Jogos de Azar

Jogos de Azar José Cardoso Pires

Resenhas - Jogos de Azar

Leonardo Rasseli 17/01/2021

Confesso que fiquei desapontado com o livro, não tem nada a ver com o que imaginei, e sinceramente, não tem nada a ver com o nome.

Amanda.Loyse 15/03/2017

Um jogo de sorte
Fui apresentada ao livro no começo de 2016, como uma leitura obrigatória para um vestibular na minha região, e apesar da leitura complicada, com termos e expressões em desuso, Jogos de Azar é definitivamente um dos livros que não me arrependo de ler!
Sendo uma leitura de estética modernista, acaba por manter alguns pontos essenciais como tempo, espaço e personagens, ademais, eliminando a famosa "narrativa fechada" (aquela com começo/meio/fim) e adquirindo uma "narrativa aberta" (na qual não existe uma certa "sequência", mas sim um breve momento da vida do personagem) que eu gostei muito.
Em grande parte dos contos, o uso de metáforas e simbolismos escondidos é enorme, o que acaba por deixar algumas partes "???", como no primeiro conto "Carta a Garcia" ou na introdução intitulada "A Charrua entre os corvos".
Mas acredito que depois que você entender o que o autor quis dizer (com um pouco de esforço), tudo pode ser entendido!!!