Eu Sei O Que Você Está Pensando

Eu Sei O Que Você Está Pensando John Verdon

Resenhas - Eu Sei o Que Você Está Pensando

Bruh 07/05/2024

Amei
Super bem escrito, cheio de ação e não deixa pontas soltas
Tudo é muito bem resolvido
Só achei o gurney um chato kkkkkkkkk

Silvana.Pereira 01/05/2024

Quando o detetive aposentado Dave Gurney é procurado por um amigo da faculdade, ele acaba entrando novamente em uma investigação. O amigo vem recebendo cartas perturbadoras de alguém que parece saber sobre seu passado e parece descobrir o que ele está pensando.

tai.reading 17/01/2024

O que foi esse livro, pelo amor de deus?
Durante a leitura eu me diverti muito! eu aprendi técnicas da psicologia forense, como fugir da polícia, explorar as áreas profundas da mente e como duvidar até da minha sombra.

eu comecei esse livro ainda com a história e ela me prendeu do único ao fim. o mistério é muito bem construído, elaborado e solucionado. não teve finais em aberto e o escritor não estragou o final com o desenrolar dos acontecimentos.

os personagens tiveram uma boa construção ao longo da história e permaneceu crescente até a última página.

simplesmente incrível! já estou animada para ler mais livros desse escritor.

Bela 27/12/2023

Minha opinião sobre "Eu sei o que você está pensando"
Magnífico! A experiência de ler um livro pela perspectiva de um detetive aposentado investigando um caso é fantástica!
Você se envolve com a história e começa a tentar resolver o caso junto com o Gurney e é tão bom quando tudo começa a se encaixar.
Eu, com certeza, recomendo esse livro.

Carolina198 17/06/2023

Incrível!!
Esse livro foi uma indicação de um amigo, confesso que julguei o livro pela capa (achei a capa meio sem sal sabe kkkk) mas não julgem, ele é muito bomm.
O Tempo todo me senti dentro daquelas séries de CSI, tentando desvendar oq tava acontecendo, quem era o sujeito, como ele sabia o número que o cara tava pensando?!?!?! Doideira gente, o final mesmo é frenético, você fica agoniado querendo saber oq vai acontecer.. eu ameiii
Quem gosta de um bom suspense vale a pena dar uma chance ???

Flores Raras 08/04/2023

Perfeito!!!
Sabe quando vc lê um livro e consegue, com muita clareza, visualizar e se sentir nela?? Pois aconteceu comigo nesta leitura. Apesar de ter começado morno e desinteressante, evoluiu de uma forma que nunca vi antes!!! Por isso achei perfeito!!

Mariana 18/03/2023

Muito bom!
É um livro que prende bastante.
Eu já desconfiava de quem seria o assassino mas não estragou a experiência, a motivação dos crimes é bem interessante e a história pessoal do detetive Gurney e de Madeleine me encantou.
Super indico.

Rafa 02/03/2023

"Pense em um número e veja como sei todos seus segredos"
Muito boooom! Protagonista bem desenvolvido, com sua história sendo contada sem tirar o foco principal da narrativa a resolução do caso.

O assassino também, incrivelmente ardiloso, maníaco e... telepata? (Se quiser confirmar, leia)

O crime te intriga e te deixa desnorteado, quando as peças se juntas, mostram um plot twist absurdo! Enfim, recomendo.

(A resenha era bem maior, muito mais detalhada e explicativa, mas o skoob não salvou e não tô no pique que estava quando fiz a primeira. Contudo, a mensagem permanece: É MUITO BOM E DAVE GURNEY CONTE COMIGO PRA TUDO)

Erick 07/02/2023

Muito bom.
Primeiro livro desse autor que eu leio, e já quero ler outros. Uma narrativa que flui muito bem e apesar de ter um desenvolvimento lento no início não é algo que te entedia, pelo contrário vai instigando sua curiosidade para fazer querer ler mais. O final poderia ter sido um pouco mais trabalhado, porém isso não estraga a obra toda.

LuAs.Megiolaro 25/01/2023

Curiosamente Instigante
Uma ótima leitura para os amantes de histórias de detetives, assassinatos, pistas sem sentido e etc. Fácil leitura e que da vontade de ler sempre um pouco mais. Sobre a conclusão da trama, achei que algumas situações ficaram sem as devidas soluçõe, talvez de propósito para o leitor deduzir (mas são bemm poucas). A respeito da tradução e edição, alguns pequenos erros de plurais me incomodaram um pouco. Mas nada que tirasse todo o apreço pela leitura e a trama. Super recomendo

Izabella.Lombardi 17/01/2023

às vezes só um traumatizado que não fez terapia é capaz de pegar outro traumatizado que não fez terapia.

Isadora 13/01/2023

Meio meh
É um livro que tem uma sinopse muito interessante, um mistério policial que te convida a desvendar um quebra-cabeça complicado e que começa com uma simples carta: "Veja como conheço seus segredos ? apenas pense em um número."
O policial aposentado David Garney se vê envolvido em uma história complexa e confusa depois que um antigo colega de faculdade, Mark Mellerey, o procura dizendo ter recebido uma carta, onde o remetente dizia saber exatamente qual número Mark estava pensando.
A história é capaz de te prender, fazer com que você queira desvendar todos os seus mistérios. O grande problema, pra mim pelo menos, é que a história se desenvolve de uma maneira lenta e arrastada.
Até a primeira a parte, nada acontece praticamente. É só o mistério das cartas e as perguntas sobre como é possível alguém adivinhar o número sendo repetidas de novo, de novo, de novo. Eu tive que me esforçar bastante nesse começo para não abandonar a leitura.
A partir da segunda parte, as coisas começam acontecer e tudo vai ficando mais interessante.
Como grande fã da série Criminal Minds, as discussões policiais sobre o perfil do criminoso e suas motivações me fizeram entrar de vez na história.
E exatamente assim que visualizei o livro: como um episódio de Criminal Minds. Acredito que por isso a descoberta do mistério e do criminoso não me frustraram tanto.
No entanto, se você gosta de explicações e motivações lógicas, talvez esse livro não seja pra você.
O final fica um pouco óbvio de mais em certo ponto do livro, o que te faz questionar o motivo dos policiais não terem descoberto (ou pelo menos investigado) o criminoso mais cedo.
O clímax, na minha opinião, se desenvolve de uma maneira rápida e confusa. Eu não conseguia acreditar que as pessoas envolvidas não conseguiram entender antes tudo o que estava acontecendo e quem era de fato o responsável.
É um livro 7/10 pra mim. Vale a pena a leitura se você estiver afim de algo pra passar o tempo apenas.

Vicky.Schneider 09/01/2023

Este é meu novo autor favorito. Adorei os livros que li até aqui. A temática é de romance policial, com um desenrolar inteligente. Além disso, traça muitos perfis psicológicos e lida com questões comportamentais.

Maria.Gabriella 08/01/2023

Livro incrível e muito bem escrito. Narra a história de uma investigação policial repleta de suspense.