Quando Ela Se Foi

Quando Ela Se Foi Harlan Coben

Resenhas - Quando Ela Se Foi

Gabriela Freitas 13/01/2023

Eu Mee divirto com essa dupla.
Mais um da série Myron Bolitar.
Gostei, acho a escrita de Harlan ótima, com muitos diálogos, quando você vê já acabou e nem sentiu.
Achei que nesse livro Myron fez coisas que nunca gostou e sempre reclamava com Win, achei legal por ele tentar se safar sozinho, mesmo com o amigo sempre ali.
Esperanza é fora de série e Big Cindy, ah, adoro ela também!

Até o próximo!

Yasmin 28/10/2011

Inacreditável

A história dessa vez traz Myron Bolitar, personagem de sucesso presente em sete livros de Harlan. No entanto esse foi o primeiro livro que li com ele de protagonista. No começo não gostei muito dele não. O livro é narrado por ele e estava achando muito, como dizer, não é bem masculino a palavra, mas por aí dá para entender, porém o livro me ganhou com o ritmo e as perguntas lançadas.

Um telefonema 9 anos depois e Myron embarca para Paris. Logo na chegada ele se depara com problemas e percebe que Terese está envolvida em algo muito maior. Levado por Berland, um policial francês para prestar depoimento eles descobrem que Rick estava investigando uma instituição religiosa radical e por isso foi morto. O mais assustador é quando Myron vê com os caras que tentam sequestrá-lo uma moça idêntica a Terese, a filha dela morta 10 anos atrás. Mas como? Essa e diversas outras perguntas e acontecimentos nos leva a crer em algo muito diferente do que acontece. A trama construída por Harlan é impressionante. A história deixa você de queixo com aquele fim.

Continue Lendo: http://cultivandoaleitura.blogspot.com/2011/10/resenha-quando-ela-se-foi.html

Neila 17/04/2021

Quando ela se foi.
Thriller policial muito bom, cheio de emoções e reviravoltas! Myron recebe um telefonema de uma ex namorada de madrugada, chamando o para se encontrar com ela em Paris. O ex marido dela foi assassinado e perto dele foram encontrados fios de cabelo e sangue, que de acordo com os resultados de DNA, poderia ser a filha deles que havia morrido há alguns anos. E agora? Quem matou Rick ( o ex marido)? Terese também corre perigo? A filha dela ainda vive? Mais um caso intrigante para Myron Bolitar resolver!

jess 11/07/2023

O livro te prende muito e eu gostei do personagem do myron, agora o resto não te cativa o suficiente. fora a gordofobia e a misoginia que me incomodaram muito. o mistério é bem interessante, te faz muito querer saber o final, mas no fim eu acabei não ficando tão impactada como esperava. foi um pouco decepcionante a conclusão. no entanto é um livro bom pra se passar o tempo.

Gabriella.Anderson 28/08/2020

Mais uma surpreende história na vida de Myron Bolitar. Adoro os livros de Harlan Coben.

Manu 15/04/2021

9° livro da série Myron Bolitar. Achei esse melhor que outro livro da série Volta para Casa.
Achei essa história mais dinâmica e mais interessante.
Myron Bolitar recebe um chamado da amiga Terese para que ele vá para Paris ajudá-la.
Myron vai para Paris e contando com o auxílio do amigo Win.
O que começa numa tentativa de localizar o ex marido de Terese, os leva a uma trama internacional que envolve terroristas e segredos que serão desvendados ao longo da história.

gabi 02/11/2020

Maravilhoso
Primeira coisa que queria dizer: se você ainda não leu nenhuma história do universo de Myron Bolitar e, apesar dos livros desse personagem serem todos únicos, não recomendo começar por esse!! A experiência completa da leitura fica melhor se você já estiver acostumado com o ambiente e os personagens, assim como casos passados.
Dito isso, gostaria de complementar que é um livro incrível é muito bem desenvolvido!! Tirando um fato (que desencadeia todo o resto) que eu achei que foi deixado de escanteio, o Harlan usa de sua maestria e técnica pra nós fazer, como sempre, desbravar o impossível junto com os personagens e nos faz amar ainda mais Myron e suas artimanhas!!

Vitoria 13/10/2022

Impecável
Do início ao fim, inesperado e impecável
O melhor livro da série até agora, os personagens ainda mais profundos, assuntos SUPER interessantes
E que final bom

Beatriz Gosmin 12/04/2012

Resenha por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.com.br
- “Uma vez eliminado o impossível, o que sobra, por mais improvável que pareça, deve ser a verdade” – falei.
- Sir Arthur Conan Doyle – disse Mario.
- Exatamente.
- Você está disposto a ir tão longe assim, Bolitar?
- Até onde for preciso.

Como eu nunca tinha lido nenhum livro do Harlan, não sabia o que esperar de “Quando ela se foi”, mas, assim que comecei a lê-lo, não consegui mais parar. Ele possui na medida certa características fundamentais para que um livro seja dado como bom: suspense, mistério, romance e claro, alguns momentos divertidos e hilários. Por isso eu digo: o livro é viciante.

O livro é uma história de Myron Bolitar, o personagem central que narra o livro em 1ª pessoa e que já protagonizou em outros livros do autor. Pude perceber isso de acordo com as menções que ele fazia ao passado, de como ele citava fatos que ocorreram em ‘outro tempo’ e do modo como alguns personagens já estavam totalmente formados, extinguindo assim, algumas apresentações mais detalhadas. Mas isso não é nada que interfira diretamente na história, o leitor pode compreender totalmente o que o livro quer passar mesmo sem ter lido as aventuras anteriores do intrigante Bolitar (que é o meu caso).

Após receber um misterioso telefonema de Terese Collins - uma mulher com quem ele fugira para uma ilha há dez anos - com um simples, mas urgente “Venha para Paris”, Myron não entende o por quê desta ligação repentina e hesita em ir. Mas, após levar um ‘pé na bunda’ de sua namorada Ali, Myron resolve seguir rumo à cidade da luz.

Junto de seu melhor amigo Win – um cara machão e muito rico – Mayron resolve ajudar Terese a desvendar o mistério que ela lhe havia apresentado: seu ex-marido ligara pedindo a ela que fosse para Paris, pois iria fazer uma revelação que mudaria sua vida para sempre. Mas, como ele simplesmente não apareceu, ela ligou para que Mayron viesse ajudá-la a entender o ocorrido.
Descobrindo-se então que Rick Collins fora assassinado e na cena do crime se encontrava sangue e fios louros de sua filha com Terese que supostamente morrera em um acidente de carro há dez anos, o mistério começa a ficar cada vez mais profundo.

Mayron se vê em uma busca por respostas que o faz rodar pelo mundo todo, sendo muitas vezes perseguido e envolvendo-se constantemente em brigas entre outros afins.

- Você tem complexo de herói – disse ela.
- Tenho, é? Mentira.
- Por causa disso você às vezes se arrisca às cegas. E é sempre melhor saber para onde se está indo.

O livro possui uma narrativa que te prende de uma maneira muito boa, cada página tem algo que te estimula a ler a próxima e assim por diante, fazendo a leitura fluir automaticamente.

Desde o começo não fui com a cara da Terese, achei ela meio ‘só existo porque o caso tem haver com a minha vida’ e nada mais. Ela é sem sal, sei lá. Ao contrário, gostei demais do Win - apesar de desaprovar a maioria dos seus pensamentos. O que me fez gostar dele foi o seu lado sarcástico, em vários momentos me vi rindo sozinha para as páginas das coisas que ele falava.

O livro em si é extremamente complexo, são muitas as coisas que se interligam e que deixam o leitor maluco querendo saber as respostas que por sinal, só são reveladas nos nos últimos capítulos.
Gostei demais da narrativa e do contexto da história, com certeza irei ler outros títulos do autor.

> Muito mais que indicada a leitura deste livro!

Beijos,
Bia
Sawa 12/04/2012minha estante
Olá,
Acabo de ler quebra de confiança, e como faz um tempo q li qdo ela se foi me esqueci de algns detalhes...
Se puder me ajudar ficarei grata ;)
Nao me lembro se cita o verdadeiro pq de myron ter ido p ilha com terese, seria o fim de um relacinamento com um antigo amor?

Tks.. Bjs

Beatriz Gosmin 12/04/2012minha estante
Sawa: sim, ela e ele meio que haviam tido decepções amorozas e então resolveram 'curar as mágoas' um com o outro na ilha. :D

Beijão!

Sawa 12/04/2012minha estante
Ah sim sim obrigada !!!
Comecei a ler os livros aleatoriamente e as vezes me perco um pouco nos detalhes

Beatriz Gosmin 13/04/2012minha estante
Também comecei aleatoriamente, mas já li o primeiro onde há o personagem Myron Bolitar. :D

Harlan Coben é demais! ;D

bia 01/09/2012minha estante
Eu peguei este livro por acaso e comecei a ler. Simplesmente me apaixonei, Harlan Coben consegue prender todos os leitores com uma história emocionante. Jamais esperava um final como esse para o livro, foi empolgante, de tirar o folêgo. Tudo muda nas últimas páginas, isso é o mais legal. Com certeza, todos deveriam ler.

Beatriz Gosmin 03/09/2012minha estante
Oi Bia!
O autor é incrível mesmo, te prende, e no final surpreende!!!

Comecei a gostar de livros policiais com ele. :D

Beijos!

PolyFlores 11/09/2012minha estante
Pode me dizer a ordem dos livros com Myron lançados aqui no Brasil? Bjs.

Beatriz Gosmin 12/09/2012minha estante
Poly, é essa:

1) Quebra de confiança (Deal breaker)
2) Jogada mortal (Drop shot)
3) Fade away
4) Back spin
5) One false move
6) The final detail
7) Darkest fear
8) A promessa (Título original:Promise me) lançando pela ARX
9) Quando ela se foi (Título original: Long lost)
10) Alta tensão (Título original: Live wire)

Os em inglês ainda não foram lançados. Espero que tenha ajudado. Beijos!

Andreia Martins 22/11/2012minha estante
Esse foi o primeiro livro do Harlan que li. Adorei a maneira como ele escreve, depois desse livro comecei a ler a Série Myron Bolitar.

Douglas.Scheffler 23/09/2015minha estante
Oi, conhece outro livro do harlan coben que tenha o Win como personagem ?

Fernanda 17/12/2020

"Bem-vinda a Pé na Bunda. População: você".

Boa história de Myron Bolitar e amigos. Eu ~Mee~ amarro no Win rs.

Areboucas 08/01/2021

Diria até o melhor da série. Senti falta de Win mais atuante. Mas sempre misterioso e surpreendente ??

leoofreitas 17/11/2023

Os livros do harlan são maravilhosos, mas alguns nem tantos, esse é um deles, esse saiu totalmente dos tipos de casos que o Myron já resolveu, esse envolve até terroristas, não é ruim, mas tbm n é muito bom

Nathi Ribeiro 24/11/2020

Esperava mais
O conteúdo prende, as vezes o autor descreve partes insignificantes com muito detalhe, isso dá uma travada..
Mas o contexto prende, porém o final decepciona, esperava MUITO mais!