Mil Mares

Mil Mares Enderson Rafael

Resenhas - Mil Mares

Cíntia Mara 16/07/2011

A história é um típico amor adolescente de verão. A sinopse fala em “comédia romântica”, mas confesso que não vi muito da “comédia”. Não há aqueles desencontros e confusões típicos dos filmes do gênero. A parte leve fica por conta de Carolina e Xuxa, ops, Ramiro. Por outro lado, há momentos bem dramáticos e realistas, especialmente com relação a Douglas e Maria Laura. No final, senti falta de saber mais sobre os dois.

O interessante é que a história não perdeu em nada por ser roteiro. Pelo contrário, as cenas são muito bem descritas: localização, hora, posição dos personagens, tom de voz, expressão, trilha sonora, tudo mesmo. Amei as descrições das paisagens! Principalmente as do centro de Florianópolis e as do Rio de Janeiro, por serem lugares que eu conheço.

Quem gosta de castelhano vai curtir ainda mais, pois a protagonista Luciana e suas amigas Natália e Maria Laura são argentinas, e quase todos os seus diálogos são nesse idioma. Eu não gosto, mas sei o suficiente pra não ficar “boiando”, então foi bem tranqüilo de ler. Pra quem não sabe nada, têm as legendas – só achei que elas poderiam ficar mais próximas do texto original.

O final é fofo, de uma beleza singela e delicada. Daqueles que deixar o leitor com um sorriso nos lábios.

Enfim, gostei muito! Espero algum dia poder ver a história de Eduardo e Luciana nas telas. Faço até um esforcinho pra ir ao cinema ;)