O Vampiro Lestat

O Vampiro Lestat Anne Rice

Resenhas - O Vampiro Lestat

Ka Antonelli 25/04/2020

Meu vampiro amado.
Anne como sempre impecável e
m sua escrita. As crônicas vampiresca é uma de minha coleções preferidas. Mas esse livro em especial ganhou meu coração.
A história de Lestat é de longe a melhor!! Me apaixonei por ele, em cada nova página. Ansiosa pra terminar a coleção ?

Aline Picciano 15/04/2020

Aquela sua música poderia despertar os mortos
Como uma pessoa completamente apaixonada por Entrevista com o Vampiro, eu tinha grandes expectativas para com O Vampiro Lestat.

A história contada por Lestat, desde antes de se tornar vampiro, passando pelos fatos do primeiro livro e enganchando para o próximo é feita com maestria.

É realmente uma pena que o livro tenha sido ignorado pelas adaptações.

L Soares 14/04/2020

Décadas depois dos fatos narrados em entrevista com o vampirro, Lestat sai literalmente do buraco em que se escondeu, atraído pelo rock e pelas mudanças de uma nova era, aquecido pelo sonho de se tornar uma estrela e após ler o livro publicado pelo seu companheiro, que o descreve de forma tão equivocada, o vampiro decide narrar sua própria história, contando sua vida mortal e imortal. O livro explora diversas mitologias e apresenta todo um outro lado do mundo dos vampiros. Mostra também um Lestat muito diferente daquele que Louis conheceu e das impressões que tinha dele. A história revela muito sobre a origem dos vampiros e mostra como estes são influenciados pelas mitologias que os cercam e no qual foram criados, e toda sua relação com a época em que vivem ou viveram. O livro é incrível.

Lucas Marques 12/12/2019

Meu favorito da série
De todos da Anne Rice, de longe esse daqui é meu favorito. Adoro a personalidade do Lestat e como ele age, que personagem!

Luciano Luíz 01/09/2019

O VAMPIRO LESTAT de ANNE RICE é um daqueles romances que contém tudo, absolutamente tudo para te fazer pensar que seria perfeito se a história não chegasse ao fim. Pois os personagens e cenários são de uma exuberância viciante. O primeiro livro, ENTREVISTA COM O VAMPIRO é um dos grandes clássicos do século 20, o terceiro volume, A RAINHA DOS CONDENADOS é outra narrativa respeitosa e que engrandece a obra, mas o segundo, O Vampiro Lestat, é sem dúvida o pilar que faz toda a diferença. Como não se apaixonar por Lestat? Mesmo antes de ser um vampiro, ele era um homem com suas qualidades físicas e morais. Mas, quando se tornou um imortal, tudo nele se tornou ainda mais belo e encantador, sua inteligência, sabedoria e ousadia em desafiar a raça vampírica o torna único e assim se percebe que é um personagem em constante evolução. Seus pensamentos e ações trazem benefícios e malefícios. Após a transformação ele muito carrega do antigo ser humano, mas também há muito que nenhum outro humano possui. Lestat é um aprimoramento de Louis de Entrevista com o Vampiro. Naquele livro Lestat era retratado como algo aparentemente nocivo, já que foi narrado por Louis. Aqui no volume 2 a coisa é muito diferente. O personagem envolve com facilidade, lhe faz ver a vida com outro aspecto, não somente por causa da perspectiva de ter se tornado um ser das trevas, mas por seus questionamentos sobre sua espécie, como a origem e tudo o mais no mundo. Lestat é uma companhia mais que perfeita numa leitura com começo, meio e um fim que infelizmente chega. Ele aparece em outros livros, há até novos romances sobre ele, mas sem dúvida esta edição é a mais indicada para quem quer conhecê-lo e claro, sentir o nível de qualidade impecável de Anne Rice ao ter colocado tanto conteúdo. Apesar do título, há também Armand e Marius que complementam e enriquecem a história. No entanto, Lestat sempre será a estrela mais brilhante deste universo espetacular da Anne. Vida longa a escritora e suas personagens.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/

Bianca.Proque 10/08/2019

“Do meu travesseiro de pedra, eu sonhei com o mundo mortal lá em cima. Ouvi sua voz, sua nova música, como se fossem cantigas de ninar enquanto estou deitado aqui em meu túmulo.”

Após finalizar a leitura de Entrevista com o Vampiro, a única coisa que eu conseguia pensar era em iniciar logo o segundo volume de As Crônicas Vampirescas, publicado em 1985, e descobrir a continuação da história. O Vampiro Lestat, como o próprio nome já diz, conta a história, em 1ª pessoa, de Lestat de Lioncourt, o vampiro criador do protagonista de IWTV, Louis de Pointe du Lac, e um dos maiores nomes da literatura gótica.
Começamos a leitura com uma informação surpreendente: Lestat se transformou em uma estrela do rock do nosso século. O livro que ele escreve é a sua bibliografia, onde seu objetivo é mostrar para os mortais o que ele realmente, juntar todos os vampiros do mundo a partir da sua música e também contar a sua versão da história contada por Louis em Entrevista com o Vampiro, mostrando que Louis contou somente o que ele sentia, não necessariamente a verdade de tudo. Para contar como isso aconteceu, Lestat retorna ao século XVIII e conta toda a história de vida: a sua infância, descrevendo a sua relação conturbada com a sua família aristocrática francesa onde a pessoa que ele mais amava é a sua mãe, Gabrielle, o momento em que conhece Nicolas, filho de um burguês, e todas as suas aventuras e reflexões sobre a vida – sobre a existência ou não de um deus, sobre a beleza, a bondade e a maldade existentes no mundo, o que é a morte e se há algo depois dela ou se há somente o esquecimento –, até o momento em que Lestat se vê transformado em um vampiro.
A partir das experiências do nosso protagonista, descobrimos toda a história desses Filhos da Noite: quem foram os primeiros vampiros, como isso aconteceu e foi passado adiante, como foi ser esse ser sobrenatural em cada era da humanidade – desde o Egito Antigo, a ascensão de Roma etc até os dias de hoje. Lestat conhece seres poderosos e antiguíssimos durante sua vida imortal e cada ser deixa um pouco da sua experiência, nos enchendo de fatos interessantes e surpreendentes. Alguns desses personagens são o Magnus, Marius, Akasha e Enkil.
Percebemos que, assim como Louis, Lestat também é apegado a existência humana. Esse parece um fator crucial na narrativa de Anne Rice: o vampiro imortal apaixonado pela sua vítima mortal. E é isso que os mantém vivos.
Assim como ocorreu após eu finalizar o primeiro livro, termino este com uma imensa vontade de devorar o conteúdo do próximo, A Rainha dos Condenados. Outro sentimento que fica com o final desta leitura é uma enorme paixão pelo impossível – como já dizia Magnus – vampiro Lestat.

site: https://asextarteliteratura.blogspot.com/2019/08/o-vampiro-lestat.html

Guacira.GonAalves 19/01/2019

A história de Lestat
O livro O vampiro Lestat mostra uma espécie de resposta de Lestat para Louis, após o lançamento de Entrevista com o vampiro.
Lestat resolve se adaptar ao mundo contemporâneo, transformando-se em um astro do rock e escrevendo sua biografia, com a intenção de que Louis conheça suas origens e o ponto de vista de Lestat sobre acontecimentos vivenciados por ambos.
Mostra um Lestat muito jovem, sua família, seus sonhos, sua vontade de viver, viajar, conhecer o mundo. Tem também o relacionamento com sua mãe, a forma com a qual ele se transformou num vampiro e sua eterna busca por respostas. Há a presença de outros vampiros na história e conhecemos um pouco sobre a origem dos vampiros.
Um livro denso, com muita ação e repleto de personagens que nos envolvem em seus conflitos pessoais.
Gostei demais do epílogo do livro e não vejo a hora de ler a sequência.
Recomendo muito.

#resenha
#ggmaffra

Danila.Alvim 12/01/2019

A narrativa em torno de Lestat torna o livro melhor que Entrevista com o vampiro. Anne Rice continua descrevendo demais certas cenas, o que me incomodou um pouco do ponto de vista da fluidez do livro. Porém o final tem um gancho fantástico para o próximo livro da série.

Danila.Alvim 12/01/2019

Rod 13/12/2018

Arte em papel
Sou obrigado a relatar aqui que eu NÃO conhecia Anne Rice.
Mas foi amor à primeira lida.
Tornou-se uma das minhas histórias favoritas.
A profundidade que as presas dos vampiros conseguem chegar é inacreditável.
Com Lestat, por exemplo, Anne Rice faz dos vampiros uma metáfora clara ao ser humano.
Lestat, por e para viver entre humanos, interpreta um ser humano. O jeito dele de viver é esse.
O quão isso é diferente de nós, animais primatas com parca consciência? Nada.
Parabéns Anne Rice, provando que as palavras podem ser tão profundas quanto o sangue em nossas veias.

Guynaciria 22/03/2018

Finalmente temos a versão de Lestat sobre os fatos apresentados no livro " Entrevista com o vampiro". Aqui esse vampiro fascinante revela fatos de seus passado, antes e depois de sua transformação, amarrando assim todas as pontas que ficaram soltas no volume anterior.

Lestat se  mostra ainda mais complexo, tem uma personalidade forte, um desejo intenso de ser compreendido e amado por seus iguais, um respeito pela vida humana, além de ser o portador de um grande segredo que pode alterar o curso da história dos vampiros.

A história é ambientada no século XVIII, englobando os últimos anos mortais de Lestat, a transformação de seus primeiros filhos ( Gabriele sua mãe mortal  e Nicolas, seu amigo músico).

Aqui também tem o primeiro encontro de Lestat e  Armand, que tentou destruí-lo inúmeras vezes no passado, por não saber compreender o seu jeito despojado, que não respeita os velhos ritos e tão pouco sente a necessidade de viver a margem da sociedade humana e seus prazeres.

Como as adaptações para o cinema pularam esse volume, eu não sabia que Lestat é o dono do teatro dos vampiros em Paris, nem que Armand devia a ele tantos favores, que fez questão de não pagar.

O amor o vampiro pela música remonta dos primeiros anos ao lado de Nicolas, mas se intensificou com o passar das eras, não é de se surpreender que o nosso querido vampiro se torne uma estrela do rock, capaz de levantar os mortos com sua música. Mas isso é o tema do próximo volume.

Bjos!

Drigo.Meida 23/01/2018

O doce sabor do Dom das Trevas
Para todos aqueles que sentiram pontas soltas em "Entrevista com o Vampiro", ler O Vampiro Lestat é se deleitar com uma fabulosa experiência da imortalidade e como os vampiros tendem a ser caprichosos, cruéis, românticos e rancorosos. Os personagens são trabalhados de maneira lenta porém esplendorosa, possibilitando que o leitor se afeiçoe com todos os seres noturnos que surgem em cada virar de páginas. Pode ser considerado moroso, porém qualquer abreviação da obra seria um pecado.

Augusto Pássaro 04/10/2017

Moroso, porém fascinante.
Maioria do livro é ambientado no século XVIII e conta a história do vampiro Lestat, que já havia sido apresentado em "Entrevista com o vampiro" como um personagem intragável; porém, ao conhecer a verdadeira história de Lestat muita coisa faz mais sentido, inclusive a personalidade deste personagem e sua própria versão do que aconteceu na história contada no livro anterior pelo vampiro Louis.
Em alguns trechos a história se arrasta quase ao tédio com descrições extremamente longas, diálogos muito românticos e muitos devaneios.
Apesar de o livro ser ambientado em sua maior parte no século XVIII, ele começa e termina no século XX, muitos anos após as memórias retratadas no texto, e essa parte mais moderna, na minha opinião, tirou um pouco do charme da obra, principalmente pelo fato de o vampiro Lestat, clássico vampiro gótico, ser apresentado como uma estrela do rock.
Vejamos se os próximos livros da série vão valer a pena ter jogado a história pros dias atuais.
Definitivamente é um livro cansativo e pouco estimula a leitura dos próximos na sequência, mas tem sua beleza particular.