Eu fui a melhor amiga de Jane Austen

Resenhas - Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen

1 | 2 | 3 | 4 | 5

naluizamr 10/03/2023

PERFEITO
Livro perfeito e com leitura extremamente fácil, me apaixonei por cada personagem desse livro a ponto de mergulhar na história e esquecer que estava lendo ????????

Lila 09/03/2023

Surpresa
Foi uma grande surpresa esse livro. Prometeu nada e entregou tudo. Uma leitura fantástica, bem simples e diferente do que já li, curto e com muitas emoções. Gostei e recomendo.

Kaju_freire 09/03/2023

Comfort book ?
Eu ameii esse livro, juro, esses últimos capítulos jurei que ia dar tudo errado, mas deu tudo certo graças a Deus! É um livro fluido e leve, além de ser um romance fofo e nada vulgar, amei de paixão um dos meus favoritos com certeza :D

Lupi 02/03/2023

Jane e Jenny
Eu gostei genuinamente de ler este livro, ele é super levinho e eu gosto da sua forma de teatro, antes de lê-lo costumava dizer que fui eu que escrevi, hoje percebo que se eu fosse alguém deste livro eu seria a Jane. Esse é para os fofoqueiros apaixonados na Jane.

Yasmim 13/01/2023

Um dos primeiros livros que iniciou minha paixão pela leitura. Tenho ele em alta cota por isso e pela historia empolgante e surpreendente.

Maria Eduarda 08/01/2023

Conheça Jenny Cooper, a prima tímida e bonita da inteligente e impetuosa Jane Austen.
Perfeito! Esse foi o primeiro romance de época que eu li e achei sensacional. É tudo muito mágico, sabe? A forma como a autora descreve os bailes, as roupas, os sentimentos das garotas quando estão apaixonadas, as declarações de amor... já falei dos bailes e vestidos? pois essa parte eu achei simplesmente- UAU.

Isso sem contar que a protagonista é melhor amiga da Jane Austen! (num mundo paralelo e fictício, é claro); mas ainda assim torna tudo mais divertido.

Enfim, recomendo demais esse livro - principalmente pra quem nunca leu romance de época antes e quer entrar nesse mundinho -, a escrita é mara e a história é tão envolvente. E, apesar de eu ter começado a ler ele em 08 de março e só ter terminado em 31 de dezembro, modéstia parte, eu ainda lembro de bastante coisas/emoções e por isso diria que ele é um livro bem marcante também.

Como a própria sinopse diz: É uma história irresistível sobre rapazes que arrancam suspiros, vestidos deslumbrantes, uma garota apaixonada e Jane Austen!

Paula 07/01/2023

Eu Fui A Melhor Amiga de Jane Austen
Lindo!
Esse livro é super levinho, facinho de ler, já que é contado em forma de diário, muito bonitinho e engraçado.
É ótimo para quem está começando no universo literário!
Nesse livro, a autora conta como ela imagina a incrível Jane Austen aos 15 anos, a visão de sua prima - e melhor amiga -, Jenny Cooper.

livroslunaticos 27/10/2022

Ficção + Biografia
Que delícia de romance bobo e verdadeiro, ainda que boa parte seja acrescentado pela imaginação da autora, saber que algumas momentos da protagonista realmente se passaram com a Jane Austen é maravilhoso! Amei. Leve e gostoso de ler!

edwarda79 20/09/2022

"Querido diário, Jane e eu?"
Que livrinho gostoso!!

Eu sou uma amante de Jane Austen, grande admiradora de suas obras e principalmente de sua vida pessoal. Através de Jenny, soube muito mais coisas.

Criei um carinho imenso por Jenny, e torci muito a respeito de seu romance.

O livro conta como as duas levavam a vida sendo criadas juntas, dividindo o mesmo espaço e tempo em sua vida.

Eu confesso que li mais por Jenny do que por Jane. Mas ambas são incríveis e moram no meu coração!

Joyy 29/07/2022

Um dos meu favoritos <3
Foi com esse livro que eu comecei a gostar de ler, peguei ele na biblioteca da minha escola, lembro que o título me chamou atenção e também a sinopse. Esse livro é mais focado pro público juvenil, então obviamente é uma coisinha mais leve, mas mesmo assim não deixa de ser um livro incrível. E também foi com ele que eu conheci a Jane Austen, que mesmo eu ainda não tendo lido nenhum livro de autoria dela, já virou uma das minhas escritoras favoritas. Mas enfim, o livro é muito cativante, no começo pode ser que não tenha prendido sua atenção, mas depois, prometo que você vai gostar. Acontece muita coisa na história, mas não vou dar nenhum spoiler hehe.

Obs: Aliás, gostei muito do livro também porque a história de passa no século XIX, uma coisinha mais de época sabe, gosto bastante disso. Então se você gosta dessa pegada mais de época, romance, eu recomendo esse livro.

Tamires 29/05/2022

Me trouxe para o mundo da leitura
Esse é um daqueles livros que você não consegue desgrudar até acabar. Personagens cativantes, amizade linda e um romance espetacular. Um dos meus romances favoritos, para quem gosta de histórias de época irá se deliciar com as narrativas das roupas e das festas. Um livro muito bom que eu recomendo principalmente para jovens adolecentes que iniciaram no mundo da leitura recentemente.

Raissa 02/05/2022

História muito boa, com uma escrita incrível.
É muito interessante pensar que foi realmente inspirado na vida da prima a Jane Austin, onde aborda uma parte da vida delas onde viveram juntas, uma grande romancista com livros incríveis

Aline ig @escape.abacharel 16/02/2022

Livro gostoso de ler e ainda é bom para conhecer a vida da Jane Austen!
Esse livro aqui não me prendeu muito no começo, eu confesso. Quem me acompanha nos stories viu que foi uma frustração no início da leitura. Mas ainda bem que não desisti do livro, pois depois acabou me cativando muito.

Eu fui a melhor amiga de Jane Austen é como se fosse uma duologia e tem a sequência Jane Austen Roubou Meu Namorado.

Esse livro possui ilustrações belíssimas e deixei algumas delas nas fotos.

Para quem não sabe, a escritora Jane Austen teve 5 irmãos e uma irmã. Aqui no livro da Cora Harrison, ela nos conta uma história de ficção inventada por ela, mas ao mesmo tempo, essa história está permeada de vários acontecimentos reais, principalmente os fatos envolvendo a tão adorada escritora clássica Jane Austen.

Aqui nesse livro nos é contada a história de Jenny, uma prima de Jane (a escritora). E Jenny passa a ser cuidada então pela família dos Austens. Ela conhece todos os irmãos de Jane: James, Edward, Henry, Cassandra, Frank e Charles. Há também um outro irmão, chamado George, que é como se não fizesse parte da família oficial dos Austens. Isso porque Jane possuía um irmão deficiente, que não sabia ler e escrever e por isso ele morava com um dos habitantes do vilarejo, longe da casa dos Austens.

Isso me deixou muito surpresa porque eu realmente não conhecia sobre a vida da escritora Jane Austen. Gostei muito de como a autora Cora Harrison abordou sobre George nesse romance, assim como sua irmã Jane tentou incluí-lo na família.

Sobre o romance entre Jenny e o capitão Thomas Williams: não achei que foi um romance tão arrebatador, mas esse é um livro de romance juvenil, então, está explicado.

site: https://www.instagram.com/p/CaCrRsjrn8-/

1 | 2 | 3 | 4 | 5