Um Crime Adormecido

Um Crime Adormecido Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Um Crime Adormecido


140 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


@ruthlunang 27/07/2020

Um crime adormecido
Gwenda se muda da Nova Zelândia para a Inglaterra em busca de uma casa para morar com seu marido, e encontra uma que foi amor à primeira vista. Assim que ela se muda para a casa, começa a perceber que sabe mais sobre ela do que imagina. Durante uma visita à um casal de amigos em Londres, contando com a presença de Miss Marple, tia de uma deles, uma memória surge em sua cabeça de uma mulher estrangulada no saguão de sua nova casa. Juntos, miss Marple, Gwenda e seu marido começam uma investigação para descobrir quem é a mulher assassinada e quem é o assassino.

É com muita felicidade que digo, essa é a primeira vez que eu descubro quem é o assassino em um livro da Agatha Christie. Na minha opinião, todas as provas só podiam apontar pra uma pessoa e que os outros suspeitos, com exceção de um, além do próprio assassino, não tinham como ter cometido ou não tinham motivação para o assassinato.

Enfim, achei a história muito boa e sempre gosto mais das histórias com miss Marple do que com o famoso Poirot (apesar de gostar bastante).
comentários(0)comente



Line 26/07/2020

Misterioso
Agatha Christie nunca decepciona!
É um livro excelente, cheio de mistérios e reviravoltas do início ao fim.
comentários(0)comente



Karol Sou 11/03/2020

Até o momento é o livro que mais gosto de Agatha
Leitura fluída e gostosa, como a maioria dos livros de Ágatha. Esse passou a ser o meu livro predileto dessa incrível escritora, pela história em si. Deu para sentir que dona Christie estava inspirada e vibrando ao escrever esse mistério. Amooooo demais, e aproveite esse livro delicioso.
comentários(0)comente



Jani 04/02/2020

Sensacional
Adorei a leitura. Simples e com um digno suspense envolvente das histórias de Agatha Christie.
comentários(0)comente



Jaque - Achei o Livro 11/11/2019

Maravilhosamente engenhoso!
Nessa última aventura da minha detetive favorita, teremos um crime ocorrido à 18 anos que vai se desenrolar e ser resolvido à partir das memórias das pessoas.
Graças ao jovem casal Gwenda e Giles que não desistem de correr atrás das pessoas envolvidas e claro, à engenhosidade de Miss Marple que soube muito bem conduzir a trama e montar o quebra cabeça, enfim será dado um final à estória há muito adormecida.
A resenha vai ser curtinha mesmo, quanto menos souberem melhor.

A trama começa com ares sobrenaturais. Gwenda conhece detalhes de uma casa que nunca esteve antes, adivinha o que pode ter sido certo ambiente, entre outras coisas. Mas tudo começa a virar de cabeça para baixo quando ela tem uma visão terrível.
Certa de que está beirando à loucura decide procurar um médico, porém antes disso ela conhece Miss Marple que com seu jeitinho que lhe é característico, convence a moça de que os últimos acontecimentos tem uma explicação plausível.
À partir daí vai começar uma caçada aos envolvidos do passado e o mais importante: Houve ou não um crime?

Eu adorei essa história! Adorei a ideia da trama, adorei como ela se desenvolveu e adorei o modo como os personagens foram inseridos nela.
O responsável não foi surpresa, já havia desconfiado, mas no decorrer da estória eu acabei deixando-o de lado.
Como sempre, todas as pontas são ligadas e todas nossas dúvidas são resolvidas.... como não poderia deixar de ser numa estória da Agatha Christie.
Recomendo mil vezes ♥


site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2019/11/um-crime-adormecido-agatha-christie.html
comentários(0)comente



felipe watanabe 23/05/2019

05.2019

Premissa - 3
Personagens - 3
Andamento - 4
Escrita - 5
Final - 2
comentários(0)comente



Nathiipassos 19/11/2020

Misterioso
A obra foi extremamente bem escrita, cada detalhe foi muito bem colocado dando o fechamento da história em um formato único e revelador. No final comecei a achar cansativa a obra, os diálogos e tudo, porém as revelações foram algo que ao mesmo tempo surpreendem e não. Vale a pena ler.
comentários(0)comente



Fimbrethil Call 27/12/2018

Gostei!
Muito bom esse livro, onde se vê bem até onde vai a maldade de uma pessoa.
comentários(0)comente



Carlos Nunes 01/11/2018

O último caso de Miss Marple
Há bastante tempo não lia nada de Miss Marple, e até já tinha me esquecido um pouco do quanto ela é peculiar. Seu senso de observação e suas tiradas são excelentes! A história aqui não se passa em St. Mary's Mead, lar da idosa, como outras histórias da detetive amadora, provavelmente por restringir muito o universo de possibilidades para Agatha. Um jovem casal compara uma casa em um balneário no sul da Inglaterra e, inicialmente, o que parece ser uma situação sobrenatural acaba se revelando uma memória subconsciente de um assassinato ocorrido há dezoito anos atrás, supostamente cometido pelo pai da protagonista. Decidida a descobrir se o pai era realmente culpado, ela e o marido iniciam uma investigação por conta própria que poderá levá-los a situações muito perigosas. Mas Miss Marple, com sua argúcia e profundo conhecimento da mente humana, lança outras luzes sobre as evidências, mostrando que nem sempre as coisas são tão claras quanto parecem. Esse foi o último livro onde Miss Marple aparece, e foi publicado apenas postumamente pela escritora, da mesma forma que ela fez com CAI O PANO, último caso de Hercule Poirot. Gostei bastante do enredo, a capa não tem nada a ver com o desenrolar da trama, que é muito inteligente e mostra o talento de Agatha Christie em ótima forma. Nota 5.
comentários(0)comente



Luh Zortea 16/10/2018

Estou na metade de Um Crime Adormecido, Agahta Christie, e já tenho minha suspeita definida.

Caso eu esteja certa ao término do mistério, estarei me sentindo uma super detetive. Por outro lado, se o findar da história seja outro, devo dizer que Agatha é surpreendente!

Terceiro livro da autora e me encanto a cada leitura.

Editando:Leitura concluída e: Agatha é uma gênia !!
comentários(0)comente



delicadas.leituras 19/08/2018

Ela viu mesmo um corpo?
A interessante história de Gwenda, recém casada com Giles, que tem antigas lembranças despertas ao comprar uma casa vitoriana numa cidadezinha encantadora e antiquada no litoral. Lá ela tem flashes de ter presenciado um assassinato quando era muito pequena, ou seria apenas imaginação infantil?
comentários(0)comente



Selminha 24/05/2018

Um crime adormecido
A 18 anos um crime sem corpo, surge nas lembranças de uma jovem. Uma senhora, muito da fofoqueira, instiga o casal ir atrás dos fatos. Tudo muito duvidoso, como sempre um final incrível. Essa dona Agatha Christie é incrível. Eu amooo essa mulher hahah
comentários(0)comente



Marcia 20/02/2018

Minha estreia na leitura desse gênero e adorei.
Meu pai Marcio foi policial, aposentou como Perito da Polícia Técnica de Campinas e ap ler esse livro descobri que o sangue investigativo corre em minhas veias. Meu pai deve teria se divertido com minhas opiniões durante a leitura.
E consegui, o meu suspeito era o criminoso. Uhuu!!
O livro tem 25 capítulos, todos muito envolventes e se não tivesse trabalho , passaria o dia lendo ( sonho do paraíso kkk) Os detalhes, a construcao dos personagens, os detalhes dos varios cenarios...Uau! Concoedo com minhas amigas, perdi muito tempi sem conhecer os livros de Aghata.
Sinopse: " Gwenda Reed, 21 anos, recém-casada, acaba de comprar uma casa centenária e ideal para um futuro vibrante. Aos poucos, porém, o novo lar vai revelando sinais sinistros. Mas como é possível que Gwenda possa intuir que um dia houve uma porta onde hoje há uma parede sem passagem? Ou que possa adivinhar, com precisão de detalhes, qual a estampa do papel de parede original de um quarto? Sem saber exatamente como, ela adquire a certeza de que uma mulher foi ou será morta na casa. Miss Marple, perspicaz como sempre, guiará Gwenda pelos segredos aterradores que seu próprio lar esconde."
comentários(0)comente



Mr. Jonas 11/02/2018

Um crime adormecido
Frases pronuciadas numa peça de teatro causam uma reação inesperada e aparentemente inexplicável na jovem Gwenda. O mistério aumenta quando, em sua nova residência no sul da Inglaterra, ela experimenta uma estranha sensação de familiaridade ao entrar em cada cômodo, onde passa a ver o cadáver de uma mulher estrangulada. Loucura? Miss Marple acredita que não. Para a simpática velhinha ? que desvenda aqui seu último mistério ? Gwenda pode ter vivido a infância na casa e presenciado um terrível assassinato. As duas partem, então, em busca da verdade.
comentários(0)comente



Nati 05/01/2018

" It really is very dangerous to believe people. I never have for years."
Um livro pra me lembrar o quanto eu adoro Miss Marple e porquê ela é minha detetive favorita da Agatha. Adoro a sutileza com que ela resolve os mistérios, mostrando o quanto a memória humana é poderosa e o poder da observação e da natureza humana. E eu adoro como ela é uma velhinha aparentemente inocente, mas na verdade muito esperta, intrometida e que resolve os crimes através de comparações entre os personagens do mistério e suas 'contrapartes' de sua vila, St. Mary Mead.

Outro livro com boas reviravoltas e uma trama muito envolvente, como todos os livros da Agatha!
comentários(0)comente



140 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR