Êxtase Lauren Kate

Resenhas - Êxtase

Luisa 17/08/2021

Êxtase
Laura Kate, me conte como é carregar o peso nas costas de ter sido a autora de um dos melhores plots do mundo literário? Sério, eu recomendo muuuitooo vocês lerem esse livro porque a cada página é um plot que a autora joga na sua cara, o que te prende muito
Essa sega deveria ser mais reconhecida.
Luh 17/08/2021minha estante
Finalmente achei alguém aqui que defende fallen!! Essa série tem meu coração!

Nirvane 17/08/2021minha estante
Eu amo Fallen, só esperava que o final fosse diferente

Ka 14/06/2016

Série
Quando comecei a ler essa série não sabia o que esperar, muitas pessoas me disseram que era chata, outras que amaram. E é assim mesmo, ou você ama Fallen ou você odeia. No primeiro livro eu gostei bastante, no segundo achei meio mais ou menos, o terceiro já foi difícil de ler. E esse último então, demorei cerca de 15 dias pra terminar. Porém à partir da página 200, mais ou menos, o livro fica muito empolgante, e você realmente não quer parar de ler até saber o final. Me surpreendi DEMAIS com o desfecho, acho que a autora foi bem criativa e pegou o leitor de surpresa. Minhas considerações finais: se você, assim como eu, está estagnado na leitura, continue! O final é incrível e inesperado, com certeza um dos livros menos clichê que já li.
Ynara.Thaina 07/01/2017minha estante
Achei o livro anterior cansativo de ler, comecei o Extase mas estava parado há dias... Vou continuar para ver o desfecho!

Ka 07/01/2017minha estante
Continue, o final é muuuito bom!

Ana Luiza 02/02/2013

Depois de tudo o que passaram, de todas as vidas e anos que viveram, Luce e sua alma gêmea Daniel finalmente caminham para a reta final de sua maldição. Ou de suas vidas. Lúcifer enganou Luce e usou um Anunciador para voltar ao momento em que os anjos caíram do céu e reescrever tudo o que aconteceu desde aquele momento. E claro que Daniel, Luce e seus amigos são os únicos que podem impedi-lo.
O prazo é curto, eles terão apenas nove dias, o tempo que durou a Queda, para achar antigas relíquias que podem revelar o local onde os anjos caíram pela primeira vez e onde Lúcifer estará no nono dia. Mas, obviamente, a tarefa não será tão fácil. Além de terem que cruzar oceanos e países, eles ainda terão que enfrentar inimigos bem motivados a impedi-los. Isso sem falar que eles não sabem exatamente o que deverá ser feito quando finalmente encontrarem Lúcifer.

Ela vai morrer... Jamais passará da adolescência morrerá de novo, e de novo, e de novo, exatamente no momento em que se lembrar da escolha que você fez. Vocês jamais ficarão verdadeiramente juntos. (Pág. 12)

Enquanto isso, durante a busca desesperada pelas relíquias, Luce começa a descobrir ainda mais sobre as suas vidas passadas, mas nunca chega ao momento decisivo, no qual ela conheceu Daniel. Indo cada vez mais fundo em sua própria história, a garota finalmente começa a entender porque é tão importante para os anjos, demônios e até mesmo Lúcifer.

"Você precisa se lembrar de como sonhar com aquilo que já conhece."
(Pág. 266)

Êxtase, quarto e último (felizmente) volume da série Fallen, termina a saga de Luce e Daniel de forma pouco surpreendente e quase entediante. Tinha poucas expectativas para esse livro, mas no fundo nutria uma pequena esperança de que Kate resolvesse a trama de uma forma satisfatória, o que não aconteceu.
Mais uma vez temos apenas a repetição do quanto o amor de Luce e Daniel é grande e eterno e do quanto ele foi importante para a história dos anjos. Além de repetitiva, melosa e entediante, a trama me pareceu forçada e muito óbvia. Antes mesmo do meio do livro eu já tinha sacado toda a trama e honestamente, não gostei nenhum um pouco dela. Sério, lutei comigo mesma para conseguir ler o livro até o fim.
Não que a história da série seja de todo ruim, mas o que me desgostou foi a expectativa que a autora criou durante três livros, mas que acabou não sendo suprida. A sensação que tive no final do livro foi de que Kate nos enrolou durante três volumes, para finalizar tudo num quarto, sendo que ela podia ter contado a história em apenas um, no máximo dois, e sem perder absolutamente nada. Apesar de ter definitivamente não gostado da série Fallen, gosto da narração da autora e tenho vontade de ler outros livros dela, contato que a trama seja mais bem feita e contada em menos páginas possíveis.
Os personagens, nesse livro, também me pareceram forçados e superficiais. De repente, todos eles eram bonzinhos, pacientes e sabiam tudo do passado de Luce. Isso sem falar que cada uma simplesmente teve seu destino traçado sem qualquer tipo de conflito que envolvesse a protagonista, nossa amada Luce. Mais uma vez, Luce me entediou do início ao fim, principalmente com sua recém-adquirida coragem, compreensão e sabedoria. Isso sem falar que os momentos melosos entre ela e Daniel estavam multiplicados, podem então imaginar quantas vezes eu não fui capaz de conter minha vontade de revirar os olhos? Digo apenas que foram muitas.
Uma das poucas coisas que contribuíram para eu não abandonar o livro foi o belo trabalho da editora. Falo sério, uma boa diagramação e tradução, fonte de tamanho confortável e abençoadas páginas cor de creme não me deixaram jogar esse livro na parede, não antes do seu final epicamente horrível. A capa do livro sem dúvida é divina, como as outras da série.
Peço desculpas a todos se minha resenha estiver raivosa e muito pessoal, mas foi muita decepção minha gente. Acho que esse foi o pior final de série que já li! Chego ao ponto de não recomendar a série Fallen para ninguém! Resumindo a resenha em poucas palavras: muito, mas muito mesmo, decepcionante.

Autora da resenha: La Mademoiselle

Vi 06/02/2013minha estante
realmente, foi Decepcionante. E aquele nao final do Can?

Ana Luiza 06/02/2013minha estante
Pois é Vi, também não entendi aquilo. Aposto que a autora deixou o final dele assim para escrever uma série dele, quer apostar?

Bjs

Di 16/04/2013

Esperava mais!
Sempre pensei que quando fosse fazer uma resenha de um livro que eu não gostei, seria mais fácil. Mas é difícil expressar toda a minha revolta após ler 346 paginas de um romance com os personagens principais totalmente sem sal.

No final de Paixão eles descobrem que existe uma forma de quebrar a maldição. Para isso acontecer, precisam descobrir aonde foi o local da queda dos anjos a milhões de anos atrás. Eles partem em busca de três relíquias, que juntas tem a possibilidade de mostrar para eles aonde é esse local. E pra complementar o drama, eles tem nove dias para descobrir isso.

Eu pensei “Oh! Vão ter uma aventura agora.Terão que sair pelo mundo buscando as relíquias e muitas coisas vão atrapalhar. Sem contar que o tempo é muito curto e eles vão ter que correr contra o tempo...”

Pois é, nada disso acontece :(
Após se separarem em três grupos (cada um indo pra um país diferente) para tentar localizar as relíquias, a história fica chata, pois é contada só do ponto de vista da Luce. Os empecilhos que aparecem são mínimos, e muito fáceis de serem resolvidos. Daniel e Luce acabam vivendo dentro de uma bolha.

Um exemplo, quando ela e Daniel conseguem pegar a primeira relíquia em Veneza, ao invés de partir para Viena aonde o 2º grupo se encontram, eles partem para o monte Sinai, e ficam juntos tendo um momento flash back. Enquanto isso ninguém sabe o que esta acontecendo com seus amigos.

Daniel pra mim é um egoísta. A única coisa que ele pensa é em seu amor pela Lucinda. Ele não analisa quantas mortes eles estão causando por causa do relacionamento deles.
A Luce passa mais de 200 paginas no escuro sem saber o que realmente é. Coisa que acho que já era obvio pra muita gente.

Não me surpreendi com os acontecimentos das ultimas paginas. Achei que o desfecho foi muito fraco. Pra mim poderia ter tido alguma resistência do outro lado. Mas não teve.

O final ficou cheio de pontos de ???
Alguns personagens ficaram sem uma finalização.
Em minha opinião a serie poderia ter sido ótima, pois é um tema bacana e a idéia inicial da autora também é legal, porem a autora pecou na construção dos personagens principais. Faltaram personagens com mais personalidades e pulso.

Dei 2 estrelas pela escrita!
LUA 16/05/2013minha estante
Oi Di,
Poxa é muito chato quando a gente se decepciona com o fim de uma série não?
Eu dei 3 estrelas, pelo final "surpreendente" da Luci, não pensei que aquela fosse a condição dela. O final foi fofo,mas tudo o que eles passaram só para aquilo? enfim...uma pena um livro que tinha tudo para ser o máximo.
bjs,

Di 20/05/2013minha estante
Lua verdade :(
Mas eu não esperava o contrario. Desde o segundo livro a serie ja tinha caido no meu conceito. Mas como sou teimosa e curiosa, queria saber o que aconteceria.
E foi isso que pensei tbm "tudo o que passaram so para aquilo?" ah nemmmm...
Decepcionante isso rsrs

Andrade 27/06/2013

Êxtase foi um livro ao qual depositei minhas esperanças. Depois da triste decepção com o 3º volume (Paixão), acabei me decepcionando muito mais com este. Com uma leitura cansativa, longa e altamente detalhista (detalhes que em minha opinião não eram necessários), Lauren Kate acabou de arruinar minhas esperanças para um desfecho legal e uma história marcante.

Luce está mais próxima do que nunca de descobrir como acabar com a maldição que lhe impede de ser feliz ao lado de seu Daniel. Mas antes que este sonho se realize, ela terá que enfrentar mais um grande desafio. Após visitar suas vidas passadas e experimentar seu amor por Daniel de diferentes perspectivas, Luce descobriu que seu sentimento não só ultrapassa os milênios, como também mantém a guerra entre o Céu e o Inferno. Com o mundo iminente a um desastre de proporções assustadoras, Luce e os anjos terão que enfrentar Lúcifer e impedir que seus planos se realizem. Em uma corrida contra o tempo, Daniel está prestes a fazer a escolha mais difícil e Luce a conhecer suas origens... As raízes mesmo!

“– Vocês querem ser avisados quando Luce e Daniel tiverem o primeiro encontro? – perguntou Annabelle.
Miles apontou para a Terra.
– Ei, mas não era para a gente deixar os dois em paz?
– Eu quero acompanhar! – disse Shelby. – Não escute o que ele diz. – E, para Miles: – Nem um pio.
Roland envolveu um Nefilim ao redor de cada asa e se preparou para levantar vôo.
Então os anjos, o demônio e o Nefilim voaram até os confins distantes do céu, deixando por um momento um clarão brilhante de luz atrás deles enquanto, lá embaixo, Luce e Daniel se apaixonavam pela primeira – e última – vez.” (Êxtase – Lauren Kate, pags: 345/346)

Uma leitura exaustiva foi o percurso desse livro. Lauren Kate, em minha opinião, não soube desenvolver um enredo tão bom quanto o que tinha nas mãos. A escrita dela é ótima, mas sua organização no que falar foi muito mal elaborada. Ficaram muitas brechas no enredo devido ao grande número de questões que a autora levantou, como por exemplo: onde estava a explicação dos sentimentos de Cam por Luce? Eles já haviam se envolvido antes? Ou como foi o primeiro encontro de Luce e Daniel (A parte falada não foi bem descrita. Ta ai, uma ótima hora para ela explorar, e ela não explorou)? Ou porque Cam não gostava de Tróia?

São esses tipos de furos que levam a desestimular o leitor. Os capítulos tornam-se muito longos. Os iniciais eram uma grande revisão (embromação) dos volumes anteriores, relembrando detalhes que pessoalmente achei desnecessários. Eram revelações e assuntos que já conhecia e lembrava. A autora perdeu-se em tantas descrições desnecessárias, que ficou sem espaço e sem tempo para desenvolver o enredo central.

Não possui ação, porque os momentos eletrizantes (os “pontos altos da história”) são sempre interrompidos por longas descrições que levam folhas e mais folhas.

“O amor é a única coisa pela qual vale a pena lutar.” (Êxtase – Lauren Kate, pag: 301)
O clichê sobre o amor está mais forte ainda. Chega a certo ponto que o romance fica tão meloso e grudento, que você começa a meio que sentir um enjôo, de tão esquisito que fica. Luce fica mais dependente de Daniel quanto Bella ficou do Edward (e eu achando que nada poderia superar esse amor compulsivo dos dois).

Depois de ler o 2º volume (Tormenta) eu me animei com a série, mas os dois volumes seguintes foram, para mim, insuportáveis. Se você não está procurando esse tipo romântico que causa náuseas (com uma rasgação de seda ao extremo), então aconselho que não leia!

“Ela fechou os olhos.
– Amo você demais para dizer adeus.– Isso não é um adeus. – Ele lhe deu um último beijo angelical e abraçou-a. com tanta força que ela pode ouvir as batidas constantes do coração dele, sobrepondo-se às do dela. – É até breve. Até nos encontramos novamente.” (Êxtase – Lauren Kate, pág: 330)

Decepcionei-me muito. Com um enredo tão bom, esperava mais. Acredito que a autora precisa evoluir sua escrita não no termo gramatical, mas organização. Detalhar menos em certos pontos, sabendo selecionar o conteúdo que colocar e qual descartar. Ficou tanta informação, que os momentos românticos me lembravam uma novela nacional (nada contra claro, só não curto novela no geral).
Lucc . 08/07/2013minha estante
Olha o que ela queria fazer era deixar o ultimo livro como o maior. Cara ela falava um parágrafo inteiro sobre as coisas, descrevendo tudo. E a Luce, cada vez que olhava pro Daniel ficava descrevendo ele, seus olhos, sua boca, seus cabelos e BLAHBLAHBLHA. Muito, muito, muito RUIM. Sim, eu esperava muito mais do fim de Fallen, Lauren podia ter feito muito mais ¬¬
Realmente DECEPCIONANTE !

Andrade 08/07/2013minha estante
Pois é Lucas. Ela enrolou, enrolou, e num chegou em canto nenhum. Putzz, achei q nunca mais ia acabar

Carol- Books and Tea 31/10/2012

O Fim.
Êxtase(Rapture)
Lauren Kate- 350 Páginas
Galera Record

Antes de começar a resenha tinha que ressaltar que, assim como eu:
EVERYBODY surtou com essa frase:
"For she was meant to be with someone other than Daniel"
Right? Após vocês lerem claro, irão entender o sentido da frase. But, eu também surtei então.

Super adoro a Série Fallen, antes mesmo de lançar aqui no Brasil já tinha lido algumas resenhas de fora, e logo que lançou fui correndo comprar o meu, super viciei, mas a série chega ao fim em Êxtase. Escutei um;
AHHHH ai?

Muitos segredos e mistérios tinham sido levantados desde o 1° volume da série, em Paixão,seu antecessor, na minha opinião foi o que mais fez isso. Já que nele, foi onde ficamos sabendo de verdade, sobre o passado dos personagens.

Amei sim o livro,até porque como não poderia ser diferente,os segredos foram sim revelados,novos foram ditos, mas nada revoltante, como minha lida na frase, citada acima, antes de ler o livro.
Em Êxtase,descobrimos mais á fundo a origem e os motivos-Verdadeiros- da maldição colocada sobre o amor do Anjo- Caído e da Mortal, Daniel e Luce,porém o tempo para a descoberta está acabando, após viajar por todas sua vidas passadas, Luce,Daniel,Cam e todos os seus amigos Nephilins,anjos -e alguns outros- tentarão contra Lúcifer,impedido- o de que apague as vidas passadas de Luce, e com ele o amor da mesma com Daniel, forças sombrias os perseguem,colocado o amor eterno em perigo,e a fio.

Uma batalha épica é iniciada,que deixará sem vida alguns,novas revelações inesperadas, porém esperadas de uma certa forma são feitas.

Com uma narrativa empolgante, e de uma certa forma, um aventura deliciosa, Kate nos cativou mais uma vez, e como último livro da série tinha de fechar com chave de ouro certo?
Esperava mais? Sim esperava, porém nada que abalasse a qualidade da série, que ao meu ver evoluiu desde Fallen!

E a Ariane, não sei se é só eu, mas a Ari é uma das minhas favoritas, se não A minha personagem secundária favorita, muda nada, super engraçada me pego rindo com ela as vezes! Não importa a verdadeira realidade, nem o que digam mas Roland e Ariane sempre serão meu casal comédia!
NO MORE
E depois de ler Apaixonados, realmente me surpreendi, quem já leu sabe do que estou falando não é?

Aaah vou acabar falando coisa demais aqui!

Super amei e Super recomendo, o final então, fantástico. Já estou sentindo saudades, mas nada que uma relida não resolva né. ;)
Resumindo LEIAM, não irão se arrepender.

Boa Leitura :)

Estava super louca atrás desse livro em PDF traduzido para o português, até por que só encontrava em inglês
Encontrei traduzido aqui: http://minus.com/lbmj4ndGageP51
Scarlet 20/02/2013minha estante
Afinal, quem não surtou completamente com essa frase que atire a primeira pedra.
E sim, Ariane e Roland são o casal comédia

Carol- Books and Tea 04/03/2013minha estante
Adorei os livros, e surtei bastante, mas dai quando a gente lê, dá até aquele alívio né? hahaha :)

Dani 30/12/2013

Êxtase - Fallen # 04
Em Êxtase, o último livro da série Fallen, Luce retorna ao presente já certa de que não pode e nunca vai desistir de seu amor por Daniel e precisa ser forte para poder quebrar a maldição que esteve sempre assombrando os dois.
Porém, o objetivo de Luce & Daniel não é somente quebrar a maldição do amor dos dois, mas também derrotar o maior dos inimigos, que pretende destruir o mundo em que vivem. Para vencer, os dois contam com a ajuda de Molly, Gabbe, Ariane, Roland & Cam em busca de três relíquias que podem dizê-los onde foi o local da queda dos anjos, a milênios atrás.
Entretanto, eles só tem nove dias para chegar até lá e impedir os planos de seu inimigo. Totalmente emocionante! O fim da série Fallen deixou a desejar alguns pontos, porém foi lindo e quase me arrancou lágrimas de emoção, muito bom mesmo!

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/01/resenhas-4-em-1-serie-fallen.html
Letícia 27/12/2013minha estante
Também gostei muito deste livro, foi perfeito!

Fernanda 05/01/2014minha estante
Esse livro é mesmo muito bom, também achei o final lindo, apesar de algumas coisas não serem explicadas..

Clara Felozi 31/05/2022minha estante
Eu li a saga mas não tive paciência para o último livro,não encontro em lugar nenhum o que afinal era a maldição da luce e o que ela era.... Daniel e luce ficam juntos?? Pq eram amaldiçoados???

Badu 31/05/2022minha estante
kkkkkkkkkk vou te mandar uma mensagem explicando

Nat ☆ 26/01/2013minha estante
terminei o livro hoje e tenho que confessar que em partes o achei arrastado. Concordo que com o tempo a procura pelas relíquias ficou bem maçante e eu ja nao aguentava mais o vôo dos anjos, haha. Eu estava sem vontade de ler e só me interessei realmente depois que descobri que Luce também é um anjo (o que nunca havia passado pela minha cabeça). Amei o final e indico o livro, a história não poderia ser melhor ;D

ifgustavo 01/12/2012

Decepcionante
A historia começa com a protagonista retornando a cena inicial do terceiro livro, 'Paixão', dando indícios de que a historia irá continuar e desdobrar para a resolução de seus problemas. O que não acontece. A autora, de forma equivocada, foge da realidade e nos apresenta um novo dilema, o qual tomará conta da historia. No quarto livro da série, Êxtase, nenhuma dúvida é respondia, nenhum nexo de continuidade existe no livro. Os três primeiros livros parecem ser completamente esquecidos pela autora, que na pressa, esquece personagens, cria 'explicações' rápidas e não planejadas, e que até causam divergência de pensamentos entre o terceiro e quarto livro. A historia desse volume pode ser descrita como 'encher linguiça', para que apenas nos últimos dois capítulos algo realmente aconteça. Um final fraco e decepcionante, de uma historia que tinha tudo para ser perfeita.
Daniel Assunção 12/12/2012minha estante
"esquece personagens, cria 'explicações' rápidas e não planejadas"

E eu comecei a pensar que um dia havia gostado dos livros anteriores porque na época que os li, não tinha ainda lido clássicos ou obras inegavelmente bem construídas. No entanto, pelo que vejo, parece que o erro de Lauren Kate aconteceu mesmo em Êxtase, pois concordo com quase tudo que você disse.

Samira Chasez 29/11/2012

Êxtase
Devorei os 4 livros anteriores com uma rápidez impressionante e estava doida pelo o lançamento do Êxtase. Tanto que comprei ele quase um mês antes de seu lançamento em Pré-Venda na Saraiva. Mas, quando finalmente ele chegou em casa estava com medo, isso mesmo medo, de começar a ler ele, pois, sei que não devia, mas andei escutando opiniões de quem já tinha lido e pensei a autora não pode estragar essa série como Alyson Noel fez com Os Imortais.

Então relutei bastante em começar a ler, mas a minha curiosidade em relação ao fim da história de amor mais linda do século foi maior que o medo de que ela pudesse me decepcionar.

E a cada virar de página ia me maravilhando com o talento dessa brilhante autora. Pois, ela consegui misturar acontecimentos bíblicos como a queda dos anjos caídos em uma bela e instigante história de maior que estará para sempre guardada no meu coração. Todavia, via que o meu medo era sem fundamento, pois, nada faria ela estragar o final da série.

Embora ela tenha me deixado um gostinho de quero mais ao escolher esse final.. E na minha maluca cabeça já imagino uma continuação para esta história, pois, queria saber mais sobre essa "nova" história de amor entre Daniel e Luce. Outra coisa que já ia me esquecendo esse livro explica muita coisa que ficou no ar e se você não leu ainda se prepare que como eu vai ficar chocado com revelações sobre a primeira vez que o Daniel viu a Luce.

Recomendo muito essa série, pois, não tem como ler e não se apaixonar pelo Daniel e a Luce e os demais anjos maravilhosos.. E se vocês forem comprar a série ou esse livro nas Americanas, Walmart ou Saraiva não deixe de comprar pelo os Banners na Lateral do Blog, pois, assim estará ajudando o Blogs a fazer promoções para vocês.
Ellie 19/12/2012minha estante
Eu tava super ansiosa pra ler e foi perfeito!!!!!!!!
E foi exatamente isso que aconteceu comigo também... O gostinho de quero mais... Eu fui no site da Lauren e perguntei o que ela achava sobre escrever mais sobre o novo romance da Luce e do Daniel e fazer com que o Cam voltasse pra história... mas ela disse que não está pensando nisso mas quem sabe um dia!
Então vamos torcer pra que ela faça mais um no estilo de Apaixonados! Um livro meio que paralelo a serie!
E nas revelações finais!! Jesuuuuusss eu fiquei maravilhada com o que aconteceu!!!
Muito perfeito!! Eu sou Fallengel assumida!! rsrs

Leticia Zampier 03/12/2012

O último livro da série começa logo depois que Luce volta de suas "férias" dentro dos anunciadores, quando Lúcifer tem a brilhante idéia de jogar a Queda dentro de um Anunciador e apagar 7 mil anos da existência. É claro que resta aos nossos anjos caídos e à Luce salvar o mundo. Para tal, eles precisam encontrar 3 relíquias que vão guiá-los até o local da Queda, porque os próprios anjos não se lembram de onde caíram. Enfim, eles se dividem em grupos: Luce e Daniel vão para Veneza; Ariane, Annabelle e Roland vão para Viena; Cam, Molly e Gabbe vão para Avalon, cada grupo atrás de uma reliquia.
Para mim o livro não rendeu até que Luce e Daniel encontraram a tal reliquia e foram atrás do outro grupo em Viena para ajudá-los. Até então a história estava fantasiosa, travada e pouco atraente. Mas a partir do capítulo 9, quando eles vão atrás da segunda relíquia - o Desideratum, a história começa a fluir e a ficar intrigante. Nesse livro, descobrimos milhares de coisas sobre a Luce, coisas que nós nunca poderiamos imaginar!
Tenho que dizer que Lauren Kate terminou essa série com maestria! Assim como nos livros anteriores, ela soube criar uma história completamente surpreendente. Nenhum livro da série pode ser considerado entediante, cada um se passa num lugar diferente, com personagens diferentes, com um desenvolvimento incrível de cada personagem.
A série Fallen, na minha opinião, foi encerrada de forma louvável com Êxtase!
Daniel Assunção 12/12/2012minha estante
Também achei que o livro só deixou de ser pacato após encontrarem a Dee.

MermaidTears 25/04/2017

Êxtase
Esse livro me cativou um pouco mais que todo os outros. Houveram lacunas e erros de cronologia, mas a história me pareceu muito interessante e enquanto lia me perguntei como o primeiro livro havia virado aquilo.
Sandra.Carmo 17/06/2017minha estante
Bem isso. Eu fiquei surpreendida com o fim. E com os mistérios revelados durante o último livro.

Tainara 05/05/2017minha estante
E por que você deu nota 4?