Cartas de Amor de Mulheres Notáveis

Cartas de Amor de Mulheres Notáveis Ursula Doyle

Resenhas - Cartas de amor de mulheres notáveis

betty 16/08/2022

cumpriu o que prometeu
o livro é uma coletânea sobre cartas de mulheres notáveis, e ele cumpre isso, ainda oferece mais, mostra as histórias dessas mulheres, o que muitas vezes achei melhores que as cartas, ainda as deixa bem fiéis, com erros ortográficos sinalizados e tudo. sobre a escolha de quais cartas apresentar eu não tenho o que reclamar pq não tenho muito conhecimentos de cartas enviadas no passado então ME satisfez

It's Gi (Taylor's version) 07/03/2022

Cartas incríveis
Uma coletânea de cartas incríveis, mostrando mulheres fortes que muitas vezes lutaram contra os paradigmas de suas épocas para viver o amor.
Foi uma experiência muito boa conhecer a história de todas elas, há alguns erros de revisão, mas nada que tire a qualidade do livro, porém senti ainda falta de mais representatividade.
Minha favorita com certeza foi a carta escrita por Emily Dickinson e enviada para Susan Dickinson.

Marília 17/07/2021

Amor, tristeza e dúvidas, muitas dúvidas!
Cartas de amor de mulheres notáveis

A organizadora da continuação de ?Cartas de amor de homens notáveis?, novamente fez um bom trabalho, dando introduções às cartas, trazendo ao leitor o contexto em que foram escritas, tornando mais interessante a leitura. Confesso que fiquei bastante curiosa em ler cada vez mais sobre a vida dos protagonistas do livro anterior e das protagonistas deste.

Um livro 5 estrelas com certeza!

É incrível a diferença deste livro ao seu antecessor; a vida dos homens é pautada por diferentes motivações comparada as das mulheres, concordo com a autora quando ela afirma que o destino das mulheres (levando em consideração as histórias presentes no livro) é determinado pelo casamento. As cartas aqui escritas tem igualmente ternura e amor como a dos homens, porém o futuro das mulheres ? na maioria das cartas ? depende das decisões tomadas pelos companheiros.
Vê-se muito mais tristeza nessas cartas que nas dos homens!

Para as mulheres o amor é tudo, para os homens é um complemento de um todo.

Vale a pena a leitura.
Recomendo para que gosta de histórias de amor, aventura e ? tragédia também!

Louryne 29/06/2016

Maravilhoso!
Perdidamente apaixonada por esse livro. Com certeza é um daqueles que vou ler e reler. É uma experiência fascinante poder ler cartas de amor de pessoas reais e constatar que o amor continua igual no decorrer de tantos no que se refere aos modos como ele acontece. Há cartas de mulheres que viveram dos anos 1300 aos 1900; e, apesar da passagem dos séculos, o modo de se escrever uma carta de amor ainda é o mesmo. E único para cada amante ao mesmo tempo.

Noris 28/03/2013

Leitura agradável...
... mas das dezenas de cartas só gostei mesmo de umas 5,6.