Amar e Ser Amado

Amar e Ser Amado Yukari Yashik

Resenhas - Amar e ser Amado

Emilly.Katelly 13/12/2023

Amor platônico
Acho que pior do que terminar um relacionamento, é ser apaixonado por alguém, por tanto tempo, e esse sentimento não ser recíproco. Confesso que esperava um final diferente, um final mais feliz por assim dizer, mas nem tudo são flores.

Michele.Mondo 28/11/2023

Eu amei tanto ler ele, eu amo mangá por isso, são leituras rápidas porém muito boas, não é aquela história que tu lê e fala "UAU que incrível", mas não deixa de ser boa mesmo assim

onelica 17/07/2023

Horrível
Não tô conseguindo acreditar como conseguiram romantizar tanto relações HORRÍVEIS coisas horríveis pessoas horríveis é tudo péssimo e muito problemático.

Caroline.Mendes 18/05/2023

Resenha sobre "Amar e ser amado"
Não curti esse mangá, a nossa protagonista, a Asuka não demostrava os motivos claros do porque ela gostava do Taihei (um cara bem chatinho e toxico) e, ela era super ignorante com um cara que apenas queria ela feliz (claro, ele era um galinha e mto chato, mas mesmo assim, era bem gentil) e queria que ela tomasse as decisões sozinha. E ainda temos a amiga dela, Kaemi, que paquera qualquer cara que ela vê na frente e fica incentivando a Asuka a ficar com o Sengaku, era uma amizade tóxica.

É isso, ???/5

Carolvic 15/04/2023

Depois de 6 meses peguei para ler, li no meu estágio pw não tinha nada melhor para fazer.. eita como a principal e chata pra krl

Mp28Rangel 11/02/2023

Leitura razoável
Confesso que esperava mais desse livro.
Não achei muito legal como a personagem principal é tratada pelos homens com quem ela se relaciona de forma afetiva. Particularmente, eu não gostei muito da história, mas não quer dizer que o livro não seja bom pelo ponto de vista de outro leitor.

Caroline 17/01/2023

Amei muito como falo dos sentimentos. Os caminhos dolorosos da vida .
Mangá muito divertido!!
Asuka , amei ver como viveu com um amor não correspondido. Até que enfim conseguiu admitir ao Taihei que gosta dele.
Tudo para mim Romance de Asuka com o Sengaku.

Cris 21/11/2022

Um obra que aborda a importância de permitir-se falar sobre seus sentimentos. Arriscar é um caminho doloroso mas muito compensatório. As vezes, a gente se vê gostando tanto tempo de alguém e não temos a coragem de falar, pois acreditamos que aquela pessoa é perfeita demais para nós. Na vida real, as pessoas são cheias de defeitos e tudo bem, você também é assim e precisa parar de idealizar o outro. Aceitar pessoas reais que nos valorizavam é um passo indispensável para felicidade.

nath.ly 26/10/2022

li esse livro em leitura coletiva, e foi bom saber que não foi só eu que não gostei. as coisas não fazem sentido e isso torna a leitura cada vez mais maçante.

Lorrany 29/09/2022

Legalzinha
Um manga de volume único legalzinha e de leitura rápida. Comprei ele pq tava barato na livraria e era volume única e acho que valeu os 14 reais.

Pam 07/08/2022

Personagens bem resolvidos, gostei.
Pelo título parecia que traria grandes reflexões mas foi bem superficial mesmo, apesar disso achei os personagens bem resolvidos e sem mi mi mi. Só algumas cenas que não ficaram bem desenvolvidas, deixaram a impressão de ser rápidas demais.

abacaxeira 13/06/2022

Alguém traga um chá de realidade para a protagonista que vive no mundo mágico de Alice? Ou um óculos já serve, porque parece que só ela não enxerga o qual tóxico e abusivo aquele boy (lixo) do trabalho dela é! Pense num homi escroto.
Sem falar do dito "amigo" dela (alerta spoiler) que nutria uma paixonite por ela, mas ao invés de assumir, resolveu seguir a vida é quando ficou solteiro e viu que outro boy (o escroto que falei) tava dando em cima dela, resolveu ir com ela pra cama para "mostrar que tinha poder" sobre ela.
Meu Deus, foi o mangá que levei mais tempo pra ler. Peguei bode de todos os personagens.
A protagonista não se valoriza e não toma nenhuma atitude, fica passiva a tudo e relegando migalhas de amor. Mulher, bota um cropped e vai reagir.
//Ok, não devemos excluir o fato de que se uma pessoa não conhece o que é amor verdadeiro e autocuidado emocional, ela viverá numa constante alienação achando que o mínimo já é suficiente. Mas eu estava esperando um amadurecimento maior por parte dos personagens, mesmo que para um mangá one shot. Pelos menos uma amiga para dizer "se valoriza, mana", mas não, a bff dela só fazia botar pilha para a amiga pegar logo o macho escroto e o colocava num pedestal.

Se alguém teve uma visão diferente da minha, por favor, me chame para um bate-papo. Prometo que não mordo e sou bem compreensivo (mesmo depois de você ler esse "texto de ódio" kk)