O diário de Anne Frank

O diário de Anne Frank Anne Frank...

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Daniel.Oliveira 07/05/2024

Diary of a little girl
É impressionante a visão de mundo que uma menina tão nova quanto a Anne tinha, o livro ao mesmo tempo que te deixa feliz com o ponto de vista dela, parte seu coração sabendo do desfecho de tudo, principalmente nos momentos em que ela cita os planos para o futuro.

Duda 07/05/2024

Incrível.
Esse livro é fascinante, foi incrível poder enxergar detalhes desse momento pela descrição impecável de Anne Frank.

ninielivros 07/05/2024

O Diário de Anne Frank
Esse livro foi o primeiro que li e que me fez virar bookstan, dessa forma tenho um carinho gigantesco por ele e não só por isso como também a história incrível, suprieendente e muito triste. Aborda uma época de extremo caos e desastre na perspectiva de uma menininha judia que se escondia em um anexo com seus familiares para não serem pegos pelos soldados alemães e não serem levados para os campos de concentração e serem mortos, mas infelizmente nem todos sobrevivem. A Segunda Guerra Mundial era/é um dos meus assuntos favoritos de história, amo pesquisar sobre os acontecimentos e relatos de sobreviventes deste triste e revoltante genocídio e do que um ser humano é capaz de fazer com a humanidade. Essa memória que por acaso ainda não tem nem 100 anos, jamais deve ser esquecida e que isso nunca mais volte a se repetir.

Moony 06/05/2024

O papel tem mais paciência do que as pessoas
Não tem como fazer uma crítica a esse livro. É um fato histórico, uma relíquia histórica. É triste, doloroso. Impossível imaginar viver no meio dessa tragédia.

Laura Passos 06/05/2024

Recomendo: não Gostei: sim
O livro é realmente muito interessante, pela história e pelo contexto. Mais eu acho q a adolescência da Anne foi tão ruim e tão difícil q não faz eu gostar de ler tanto, mais quanto eu mais sentia raiva dela mais eu queria ler. Chorei muito, se vc é chorona, como eu, não leia pq realmente eu chorei (mto).

Manuela222 06/05/2024

O DIÁRIO DE ANNE FRANK
Ai gente, achei meio chocho, sla. Ela era muito reclamona, odiava tudo e todos, sei que as condições não eram muito boas mas mesmo assim.

Nanã 06/05/2024

Meu coração apertou? foi bom conhecê-la Anne Frank...?
Obrigada Darte! Amei a indicação da obra!!!!
Darte 06/05/2024minha estante
???

Kawan_batis 05/05/2024

O diário de Anne Frank
Como pode uma simples garota sofrer tanto pelo fato dela ser judia, ficar presa num local escondida com medo a todo instante de que alguém venha e a mate, ou a leve num centro de concentração de judeus, e ao mesmo tempo mostrar um pouco a beleza de estar vivo, a empatia que devemos ter com o nosso próximo e claro a sabedoria de expor seu lado em algumas histórias da vida.
A vida dela foi curta e apavorante, mas ela soube viver do jeito dela e se divertir em alguns momentos dela, ter uma paixão adolescente.

Gabriella891 04/05/2024

Amei
EU AMEI,esse livro é tao perfeito e otimo,eu amo livro de relatos da alemanha nazista aaaaah
um dos meus livros preferidos

Marcia.Juciele 04/05/2024

Anne, você merece todas as estrelas do skoob.
Confesso que demorei para terminar de ler o diário, mas não me arrependo da escolha que fiz ao comprá-lo numa feira de livros de 2022.
Vivi muitas emoções nesse livro:
Tédio, alegria, tristeza, sonhos, compreensão, aprendizados e empatia.
É difícil de pensar nesse livro, sem sofrer junto com todas as aflições dela, pois ali não são personagens e sim uma história real de uma garota que viveu num anexo por dois anos e sonhava em ser mais que uma mulher do lar e sim uma escritora e jornalista famosa.
Queria Anne, seu sonho se tornou realidade, pois seu diário é conhecido pelo mundo.

Sua Marcia.

Fernanda1169 03/05/2024

Muito bom , e ao mesmo tempo muito triste, é interessante ver como a mente de uma pessoa reage em uma situação tão desesperadora

Giovanna.Bettcher 02/05/2024

Bom!
Eu confesso que esse não é exatamente o meu tipo de leitura, nem do que eu consumo ler, mas conhecendo história como conheço , ouvi falar desse livro e realmente ele mexeu muito comigo.
Um livro que faz vc realmente ver sobre os sentimentos de Anne,e de provavelmente, milhares de outros judeus nessa época, um livro emocionante que embarca uma história real.
" Viver" com ela: foi como eu me senti lendo este diário, foi como se ela estivesse me contando sobre tudo oque ela passou, livro que eu recomendo muito pra quem gosta de histórias fortes e inspirada em histórias reais.
Em meio a segunda guerra mundial Anne foi uma tbm uma adolescente comun com sonhos e inspirações! Espero que um dia todos possam ler e se aprofundar nessa história!

wolfstarju 02/05/2024

Por ser em formato de diário, a leitura foi mt demorada e arrastada. mas, depois desse diário, olho o mundo com outros olhos e acredito que muitos que o leram também têm esse olhar.

é muito triste que ela tenha morrido sem realizar seus sonhos, entre eles, ser jornalista. ainda sim, é bom saber que aquele sofrimento todo que ela passou durante 2 anos no anexo tenha acabado.

"apesar de tudo, eu ainda creio na bondade humana" - anne frank

Agnaldo 02/05/2024

Se você ainda não leu esse livro, leia
É surreal a quantidade de detalhes que Anne conseguiu colocar no seu diário. Mais incrível ainda é acompanhar sua formação como pessoa durante 2 anos de confinamento no Anexo.
A maturidade que ela já apresenta aos 13 anos é algo fora do comum.
O livro é um documento histórico, o diário de uma garota que expressa seus sentimentos e receios, só que também é um guia sobre a vida.
Anne foi privada da própria juventude e mesmo assim conseguiu contemplar a vida de uma maneira profunda e única.
Mesmo não conseguindo realizar todos os seus sonhos, com o seu diário, ela conseguiu cumprir um de seus objetivos: "quero continuar a viver depois da minha morte".
Anne continua viva em seu livro e em cada pessoa que leu sua história.

"Enquanto ainda há um sol tão brilhante, um céu sem nuvens e tão azul, e enquanto me é dado ver e viver tamanha beleza, não devo ficar triste"

Gabrielle822 02/05/2024

Depressão.
Não tenho muito a declarar sobre este, apenas que chorei muito, e o fato de ser um diário, não um simples livro tornam a experiência ainda mais devastadora.