Terrível Encanto Melissa Marr

Resenhas - Terrível Encanto

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Isadora 23/07/2014

Ruim é pouco
Eu já imaginava que fosse um livro ruim, porque livro com elfos e semelhantes não poderia mesmo prestar. Mas a total perda de tempo que ele realmente se mostrou foi incrível. Não aguentei terminar. Lixo!
Mademoiselle Ly 27/01/2017minha estante
tenho que concordar, tô arrependida de ter começado a ler.

Juliana Firens 13/05/2014

Melissa Marr nos envia para um mundo os seres mágicos convivem com seres humanos comuns. A estoria da Aishinn é encantadora ela parece frágil mas tem uma força imensa. Adorável essa serie

Monique 12/04/2014

Terrível Encanto - Série Wicked Lovely - Melissa Marr
Eu adquiri esse livro através de uma troca livro x livro pelo Skoob e não me arrependo disso!
Sempre gostei de histórias com seres mágicos: sereias, fadas, bruxas, unicórnios, etc. e agora eu estou gostando cada vez mais.
É muito difícil fazer uma boa história misturando mortais com criaturas mágicas e vou dizer uma coisa a vocês: nesse primeiro livro da série, Melissa Marr conseguiu!
Sim, no começo a história é clichê: uma garota normal vive sua vida normal (mas a diferença é que a protagonista chamada Aislinn consegue enxergar os tais seres), começa a namorar um cara normal, PORÉM tudo muda quando conhece um cara diferente ...

Na verdade eu pensei que em algum momento Aislinn não iria conseguir resistir ao encanto de Keenan (o tal cara diferente) e iria ficar com ele, MAS a tia Melissa (autora do livro) me surpreendeu e fez com que ela continuasse com o seu namorado! TIA, TE AMO

site: http://invernode1996.blogspot.com.br
Yasmayfair 26/08/2014minha estante
Caramba, você não tem noção de etiqueta pra escrever resenhas e postar, principalmente aqui? Valeu pelo spoiler.

Quatro Amigas 21/10/2013

Resenha criada para o blog: www.quatroamigaseumlivroviajante.com
Consigo pensar em pelo menos umas dez coisas que me são mais fáceis de escrever do que resenhar "Terrível Encanto". Prometo que vou tentar ser o mais imparcial possível, mas vai ser bem difícil. Melissa Marr é uma das escritoras mais competentes e envolventes que eu li desde que me joguei neste universo de "YA/Fantasia/Romance".

Entrei no site da autora Melissa Marr, depois de muito ver seu nome circulando entre vários autores internacionais que sigo no Twitter, e fiquei encantada com a proposta da história, logo depois disso, quase que lendo meus pensamentos, vi que a série estava vindo para o Brasil.

O título do primeiro livro e que dá nome a série, "WICKED LOVELY", foi perfeitamente traduzido como "TERRÍVEL ENCANTO", e é Editada no Brasil sob o selo JOVENS LEITORES da EDITORA ROCCO. A Editora Rocco acertou em cheio na opção em manter as LINDAS capas da coleção, que como você poderá concluir neste post, são deslumbrantes!

Comprei o primeiro livro numa tarde de Sábado, e na Segunda-feira pela manhã não só já havia lido-o, como encomendei o resto da coleção na Book Depository. Li a coleção completa entre Setembro e Dezembro de 2011, e apesar de gosto ser algo muito pessoal, digo a vocês: Não tenho receio nenhum em afirmar que "Terrível Encanto" é uma das melhores coisas que eu já li, e sei que não sou a única!

A série completa conta com: Terrível Encanto (Wicked Lovely), Tinta Perigosa (Ink Exchange), Frágil Eternidade (Fragile Eternity), Sombras Radiantes (Radiant Shadows), e Darkest Mercy. Uma curiosidade interessante sobre a concepção dos livros, é que quando Melissa Marr começou a escrever "Terrível Encanto", ela acreditava que escreveria apenas um conto.

O primeiro livro é uma apresentação geral do universo de "FAERY", um mundo invisível governado por seres encantados, em sua maioria Fadas, e como este coexistente com o mundo real em que vivemos.

Lá, você será apresentado a AISLINN, a protagonista da história. Aislinn seria uma garota como outra qualquer, se não fosse pela total ciência da existência de FAERY e seus seres encantados, ou como ela crê, horripilantes, manipuladores e maldosos. Para que sua vida beire a normalidade, ela foi desde muito cedo instruída por sua avô a cumprir 3 simples regras:

1. Não desperte a atenção dos seres encantados
2. Não fale com os seres encantados
3. Não encare os seres encantados

Sob estas simples regras Aislinn consegue manter as coisas "quase" sob controle, mas isso muda totalmente com a chegada de KEENAN (personagem que você vai amar e odiar tantas vezes que perderá as contas), o Rei do Verão. Keenan foi amaldiçoado por sua mãe BEIRA e para se livrar de tal maldição ele precisa encontrar a sua Rainha - a qual vem procurando por nove séculos - caso não a encontre, sua mãe, a Rainha do Inverno, acabará de vez com a existência Verão.

O problema é que a provável candidata ao cargo de Rainha do Verão, nossa querida Aislinn, acabou de descobrir que está apaixonada por seu melhor amigo SETH, que por sua vez, corresponde profundamente a estes sentimentos. E acredite, eles não estão nem um pouco interessados em se separar!

Nem é um enredo tão envolvente assim, certo? Errado! Melissa Marr trata o universo YA com singular seriedade e realismo, fugindo do repetido modelo "garota indefesa/garoto bacana/garoto malvado", e apesar da pouca idade dos personagens, todos trazem uma bagagem de vida bem difícil o que dá a história contornos bastante maduros.

Apesar de se tratar de uma série, "Terrível Encanto", e todos os outros livros, têm começo, meio e fim, você não vai ficar parado no meio da frase sem saber se a mocinha "matou" ou "foi morta", ainda assim, você não será capaz de viver sem a seguinte resposta: "Mas o que aconteceu a AISLINN, KEENAN e SETH?

E o que acontece depois é algo que eu nunca tinha visto antes em uma série: Outra História.

TINTA PERIGOSA, o segundo livro da série, é na minha opinião, o livro que define o brilhantismo desta série.

LESLIE é uma garota que está perdida, seu lado aparentemente fútil e dissimulado, não é mais capaz de encobrir sua tristeza e seu medo. A precoce morte de sua mãe ruíram as estruturas familiares de Leslie, seu pai tornou-se alcoólatra e seu irmão traficante, quando não está na escola, trabalha duro para manter paga as contas da casa. Depois de viver experiências extremamente dolorosas, Leslie decidi fazer uma tatuagem, um desenho misterioso, escondido em uma pasta de ilustração no estúdio de tatuagem, dá a Leslie a estranha sensação de ter descoberto a respostas para toas as suas aflições, a preciosa chave para sua liberdade e rendição. O que ela nunca poderia imaginar, é que todo o seu desespero, dor, raive e vergonha, seria o combustível que a ligaria de maneira intrínseca através de sua tatuagem, a um universo obscuro e cruel, A CORTE ESCURA.

O Rei da Corte Escura, IRIAL, vê em LESLIE a possibilidade de sanar os atuais problemas de sua Corte: Mantê-los alimentos! uma jovem desesperada é o veículo perfeito para emanar todos os piores sentimentos vividos pelos humanos, negatividade suficiente para alimentar seu reino, seguidores e súditos. Munido de uma persuasão indescritível e seu charme devastador, vai fazer o que for possível e impossível, para atrair a atenção de Leslie. E tem também o Niall... Ah, o Niall!!!

Um texto tenso, gótico e envolvente. TINTA PERIGOSA é o livro que marca de maneira incisiva o sutil toque erótico que acompanhará os próximos livros da série. Personagem que apareceram de maneira banal no primeiro livro, ARIAL, LESLIE e NIALL, ganham vida e ocupam espaços inenarráveis na trama, é neste livro que você se dará conta que AISLINN, KEENAN e SETH, são apenas partes adicionais de um universo muito maior, impecavelmente bem escrito e arrebatadoramente apaixonante.

Recomendo ler TINTA PERIGOSA, com TERRÍVEL ENCANTO na mão. Algumas passagens "banais" do primeiro livro, como a primeira aparição de IRIAL (licença poética concedida a Blogger nesse momento: EU AMO ARIAL / NIALL!) no estúdio de Tatoo e Piercing, que em Tinta Perigosa, são contadas pela ótica de LESLIE, já foram descritas em Terrível Encanto pela ótica de Aislinn, sendo que ambas estão no mesmo momento conversando dentro do estudio de tatuagem. Este é aliás, um recurso bastante usado por Melissa Marr no decorrer da série. Agora me e diz: Isso é GENIAL, ou não é???

Em Frágil Eternidade, o terceiro livro da série, Aislinn, Keenan e Seth, estão de volta ao centro dos acontecimentos, mas não há como falar sobre o que está acontecendo a essas alturas da história, sem expor as surpresas e reviravoltas do caminho.

Então, vou aproveitar para fazer menção a minha querida Donia.

Pergunta: Você acha sua vida amorosa difícil?

E se você estivesse FADADO a viver ao lado do amor da sua vida, dia e noite, consumida por um frio ininterrupto, e sua tarefa fosse convencer VÁRIAS (eu disse várias!!!) outras mulheres a não confiar nele, mesmo sabendo que isso é impossível, já que ele irá cortejá-las e adorá-las por toda a eternidade, você continuaria achando sua vida amorosa difícil? Pois bem, lhes apresento DONIA. Personagem integrante desde a primeira página da série, ela irá conquistar seu coração mesmo em atitudes extremas.

Ao Final de Frágil Eternidade, Melissa Marr escreveu duas "Shorts Stories" vendidas apenas no formato e-book, sobre o que ocorreu com alguns dos personagens, até o lançamento do quarto livro Sombras Radiantes, elas são: "Stopping Time" e "Old Habits", ambas sobre Irial, Leslie e Niall.

Os últimos livros são Sombras Radiantes e Darkest Mercy, e entre eles, outra "Short Storie" Cotton Candy Skies.

Depois existem dois contos: O "Merely Mortal" que faz parte do livro Enthralled, que é uma compilações de vários escritores sobre temas sobrenaturais, e o "Family", que é um dos contos de "Faery Tales and Nightmares", o livro de contos escrito por Melissa Marr.

Bom, sou fã de Melissa Marr, admiro a maneira impecável com que trata tópicos delicados como homossexualismo, abuso sexual e relações passionais, com um toque de genial sutileza e elegância, créditos indispensáveis para quem quer escrever para jovens adultos.

Para quem quiser ler a série na sequência cronológica dos acontecimentos, a ordem é a seguinte:

Livro 1 - Terrível Encanto
Livro 5 - Darkest Mercy
Conto - Merely Mortal
Conto - Family

Alessandra

site: http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/2013/10/resenha-serie-terrivel-encanto-melissa.html

Carol Lacerda 19/09/2013

Bom passatempo
A historia e sobre Ash, Donia, Keenan e Seth. A trama se desenrola de forma fluida e um pouco previsível, típico "menina conhece menino e se apaixona, mas no meio tempo outro menino aparece."
Eu recomendo o livro para relaxar e desopilar um pouco :).
Embora seja um pouco previsível a historia me encantou contendo um pouco de mistério, paixão e aventura!
Boa leitura

Rafa 24/05/2013

Rsenha Terrível Encanto
Blog:http://slothreaders.blogspot.com.br/
Twitter:https://twitter.com/Menteliteraria
Face: https://www.facebook.com/SlothReaders?fref=ts

Aislinn sempre viveu sob proteção de três regras inusitadas, mas bastantes simples:

Não encare os seres encantados invisíveis
Não fale com os seres encantados invisíveis
Nunca desperte a atenção dele
Entretanto, com a chegada de um ser encantado -especial- as regras vão perder o sentido. Ela se verá diante de escolhas, e imersa num mundo que desde pequena foi ensinada a temer e odiar.

Acho que na resenha anterior, eu comentei que não gosto do começo dos livros. Ai vai uma prova do por que. Bati meu record, demorei mais de 5 dias para ler um livro. Serio eu não conseguia sair das dez primeira páginas. Também tenho estado com muita enxaqueca (talvez tenha que usar óculos) ultimamento, então não ajudou muito né. Contudo, depois de alguns capítulos a coisa começou a ficar boa.
O livro começou a dar uma ar de mistério maior, além de ter encontrado a personagem que iria defender até o fim da série. Não é nenhum dos principais, é uma coadjuvante, com grande importância.

Além do mistério, obvio que tem aquele romance. Existe o triangulo amoroso, mas não tão evidente, já que em vez de três envolvidos, são quatro. Aislinn é a "estrela" da história, mas acho que faltou muita coisa nela. Não consigo ver um personagem forte. A autora tentou dar um ar de corajosa, para ela, mas não rolou mesmo. Keenan é o chamado Rei do Verão, ele é o que chamamos de protagonista mauricinho. Ele é egoísta e só pensa nele e em governar. Já Seth é a paixão de Aislinn. Eu simplesmente me encantei com ele, acredito que a autora não pensou inicialmente que ele fosse crescer tanto na história, mas foi inevitável. Agora sim, a linda da Dônia, com quem eu mais me identifiquei. Ela aparece pouco no livro - e pelo que li, ela só vai aparecer mais de verdade no quinto/último livro - mas o pouquinho que apareceu, mostrou seu lado guerreiro e valente.

"- O frio já esta dentro de mim. Se eu lutar contra isso, vai demorar mais para crescer, mas não mudará."

A história me agradou bastante e acho que como primeiro livro, foi ótimo. E acho que não seria necessário montar uma serie com cinco livros, estou até com receio de ler o restante. Entretanto como sou uma leitora fiel vou até o fim. Por agora vou dar um break nela, mas depois volto.
Acho que a escritora pecou um pouco ao construir os personagens centrais. Ou talvez a intenção de não agradar tenha sido proposital, não sei.
Keenan precisa de Aislinn para conseguir governar, mas ele ama Dônia e ela o ama. Enquanto Aislinn gosta de Seth. Mas vocês acham que ele vai se importar com os sentimentos de alguém? Não!! Teve momentos que até gostei dele, mas depois voltava a odiar. Ele é egoísta e orgulhoso. Faz o que quer, quando e como quer. E o pior é que consegue. Ficou muito claro o quanto ele fica dividido entre os seres do verão e Dônia / e bem como uma defensora dela, fico com muita raiva dessa indecisão ridícula/

"- Há uma outra pessoa que eu...
- Eu sei - Keenan aceitou um drinque de um jovem(...) Com outro sorriso triste, ele acrescentou:
- Sinto muito por isso. Eu entendo mesmo, muito mais do que consigo expressar."

Aislinn, não fede nem cheira para mim. Ela é uma menina que vai ter que ir contra tudo que a avó lhe ensinou, ao mesmo tempo que vai ter que assumir o que sente por Seth, além de se sentir atraída por Keenan. A personagem em alguns momentos me atraiu mais, que em outros. Algumas atitudes dela me deram raíva, já outras eu pesei "a que se dane". Faltou um pouquinho de paixão nela. /acho
Já Seth é o garoto diferente. Mora em um vagão de trem abandonado, está longe dos pais, cheio de piercings e atitude. Bom demais para ser verdade. Ele vai fazer de tudo por Aislinn, e isso me irrita por que não é sempre que ela merece.

"- Ash, eu quero você. Eu quero você por causa de nós, não por algo que eles façam ou deixem de fazer."

Dônia, como disse anteriormente, foi a que mais me identifiquei. Ela se arrisca mais que qualquer um. Sem ela não existiria uma boa história. Ela vai abrir mão de certas coisas, por outras. Diferente dos demais que querem se agarrar em tudo. Quero ler mais sobre essa personagem esplendida.

Já a escritora está de parabéns, a narrativa -que é em terceira pessoa- é bem tranquila e fácil de se entender. Além da boa desenvoltura da história.
A capa é fabulosa, já via as capas dos outros livros, essa não é minha favorita, mas posso dizer que é LINDA. Os direitos da serie Wicked Lovely são da editora Rocco desde 2007.

Gabi 15/11/2012minha estante
Tem spoiler na resenha ;) Pessoas tipo eu gostariam de saber que ela fica com Seth só ao ler o livro.

Lina DC 09/12/2012

Uma série promissora!
Ash (como é conhecida e chamada o livro inteiro), tem a capacidade de ver o que as demais pessoas não conseguem: os seres encantados. Essa capacidade foi passada de geração em geração, pois sua avó tem o mesmo dom e a educou com três regras:
* não encare os seres encantados invisíveis;
* não fale com os seres encantados;
* não desperte a atenção dos seres encantados.
Regras simples que fazem total sentido né? E Ash realmente consegue segui-las por um bom tempo, mesmo vendo criaturinhas assustadoras aprontando com os humanos. Seguindo a sua vida normalmente, Ash tem os seus amigos, entre eles Seth, um jovem que mora em um vagão de trem (local que a Ash adora estar já que as criaturas detestam). É claro que não é só por isso que Ash adora ficar no vagão, mas vamos deixar isso mais para frente. Tudo vai bem, até que Ash vê uma das criaturas assumir a forma humana e começar a conversar com ela. Uma coisa é você ignorar um ser encantado que não deveria estar ali, outra é um ser em forma humana. Como ela explicaria o motivo de ter sido rude? Depois desse contato, Ash percebe que tem algo diferente acontecendo....
O ser que conversou com Ash foi Keenan, o rei do verão, que é filho de Beira, a megera do livro ou também conhecida como a rainha de inverno. Keenan, para conseguir ter seus plenos poderes, precisa encontrar a sua rainha, graças a uma maldição imposta há muitos e muitos anos atrás. É claro que para Beira essa situação é perfeita, porque se o verão não é pleno, quem domina é o inverno. Então a megera, ops, a rainha faz de tudo para Keenan falhar. E quando digo de tudo, é de tudo mesmo, inclusive burlar as regras estabelecidas.
Como Keenan procura de tempos em tempos a sua rainha, existe uma sucessora que está presa à maldição: a Donia, que conforme avançava a leitura, cada vez mais eu gostava dela.
Agora, vocês podem imaginar porque Keenan tentou conversar com Ash? Porque ele acha que ela pode ser a rainha de verão! Então, precisa jogar todo o seu charme pra cima de Ash. O interessante é que Keenan é um ser encantado, por isso seria irresistível para uma humana, mas como Ash consegue enxergá-los, ela não caí tão fácil, o que intriga Keenan. Além disso, nós temos Seth na história, um carinha tão perfeito pra Ash e alguém em que ela confia plenamente. Eu simplesmente adorei o livro, que apesar de ter um ar encantado, não teve um final de contos de fada no sentido “tradicional” (vocês terão que ler o livro). A capa é apaixonante e o trabalho de diagramação e revisão impecáveis.
Como primeiro livro da série, ele estabeleceu altos padrões para os próximos. Temos um enredo diferente, criaturas que são encantadas mas não são fofas (algumas são realmente assustadoras!) e uma protagonista feminina, que mesmo tendo medo, é forte e decidida.

"Seth enganchou a pesada corrente em volta da garganta dela, deixando que caísse sobre a sua pele. Então beijou a parte de trás do pescoço dela e passou por ela a caminho da porta". (p. 100)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Gíh Santos 30/10/2012

Resenha do Blog Livros Lovers
Não me lembro bem quando despertei interesse por Terrível Encanto, mas comprei o livro e ele ficou um tempo na minha estante só pedindo para ser lido, e eu fugindo de literatura fantástica(por hora). Ate que em um belo dia decidi começar a ler.
Em Terrível Encanto somos apresentados aos seres encantados que podemos imaginar como fadas, apesar de ficar claro que esses seres vão muito além desta definição. São seres invisíveis aos olhos humanos, e existe toda uma hierarquia entre eles, respeitando as estações do ano.
Conhecemos Aislinn, a jovem que possui o dom da Visão deste pequena. Ou seja, os seres encantados não são invisíveis a ela. Porem ela sempre viveu respeitando as três principais regras:
"*Não encare os seres encantados invisíveis.
*Não fale com os seres encantados invisíveis.
*Nunca desperte a atenção deles."

Porem tudo começa a ficar confuso quando um ser da corte começa a persegui-la. Keenan, o Rei do Verão está há séculos a procura de sua rainha, a jovem escolhida a passar a eternidade governando ao seu lado. Entretanto Aislinn não confia nele (em nenhum deles), ela precisa confiar para que juntos possam enfrentar a Rainha do Inverno, sendo está a maldade sarcástica em pessoa.
Apesar de não confiar em Keenan é quase impossível resistir ao seu encanto, (afinal um homem que tenha como sabor o brilho do sol fica difícil néh? Hehe). Mas ela possui uma paixonite por seu melhor amigo Seth, um personagem muito presente no livro,o qual eu adorei. Sendo confiável, seguro e sexy, apesar de ter um estilo que no real eu não aprovaria (ele tem muitos piercing! Haha) eu realmente torci pelo romance deles em determinada parte do livro. Com Seth acaba virando um triangulo amoroso bem exótico.

"Keenan, você é deslumbrante…
Vê-lo sem seu encanto era como olhar para um nascer do sol perfeito sobre o oceano, como ver uma chuva de meteoros no deserto, e então ter alguém lhe perguntando se você gostaria de ficar com alguma dessas coisas para si."

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2012/10/resenha-terrivel-encanto.html

Moonlight Books 10/09/2012

Terrível Encanto
Leia mais resenhas em http://www.moonlightbooks.net/

Neste livro temos a história de Aislinn, mais conhecida como Ash, vou chamá - la assim, pois depois de tantas aventuras que partilhei com ela durante a leitura, nos tornamos velhas conhecidas.

Ash é uma garota com uma visão especial, seus olhos podem ver além da realidade, é como se para nós houvesse sempre uma densa neblina, e para Ash o tempo sempre estivesse limpo; o que está escondido por trás da neblina, são seres fantásticos, ou como são chamados por Ash, encantados, para nós fadas. As criaturas desconhecem o dom da garota.
Tanto ela, quanto a mãe e a avó, possuem tal visão, desta forma todas passaram toda a existência assustadas, vivendo com base em regras:
Não encare as criaturas invisíveis;
Não responda a criaturas mágicas invisíveis e
Nunca desperte a atenção dos seres mágicos.

Seguindo estas regras, Ash tenta viver normalmente, é bem dificil, pois as criaturinhas são bem malvadas, zombam de nós humanos, todo o tempo, aproveitando nossa "cegueira", beliscam, dão rasteiras, enfim divertem -se as nossas custas, e para a garota ver isso e fingir que não sabe de nada, demanda extremo controle emocional.

Assim os dias dela seguiam, até o momento que uma das criaturas, tomou a forma humana e abordou Ash, imaginem a reação dela, pois ao responder, violaria toas as suas três regras de sobrevivência. Disposta a ignorar o acontecimento, ela deixa a criatura para trás, mas o que ela não pode imaginar, é que não será tão simples assim.

Quem abordou a garota, foi Keenan, um ser encantado da nobreza, o Rei de Verão. O rapaz sofre sob o domínio de sua mãe, Beira ou a Rainha de Inverno, uma mulher má e fria, tal qual seu nome, que ameaça jogar sobre o mundo um frio eterno.
Para enfrentar Beira, Keenan precisa encontrar uma mulher especial, capaz de ser sua Rainha de Verão; durante séculos, ele seduziu mortais, afim de conduzi - las à um ritual de consagração, cada jovem precisava desejar uma vida ao lado de Keenan como rainha e para provar ser capaz de ocupar este lugar, um bastão era erguido. Se fosse a pessoa errada, a jovem era condenada a ser uma Princesa de Gelo, guardiã do bastão até a próxima candidata.
Não preciso dizer, que a tal Rainha nunca foi encontrada, e o jovem está mais fraco a cada dia, para salvar seu povo ele não irá medir esforços, ele fará de tudo para conseguir uma nova garota e é em Ash, que ele acredita estar a verdadeira Rainha do Verão, já para a garota, as regras não têm mais sentido e se ela quiser ter uma vida normal, terá que enfrentar as terríveis criaturas encantadas.

Tive certa dificuldade para entrar na história, pois os fatos e personagens são introduzidos sem uma descrição prévia, então para entender o que está acontecendo, somente com o passar da leitura; ao ficarmos mais familiarizados com o contexto, a história segue muito bem, nos levando a uma viagem mágica, sombria e cheia de aventuras. Alguns fatos permaneceram obscuros, como o que levou a dificuldade de achar uma rainha, dá para entender que é uma maldição orquestrada por Beira, mas a origem não é revelada.

Em relação aos personagens, eles são determinados e corajosos, lutam por seus ideais. Ash é uma mocinha que supera seus medos, deixa de lado a maneira que sempre levou sua vida para conseguir se impor ao poder dos seres encantados. Ela é uma lição de superação e força de vontade, nos dá aquela coragem de jogar tudo para o alto e buscar novas oportunidades na vida. Ash consegue ser inovadora e destemida.
Keenan também é determinado, defende seus pontos de vista e luta pelo que acredita ser certo, mas talvez por sua postura de nobre, ou por se achar muito irresistível, ele consegue despertar amor e ódio no leitor, na verdade amor somente nas páginas finais, acredito que por influência de Ash.
Beira é a perfeita e cruel vilã, desempenha perfeitamente seu papel, tirando o sono de qualquer adulto ou criancinha.
Completando o time principal de personagens temos Seth, o melhor "amigo" de Ash (ele é bem mais que isso), e Donia, a última que tentou sera rainha de Keenan, e mesmo não tendo conseguido, é parte importante da vida dele. Na verdade, as personagens femininas, dominam a história.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que prefiro, já que não gosto de ficar divagando nos pensamentos dos personagens.
Em relação a parte gráfica, a Editora Rocco foi muito cuidadosa, a diagramação é bem bonita, com lindas divisões, que lembram florestas encantadas, como os detalhes que cercam o nome do livro na capa; as letras estão em um ótimo tamanho, facilitando a leitura, li em um dia e não me lembro de encontrar nenhum erro na revisão.

Foi meu segundo livro de fadas, e diferente do anterior, não temos um felizes para sempre convencional, o que é decorrente das inovações de Ash. Eu sinceramente gostei, principalmente por ter fadas, que mais pareciam bruxas e por ter encontrado personagens bem fortes.
Estou ansiosa pela continuação, Tinta Perigosa, esperando que os esclarecimentos que não tive aqui, venham no livro seguinte.
Terrível Encanto é o primeiro livro da série Wicked Lovely, da escritora estadunidense, Melissa Marr.
Sabrina 03/02/2013minha estante
Eu estou aqui tentando encarar o segundo volume da série, o que dificulta é o livro se tratar de Leslie, antiga amiga de escola de Ash. Aí li sua resenha e decidi compartilhar. Isso é tipo uma fatalidade, mudar de personagens enquanto se espera um continuação da história anterior.
Bom, pesquisei e o terceiro volume volta a com os personagens do primeiro livro, o que me deixou mais tranquila.
Temos também o quarto e ultimo livro, que pode nos dar uma boa surpresa.

Sabrina 03/02/2013minha estante
Temos também o quarto e ultimo livro, que pode nos dar uma boa surpresa. Quem sabe?

Psychobooks 12/06/2012

Resenha dupla:

Há algum muito tempo eu ganhei um sorteio no site da autora Anastasia Hopcus (Shadow Hills) e recebi Wicked Lovely autografado, a Livia do site Wishing a Book já havia me recomendado essa série, mas como eu tenho muitas séries começadas, estava esperando acabar de ler uma delas para que pudesse iniciar outra e como a Alba recebeu Terrível Encanto para resenha, surgiu a oportunidade perfeita para uma resenha dupla!

Gosto muito de livros sobre fadas (The Iron Fey é minha preferida), a forma como cada autor cria seu próprio mundo e regras é fascinante e o melhor é que a ‘essência’ sobre esses seres são muito parecidas. Como por exemplo, fraqueza ao ferro, divisão em cortes, raramente há fadas como a Tinker Bell.

Aqui eu e a Mari começamos a divergir de opiniões. Fadas nunca foram meu forte… Nunca curti nada relacionados a elas e por isso já comecei a leitura meio desconfiada. Não sei muito o motivo, talvez o fato de seres encantados não serem exatamente sexys ou apelativos… Fadas não são meu forte. Já falei isso?

Aislinn ou Ash, é uma garota que herdou de sua família do dom da Visão, que consiste em ser capaz de ver o mundo das fadas, desde criança ela aprendeu com sua avó regras importantes para que ela pudesse viver em segurança, já que esses seres não querem serem visto por humanos. As regras são claras, mas nem sempre fáceis de cumprir: não encare os seres encantados invisíveis; não fale com os seres encantados invisíveis; não desperte a atenção deles e não corra. Mesmo seguindo todas as regras, Ash despertou o interesse de Keenan, o irresistível Rei do Verão que está há séculos procurando por sua verdadeira rainha, para que juntos possam comandar a Corte do Verão.

Continue lendo: http://www.psychobooks.com.br/2012/05/resenha-dupla-sorteio-terrivel-encanto.html

Camila 29/05/2012

Terrível Encanto
Já faz um bom tempo que esse livro estava na minha estante, esperando por uma chance. E a espera valeu a pena. Adorei a trama criada pela autora Melissa Marr, com seres sobrenaturas.
Aislinn, a protagonista do livro, herdou o dom da Visão, ou seja, ela é capaz de enxergar os seres sobrenaturais que rodeiam as pessoas. Aislinn foi criada pela avó, após a morte de sua mãe e cresceu ouvindo as piores histórias sobre esses seres. Os seres encantados são responsáveis por inúmeros males sofridos pelas pessoas e Aislinn sabe que precisa manter o seu dom escondido ou senão será perseguida por eles.
O problema é que Aislinn acaba sendo a escolhida pelo Rei do Verão como sua nova amada. Keenan precisa convencer Aislinn a passar por um teste, que poderá transformá-la na Rainha do Verão ou permitir que ela seja dominada pelos poderes da Rainha do Inverno, a implacável Beira.
Mas o coração de Aislinn já está ocupado e a missão de Keenan não será nada fácil!
No princípio fiquei com um pé atrás, já imaginando que seria mais um livro de sobrenatural com um triângulo amoroso, mas a história de Terrível Encanto se mostrou inédita para mim!

www.leitoracompulsiva.com.br

Lucivânia 15/05/2012

Então, esse livro eu comprei achando que seria uma história totalmente diferente do que realmente foi. Acho que porque eu queria alguma coisa mais clichê, não sei… Uma pena, esse livro não me cativou tanto. Foi o último livro que li ano passado (acho que na verdade eu terminei de lê-lo esse ano) e não curti como achei que curtiria.

Na verdade, a contra-capa do livro mostra uma sinopse mais “sedutora”, digamos assim. Eu peguei o livro achando que seria o básico: O rei do Verão tem que encontrar a escolhida para ser sua rainha, conhece a mocinha, os dois se apaixonam e etc, final feliz (ou não, porque tem outros livros da série), etc.

Pois é, não foi assim. Mas não foi por isso que eu não curti tanto.

(...)
Os personagens não me cativaram e acabou que a história se tornou um pouco enfadonha e repetitiva: Keenan tentando convencer Aislinn a ser sua rainha, enquanto ela fugia e se escondia no trailer de Seth e Donia sofrendo pelo fato de ser a Garota do Inverno e por não poder ter Keenan e volta para Keenan querendo logo convencer Ash a ser sua rainha para dar uma surra na sua mãe. Temos aí um “quase” quadrado amoroso, embora Aislinn tenha deixado claro que só tem olhos para Seth e vice-versa e Keenan ter aceitado bem o fato de sua rainha ter um “amante mortal”, já que ele gostava mesmo era de Donia.

Esse sofrimento todo me cansou um pouco, achei exagerado. O lance do romance fez o ritmo da leitura desacelerar, ficou um pouco forçado, eu acho. Fiquei feliz quando chegaram a um acordo sobre isso e partiram para a parte prática – que não posso dar detalhes, senão rola spoiler (argh!)

Capa de Tinta PerigosaMas eu gostei do final, embora seja uma série e esse primeiro livro obviamente não tenha todas as respostas para as questões lançadas, como alguns reinos citados, os conflitos entre todas as cortes (não é só a de Inverno e a de Verão), teve um bom fechamento. A autora soube usar o folclore e adaptou bem nessa história sem viajar muito (se bem que ainda me pergunto como o Keenan tornou a Ash imortal). A introdução de cada capítulo tem um trecho de uma obra sobre seres encantados, boa parte da Irlanda, o que aumenta a curiosidade sobre que tipo de poder vamos ver mais para frente.

Aliás, gostei muito do cuidado que a Rocco teve com o livro, acho que foi isso que me chamou a atenção na hora de comprá-lo também. Desde a capa, até a diagramação, ficou muito bom.

Resenha completa em: http://poressaspaginas.com/resenha-terrivel-encanto-melissa-marr
Lorraine 02/08/2012minha estante
As personagens também não me cativaram nem um pouco. Não sou muito fã do estilo gótico - vários piercings e unhas pintadas de preto - que a autora usou pra transformar o Seth em "sexy". Simplesmente não faz o meu tipo. Ash também me pareceu meio chatinha e irritante, junto com um Keenan que apesar de ter centenas de anos parece um aborrecente, que se diz "mestrado na arte da sedução" e não me pareceu nada disso o livro todo... junto com uma emo-gélida Donia... E a vilã também não é nem um pouco carismática.. No final, acho que não consegui me atrair por nenhuma das personagens, muito menos pela história, que corria vagarosamente.. Tive as mesmas impressões que você, pelo que parece.

Amanda Azevedo 03/05/2012

Terrível Encanto - Melissa Marr

Tive o meu primeiro contato com o mundo das fadas no ano passado com o livro Glimmerglass da Jenna Black. Infelizmente a minha estreia com esses seres não foi uma experiência muito positiva, mas ainda assim eu queria ler algum livro interessante sobre fadas — feéricos/seres encantado, chamem do que quiser — e foi por isso que decidi ler Terrível Encanto. — Já adianto pra vocês que, essa segunda tentativa foi mais proveitosa que a primeira, mas ainda assim não nutri nenhum grande amor pelo mundo mágico das fadas.

Conhecemos a história sob a perspectiva de Aislinn. Uma adolescente que tem o poder da Visão. O que é isso? Os seres encantados são invisíveis para os demais seres humanos, mas ela é capaz de vê-los. Desde pequena sua avó lhe ensinou as seguintes regras: 1) Não encare os seres encantados invisíveis; 2) Não fale com os seres encantados invisíveis; 3) Não desperte a atenção deles.

Até então ela vivia perfeitamente seguindo essas 3 regras que lhe foram impostas. Mas certo dia — e sem entender bem o porquê — alguns seres encantados passam a nota-la. E pra piorar... Alguns seres encantados poderosos parecem demonstrar interesse por ela. — Um deles é Keenan, o irresistível Rei do Verão. A partir daí a história se desenrola. E os seres que Aislinn costumava temer e manter a máxima distância possível se tornam parte de seu dia-a-dia.

A princípio o livro é um pouco confuso. Demorei um pouco para me situar, mas depois de algumas páginas já é possível entrar no clima da narrativa. A Aislinn é uma boa protagonista, apesar de adolescente e por vezes passar por momentos de indecisão e insegurança ela não deixa que isso se torne suas características mais marcantes. Ela sabe a hora de falar, de agir. Seth, seu amigo colorido foi o personagem que mais me agradou. Ele, apesar de ser descolado, despreocupado, independente... É também carinhoso, compreensivo, companheiro e totalmente charmoso.

Então, alguns de vocês devem estar se perguntando: porque você não gostou muito do livro, afinal? Algumas coisas me incomodaram durante a leitura, uma delas é que, várias vezes durante a narrativa a Aislinn diz como os seres encantados são perigosos, malvados, sem escrúpulos, perversos... Mas durante a leitura não temos praticamente nenhuma demonstração desse “terror”.

"— Eu os vi. Você não entende¿ Esses que estão aqui — ela baixou a voz —, eu os vi apalpando garotas, os ouvi, testemunhei quando beliscavam e davam rasteiras e zombavam. E pior. Eu os vi rindo de nós. Durante minha vida toda, todos os dias. Eu vi sua gente." — Página 265

Isso não parece algo realmente assustador e maléfico pra mim. Parece pra você?

Outra coisa que também me incomodou foi o fato de que Aislinn tem a Visão — ou seja, ela pode ver os seres encantados mesmo quando eles estão sob um “disfarce humano”. OK. Mas o fato é que mesmo quando eles estão disfarçados ela sabe que são seres encantados. Como? O que faz com que ela saiba disso? Se mesmo com o disfarce ela os visse em sua forma real, então, como ela sabia que estavam disfarçados? É... Confuso.

Felizmente a história termina com um gancho que pode ser desenvolvido de maneira bastante satisfatória no próximo livro da série. Nas últimas páginas eu me senti realmente aflita e, até mesmo curiosa para descobrir o que o destino tem guardado para os personagens. Pretendo continuar acompanhando a série e torço para que no segundo volume — intitulado Tinta Perigosa e já publicado aqui no Brasil — eu me encante com a história do início ao fim.

Mikaela 12/09/2012minha estante
Na verdade naquela cena em que o elfo conselheiro tenta advertir Keenan para não agir mal e mostra a crueldade dos elfos obscuras com a elfa lá... Isso mostra a maldade deles. A autora não mostra, mas insinua o que pode acontecer. Também não achei nada de mais no livro, mas acho que é porque não gostei do Keenan :)

Patrícia 02/04/2012

Resenha Mix Literário
Quando comecei a ler “Terrível Encanto”, não esperava encontrar um cenário tão bem estruturado e desenvolvido, a estória é sobre reinos encantados e amor eterno, um delicioso enredo, cheio de mistérios.

Melissa nos apresenta Aislinn, uma garota que consegue enxergar encantados, de personalidade forte, independente, corajosa e racional, pois, em determinados momentos se vê em situações complicadas, as quais a decisão que for tomada poderá alterar o rumo não só dá sua vida, como a dos humano e mágico. Há outros personagens a serem ressaltados como Keenan, o Rei de Verão, que desperta emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que é um príncipe adorável, também revela uma face bem assustadora e Seth, grande “amigo” de Aislinn, um garoto formidável que está sempre disposto a ajuda-la, sem falar que ele é seguro e sexy.

Os três personagens formam um triângulo amoroso, bem diferente do convencional, mas cheio de encantos e surpresas. Melissa nos presenteou com um enredo fascinante, onde descreve seus personagens e cenários de forma tão detalhada que é impossível não viajar na leitura; a riqueza de detalhes é tão grande que em certos momentos eu me vi dentro da história, sem falar a gama de informação sobre o mundo encantado, ela explica detalhadamente quem é quem e a que mundo pertence. Perfeito!

“Terrível Encanto” é uma leitura que eu recomendo, nos transporta a um mundo de aventura, mistério e magia, construído com uma riqueza de detalhes que nos leva a uma envolvente estória.

1 | 2 | 3 | 4 | 5