O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Vitinho36 08/05/2024

O diário de Anne Frank
Foi uma leitura boa e interessante. Acho que pelo fato de se tratar de algo real, que realmente aconteceu e de ser um diário, que é algo bem pessoal, me fez ter dificuldade para concluir a leitura. É tão triste e profundo, principalmente quando ela fala dos seus sonhos e que ria conquistar os mesmo logo quando aquilo tudo chegasse ao fim. Ela tinha tanto talento, é horrível ver que foi jogado fora pela crueldade e raiva do ser humano.

Smilinguida 08/05/2024

Anne Frank
O livro é composto por citações bem profundas de Anne Frank e de relatos históricos da época em que vivia.
Eu achei interessante ao mesmo tempo que um pouco cansativo, mas não nega o fato de ser um livro bom!
É um livro excelente para quem gosta de diário e também de fatos históricos.

Jessica1248 08/05/2024

Impactante
Com apenas 14 anos, Anne Frank já demonstrava sua habilidade como escritora e o quanto era inteligente e reflexiva. Seu sonho se realizou, é uma perda para todos que ela infelizmente não conseguiu ver.
Suas dores são muito reais, me senti parte do anexo enquanto lia, foi muito imersivo.
Inexplicável o desespero que se sente com a quase descoberta do local, mas mais ainda a dor por saber o que aconteceu depois. Como a Anne, não entendo a humanidade e sua maldade.

Záza 08/05/2024

ANNE FRANK: Uma das histórias mais verdadeiras
Nesse livro na verdade é um diário o que é muito interessante, pois o diário de uma menina se tornou um dos melhores livros que existem em minha opinião. Eu achei o livro fantástico porque ele se trata de uma das maiores tragedias que aconteceram no mundo e a Anne fala tudo isso detalhadamente, isso é admirável para uma menina de apenas 13 anos.

aliceecf 08/05/2024

Sem palavras suficientes para descrever
Eu amei tanto esse livro! Acabei agora de ler e estou vindo aqui, triste, fazer a resenha.
Nesse livro passei momentos tristes, mas felizes também. Me identifiquei muito com a Anne.
Não tenho palavras suficientes para descrever tudo o que achei do livro, só sei que amei cada pedacinho do diário.
Infelizmente não é uma história fictícia, queria muito poder mudar o final não só dela, mas de todos os judeus.

Daniel.Oliveira 07/05/2024

Diary of a little girl
É impressionante a visão de mundo que uma menina tão nova quanto a Anne tinha, o livro ao mesmo tempo que te deixa feliz com o ponto de vista dela, parte seu coração sabendo do desfecho de tudo, principalmente nos momentos em que ela cita os planos para o futuro.

Duda 07/05/2024

Incrível.
Esse livro é fascinante, foi incrível poder enxergar detalhes desse momento pela descrição impecável de Anne Frank.

ninielivros 07/05/2024

O Diário de Anne Frank
Esse livro foi o primeiro que li e que me fez virar bookstan, dessa forma tenho um carinho gigantesco por ele e não só por isso como também a história incrível, suprieendente e muito triste. Aborda uma época de extremo caos e desastre na perspectiva de uma menininha judia que se escondia em um anexo com seus familiares para não serem pegos pelos soldados alemães e não serem levados para os campos de concentração e serem mortos, mas infelizmente nem todos sobrevivem. A Segunda Guerra Mundial era/é um dos meus assuntos favoritos de história, amo pesquisar sobre os acontecimentos e relatos de sobreviventes deste triste e revoltante genocídio e do que um ser humano é capaz de fazer com a humanidade. Essa memória que por acaso ainda não tem nem 100 anos, jamais deve ser esquecida e que isso nunca mais volte a se repetir.

Moony 06/05/2024

O papel tem mais paciência do que as pessoas
Não tem como fazer uma crítica a esse livro. É um fato histórico, uma relíquia histórica. É triste, doloroso. Impossível imaginar viver no meio dessa tragédia.

Laura Passos 06/05/2024

Recomendo: não Gostei: sim
O livro é realmente muito interessante, pela história e pelo contexto. Mais eu acho q a adolescência da Anne foi tão ruim e tão difícil q não faz eu gostar de ler tanto, mais quanto eu mais sentia raiva dela mais eu queria ler. Chorei muito, se vc é chorona, como eu, não leia pq realmente eu chorei (mto).

Manuela222 06/05/2024

O DIÁRIO DE ANNE FRANK
Ai gente, achei meio chocho, sla. Ela era muito reclamona, odiava tudo e todos, sei que as condições não eram muito boas mas mesmo assim.

Nanã 06/05/2024

Meu coração apertou? foi bom conhecê-la Anne Frank...?
Obrigada Darte! Amei a indicação da obra!!!!
Darte 06/05/2024minha estante
???

Kawan_batis 05/05/2024

O diário de Anne Frank
Como pode uma simples garota sofrer tanto pelo fato dela ser judia, ficar presa num local escondida com medo a todo instante de que alguém venha e a mate, ou a leve num centro de concentração de judeus, e ao mesmo tempo mostrar um pouco a beleza de estar vivo, a empatia que devemos ter com o nosso próximo e claro a sabedoria de expor seu lado em algumas histórias da vida.
A vida dela foi curta e apavorante, mas ela soube viver do jeito dela e se divertir em alguns momentos dela, ter uma paixão adolescente.

Gabriella891 04/05/2024

Amei
EU AMEI,esse livro é tao perfeito e otimo,eu amo livro de relatos da alemanha nazista aaaaah
um dos meus livros preferidos