A Montanha da Água Lilás

A Montanha da Água Lilás Pepetela

Resenhas - A Montanha da Água Lilás

Sofidajaca 30/12/2023

Uma crítica a essência humana
A montanha da Água Lilás foi um dos livros que precisei ler por conta de um processo seriado da escola. E a leitura me impressionou, a introdução e o desenvolvimento cumprem bem a sua definição e trazem a história com simplicidade e sagacidade.
Porém o meio para o final se perde um pouco como em todo livro de crítica. Confesso q sua finalização não me agradou mt e as críticas não me fizeram tanta reflexão.
Ainda sim diria q é um bom livro para introduzir essas ideias e pensamentos na geração infantojuvenil. Traz uma sensação de revolução dos bichos.

Vanessa.Giacometti 26/12/2023

Lupi Lupi Jac Jac
Achei esse livro divertido. Foi um livro lido na escola do meu filho, no 6o ano. Fiquei curiosa pelo título e resolvi ler...tem uma crítica social por trás da história, o que o torna mais interessante.

Giovanna 15/12/2023

Sensacional
Escrita maravilhosa, história de matar e a crítica perfeita, fiquei obecada nesse livro e no que ele representa por um bom tempo, adorei completamente e foi uma experiência incrível
o que ele crítica é tão claro e tão escondido ao mesmo tempo, o consumismo, a sede de poder... enfim, perfeito

Lara 14/11/2023

Esse livro mostra críticas sociais incríveis em uma história ?boba?
não mostrando de um jeito explícito coisas para se mudar no dia a dia

rangel.sardinha 29/10/2023

Uma delícia de parábola
Um livro descompromissado que me surpreendeu com o público que quer atingir e a qualidade da discussão que proporciona. Uma história linda e super atual.

Vicente35 03/10/2023

Livro
Montanha da água Lilás
Eu gostei do livro, mas não diria que amei, a leitura pode ser meio complicada por certas palavras mas a história em sí é muito boa, os lupis descobrem essa água que sai da montanha e depois de estudar seus efeitos eles usam para o bem, jacalupis são preguiçosos e não seguem as regras, mas quando os jacalupis e os lupis se entendem eles vendem a agua para os outros animais, menos para os carnívoros que quando descobrem ficam irritados e depois de convencer eles a vender a agua eles ficam menos insatisfeitos, o livro é bom mas eu não iria ler dnv

isa distaci 03/10/2023

Resenha
é um livro muito bom, recomend muito! Ele além de ser um livro bem interessante ele dá uma lição de moral muito importante ara as nossas vidas. Gostei muito desse livro!

Sophia 03/10/2023

Um livro muito bom, que contém um tipo diferente de escrita e outro vocabulário sendo assim você aprende novas palavras e uma nova forma de comunicação