Faery Tales And Nightmares

Faery Tales And Nightmares Melissa Marr

Resenhas - Faery Tales And Nightmares

AmandinhaSegura 03/12/2015

Uma coleção de contos apaixonante. Sou suspeita pra falar sobre criaturas míticas. Conheci o trabalho de Melissa pelo conto que veio neste livro como "Fisgada de amor" que li primeiramente no livro "Amores infernais e me apaixonei por sua escrita. Li " Wicked lovely" fiquei aficionada pela personagem Donia, tive momentos de adoração e ódio pelo personagem Keenan e torcida o nariz quase que o tempo todo para Aislin e TDs as suas atitudes. Li "Ink stange" e fiquei deslumbrada pela corte sombria e o triângulo amoroso Leslie, Niall e Irial. ( na minha opinião ainda o melhor livro entre os 4 primeiros, ainda não li o último. Demorei 1 ano pra ler o terceiro livro sem motivo aparente, eu tinha outros livros pra ler e n achava esse pra comprar então foi ficando. Quando li o Frágil eternidade voltei a sentir toda a magia do mundo das fadas e tive vontade de reler os outros 2 e prosseguir com os próximos. Li o quarto livro e gostei muitíssimo do romance de Devlyn e a garota da corte sombria. Então descobri que havia este livro com contos espalhados entre cada livro e outros contos soltos. Depois de toda essa confusão que foi minha trajetória pelo mundo ferico de Melissa Marr vou fazer um breve resumo por podem de ter gostado mais dos contos deste livro. Em primeiro lugar eu deixo o conto Parar no tempo que me trouxe por mais uma noite ao romance sedutor, proibido e perigoso de Leslie, Niall e Irial. Em segundo lugar eu escolho Relés mortal que eu acredito vir depois do quinto livro que ainda não li, mas trouxe novamente o amor de Donia e Keenan e eu gostei bastante. Em terceiro fica o Fisgada de amor o conto do Selkie que já tinha ganho minha admiração em Amores infernais. Quarto conto escolho Céu de algodão doce que descreve o céu preferida da personagem Tish e um romance de seu irmão Rabit. Quinto velhos hábitos ( novamente a corte sombria de Niall e Irial). Sexto família inesperada o conto de Seth e sua família mortal. Sétimo O beijo do inverno um conto de uma garota do inverno ( meio Elsa) que n pertence ao universo ferico da coleção Wicked lovely mas é muito bonitinho. Oitavo A arte da espera. Nono transformação um conto de vampiros bastante surpreende. Décimo A garota adormecida apesar de ser parte de Wicked lovely n gostei de ler sobre Keenan e uma terceira garota, ele já é bastante mulherengo e convencidinho com sua vida entre Donia e Aislin. Décimo primeiro corpo por conforto. E em décimo segundo Onde is pesadelos rondam. Ufa, me empolguei.

Débora 11/08/2015

Fábulas sempre me chamam atenção! Autores criando universos em seus próprios Contos de Fadas me dão a sensação de retornar à infância, vivenciar o restinho de magia que sobrou e, ainda, encontrar uma lição de moral por detrás da história.

Ver autores se arriscando no campo da fábula é algo que atrai meu olhar e isto me fez não querer perder a oportunidade de ler Melissa Marr.

Contos de Fadas & Pesadelos é o primeiro livro que leio da autora, da série Wicked Lovely. Com alguns amigos fãs da série e elogios com relação à escrita da autora, me perdi dentro dos universos narrados.

O livro é composto por 12 contos, os quais se equilibram entre a definição de contos de fadas e pesadelos. O que me chamou atenção no momento em que iniciei a leitura foi a forma com que a autora organizou as histórias, deixando implícito a evolução de sua escrita.

Por exemplo, no primeiro deles, a autora nos apresenta um universo digno de Conto de Fadas. A sua narrativa doce deu um ritmo calmo ao mesmo. Entretanto, ao mudarmos para o segundo conto, observamos a narrativa ganhando tons escuros. Em todo o livro acompanhamos essa ruptura entre a delicadeza e a obscuridade.

Contos de Fadas & Pesadelos traz nos contos relatos entre os livros da série Wicked Lovely. Confesso que isso me preocupou e me fez recorrer a maneiras de saber a importância daqueles personagens ou detalhes, do que haviam feito antes do conto. Apesar da autora “tentar” situar o leitor diante do conto com pequenas brechas da série, não é a mesma coisa se compararmos com alguém que acompanhou a série, o desenrolar dos fatos após o conto ou até mesmo a situação que o fizera dar início ao extra da história.

Apesar de considerar nos contos da série este deslize, a forma com que autora lida com os “mundos” me chamou atenção e criou em mim o desejo de ler a série! *Adicionando no Skoob e quebrando a promessa sobre não me envolver com séries novas em 2015!* rsrsrs

Diante de tantos contos, foi Corpo e Conforto que mais me chamou atenção. Se pararmos para analisar os contos da Melissa Marr, encontramos duras críticas à nossa sociedade. Porém, o conto de número 8 se tornou especial pelo fato da autora falar sobre a ditadura da beleza e sobre o magro ser o belo nos dias de hoje.

Contos de Fadas & Pesadelos é um ótimo passatempo. Pertence à categoria de livros que você pode intercalar a leitura com outros e ainda continuará retornando a leitura, pois os contos sempre vão te chamar atenção bem como serão um grande “foge-tédio”!

site: http://draftsdanica.com.br/contos-de-fadas-pesadelos/