Lições de Magia

Lições de Magia Justine Larbalestier

Resenhas - Lições de Magia

lightwhod 25/12/2022

não minha gente mas o que foi isso aqui? tô falando assim e não é nem no bom sentido.
as coisas aconteceram de forma MUITO apressada. Foi um livro todo pra descrever coisas que aconteceram em 1/2 dias mesmo assim,conseguiu ser uma grande bagunça.
Além do negócio do Danny com a Razão que fez o livro morrer pra mim.
Vou ler o último só pra não deixar de ler a trilogia toda.

Lívia 17/01/2022

Lições de Magia
Me surpreendeu bem, por conta da reviravolta que teve, acho que é o meu livro favorito da saga
O final me deixou um pouco chocada, eu imaginei, mais achei que seria coisa da minha cabeça
Nn tenho muito o que falar, mais eu recomendo a leitura, nn é muito difícil de entender

Rafa 21/10/2021

Para meu primeiro livro
Meu primeiro livro lido, obrigado por me mostrar esse mundo! e sensacional pra quem curte ficção, amei demais e não dava nada pra capa.

Jadekkjkjj 22/09/2021

Eu gostei muito desse livro mas ainda prefiro o primeiro

A escrita da Justine é muito fácil e é um livro que esclarece muitas coisas que ficaram com um ponto de interrogação depois do primeiro livro

Mas muitas coisas me incomodam nele como o plot e algumas partes em relação a magia não foram tao bem explicadas de forma q eu fiquei bem confusa as vezes

Porém eu continuo dizendo que eu to amando essa trilogia que merecia muito mais reconhecimento e eu to muito ansiosa pra ler o terceiro e último livro

Gabi MM 14/09/2013

Antes das primeiras lições Tom e Jay-Tee são atacados por um ser estranho, que Esmeralda acredita ser um Golen. A coisa machuca os dois e consegue entrar em Razão. Esta se meche e treme como se estivesse viva, e como “alguém” está tentando entrar acredita ser Jason Black.
Porém quando Razão é capturada eles percebem que a realidade é bem pior.
Gostei bastante desse livro, com todos os acontecimentos e romances. Razão o tempo todo procura por uma terceira opção, ou seja, um escape para a morte prematura e a loucura.
Além de que, durante todo o tempo, nos sentimos na pele da personagem, sentimos seu medo, suas esperanças e, principalmente, seus arrepios — sendo eles bons, ou ruins.

site: http://gabriellasm-1993.blogspot.com.br/2013/09/resenha-3-em-1-trilogia-magia-ou-loucura.html

nicolesanttos 02/06/2013

Aprendendo a confiar!
Bem, neste livro nós veremos muito mais ação que no segundo, sendo que ele abre uma grande aba para o terceiro por causa do final. Veremos a Razão tendo que decidir se acreditar na sua avó (pintada por muito malvada pela sua mãe) será uma escolha boa ou não.
Toda a fonte do mistério ligado ao segundo livro é a porta da cozinha que faz conexão Sidney/Nova York. Sendo que logo no começo do livro a porta suga razão para NY e então a ação começa.
O livro tem 320 páginas bem diagramadas, como o primeiro foi publicado no Brasil pela editora Galera Record, e tem leitura leve e fluída.

Kaio Gilmore 02/10/2012

Lições de Magia!
O Segundo livro da trilogia Magia ou Loucura vem com tudo! Muitas vezes as continuações de livros, principalmente os segundos, tendem a serem ruins e pacatos. Lições de Magia certamente não se enquadra nesse perfil. Falo com conhecimento de causa, que este, é o melhor dos livros da trilogia; sim eu devorei os três livros.
O livro já começa no mesmo ritmo e embalo do fim do primeiro livro. E esse ritmo é constante. Você não tem tempo para respirar porque o fluxo é contínuo e, nossa! Cheguei a ficar ofegante na leitura.
Toda a turma está morando em Sidney. Tudo estava indo muito bem. Até que a casa dos Cansino, mais precisamente a porta mágica de Esmeralda começa a ficar alterada, como se alguém estivesse abalando sua magia. Dentre a série e acontecimentos eletrizantes, que não listarei aqui para não perder a surpresa. Tá eu não vou conseguir não falar sobre esse livro. Vou fazer o seguinte comentarei brevemente os acontecimentos assim, vocês deverão ler o livro para entender, que tal?
A autora nos conduz de tal forma que novas possibilidades fervilham em nossa mente e cada página lida outra possibilidade surge derrubando a anterior. O Mistério dos Cansino será descoberto parcialmente. O poder de Razão cada vez está maior, atraindo a ambição de bruxos malvados. Todos deverão encarar seus maiores medos e superá-los.
Será que Esmeralda, a avó de Razão, é digna de confiança? Ela realmente que ensiná-los a usar a magia? Qual o mistério que cerca as mulheres Cansino? Jay-Tee vai enfrentar as consequências por ter abusado do uso de magia e Tom vai descobrir o que é realmente capaz de fazer e Razão vai descobrir a verdade por trás da sua herança mágica descobrindo que ela tem o poder de salvar a todos ou destruí-los. Novos segredos serão revelados!
Justine nos mostra que a magia está em todo lugar, e tece uma trama repleta de nuances e surpresas.

Kaio Gilmore 25/09/2012

Lições de Magia!

Pamela Chris 26/11/2011

Intrigante
Tem muito mais fuga, procura e proteção do que lições, o que não deixa o livro menos desagradável que o primeiro. “Lições de magia” começa com algumas revelações de Serafina, o que esclarece algumas coisas e nos deixa confusas em outras. O que, novamente, nos faz ficar presos às páginas do começo ao fim.
Antes das primeiras lições Tom e Jay-Tee são atacados por um ser estranho, que Esmeralda acredita ser um Golen. A coisa machuca os dois e consegue entrar em Razão (sim, é nojento, principalmente depois de descobrir de onde a “coisa” vem). Ela vem de NY, através da porta. Esta se meche e treme como se estivesse viva, e como “alguém” está tentando entrar acreditam ser Jason Black.
Porém quando Razão é capturada eles percebem que a realidade é bem pior.
Gostei bastante desse livro, com todos os acontecimentos e romances (lembram da resenha do primeiro livro, que eu falo dos 15 anos? Pois é...). Razão o tempo todo procura por uma terceira opção, ou seja, um escape para a morte prematura e a loucura. O final nos deixa desejosos, principalmente com as lições que Razão aprendeu (que não foram ensinadas por Esmeralda) e também pela sua, hã, hã, pelo seu estado.
Decerto um livro mais intrigante que o primeiro.

Vivi Martins 13/09/2010

Nesse livro Razão e seus amigos Jay Tee e Tom, além de Esmeralda tem que enfrentar uma instabilidade que está acometendo a porta que vai de Sidney a Nova York, e a porta termina levando Razão, contra a sua vontade, para Nova York, aonde ela procura a ajuda de Danny, irmão de Jay Tee, mas só depois de passar por maus bocados com o velho que esta tomando conta da porta e que depois ela vem a descobrir ser um Cansino também. Muitas emoções e muita tesão!

JUBBS 01/12/2009

Adorei as aventuras de Razão

Carolyne 26/04/2010minha estante
Também gostei muito das aventuras dela !