Naruto #13

Naruto #13 Masashi Kishimoto

Resenhas - Naruto #13

Fellziix 16/05/2024

Vol 13. Naruto é muito mais que um anime, a historia é uma lição de vida, de superação, é uma obra incrivel

Elias Flamel 14/03/2024

O vilão que parece comum, mas que me fez pensar
O vilão que parece comum, mas que me fez pensar

Orochimaru se diverte na batalha contra Sarutobi. O imaginei ouvindo as lenda sobre os Uchiha; os tempos das primeiras guerras e querendo ser forte para reviver de alguma forma este passado violento. Almejou o posto de liderança da vila e o fracasso veio da pior maneira. O quarto hokage escolhido é completamente diferente do vilão deste arco. É uma figura de poucos jutsus, de traço simples, humilde, gentil e viveu pela sacrifício. Como reverter o fracasso e buscar o que tanto desejou?

Atacou Konoha, encerrando o tempo de paz. Mostrou o poder da vila que ele fundou e desafiou a figura de quem desejava aprovação. No primeiro ato o aprendiz do terceiro hokage chora diante do mestre, demonstrando infantilidade diante do líder, do homem que representa o posto que almejou. Em seguida o ferir-se, o matar da inocência em um mundo de ninjas, o fez acordar. Gosto dessa cena porque ela se conecta com o gesto do Sasuke na Floresta da Morte. E qual é o primeiro ataque contundente de Orochimaru? A ressurreição, as figuras imponentes do tempos de guerra. Tudo esta ligado tematicamente.

De inicio eu tinha críticas a este primeiro grande vilão. Naruto não é um mangá recente e a cobrança por personagens complexos, ainda mais quando estão no espectro da vilania, é algo "exigido" cada vez mais nos tempos atuais. Estou justificando um erro? Não, só acho que Orochimaru, como muitos vilões clássicos, tinha um plano para derrubar a Vila da Folha, para lidar de alguma forma com a frustração. Ao se pensar em homens frustrados com acesso ao poder, temos um vilão atemporal. Este conflito interno do personagem tem potencial de crescer, sendo que, lhe foi tirada a capacidade de fazer jutsus. Ele os colecionava, os exibia, na maioria dos movimentos de batalha os usava. Como vai recuperar a sua condição? A frustração o tornará ainda mais perigoso psicologicamente?

Também gostei da tensão ao redor de Gaara, Sasuke e os ninjas da ANBU. Virei as páginas com velocidade. Estes três núcleos se conectam e estão próximos. Gostei deste volume que faz um belo gancho para o clímax da luta com o terceiro Hokage.

Leonhard 08/02/2023

Muita informação
Volume morno. Trouxe vários inícios de caminhos e não prolongou nenhum. Especialmente ao final, que geralmente instiga a iniciar logo o próximo volume. Não senti isso aqui.

Jason 28/09/2022

Bom demais.
Eu já falei antes, se o circo não pegar fogo eu nem leio. Essas lutas estão incríveis, posso notar que o anime é vem fiel ao mangá. Estou viciado.

?Pensando que os outros só existem para que ele experimente esse sentimento... nada mais importa que não seja isso... lutando só por si mesmo, vivendo e amando só a si mesmo...?

Clara 12/03/2022

Superar o que todos diz ser o seu destino... é isso que pessoas fortes fazem o que será que vai acontecer na próxima edição?

Rafaela.Oliveira 18/08/2021

...
Simplesmente perfeito.
Estou amando relembrar essa história,aqui nessa edição muitas coisas vão acontecer.

eduarda417 09/03/2021

esse volume foi todo muito emocionante, ver o neji descobrindo sua história, o Orochimaru aparentemente do sandaime, Shikamaru como sempre se fazendo de sonso
kurenai surpresa com o qi do shikamaru foi MT bom tbm

Fagner Viana 03/02/2021

Nesse volume tem muita emoção e lutas incríveis onde o Naruto mais uma vez mostra seu poder

Rod 08/11/2020

É aquilo pra quem ainda tem alguma paciência com o Sasuke até pode gostar, mas já não tenho mais paciência pra ele não, porém a luta até que é boa.
Carol B. 08/11/2020minha estante
Também não tenho a menor paciência pra ele kkk

Phellipe 31/08/2011

naruto
chato paia e so.
. 28/09/2012minha estante
Você não tem argumentos e escreve mal!