Êxtase

Êxtase Lauren Kate

Resenhas - Êxtase

Vitor 03/12/2012

Um final surpreendente para um amor que durou milênios.

Simplesmente Perfeito. Achei perfeito o desfecho que a Lauren Kate encontrou para o romance de Luce e Daniel.

Luce finalmente começou a entender qual era o papel dela na história entre o céu, o inferno, e os anjos caídos. Mas esse papel não era tão simples quanto o imaginado por Luce ou pelos leitores. No último volume da saga, Luce não é apenas o amor de um anjo caído, ela é mais do que isso, e as escolhas dela são fundamentais para impedir os planos de Bill e o futuro de toda a humanidade.
Tudo que Lucinda viveu nessa vida e nas outras foram uma preparação para o que estava por vir. A viagem pelos anunciadores abriram os olhos de Luce para o que ela deveria se lembrar, essa viagem a tornou forte e a fez perceber que tudo o que importaria era ter Daniel ao seu lado.

Êxtase teve mais ação, na minha opinião, do que os demais livros. E Luce não apenas tentava amar Daniel e entender o que levou eles a serem amaldiçoados. Ela tem um papel fundamental no futuro de todos, e está muito mais presente na história dos anjos caídos.E foi o fato dela ficar mais ativa nos acontecimentos da história que levou ela ao conhecimento e ao rompimento desta maldição. Mas o mais incrível do livro inteiro, que foi uma surpresa, e será uma surpresa para quem ainda não leu, foi o primeiro encontro de Luce e Daniel.

Achei que o final foi muito bom, porém teve alguns pontos negativos, como por exemplo a falta de final para alguns personagens, na verdade de um personagem em especial: o Cam. Mas devemos levar em conta que é muito difícil terminar uma história de sucesso, e ainda agradar a todos. Por isso achei que a escolha da autora foi a certa, porque assim ela da para o leitor o poder de criar, de imaginar, o final de Luce e Daniel.

Até onde Luce iria para viver esse amor? Quem é o anjo que tem o poder de equilibrar a balança? Porque Lúcifer quer impedir a queda dos anjos? Como Luce e Daniel conseguirão quebrar essa maldição que já durou milênios? Quem serão os aliados e os inimigos de Daniel e Luce? O quanto o casal pagaria e deixaria para trás para viver esse amor? E esse amor é realmente maior que o céu e o inferno? Lucinda Price e Daniel Grigori irão finalmente conseguir viver esse amor?
Todas essas perguntas são respondidas em Êxtase.

" - Quer dizer que poderíamos roubar tudo de vocês… suas asas, sua força, sua imortalidade, que mesmo assim escolheriam seu amor?

De soslaio, Luce viu Ariane. As asas dela estavam dobradas atrás de si. As mãos estavam enfiadas nos bolsos do macacão. Ela assentiu de modo presunçoso, os lábios espremidos em satisfação, como se dissesse: Que diabos, sim, eles escolheriam. "

Vivi Martins 04/12/2012

Neste último livro da série Fallen as descobertas e revelações de Luce são permeadas com profundas descobertas sobre sua alma e sobre o seu passado. Desta vez anjos, demônios e aliados improváveis estão todos em busca do mesmo objetivo, impedir o sucesso de Lucífer e para isso eles tem um prazo exíguo, além de terem que conseguir reunir relíquias que os direcionarão ao local aonde ele deverá ser confrontado.
Dinâmico, cheio de muita ação e recheado de tensão este livro fecha a série com chave de ouro, elevando os níveis de ansiedade ao máximo e nos mantendo presos página após página até o fim!
Imperdível!

Jessé 21/01/2013

Êxtase é o quarto e último livro da série Fallen, escrita por Lauren Kate. Nele temos as respostas de todas as questões que os livros passados deixaram em aberto.
No geral, eu achei o livro bom, com bastante ação e com um ritmo que te prende à leitura, porém o amor de Luce e Daniel continuou me irritando por causa de tanta melação.
Achei interessante a participação da Luce na Queda, mas acho que isso poderia ter sido melhor explorado... Enfim, é um livro mediano para uma série mediana. Tem seus altos e baixos, mas não apresenta nada de excepcional.

Adri 21/11/2012

O melhor ficou para o final
Lauren Kate deixou a melhor parte da história para o final. Depois de Paixão que foi meio morno, Êxtase superou as expectativas.

O início começa meio chato, se arrasta por um tempo mas depois as respostas começam a vir e muitas coisas finalmente fazem sentido. O livro Paixão acaba se encaixando para explicar uma parte importante da história de Luce.
O final realmente me surpreendeu, não esperava por isso, mas foi o melhor e mais bonito que poderia ter acontecido. Fiquei super feliz e chorei como um bebê.
Fiquei decepcionada com o final de Cam, que não explica nada do que aconteceu com ele, apenas fica subentendido. Ele era um personagem importante que não teve um fim a sua altura.

No geral esse é o melhor livro da série. Foi a explicação de todo o mistério da maldição entre Luce e Daniel, como ela se originou e como foi quebrada.

Para quem está em dúvida se deve ler ou não, eu recomendo.

Diana Canaverde 20/12/2012

Épico
Adorooo a saga Fallen, gostei de cada livro que eu li, apesar que em paixão achei muito enrolado, mas o final foi surpreendente dando sequência ao quarto e último.

Gostei desde o inicio da leitura, achei bem explicativo o que a escritora quis dizer com toda a maldição que ronda Luce e Daniel...

Foi envolvente e demonstrou que amor verdadeiro existe sim, não importa que época, que vida que cada um leva, não importa aparência, não importa os erros e acertos e sim o sentimento...

O que me fez gostar dessa saga foi isso, o amor eu sou romântica assumida, e do jeito que ela descreveu o amor entre ele dessa forma sublime me fez amar cada página, cada letra desenhada no livro.

Amei essa saga, mas não posso deixar de confessar que esperava desse final, cheguei a imaginar ele várias vezes em minha mente, mas não foi eu que escrevi rsrsrs então faz parte. Recomendo com certeza para quem gosta de história de anjos, de romance principalmente e tudo que envolve esse vasto mundo sobrenatural.

Mandark 17/01/2013

Foi um bom encerramento!
Finalmente termino a série Fallen com um sorriso no rosto. A série teve seus altos e baixos, mas no geral, o saldo final é positivo. Eu acho que série conseguiu manter um bom ritmo. Ela tem muitos pontos positivos, a história e os personagens principalmente, mas esses mesmos pontos positivos são também seus pontos fracos, pois Lauren Kate acabou desperdiçando excelentes personagens ao focar demais em Luce e Daniel, e ao deixar alguns perguntas sem respostas, principalmente com relação a Cam e Arianne. Essas e outras pequenas coisas diminuíram em alguns momentos as qualidades da série. Para mim, o segundo volume é ainda o melhor dos quatro, principalmente porque tirou um pouco o foco do casal principal e deixou os demais personagens se destacarem. Mas não posso deixar de admitir, acho que Lauren deu um final digno ao seu livro, que apesar de ser uma viagem extremamente louca, no final das contas, é bem agradável.

Sofia Trindade 05/06/2024

O tempo passou para mim e Êxtase foi um tédio.
Bom, até agora tenho tentado entender se foi o livro que foi complicado ou se minha cabeça era diferente de quando comecei a saga Fallen.
Acredito que tenha sido um pouco dos dois. Li Fallen antes de entrar no ensino médio (2016, mais ou menos) e foi apaixonante devorar a história de um anjo apaixonado por uma humana. Tormenta seguiu no mesmo ritmo e no Paixão a coisa desandou um pouco.
No último livro da saga demorei meses para acabar e as vezes me perguntei se eu não estava lendo um livro de história e até mesmo a bíblia. Tudo bem que alguns itens cristões que foram adicionados a história foi bem legal de conhecer, mas a autora pesou demais nessa parte o que deixou a leitura cansativa.
Não senti tanto romance e paixão entre o casal principal nesse último livro e a morte de alguns personagens foi bem desnecessária.
A leitura foi muito arrastada e mesmo com a reviravolta impactante no final, senti mais um sentimento de "que bom que acabou" do que tristeza por ter finalizado a leitura.
É uma pena, mas vou guardar a saga no meu coração. Marcou minha adolescência.

Mayara.Isis 17/01/2013

7 mil anos, um amor eterno, uma maldição a ser quebrada.
Quem achou que Passion já tinha revelado todos os segredos que a série tinha pra revelar se enganou. E muito.

Em Fallen conhecemos Luce Price, uma garota normal com quem acontece coisas não tão normais. Ela acaba se apaixonando por um garoto misterioso que descobrimos depois ser um anjo caído, o anjo Daniel. Anos atrás eles foram amaldiçoados e a cada 17 anos, Luce nasce novamente, volta ao mundo só pra explodir em chamas nos braços de Daniel, nunca podendo ficar de verdade com ele. Mas essa vida é diferente, desde pequena Luce vê sombras estranhas e descobre sozinha a verdadeira natureza de Daniel. Nesta vida, as coisas parecem que vão dar certo.

Em Torment, como todos os livros de transição em uma série, a historia se tora um pouco cansativa, mas ainda é um livro muito bom. Conhecemos Shelby e Miles, dois amigos de Luce. Várias brigas e viagens pelas “sombras” que aprendemos a chamar de Anunciadores compõem as melhores partes do livro.

Passion, pelo contrario, foi um livro cheio de ação. Cansada de ninguém nunca contar nada sobre sua maldição e de se esconder do que nem entende, Luce parte em uma jornada pelos anunciadores em direção à suas vidas passadas. Junto com Luce aprendemos muita coisa sobre seu passado, sobre sua maldição e sobre o poder do amor entre Luce e Daniel. Conhecemos um personagem que vem a ser muito importante pelo resto da série, e no final todo mundo se junta pra tentar impedir os planos de Lúcifer e descobrir o local da queda.

Rapture foi perfeito. Eu cheguei a chorar várias vezes com a beleza das cenas e com todas as surpresas. Eu acho que o final não poderia ser diferente, apesar de sentir falta de alguns aspectos. Neste livro o grupo de anjos e demônios amigos se juntam para descobrir o local da queda, 7 mil anos atrás, numa busca por relíquias que indicarão tudo e impedir Lúcifer de apagar o passado. Essa busca por peças ou relíquias tem sido bastante usada hoje em dia mas Lauren Kate fez com que isso não se tornasse clichê, e sim só mais um aspecto do amor dos dois, o livro continuou extremamente romântico. Tantos segredos são revelados neste livro. Segredos chocantes, incríveis e lindos. . O final de Cam me decepcionou um pouco, sempre amei ele mas fazer o que né... Não dá pra falar mais sem deixar spoilers, mas uma coisa eu posso dizer: O romance entre Luce e Daniel foi, de longe, o mais lindo que eu já li em toda minha vida. Estou muito feliz por ter terminado essa série incrível! Mas vou sentir muita falta de todos os personagens, espero que a Disney faça essa adaptação logo e que sejam fieis e que eu me emocione de novo. Amém, hahaha.