalorizada e havia poucas opções, nos registros as vestimentas, cabelos, músicas, quase tudo era igual. Não consigo mensurar se esta obra romantiza a década de 80 ou a descreve e ilustra e o leitor, principalmente o que a viveu, é que a idealiza.

Biblioteca Álvaro Guerra 27/03/2019

Um livro que certamente vai fazer parte da biblioteca de toda uma geração "O Almanaque Anos 80" vai dar uma mãozinha para o leitor relembrar entre outras coisas: quem tocou em cada noite do primeiro Rock in Rio, a escalação da seleção brasileira naquele fatídico jogo contra a Itália na Copa de 82 e quais eram os seis suspeitos do Detetive os brinquedos roupas e outros apetrechos que marcaram a década de 80, o ranking dos maiores vencedores do "Qual é a música?", o número exato de minipastilhas que vinham naquele saquinho rosa dos Minichicletes Adams, quantos ratos cobras e insetos foram usados na trilogia Indiana Jones.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788500015328

Adriana.Maria 07/03/2018

Almanaque dos Anos 80, Lembranças e curiosidades de uma década muito divertida, autores Luís André Alzer & Mariana Claudino
Se é para homenagear dois seres humanos fantásticos na terra por terem escrito esse Almanaque dos Anos 80 é o Luiz e a Mariana, agradeço profundamente a existência desse Almanaque em minha vida, pois os Anos 80 foi a década melhor de minha vida e esse Almanaque me leva a mergulhar lá sempre que quero voltar no tempo de 80!!! ?????

Fabio 11/11/2013

Uma viagem ao passado.
Muita das coisas citadas no livro eu era muito pequeno para lembrar e assimilar. Mas mesmo assim não deixou de passar aquele sentimento de nostalgia, principalmente a nostalgia referente à infância, que é uma época mágica.

O almanaque é dividido em oito capítulos: Televisão, Revistas, figurinhas & livros, Música, Cinema, Esporte, Guloseimas, Diversão e Modismos. Cada um deles é recheado de curiosidades, listas, muitas fotos e, inclusive, informações quase inéditas. Gostei muito Despertou em mim o interesse de ler o Almanaque dos anos 90 - época da minha adolescência.

Edson 25/10/2012

Diversão e cafonice
Muito bom ficar foleando este livro.Ler e reler!!
Não tenho vergonha de falar que sou saudosista.

Duas palavras para os anos 80 diversão e cafonice!

Marcelo 12/01/2012

Básico
Apesar do livro abordar cerca de 90% de tudo que fazia parte da cultura Pop Brasileira do período, quem viveu os anos 80, por exemplo, dos 11 aos 18 anos, notará com facilidade alguns erros de pesquisa e dados sobre algumas coisas (alguns deles chegam a ser até crassos), assim como a não menção de muitos outros elementos que compunham o período (tais como alimentação, brinquedos, programas de TV, entre outras coisas esquecidas, mas muito populares durante os anos 80).
Esperei bem mais do livro. O Almanaque dos anos 90 também deixa a desejar.
Foi um golpe de sorte bem oportunista sobre a onda "revival" dos anos 80, que finalmente, parece abrandar!
Caça-Níqueis, mas até que bem feitinho (mas não muito).

Bit 28/02/2011

anos 80
Os anos 80 não foram de contestação política, nem de uma revolução artística pseudo-intelectual e mal sentiram o gosto amargo da censura, que já estava em seus últimos suspiros. Mas justamente por isso foram muito mais divertidos. Lançaram o rock nacional, os primeiros jogos eletrônicos (do Telejogo ao Atari, passando pelos game-boys) e teve a melhor seleção brasileira até hoje desde o tri em 70, aquela da Copa da Espanha de 82. De quebra, ainda botou no mundo o cubo mágico, o relógio Champion que trocava pulseira e aqueles picolés diferentões da Gelatto. Este livro, longe de ter a pretensão de ser uma enciclopédia da década, é um apanhado de tudo o que marcou a infância, a adolescência e a juventude de uma geração. O 'Almanaque Anos 80' é dividido em oito capítulos - Televisão, Revistas, Figurinhas & Livros, Música, Cinema, Esporte, Guloseimas, Diversão e Modismos. Cada um deles é recheado de curiosidades, listas, muitas fotos e, inclusive, informações quase inéditas

Rodrigo377 04/08/2010

Eu nasci em 1988 então não vivi os anos 80, que foram os primeiros anos após a ditadura, onde foram lançadas várias bandas de rock e a TV com mais liberdade começou a criar propagandas cada vez mais criativas. Esse é um ótimo livro para quem quer saber um pouco mais sobre como as coisas aconteciam nessa época.

PriBalves 25/08/2009

Nossa, quanta coisa boa esse livro nos faz lembrar! Tempos felizes, sem dúvida!