O diário de Anne Frank

O diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - O Diário de Anne Frank

V1tOr1A 31/05/2024

É incrível o fato de que podemos conhecer a história e o ponto de vista real de uma pessoa vivendo a história andando de mãos dadas nessa obra

carollina15 31/05/2024

Um livro extremamente triste,que te faz refletir sobre muitos assuntos,Anne é só uma garota em uma situação difícil.E todos querem que ela aja como uma adulta

Starfire 31/05/2024

O Diário de Anne Frank, publicado em 1947, foi escrito entre 1942 e 1944 pela jovem judia Anne Frank e editado definitivamente por Otto H. Frank e Mirjam Pressler e recebeu diversas edições. Lançado originalmente com o título de Het Achterhuis, ou O Anexo Secreto como Anne gostaria de publicar, teve o Holandes como seu idioma primário.
Na obra, Anne M. Frank começa a relatar seu dia a dia em meio à Segunda Guerra Mundial ao receber de presente de seu aniversário de 13 anos um diário, onde narra os anos que passou em confinamento com sua família e mais pessoas em Amsterdã, na Holanda, durante a perseguição nazista, além de seus sentimentos e emoções naturalmente sentidas por uma garota adolescente. Anne Frank deixa enfatizado ao longo do livro que pretendia se tornar escritora e vir a publicar seu diário após sobreviver à guerra, o que foi possível por meio de seu pai, Otto Frank e Miep Gies, que o encontrou.
Anne retrata não só a situação política do mundo onde estava vivendo, mas também sua relação com as pessoas do Anexo, o que fez seus manuscritos muito mais empolgantes e interessantes. Assim como Anne, sou uma pessoa de forte personalidade e nos assemelhamos no modo de pensar e agir. Ao longo dos anos que se passava Anne ia amadurecendo, onde foi muito bom vê-la contradizendo muitos pensamentos e atitudes da Anne Frank do passado durante seu crescimento pessoal. Uma pessoa que particularmente não gostei, foi o Sr. Dussel, que tudo o irritava e passava horas no banheiro, assim como a Sra. van Daan com seu jeito de ser paqueradora, mesmo sendo casada, e metida e sua mãe, Edith Frank, que ao meu ver não gosta muito da Anne, apesar de amá-la, não a entende tendo uma relação ruim com sua filha mais nova. Eu indico O Diário de Anne Frank para todos os públicos alvos, mas principalmente crianças e adolescentes entre 12 e 16 anos e jovens adultos e, para melhorar a experiência, que preferencialmente já tenha estudado a Segunda Guerra Mundial para entender melhor. É um relato histórico fascinante muito importante para compreendermos o sofrimento causado pelo nazismo em diversas pessoas e nos ajuda a emergir e entender mais a cabeça de uma jovem garota.

monlibrary 31/05/2024

Reorganizando minhas leituras (as que lembro)
Li o diário de anne frank no final de 2020, e foi uma leitura sensível.. achei muito interessante os pensamentos de anne e em como ela utilizou de seu diário como um escape no meio de um conflito tão triste.. é perceptível como ela era uma menina alegre, com seus momentos de conflitos e com a esperança mantida em meio a um momento delicado como o holocausto.. e é até difícil avaliar um livro como esse, pois tudo nele é real, realmente aconteceu e nos é mostrado na perspectiva de uma menina judia.
acho muito importante as pessoas lerem esse livro ao menos uma vez na vida, respeitarem e nunca se esquecerem da tragédia dessa época para que isso não venha a se repetir.

Giih 31/05/2024

Eu não tenho palavras pra descrever esse livro. Nada chegaria perto de descrever tudo que senti enquanto lia.
Anne foi uma menina linda, forte e muito inteligente. Ela merecia ter tido uma vida diferente. Assim como todos os judeus que sofreram nas mãos do nazismo.
Anne sempre quis ser lembrada, como dizia em uma das passagens do seu diário "Quero continuar a viver depois da minha morte" E ela conseguiu isso. Anne será eternamente lembrada e amada.

minseo 30/05/2024

Foi um sentimento ler Anne Frank
Esse livro aqui pode ser dito como triste, emocionante e medo. A cada descrição que lia, parecia que eu estava vivendo junto da Anne todas essas emoções e acontecimentos.

O livro de Anne Frank, pode ser considerado um dos documentos históricos mais emblemáticos do século XX, a linguagem simples e objetiva que ela conta os fatos detalhadamente e surpreendente.

E um livro que nos leva a refletir sobre a sociedade, e questões universais como liberdade, justiça e compaixão. Um livro que nos dar um tapa!

Clio0 30/05/2024

Leitura obrigatória na maioria das escolas, relutei em fazer uma resenha por décadas justamente pela carga emocional da leitura.

Anne reconta em seu diário observações diárias típicas de uma adolescente - rotina de estudos, obrigações domésticas, convivência familiar e, é claro, a guerra. Essa, vista pelos olhos de uma criança protegida, assume tons distantes, quase similares a um "ouvi falar".

Tal noção pode ter advindo da posição dos pais, Otto e Edith, que mesmo ao terem que se esconder em sótãos para escapar da SS, tentavam manter uma rotina que intuía a salvação e uma volta a normalidade no fim da guerra.

O diário termina abruptamente por motivos óbvios e é ainda mais doloroso ler os comentários finais pelo único sobrevivente da família. O mesmo que admitiu ter editado o livro de conteúdos sexuais e intimidades familiares.

A edição que tenho é antiga, com uma capa dura que resiste há mais de trinta anos. Não consegui achar o nome do tradutor, porém quero crer na fidelidade de algo que é considerado um dos documentos históricos mais emblemáticos do século XX.

Marina.Rebeka 30/05/2024

É super rapidinho pra ler, a história te prende e é muito interessante!! pra quem gosta de histórias desse tipo, super recomendo!
Além, de ter várias fotos e imagens sobre. Um exemplo: a planta do anexo secreto onde anne e sua família ficaram.

Larah64 30/05/2024

Eu li o livro pra um trabalho da escola kkk, mas amei, cada detalhe, cada fato relatado da história da Anne é chocante, é um livro muito forte, pois conta como tudo mudou, e como mudou tão rápido, me emocionei muito só ler, mas é um livro que vc lê rapidinho, mto bom!!?????

Hendrik.Natan 29/05/2024

Fiquei encantado desde do começo, Anne era garota inteligente, criativa e mostrou a maldade e preconceito sofrido pelos judeus naquela época. Um tapa na cara da socieade

Kami Rosa 29/05/2024

Parece que em cada página, cada descrição eu ia vivendo junto com ela, cada sentimento, cada emoção, cada medo... muito impactante para mim. Foi uma ótima leitura. Apesar de ser muito triste.

Clara.Botter 29/05/2024

Super recomendo!!!
?O Diário de Anne Frank? é um relato real e emocionante de uma menina em meio à guerra. Anne escreve sobre o dia a dia escondida com sua família, suas esperanças e medos. Apesar do medo constante, ela encontra momentos para sonhar e refletir. O diário é uma janela para a alma de Anne, mostrando sua coragem e otimismo. É uma leitura que toca fundo, mostrando que mesmo nos piores momentos, a humanidade pode brilhar.
Meu livro de conforto, apesar da história.

EloA139 29/05/2024

Recomendo muito!!
Adoro a linguagem simples e objetiva que o livro vornese, muito bom para adolescentes como eu poderem entender de forma mais simples e fácil como que ocorreu a história, ele retrata tudo com bastantes detalhes, alguns não foram colocados com tanta objetividade mais não deixaram de ser citados.

sysswtf 29/05/2024

A obra oferece um retrato vívido da vida sob ocupação nazista, bem como reflexões profundas sobre questões universais como liberdade, justiça e compaixão. A voz de Anne ressoa através do tempo, transmitindo uma mensagem de humanidade e resistência que inspirou gerações.

"O Diário de Anne Frank" é uma leitura essencial que nos convida a refletir sobre as consequências do ódio e da intolerância, ao mesmo tempo em que celebra a força do espírito humano diante da adversidade. A obra é um lembrete impactante da importância da empatia e da solidariedade, mesmo nos momentos mais sombrios da história.