Terrível Encanto

Resenhas - Terrível Encanto

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gíh Santos 30/10/2012

Resenha do Blog Livros Lovers
Não me lembro bem quando despertei interesse por Terrível Encanto, mas comprei o livro e ele ficou um tempo na minha estante só pedindo para ser lido, e eu fugindo de literatura fantástica(por hora). Ate que em um belo dia decidi começar a ler.
Em Terrível Encanto somos apresentados aos seres encantados que podemos imaginar como fadas, apesar de ficar claro que esses seres vão muito além desta definição. São seres invisíveis aos olhos humanos, e existe toda uma hierarquia entre eles, respeitando as estações do ano.
Conhecemos Aislinn, a jovem que possui o dom da Visão deste pequena. Ou seja, os seres encantados não são invisíveis a ela. Porem ela sempre viveu respeitando as três principais regras:
"*Não encare os seres encantados invisíveis.
*Não fale com os seres encantados invisíveis.
*Nunca desperte a atenção deles."

Porem tudo começa a ficar confuso quando um ser da corte começa a persegui-la. Keenan, o Rei do Verão está há séculos a procura de sua rainha, a jovem escolhida a passar a eternidade governando ao seu lado. Entretanto Aislinn não confia nele (em nenhum deles), ela precisa confiar para que juntos possam enfrentar a Rainha do Inverno, sendo está a maldade sarcástica em pessoa.
Apesar de não confiar em Keenan é quase impossível resistir ao seu encanto, (afinal um homem que tenha como sabor o brilho do sol fica difícil néh? Hehe). Mas ela possui uma paixonite por seu melhor amigo Seth, um personagem muito presente no livro,o qual eu adorei. Sendo confiável, seguro e sexy, apesar de ter um estilo que no real eu não aprovaria (ele tem muitos piercing! Haha) eu realmente torci pelo romance deles em determinada parte do livro. Com Seth acaba virando um triangulo amoroso bem exótico.

"Keenan, você é deslumbrante…
Vê-lo sem seu encanto era como olhar para um nascer do sol perfeito sobre o oceano, como ver uma chuva de meteoros no deserto, e então ter alguém lhe perguntando se você gostaria de ficar com alguma dessas coisas para si."

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2012/10/resenha-terrivel-encanto.html

Fernanda2815 04/10/2021

Olha não curti muito
Pontos positivos eu gostei dos casais que se formaram. Os que eu estava torcendo para ficarem juntos realmente ficaram juntos.
A trama é muito boa, só não curti muito porque foi me dando raiva no meio da leitura. Mas fora isso tudo certo.

Roberta 19/11/2023

Muito bom ansiosa pra ler os outros

Patrícia 02/04/2012

Resenha Mix Literário
Quando comecei a ler “Terrível Encanto”, não esperava encontrar um cenário tão bem estruturado e desenvolvido, a estória é sobre reinos encantados e amor eterno, um delicioso enredo, cheio de mistérios.

Melissa nos apresenta Aislinn, uma garota que consegue enxergar encantados, de personalidade forte, independente, corajosa e racional, pois, em determinados momentos se vê em situações complicadas, as quais a decisão que for tomada poderá alterar o rumo não só dá sua vida, como a dos humano e mágico. Há outros personagens a serem ressaltados como Keenan, o Rei de Verão, que desperta emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que é um príncipe adorável, também revela uma face bem assustadora e Seth, grande “amigo” de Aislinn, um garoto formidável que está sempre disposto a ajuda-la, sem falar que ele é seguro e sexy.

Os três personagens formam um triângulo amoroso, bem diferente do convencional, mas cheio de encantos e surpresas. Melissa nos presenteou com um enredo fascinante, onde descreve seus personagens e cenários de forma tão detalhada que é impossível não viajar na leitura; a riqueza de detalhes é tão grande que em certos momentos eu me vi dentro da história, sem falar a gama de informação sobre o mundo encantado, ela explica detalhadamente quem é quem e a que mundo pertence. Perfeito!

“Terrível Encanto” é uma leitura que eu recomendo, nos transporta a um mundo de aventura, mistério e magia, construído com uma riqueza de detalhes que nos leva a uma envolvente estória.

Laís M. 10/02/2021

FINALMENTE TERMINEI!
Sabe, o livro não é ruim. Ele tem uma construção boa, Melissa entrega migalhas de historia o bastante para nós entendermos o que está acontecendo, o triângulo amoroso não é bem um triângulo amoroso (pontinho positivo) e ele faz uma coisa que eu AMO que aconteça no primeiro livro de uma saga (como Trono de Vidro e Fragmentados): ele entrega exatamente o que promete.
Olha, eu gosto de cliffhangers, mas só se acontecem quando a história já está bem estabelecida e você tem apego pelos personagens, como em Em Chamas, da Collins. Porque se um cliffhanger acontece no primeiro livro de uma saga e você não gosta da história, te sobram duas opções: ler o segundo livro na força do ódio apenas para saber o que acontece ou ficar pelo resto da sua vida com uma pedra no sapato acompanhada do bilhetinho "mas o que será que acontece depois daquilo!?!?". Porém, se o livro cumpre o que promete, o autor te deixa outras duas opções, independente se você gostou ou não: "olha, esse universo é bem mais extenso e tem bastante coisa pra explorar, então se você quiser vir comigo, aproveite a viagem. Mas se por acaso você não gostou, tudo bem. Te vejo em outra aventura." Se você acabar não gostando, você consegue ficar satisfeito com a história e seguir feliz com a sua vida. E a Melissa faz exatamente isso nesse livro. Quando você começa a ler, você pergunta "Melissa, a Aislinn vai aceitar a proposta do Keenan?" e a Melissa te responde exatamente o necessário pra te deixar satisfeito, mas também deixa espaço pra você fazer mais perguntas. Só por isso aumentei minha avaliação de três para quatro estrelas.

MASSSS...

O livro é carregado de clichês, típico de um livro adolescente que foi lançado entre 2005 e 2013. A protagonista que "não é como as outras garotas" porque gosta de sinuca e All Star de cano longo e é apaixonada no garoto de piercing na sobrancelha, o começo de um triângulo amoroso, coisa que 98% dos livros adolescentes foram lançados nesse período possuem, além das descrições melosas que m irritavam pela constante frequência:

"Calor exalava dele, como se raios de sol escapassem de seu cabelo, como mel morno escorrendo lentamente sobre ela." - página 242
"O aroma de rosas - rosas selvagens - misturou-se a um estranho dor salgado: ondas batendo nos litorais rochosos, golfinhos saltando. Ela cambaleou, sentindo o impacto daquelas ondas distantes, como se o ritmo de alguma coisa além dela estivesse rastejando por dentro de sua pele." - página 240
"Ele pegou a mão dela.
Ela permitiu. "Jogue o jogo dele'. Contudo, não era apenas um jogo: vinha resistindo à vontade de tocá-lo desde a primeira vez em que eles haviam se encontrado. Não era racional, mas definitivamente a vontade existia." - página 153

Tá, garota, eu já entendi que você quer passar as mãos pelos cabelos curtos de tom acobreado que parecem guardar o gosto do verão e ver se realmente são fios de cobre que podem cortar o seus dedos. Você já falou isso cinco vezes desde o começo do livro. Troca o disco.
Mas o que eu mais odiei foi uma frase, só isso me fez abaixar a avaliação de quatro para três estrelas:

"Você é a única garota que já foi convidada para vir aqui." - página 284

Vocês não sabem a vontade de vomitar que eu sinto toda vez que leio isso em um livro, e até parece que é pré-requisito para escrever, porque quase todos os livros de romance que já li tem essa frase exata ou alguma variação dela. Nem quando eu era adolescente eu gostava dela, agora eu gosto menos ainda. E OLHA QUE EU TENHO 20 ANOS. Se alguém algum dia falar isso para mim, eu vomito e vou embora.

Enfim, náuseas a parte, o livro tem uma boa construção, entrega o necessário e é um mundo interessante de adentrar, mas não foi pra mim por seu excesso de clichês, meloso demais e infelizmente a escrita da Melissa não me prendeu, tanto que eu demorei quatro meses para ler (ô sofrimento).

Se você gosta de:
- Sangue Quente, de Isaac Marion,
- Blue Bloods, de Melissa de la Cruz, (confundo a de la Cruz e a Marr diversas vezes)
- Cartas de Amor aos Mortos, de Ava Dellaira,
- Marcada, de P. C. Cast e Kristin Cast,
O livro é perfeito para você. Fantasia adolescente com uma pegada sombria.

Camila 29/05/2012

Terrível Encanto
Já faz um bom tempo que esse livro estava na minha estante, esperando por uma chance. E a espera valeu a pena. Adorei a trama criada pela autora Melissa Marr, com seres sobrenaturas.
Aislinn, a protagonista do livro, herdou o dom da Visão, ou seja, ela é capaz de enxergar os seres sobrenaturais que rodeiam as pessoas. Aislinn foi criada pela avó, após a morte de sua mãe e cresceu ouvindo as piores histórias sobre esses seres. Os seres encantados são responsáveis por inúmeros males sofridos pelas pessoas e Aislinn sabe que precisa manter o seu dom escondido ou senão será perseguida por eles.
O problema é que Aislinn acaba sendo a escolhida pelo Rei do Verão como sua nova amada. Keenan precisa convencer Aislinn a passar por um teste, que poderá transformá-la na Rainha do Verão ou permitir que ela seja dominada pelos poderes da Rainha do Inverno, a implacável Beira.
Mas o coração de Aislinn já está ocupado e a missão de Keenan não será nada fácil!
No princípio fiquei com um pé atrás, já imaginando que seria mais um livro de sobrenatural com um triângulo amoroso, mas a história de Terrível Encanto se mostrou inédita para mim!

www.leitoracompulsiva.com.br

Gabi 15/11/2012minha estante
Tem spoiler na resenha ;) Pessoas tipo eu gostariam de saber que ela fica com Seth só ao ler o livro.

Rafa 24/05/2013

Rsenha Terrível Encanto
Blog:http://slothreaders.blogspot.com.br/
Twitter:https://twitter.com/Menteliteraria
Face: https://www.facebook.com/SlothReaders?fref=ts

Aislinn sempre viveu sob proteção de três regras inusitadas, mas bastantes simples:

Não encare os seres encantados invisíveis
Não fale com os seres encantados invisíveis
Nunca desperte a atenção dele
Entretanto, com a chegada de um ser encantado -especial- as regras vão perder o sentido. Ela se verá diante de escolhas, e imersa num mundo que desde pequena foi ensinada a temer e odiar.

Acho que na resenha anterior, eu comentei que não gosto do começo dos livros. Ai vai uma prova do por que. Bati meu record, demorei mais de 5 dias para ler um livro. Serio eu não conseguia sair das dez primeira páginas. Também tenho estado com muita enxaqueca (talvez tenha que usar óculos) ultimamento, então não ajudou muito né. Contudo, depois de alguns capítulos a coisa começou a ficar boa.
O livro começou a dar uma ar de mistério maior, além de ter encontrado a personagem que iria defender até o fim da série. Não é nenhum dos principais, é uma coadjuvante, com grande importância.

Além do mistério, obvio que tem aquele romance. Existe o triangulo amoroso, mas não tão evidente, já que em vez de três envolvidos, são quatro. Aislinn é a "estrela" da história, mas acho que faltou muita coisa nela. Não consigo ver um personagem forte. A autora tentou dar um ar de corajosa, para ela, mas não rolou mesmo. Keenan é o chamado Rei do Verão, ele é o que chamamos de protagonista mauricinho. Ele é egoísta e só pensa nele e em governar. Já Seth é a paixão de Aislinn. Eu simplesmente me encantei com ele, acredito que a autora não pensou inicialmente que ele fosse crescer tanto na história, mas foi inevitável. Agora sim, a linda da Dônia, com quem eu mais me identifiquei. Ela aparece pouco no livro - e pelo que li, ela só vai aparecer mais de verdade no quinto/último livro - mas o pouquinho que apareceu, mostrou seu lado guerreiro e valente.

"- O frio já esta dentro de mim. Se eu lutar contra isso, vai demorar mais para crescer, mas não mudará."

A história me agradou bastante e acho que como primeiro livro, foi ótimo. E acho que não seria necessário montar uma serie com cinco livros, estou até com receio de ler o restante. Entretanto como sou uma leitora fiel vou até o fim. Por agora vou dar um break nela, mas depois volto.
Acho que a escritora pecou um pouco ao construir os personagens centrais. Ou talvez a intenção de não agradar tenha sido proposital, não sei.
Keenan precisa de Aislinn para conseguir governar, mas ele ama Dônia e ela o ama. Enquanto Aislinn gosta de Seth. Mas vocês acham que ele vai se importar com os sentimentos de alguém? Não!! Teve momentos que até gostei dele, mas depois voltava a odiar. Ele é egoísta e orgulhoso. Faz o que quer, quando e como quer. E o pior é que consegue. Ficou muito claro o quanto ele fica dividido entre os seres do verão e Dônia / e bem como uma defensora dela, fico com muita raiva dessa indecisão ridícula/

"- Há uma outra pessoa que eu...
- Eu sei - Keenan aceitou um drinque de um jovem(...) Com outro sorriso triste, ele acrescentou:
- Sinto muito por isso. Eu entendo mesmo, muito mais do que consigo expressar."

Aislinn, não fede nem cheira para mim. Ela é uma menina que vai ter que ir contra tudo que a avó lhe ensinou, ao mesmo tempo que vai ter que assumir o que sente por Seth, além de se sentir atraída por Keenan. A personagem em alguns momentos me atraiu mais, que em outros. Algumas atitudes dela me deram raíva, já outras eu pesei "a que se dane". Faltou um pouquinho de paixão nela. /acho
Já Seth é o garoto diferente. Mora em um vagão de trem abandonado, está longe dos pais, cheio de piercings e atitude. Bom demais para ser verdade. Ele vai fazer de tudo por Aislinn, e isso me irrita por que não é sempre que ela merece.

"- Ash, eu quero você. Eu quero você por causa de nós, não por algo que eles façam ou deixem de fazer."

Dônia, como disse anteriormente, foi a que mais me identifiquei. Ela se arrisca mais que qualquer um. Sem ela não existiria uma boa história. Ela vai abrir mão de certas coisas, por outras. Diferente dos demais que querem se agarrar em tudo. Quero ler mais sobre essa personagem esplendida.

Já a escritora está de parabéns, a narrativa -que é em terceira pessoa- é bem tranquila e fácil de se entender. Além da boa desenvoltura da história.
A capa é fabulosa, já via as capas dos outros livros, essa não é minha favorita, mas posso dizer que é LINDA. Os direitos da serie Wicked Lovely são da editora Rocco desde 2007.

Carol Lacerda 19/09/2013

Bom passatempo
A historia e sobre Ash, Donia, Keenan e Seth. A trama se desenrola de forma fluida e um pouco previsível, típico "menina conhece menino e se apaixona, mas no meio tempo outro menino aparece."
Eu recomendo o livro para relaxar e desopilar um pouco :).
Embora seja um pouco previsível a historia me encantou contendo um pouco de mistério, paixão e aventura!
Boa leitura

Nikolle - Paradise Books 02/01/2018

Interessante
Aislinn nasceu com o Dom da Visão, sendo assim ela consegue ver os seres encantados que existem e vivem no mundo humano. E desde pequena sua Vó sempre a alertou sobre as três regras que deveria seguir, já que herdou este dom. Portanto ela nunca deveria encarar os seres encantados, não deveria falar com eles ou muito menos chamar a atenção deles para ela.

Assim Ash cresceu obedecendo essas regras, e entendeu porque elas existiam, do mesmo modo que aprendeu a odiar esses seres invisíveis, especialmente as fadas que eram criaturas encantadoras porém traiçoeiras. Do mesmo modo foi descobrindo como se manter distante e evitá-las. Uma das fraquezas destes seres era o metal, o que foi a desculpa perfeita para passar mais tempo com seu melhor amigo ~e crush~, Seth, que morava em um trailer.

Sua vida estava seguindo seu curso normalmente, indo para escola, visitando Seth, evitando todos os seres invisíveis no seu caminho, até um certo dia onde percebe que está sendo seguida por algumas fadas, e depois para piorar a situação, uma delas usando o feitiço para se passar por um humano, decide conversar com Ash.

Este ser é o Rei de Verão, Keenan, que está certo que desta vez encontrou a sua prometida, a pessoa que iria quebrar a maldição do seu reino e libertar seus súditos. E além de fazer isso, Ash iria se casar com ele e se tornar a nova Rainha de Verão. Sendo assim tudo o que Keenan deveria fazer, era seduzir e encantar a nova garota, a convencendo de desistir de sua vida humana e passar a eternidade com ele.

Aislinn não tem a mínima ideia dos motivos pelos quais Keenan veio tentar se aproximar dela, mas nunca se esquece o quão traiçoeiros e manipuladores podem ser as fadas. Portanto no caminho de procurar respostas do "por quê?" as fadas e os seres invisíveis a haviam notado agora, Ash também irá descobrir muitas coisas sobre si mesma, tomar decisões e entrar em um mundo totalmente diferente do que conhece.

Rodrigues_Raquel 15/04/2017

Terrível Encanto (1º da série Wicked Lovely) – Melissa Marr
Autor: Melissa Marr
Páginas: 360
Ano: 2011
Editora: Rocco
Adicione: Skoob

Sinopse: Desde pequena, Aislinn possui um dom especial – a Visão, que permite que ela perceba os seres encantados que circulam entre os humanos, invisíveis para a maioria dos mortais. Mas, ao contrário do que as histórias infantis sugerem, as fadas podem ser extremamente perversas e egoístas, a ponto de machucarem as pessoas de propósito. Aislinn mora na decadente cidade de Huntsdale, nos Estados Unidos e sempre viveu pautada por três normas básicas. Regra número 3: não encare as criaturas invisíveis. Regra número 2: não responda a criaturas mágicas invisíveis. Rega número 1: nunca desperte a atenção dos seres mágicos. Mas, mesmo com todos os seus cuidados, Ash, como a jovem também é conhecida, quebra todas as regras num mesmo dia ao ser descoberta por Keenan, o Rei do Verão. Há nove séculos, o deslumbrante rei procura por aquela que será a sua rainha, a Rainha do Verão. Apesar de todo seu horror ao mundo das fadas, Aislinn sente-se cada vez mais atraída pelo universo fantástico a sua volta, ainda que isso coloque sua vida em risco. No meio desses seres encantados e poderosos, Aislinn quer apenas ter uma vida normal, mas será que ela conseguirá fugir de um destino para o qual parece não haver escapatória? E se falhar... o que virá depois.

Resenha:

Regra nº 1: Nunca desperte a atenção dos seres mágicos.

Regra nº 2: Não responda a criaturas mágicas invisíveis.

Regra nº 3: Não encare as criaturas invisíveis.

O livro para jovens leitores. E da para ver isso logo no início.

É uma fantasia para adolescentes e o primeiro de cinco livros da série. Também me assustei com esse tanto de livro. Haja fôlego.

Conhecemos o Rei do Verão que tenta encontrar a Rainha do Verão para que o Inverno não tome conta da terra e dos seres encantados.

Eis que surge uma moça, que é eleita por ele como a possível Rainha do Verão, mas nada é tão fácil assim, pois ela é determinada, geniosa e vai lutar pelo que ela quer.

Aislinn é uma jovem tímida, contida, centrada

Keenan é arrogante, genioso e sutil

Seth é amigo, parceiro e sabe esperar.

Rainha do Inverno é gélida de todas as formas possíveis até com seu próprio filho.

Donia a ingênua, doce, apaixonada.

A narrativa do livro é legal, mas poderia e muito melhorar. Para um primeiro livro está bom, mas poderia, talvez, ter outro final. Achei esse final feito às pressas.

Gostei dele por ser de fantasia, pois é um gênero que me atrai, porém poderia ter caminhado melhor e sem tantos rodeios. Penso que se fosse mais objetivo seria uma história mais concisa.

Recomendo para quem quer ler uma fantasia, doce, suave sem muitas peripécias.

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2016/07/resenha-terrivel-encanto-1-da-serie.html

Monique 12/04/2014

Terrível Encanto - Série Wicked Lovely - Melissa Marr
Eu adquiri esse livro através de uma troca livro x livro pelo Skoob e não me arrependo disso!
Sempre gostei de histórias com seres mágicos: sereias, fadas, bruxas, unicórnios, etc. e agora eu estou gostando cada vez mais.
É muito difícil fazer uma boa história misturando mortais com criaturas mágicas e vou dizer uma coisa a vocês: nesse primeiro livro da série, Melissa Marr conseguiu!
Sim, no começo a história é clichê: uma garota normal vive sua vida normal (mas a diferença é que a protagonista chamada Aislinn consegue enxergar os tais seres), começa a namorar um cara normal, PORÉM tudo muda quando conhece um cara diferente ...

Na verdade eu pensei que em algum momento Aislinn não iria conseguir resistir ao encanto de Keenan (o tal cara diferente) e iria ficar com ele, MAS a tia Melissa (autora do livro) me surpreendeu e fez com que ela continuasse com o seu namorado! TIA, TE AMO

site: http://invernode1996.blogspot.com.br
Yasmayfair 26/08/2014minha estante
Caramba, você não tem noção de etiqueta pra escrever resenhas e postar, principalmente aqui? Valeu pelo spoiler.

Juliana Firens 13/05/2014

Melissa Marr nos envia para um mundo os seres mágicos convivem com seres humanos comuns. A estoria da Aishinn é encantadora ela parece frágil mas tem uma força imensa. Adorável essa serie

I Love It Group 01/03/2016

Resenha de Tainah Magalhães
“Terrível Encanto” é o primeiro livro da série “Wicked Lovely” que é composta por cinco volumes, publicada, aqui no Brasil, pela editora Rocco. Escrito pela autora Melissa Marr, o livro traz 357 páginas de intriga sobrenatural e amores mortais, tudo junto nesse conto de fadas do século XXI.

Os seres encantados são criaturas fantásticas que são invisíveis para os humanos e, por isso, eles se divertem causando problemas e criando pequenos focos de caos que parecem inexplicáveis aos olhos de uma pessoa comum.

O livro conta a história de Aislinn uma menina que assim como sua mãe e sua avó, tem a Visão Ela sabe o quão perversas podem ser essas criaturas fantásticas, felizmente sua vó a treinou desde pequena sob a proteção de três regras: 1) não encarar os seres encantados invisíveis; 2) não falar com os seres encantados invisíveis; 3) e, por último, nunca despertar a atenção deles; evitando, assim, o destino que esses seres costumam dar aos humanos capazes de vê-los, podendo ser um simples sequestro ou algo muito pior.

Uma das coisas que essas criaturas não suportam é metal, nenhum tipo, e essa descoberta de Aislinn tornou possível a aproximação com Seth, seu amigo charmoso que parece corresponder a atração da menina da mesma maneira, por conta de uma coisa de ele morar num vagão de trem que é metal puro. Super conveniente, não?

Só que um dia tudo começa a dar errado, um dos seres Keenan se aproxima para falar com ela e ele não é qualquer um, ele é encantador e por sua força e seu grande poder, ele com certeza devia ser da corte. Ele era, com certeza, muito importante. Ele era o rei do verão. Isto nos faz pensar no motivo de uma criatura tão importante querer algo com a única garota que faria de tudo para não ser o objeto do seu afeto. Keenan procura sua rainha há muito tempo e viu algo em Aislinn que a fará sua próxima tentativa.

É uma história muito atraente e com personagens muito cativantes. Para mim, particularmente, me encantou muito o Seth e o jeito como ele protege Aislinn, além do sentimento entre dois que é pura magia. Outa coisa mágica é o rei do verão que é alguém muito importante, bem interessante e cheio de mistérios. A coisa que achei mais genial foi o fato de colocarem os seres mágicos como invisível e as pequenas coisas que acontecem em nossas vidas, como um tropeço no meio da rua, ser tudo culpa desses seres mágicos. A ideia é fantástica, nos levando a pensar que aquele tropeço, que muitas vezes é interpretado como a gota d’água de um dia horrível, não deve ser algo a ser levado muito a sério.

Por fim, ainda temos uma ampla visão dos eventos que estão acontecendo, pelo fato da autora nos dar uma visão de dois ou mais personagens, onde, no caso do primeiro livro, os narradores são Aislinn, Donia e Keenan. Por isso digo que todos os personagens são fundamentais para a história e para o crescimento de todo o livro.

“Airslinn caminhou um pouco mais rápido, não chegando a correr, mas mais rápido. Não corra. Se corresse, eles a perseguiriam: os seres encantados sempre perseguiam.”

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/terrivel-encanto-melissa-marr

1 | 2 | 3 | 4 | 5