Vertigo 19

Vertigo 19 Scott Snyder...

Resenhas - Vertigo 19

z..... 28/12/2017

"Vampiro Americano" - A melhor parte dessa edição. Pearl, ex-atriz e poderosíssima vampira, é chamada pela primeira vez de Vampira Americana. Cá entre nós, preferia que o nome da série fosse em homenagem a ela, que é muito mais interessante (dez a zero) que Skinner, o personagem do título. Em linhas gerais, Pearl vive um inusitado e feliz casamento com Henry, mas que se cuide, porque no encalço dela vem uma nova vampira sedenta de vingança e tão poderosa quanto ela. O negócio vai ferver!

'Vikings" - Gosto da série, mas a história foi insossa, basicamente mostrando o destino das três mulheres guerreiras da edição anterior, que haviam acertado as contas com o bando de viking usurpador e destruidor de sua aldeia. Em linhas gerais, voltaram a suas rotinas com uma grande amizade.

"Escalpo" - Até aqui, a edição mais sensual, com Dash e Carol tentando se acertar, especialmente por terem em comum passado sofredor, mostrado em flashes na história. Vemos a infância conturbada de Dash com pais que não se acertavam e Carol com sua vontade de sair da reserva em busca de novos horizontes, mas tendo traumatizante fracasso. Disse sensual porque boa parte dos diálogos é entre lençóis, com nudes em um contexto natural sem ser altamente explícito.

"Casa dos Mistérios" e "Hellblazer" - Passo. Há tempos que não entendi mais nada desse surrealismo chato, cheio de minúcias que não quero bater a cabeça para entender.