Estudos Sobre Veneno

Estudos Sobre Veneno Maria V. Snyder

Resenhas - Estudos sobre Veneno

Anna1188 12/09/2020

Te prende.
Um livro fantasia/mediaval muito bem construído. Uma boa leitura pra sair das leituras padrões e se perder na vida bastante precária da Yelena, que é uma mulher forte que foi injustiçada ! Yelena nesse livro vai mostrar como realmente alguém é capaz de sair do fundo do poço e se tornar uma heroína ! ??

Suellen Xavier 29/12/2020

M.
Essa autora conseguiu toda minha atenção, esse livro é perfeito, em cada detalhe.

moraislopes.ana 14/02/2021

Sera uma copia ?
A leitura em si prende, porem fica massante em alguns momentos, e toda a historia alem de muitos buracos tbm tem muitas semelhanças com os livros da Sarah porem bem fraquinho. Enfim, não indico.
Débs 07/03/2021minha estante
Esse livro foi lançado em 2005, opia aonde?????

Débs 07/03/2021minha estante
Cópia*

Bruna Karen 07/03/2021minha estante
Tem semelhança nenhuma, e outra, foi lançado antes dos livros da Sarah

moraislopes.ana 11/08/2021minha estante
Gente foi só minha opinião, se vcs não concordam okay.

LetAcia1104 06/10/2021

Merece mais reconhecimento
Mds q livro incrível ??
É um livro meio desconhecido, n conheço ninguém q tenha lido e ele é simplesmente perfeitoo.
Já prendeu minha atenção no título, e já tava viciada logo no 1° capítulo, a personagem é engraçada e super badass, e o Valek é meu amorzinho.
Eu amo livros de fantasia, e enquanto ultimamente parece q tá sendo td a msm coisa, só muda os personagens, esse livro traz uma temática totalmente diferente, e vale mt a pena msm.
Descobri q é uma trilogia e já quero ler os próximos kkk

Carla_let 11/11/2021

Surpreendente
Fiquei completamente envolvida por esse enredo. A fantasia se mistura com a crítica social deixando espaço para um romance crescente e tudo de uma forma magnífica.

Lígia 14/01/2022

Relendo pq amo
Esse livro é incrível, eu amo a história e o amadurecimento da Yelena. A conexão e a vontade de proteger a personagem é surreal pra mim.

Elliot.Nunes 08/03/2022

Sinceramente é um livro que eu queria ler a muitos anos e finalmente li. Confesso que valeu a pena. O livro aborda temas de uma forma completamente diferente do que é clichê em uma história de fantasia. As intrigas são muito bem arquitetadas e toda a história é muito bem feita, apesar de não possuir nada realmente complexo. Se você possui algum gatilho sugiro que procure a lista, não falarei o que é pois acredito que para pessoas que não possuem isso poderia vir a ser um spoiler, mas se você os têm procure! Gostei muito da representatividade que o livro trás, por ser um livro de 2005 não esperava isso.

gabimds_ 28/04/2022

ficou uns buracos mal explicado
mas me apeguei a história e o personagens
o final ficou em aberto e eu só descobri q era uma trilogia depois de surtar

Ivy (De repente, no último livro) 30/04/2022

Interessante começo de trilogia, mas um pouco parado
A trama de Poison Study é até que bem interessante. Uma garota condenada à morte por ter assassinado um de seus tutores é a próxima na fila para ser a provadora de comidas do Comandante de Ixia.

Eu tinha certo receio de ler esse livro, ele é mais antigo, e tinha receio de topar com certos clichês, felizmente não tem nenhum clichê cansativo, mas achei que mesmo assim a trama estanca em vários momentos, parece dar várias idas e voltas e nunca sai daquilo, eu já estava um pouco cansada da quantidade de gente querendo matar Yelena sem nem saber porque queriam. Eu até gostei da protagonista, ela é independente e tem a língua afiada, apesar de pasasr vários maus momentos dificilmente esmorece, Yelena é alguém por quem a gente torce fácil, uma pessoa do bem, injustiçada aé o infinito.

Esse livro, aliás, toca em temas bem pesados para uma leitura YA. Estupro, maus tratos, tortura e abuso psicológico são temas recorrentes aqui, e achei a abordagem da autora bem pertinente e coerente. Ela soube construir a história de Yelena, tornando sua trajetória bem pesada mas também convincente ao leitor.

O romance aqui vai ser bem sutil, e só vai acontecer lá pelos capítulos finais do livro. A trama fica bem mais centrada nos conflitos políticos, e achei isso bem legal. Eu até gosto de romance, mas para mim quando ocupa esse espaço mais secundário fica mais bacana, porque a gente torce pelo casal, sem enjoar com os excessos.

Todos os personagens foram bem construídos. Adorei o personagem de Valek, e também os dois amigos de Yelena, Ari e Janco, dois guardas que mereciam maior destaque. A figura do Comandante, envolta em mistério, também teve em desenvolvimento bem surpreendente, gostei porque sai do mais do mesmo de sempre.

A escrita de Snyder é bem leve e o livro é rápido, embora, como eu disse, tem alguns capítulos que nada acontece e a trama parece que fica a dar mil voltas sem chegar a nenhum ponto. Ainda assim, um início de trilogia bem interessante, que merecia ter tido mais reconhecimento com certeza.

icaronalu 28/02/2023

Meu deus
Eu enrolei algum tempo pra ler esse, deve ter passado quase dois anos fermentando no meu kindle ate eu finalmente pegar para ler. MAS MEU DEUS QUE FANTASIA GOSTOSA a magia do universo, os mapas, os governos, tudo nele é UAU eu amei demais, achei todas as pontas bem arrematadas TE AMO YELENA

MariaEduarda6 11/07/2023

Leitura rápida e ótima
Um livro para ler rapidinho, se aventurar muito com um toque delicioso de romance. Recomendo muito! Lá vou pro segundo

ThaynA303 27/08/2023

Só queria conhecer alguém que conhecesse e gostasse dessa trilogia mas parece q eu sou a única pessoa q já leu... :(

Babi.Souza 31/08/2023

Um livro q vale a pena
Este é um livro que te envolve de uma maneira maravilhosa, uma leitura fluida e rápida que vai chamar a sua atenção. Uma história com migalhas de relacionamento, um slow burn muito bem construído com o tipo clichê de "mecheu com ela, vai ter q se ver comiho". Com certeza vou ler os próximos com certeza de que irei me divertir, só espero q o lado fantástico da trama se desenvolva mais ao longo dos próximos 2 volumes.

Ewellyn0 10/09/2023

Não dava nada por esse livro
Comprei numa freirinha por 10 reais pq achei a Sinopse legal mas sempre pegava pra ler quando estava de ressaca e parava no segundo capítulo
Mas no final, quando eu terminei o livro fiquei sedenta pro próximo
Se tornou minha saga favorita (perdendo só pra trono de vidro)

Carol 16/01/2024

Perfeito
Esse livro me conquistou de uma forma, que eu mal consigo explicar. Achei a leitura muito agradável, tudo muito curioso e com o desenrolar da história, as coisas e atitudes de todos vão se encaixando perfeitamente