O Vampiro Lestat

O Vampiro Lestat Anne Rice

Resenhas - O Vampiro Lestat

Kenyafdn 21/01/2021

Um morto-vivo cheio de vida... rsrs
Foi essa a impressão que fiquei desse vampiro charmoso, impetuoso e arrogante... Sua vivacidade é apaixonante! No primeiro livro (Entrevista com o vampiro), tinha achado ele maléfico, porém aquela era apenas a visão do Louis, que não sabia 1% da verdadeira história de seu progenitor e amante.. E ora! Convenhamos que o Louis era um porre com aquela melancolia infinita no primeiro livro e no segundo, com a versão do Lestat dos fatos, tive certeza que ele era um chato de galocha mesmo! Kkkkk
Estou me sentindo órfã pelo fim da leitura, porém de alma lavada e com gás todo para aproveitar a vida ao máximo, assim como o nosso amado Lestat.

Amanda 11/01/2021

3,5 estrelas
Sou fã do Lestat há uns 10 anos. Desde que assisti "A Rainha dos Condenados" fiquei super curiosa pra ler os livros. Ano passado resolvi assistir "Entrevista com o Vampiro" e odiei o filme porque não achei legal a escolha dos atores (todos muito bons, mas não combinaram com o que eu esperava dos personagens). Enfim, fiquei com ranço da história. Tudo isso pra explicar porque comecei a ler As Crônicas Vampirescas ignorando o primeiro livro e pulei logo pra "O Vampiro Lestat".
Sobre o livro em si, confesso que foi uma leitura muuuuito arrastada na maior parte do tempo. Conhecemos nesse volume grande parte da história de Lestat e em muitos momentos chegamos e entrar em seus sentimentos, angústias e reflexões. Isso é muito legal e ao mesmo tempo muito maçante, pois percebi que ele, como muitos vampiros que aparecem na história, é muito volúvel e muito dramático. Me irritei bastante com o protagonista e diversos momentos.
É fascinante acompanhar tantas fases da existência de um imortal e conhecer tantos personagens por quem ele se apaixonou (porque afinal ele se apaixona por todo mundo haahah), ver os cenários tão diferentes que ele percorre e a mudança que ele acompanha na humanidade.
Acredito que a leitura foi muito devagar no início porque existiam muitas cenas onde ele reflete sobre as questões do bem e do mal, da existência dos vampiros e várias outras questões filosóficas que poderiam ter sido mais enxutas. Por outro lado entendo que esse é o estilo da autora e que é importante pra transmitir a noção de como os vampiros são seres atemporais, eternamente angustiados e dramáticos (muito dramáticos).
Em algum momento, próximo de quando a Gabrielle some de cena, a leitura começou a fluir mais porque Lestat conhece Marius e começa a descobrir muitas coisas incríveis sobre a origem de sua espécie, aparecem personagens fascinantes (Akasha, Enkil e a história da possessão são muuuito interessantes) e a história começa a ter um pouco mais de ação.
Anne Rice é uma autora que nasceu para escrever sobre vampiros e, apesar de a escrita dela ser um pouco difícil de fluir, gosto do toque sombrio que ela consegue adicionar a todos esses mitos. Acho interessante como ela descreve relações completamente doidas entre vampiros (nunca sabemos se eles se amam, se odeiam, se estão com saudades, se vão se matar no próximo reencontro) e de como ela explica a origem de tudo. Simplesmente genial.
Estou animada para ler A Rainha dos Condenados (que provavelmente será meu favorito já que sou uma grande fã do filme) e descobrir o que Akasha vai aprontar, onde vão parar Gabrielle e Louis, como vai ser o aparecimento da Jesse na história e como será a vida de rockstar do Lestat com mais detalhes!

Vê Tezoni 13/12/2020

Sempre me impressiono com o fato de que Anne Rice não recebe a atenção e as glorias que merece. Um dos nomes mais importantes da literatura contemporânea, contribuiu de forma única para a literatura fantastica com seus vampiros impressionantes. Este livro conta os percalços da vida de Lestat e é uma obra de arte. A única critica que posso fazer é que a narrativa as vezes é um pouco cansativa, mas isso não estraga a excelência da obra. Espero ansiosa pela série!!!
Alias, as editoras poderiam dar uma luz à autora e lançar novas edições!

Ana Rúbia 01/12/2020

Lestat me surpreende
Durante toda a leitura, não pude parar de ver o Lestat como um rapaz a procura de amor e atenção verdadeira. Ele é um homem que ama profundamento mais do que realmente imaginei que seria, Louis tem uma visão bem errada de quem esse príncipe é. Ele mostrou que o amor pode se manter firme em situações difíceis, inclusive de abandono. Ele é forte e tem sua vida narrada de forma maravilhosa, que prende do início ao fim.
Vou ter todos os livros dela, depois de O Vampiro Lestat, Anne Rice me conquistou de corpo e mente.

Naty 27/11/2020

Finalmente terminado rs
Demorei uma eternidade pra terminar, mas não foi por causa da leitura pois o livro é muito bom, mostrou como realmente era o Lestat diferente da visão que tinha dele em A entrevista com o vampiro, o final foi bem empolgante e me deixou curiosa.

Adilson22 13/11/2020

Muito bom! Recomendo. Final muito impressionante. Agora vou ler o terceiro livro da trilogia.

AllenCastro 31/08/2020

Mesmo com a dificuldade que tenho com o tipo de escrita da Anne Rice, o livro vai entregando aos poucos e é impactante!!

Alexandre.Canal 16/08/2020

Mais uma biografia vampirica
Neste livro, conhecemos um pouco mais do protagonista das cronicas vampirescas, pelo olhar do proprio Lestat. Nesta obra, Lestat relata sobre o seu passado, e conhecemos também um pouco mais de outros vampiros da saga, como Armand, Gabrielle, Vemos um Lestat menos inconsequente, o que se justifica, pois se trata da visão que o proprio vampiro tem de seus atos.
Apos diversos acontecimentos, Lestat decide chamar a atenção da comunidade vampirica se tornando um astro de Rock, divulgando segredos proibidos em suas letras.
Obra essencial entre os livros da Cronica Vampiresca.

Maya 16/08/2020

Complexidade
Anne Rice é A escritora. Nunca vi tamanha destreza com as palavras, narrativa e a complexidade da história. Estou relendo essa série pois parei por volta do sexto livro, decidi que só iria voltar quando de fato tivesse tempo para ler um atrás do outro e sem interrupções. Passou anos e agora que voltei continuo com a mesma opinião, Anne Rice supera tudo o que já foi escrito sobre a temática vampiros e ainda enriquece a história com elementos diversos sobre moda, sociedade, psicologia, folclore, história e afins. QUE MULHER.

Lillyns 31/07/2020

Ahh O Vampiro Lestat...
Estou relendo pela milésima vez!
E o mesmo continua a me encantar, com a descrição detalhada que te leva para outras épocas e com todas as questões que envolvem sobre o que é o bem.

Cris 26/07/2020

EXTASIADA!
O Vampiro Lestat entrega com perfeição personagens ricos e apaixonantes! Marius, Gabrielle, Akasha, e até mesmo o próprio Lestat, apresentado em uma perspectiva completamente diferente! Infinitamente mais denso e profundo que Entrevista com o Vampiro, Anne Rice conseguiu responder com maestria nesta continuação muitos dos questionamentos sobre a origem da espécie. Também foram mais explorados os poderes sobrenaturais e as fraquezas, em uma riqueza de detalhes. O Vampiro Lestat me cativou por completo para esse universo criado por Anne Rice, e mal posso esperar para ler os outros livros da saga!

Clio0 23/07/2020

Diferente de Entrevista com o Vampiro - um romance depressivo com um personagem cheio de remorso, o Vampiro Lestat é um terror gótico que prende a atenção, usando e abusando da escrita pseudobiográfica.

Lestat, o narrador, reconta com especial cuidado sua infância e adolescência como um membro da pequena nobreza pré-Revolução Francesa; e Rice faz isso brilhar com um estilo de escrita mais rebuscado, típico da era romântica.

Mas a obra não se limita a vida de Lestat, antes e pós-vampirismo, também somos apresentados a alguns novos vampiros e recebemos o background de alguns personagens que já haviam aparecido anteriormente, como Nicolas de Lenfent.

A propósito, ela conserta várias inconsistências observadas em Entrevista com o Vampiro, justificando que foi escrito com a versão deturpada de Louis.

Embora a ideia de Lestat como um astro do rock possa parecer um pouco absurda, os capítulos finais com o o show são muito bons e a ação se desenrola de maneira frenética, trazendo a história da simples crônica para a ação presente.

É um ótimo livro, principalmente para aqueles que preferem a versão mais clássica dos vampiros.
Lara.Coimbra 19/05/2024minha estante
Concordo, o livro inteiro é bem frenético e cheio de reviravolta

Lara.Coimbra 19/05/2024minha estante
Amei

Eloisa166 26/06/2020

Meu vampiro favorito
Minha história com Lestat começou em 1998 quando assisti o filme Entrevista com o vampiro e me apaixonei pelo Tom Cruise. De lá pra cá, os vampiros e o Tom Cruise se tornaram minha obsessão e parte de minha personalidade se deve ao meu amor por vampiros. Eu li entrevista com o vampiro em meados de 2003 em uma versão em PDF e em seguida adquiri os quatro primeiros volumes das crônicas vampirescas. Minha edição de o vampiro Lestat traz na capa uma pintura com motivos azuis e artes nos capítulos. Entrevista com o vampiro sempre será minha obra vampiresca favorita, devido sua tradução feita por Clarice Lispector e toda sua ambientação gótica. Mas o vampiro Lestat nos faz entender porque ele é o protagonista da saga.

Glazi 26/04/2020

Lestat é envolvente
Uma estoria que nos conta a vida de Lestat ao longo dos séculos, mas deixou um gosto de quero mais.