Um Crime Adormecido

Um Crime Adormecido Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Crime Adormecido

Nati 05/01/2018

" It really is very dangerous to believe people. I never have for years."
Um livro pra me lembrar o quanto eu adoro Miss Marple e porquê ela é minha detetive favorita da Agatha. Adoro a sutileza com que ela resolve os mistérios, mostrando o quanto a memória humana é poderosa e o poder da observação e da natureza humana. E eu adoro como ela é uma velhinha aparentemente inocente, mas na verdade muito esperta, intrometida e que resolve os crimes através de comparações entre os personagens do mistério e suas 'contrapartes' de sua vila, St. Mary Mead.

Outro livro com boas reviravoltas e uma trama muito envolvente, como todos os livros da Agatha!

Mr. Jonas 11/02/2018

Um crime adormecido
Frases pronuciadas numa peça de teatro causam uma reação inesperada e aparentemente inexplicável na jovem Gwenda. O mistério aumenta quando, em sua nova residência no sul da Inglaterra, ela experimenta uma estranha sensação de familiaridade ao entrar em cada cômodo, onde passa a ver o cadáver de uma mulher estrangulada. Loucura? Miss Marple acredita que não. Para a simpática velhinha ? que desvenda aqui seu último mistério ? Gwenda pode ter vivido a infância na casa e presenciado um terrível assassinato. As duas partem, então, em busca da verdade.

Marcia 20/02/2018

Minha estreia na leitura desse gênero e adorei.
Meu pai Marcio foi policial, aposentou como Perito da Polícia Técnica de Campinas e ap ler esse livro descobri que o sangue investigativo corre em minhas veias. Meu pai deve teria se divertido com minhas opiniões durante a leitura.
E consegui, o meu suspeito era o criminoso. Uhuu!!
O livro tem 25 capítulos, todos muito envolventes e se não tivesse trabalho , passaria o dia lendo ( sonho do paraíso kkk) Os detalhes, a construcao dos personagens, os detalhes dos varios cenarios...Uau! Concoedo com minhas amigas, perdi muito tempi sem conhecer os livros de Aghata.
Sinopse: " Gwenda Reed, 21 anos, recém-casada, acaba de comprar uma casa centenária e ideal para um futuro vibrante. Aos poucos, porém, o novo lar vai revelando sinais sinistros. Mas como é possível que Gwenda possa intuir que um dia houve uma porta onde hoje há uma parede sem passagem? Ou que possa adivinhar, com precisão de detalhes, qual a estampa do papel de parede original de um quarto? Sem saber exatamente como, ela adquire a certeza de que uma mulher foi ou será morta na casa. Miss Marple, perspicaz como sempre, guiará Gwenda pelos segredos aterradores que seu próprio lar esconde."

Leonardo1436 19/07/2012

Um brilhantismo adormecido
Agatha Christie sempre foi minha escritora predileta. Já tinha ouvido falar dela muito antes, e assim que descobri suas obras foi amor a primeira lida. Suas história sempre dava aquele gostinho de "quero ler essa naba até o final de uma vez" pelo clímax que ela cria em cada livro. Embora seja quase unanime que o seu melhor personagem seja Hercule Poirot, eu sempre gostei mais da astúcia e perspicácia Miss Marple. E quando vi a premissa desse livro, como o último caso de Marple logo me empolguei. E me decepcionei. De longe foi o livro mais previsível de todos que já li. A história é arrastada, e o final não surpreende em nada. Cadê o brilhantismo ao nível de "Cai o pano" onde é o último caso de Poirot? E as reviravoltas impressionantes de "convite para um homicídio" (O melhor em minha opinião)?

No final, ficou aquele vazio de um livro que não fez jus ao seu personagem.

Inlectus 19/04/2009

Instigante.
Essa é de fato, ume leitura que envolve no do começo ao fim, um simples casal, com a ajuda de Miss Marple, resolver um grave crime a muito esquecido, é uma leitura atraente.

Gláucia 14/03/2011

Esqueletos no armário.
Uma casa esconde um segredo. Ou será tudo fruto da imaginação perturbada de Gwenda? Miss Marple decobrirá.

Andrea 11/02/2011

- Meu Deus, exclamou Giles. Eu nunca pensei nisso!
- Não, retorquiu Miss Marple. É realmente muito perigoso acreditar nas pessoas. Eu não acredito há anos!

Miss Marple é minha personagem favorita nos livros de Agatha Christie. Gosto muito dos outros personagens, incluindo Poirot, mas tenho um carinho todo especial por essa conhecedora da natureza humana...

Não sabia que esse era o último caso dela. Na verdade, nem vi a sinopse. É Agatha e eu não li, trago pra casa. (Pretendo ler todos os livros da autora.)

Acho que esse é um dos que mais gostei. Não descobri o mistério - se bem que nem me esforcei tanto, deixei a história rolar. Me surpreendeu o final. E claro que fez todo o sentido depois, como sempre.

Pra quem gosta de Agatha Christie, é um prato cheio. Sorte ter vários outros livros que ainda não li.

Rafael 11/01/2011

Miss Marple na sua melhor forma
Um típico Agatha Christie. Não deu aquela tensão e frio na barriga que normalmente os livros dela dão, mas tem uma narrativa coerente, com um final inimaginável. Miss Marple muito bem, daquele jeito dela, dando pistas, e rindo da cara dos personagens principais (e, claro, de nós), que não conseguem enxergar o "óbvio".
Não é um dos meus Agatha favorito, mas é excelente.

Hel 31/12/2010

De longe uma das melhores armações de suspense de Agatha Christie, poderia ser até enquadrada no gênero terror.

Larissa.Ramos 09/06/2024

Um crime adormecido tem a miss marple na história de um jovem casal que compra uma casa e começa a perceber que talvez tenha ocorrido um crime na cas

Mahfud, Fábio 06/07/2010

The Memory Remains...
Estava um pouco apreensivo quanto à esse livro antes de começar a ler. A premissa não parecia me empolgar muito, e por causa disso demorei bastante para iniciar a leitura.
Fico feliz de dizer que me surpreendi no final.
Uma trama bem engenhosa, com um tom que nos leva a pensar no sobrenatural no início, até que descobrimos que Gwenda realmente tinha muita coisa guardada bem no fundo da sua memória.
A moça perdeu os pais muito cedo e foi criada pela família da mâe. Após encontrar uma casa para morar com o marido, começa a ter estranhas visões, como se já estivesse estado ali, e pensa que está ficando louca. Gwenda e Giles começam então a desenterrar antigas histórias sobre a casa, sobre o pai de Gwenda, Kelvin Halliday e sua madrasta Helen. O que o casal não sabia é que havia um crime à tempos adormecido e que acordá-lo poderia trazer desagradáveis surpresas.
Com uma grande participação de miss Marple, sempre atenta aos menores detalhes, e fazendo suas próprias investigações, o caso vai se desenrolando até descobrirmos todos os detalhes por trás das lembranças de Gwenda, que eram mais reais do que ela mesmo pensava.

Larissa2518 28/12/2009

Adorei esse livro!
Foi meu primeiro da Agatha e ela realmente consegue mergulhar o leitor no prometido suspense do início ao fim.

Carol 30/04/2010

Quero ler novamente!
Esse foi o primeiro livro dela que eu li.

Foi ele que despertou meu interesse pela leitura e depois dele não parei mais.

Não me lemrbo muito bem da história, lembro que um casal mudava pra uma casa e a mulher se lembra daquele lugar e acaba descobrindo que o pai ou a mãe foi assassinado naquele local e resolve desvendar a morte dele.

Lembro que gostei muito e que o final era surpreendente.

Michele 30/05/2009

Esplêndido. Dá arrepios! Meu caso favorito da bondosa Miss Marple. Mais uma trama imperdível da inigualável Agatha Christie.