Um Crime Adormecido

Um Crime Adormecido Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Um Crime Adormecido


142 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 9 | 10


Pato Donald 03/04/2014

Um casal recém casados procura uma casa para morar, ao sul da Inglaterra, ao escolher a residência ela tem a sensação de que aquele lugar não lhe parece tão estranho, apesar de nunca ter estado ali. Aos poucos algumas estranhas lembranças brotam em sua mente, entre elas um suposto assassinato. Estaria ela louca? Seria uma visão destas sobrenaturais?
Ela então descobre que, por um curto tempo de sua infância ela viveu coincidentemente nesta mesma casa, e então começa a supor que suas lembranças possam de fato ter ocorrido.
Quem seria a pessoa supostamente assassinada? Teria realmente ocorrido uma morte ali? Ou seria uma daquelas lembranças de infância que nosso cérebro cria e desenvolve com o passar do tempo como se fossem reais? Teria sido um sonho, quem sabe? Ou de fato uma lembrança guardada no fundo do seu subconsciente? A simpática velhinha Miss Marple ajuda a desvendar esse mistério.
Particularmente achei a história demasiadamente fantasiosa, ainda assim, surpreendente. Sem contar que é sempre divertido tentar desvendar os fatos!!
E vocês? Levam o dom para detetive? À quem se dispor a ler, boa sorte nas pistas! ;)
Resenha do blog:

site: http://dicasdeboaleitura.blogspot.com.br/2013/11/um-crime-adormecido.html
comentários(0)comente



vic 20/02/2013

voltando às lembranças
Gwenda quer se mudar e acha a casa perfeita, mas parece que conhece aquela casa, ela tem sonhos e de repente aquilo começa a assusta-la, quando seu marido chega à nova casa eles começam a investigar, com a ajuda de miss Marple desvendam o assassinato que a assombra desde de sua infância esquecida.
comentários(0)comente



Carol 25/01/2013

Maravilhoso.
Agatha Christie não para de me surpreender!!!!

O livro é muito bom!!!!

Gwenda Reed é uma jovem recém- casada que chega a Londres em busca de um lar para ela e seu marido, Giles.Ela se sente atraida por Hillside,uma velha casa localizada em Dillmouth.Mas é uma atração estranha que vem acompanhada com lembranças e medos, o que a assusta,fazendo com que ela vá passar alguns dias com parentes de seu marido que também estão hospedando MISS MARPLE.
Certa noite,eles resolvem assistir a peça "A Duquesa de Malfi",mas o que deveria ser apenas um entretenimento acaba se transformando na lembrança de um trauma e o inicio de uma investigação de um crime que-para o bem de todos-deveria continuar adormecido.

Um dos melhores livros da Agatha!!!!!
Simplesmente incrivel!!!!!!

Poderia dizer que a obra é maravilhosa durante cem anos e ainda sim não diria tanto quanto ela merece!!!!






comentários(0)comente



denilson 17/11/2012

muito bom
depois de ler o fraco um gato entre os pombos, este aqui é muito bom....
comentários(0)comente



Leonardo1436 19/07/2012

Um brilhantismo adormecido
Agatha Christie sempre foi minha escritora predileta. Já tinha ouvido falar dela muito antes, e assim que descobri suas obras foi amor a primeira lida. Suas história sempre dava aquele gostinho de "quero ler essa naba até o final de uma vez" pelo clímax que ela cria em cada livro. Embora seja quase unanime que o seu melhor personagem seja Hercule Poirot, eu sempre gostei mais da astúcia e perspicácia Miss Marple. E quando vi a premissa desse livro, como o último caso de Marple logo me empolguei. E me decepcionei. De longe foi o livro mais previsível de todos que já li. A história é arrastada, e o final não surpreende em nada. Cadê o brilhantismo ao nível de "Cai o pano" onde é o último caso de Poirot? E as reviravoltas impressionantes de "convite para um homicídio" (O melhor em minha opinião)?

No final, ficou aquele vazio de um livro que não fez jus ao seu personagem.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lili Machado 29/09/2011

O último caso de Miss Marple foi publicado após a sua morte, apesar de não ter sido o último livro que Agatha Christie escreveu.
Reza a lenda que Agatha escreveu Um crime adormecido e Cai o pano (Curtain – o último caso de Hercule Poirot), durante a 2ª Guerra Mundial, ambos para serem publicados após sua morte. Entretanto, enquanto Cai o pano encerra a carreira de Hercule Poirot, Um crime adormecido não indica o mesmo para a nossa querida Miss Marple.
Recém-casados, vindos, recentemente, da Nova Zelândia, Gwenda e Giles chegam ao país de Giles, onde sua família já morreu, procurando casa para morar. Gwenda é, imediatamente, conquistada por uma mansão vitoriana, chamada Hillside; mas, depois da mudança, fazendo arrumações e reformas, sentimentos perturbadores, como “déja vu”, atormentam a jovem. Gwenda decide construir alguns degraus no jardim. Quando a obra começa, são encontrados degraus enterrados, no jardim. Ela decide construir uma sala de jantar. Quando a obra começa, uma porta é encontrada, emparedada, indo em direção a uma sala escondida. Será que ela já havia vivido na casa antes? Será que a casa é mal-assombrada? Quem é a mulher que pode ser vista, estrangulada na entrada da casa? Gwenda começa a achar que está ficando louca. Felizmente, ela é uma parenta afastada de Jane Marple, que passa o tempo explorano o mistério alheio. E como quem procura, acha – ela acha uma morte no passado, que invade o presente e ameaça a felicidade e a vida do casal.
Recusando os conselhos de Jane Marple, de deixar os mortos quietos, Gwenda e Giles embarcam numa investigação sobre o provável assassinato da madrasta de Gwenda e sobre a possível probabilidade de seu pai ser o assassino.
A medida que os eventos do passado vão sendo lembrados, eles perseguem uma trilha de pistas, involvendo cartas, um médico aposentado, uma antiga camareira, um namorado traído e um misterioso torneio de tênis.
Miss Marple está em seus plenos poderes de interpretar a natureza humana; e ela ajuda o casal a desvendar as pistas e ver mais claramente o que está a sua frente. “É realmente muito perigoso, acreditar nas pessoas, ... Há muito tempo que não faço isso.” – Jane Marple os informa.
Gwenda and Giles Reed podem ser escolhidos como os dois personagens mais interessantes dos thrillers de Agatha Christie onde Miss Marple investiga os crimes acontecidos na pequena cidade de Dillmouth, na Inglaterra, onde mora. É uma pena que eles não tenham sido agraciados com uma série própria, como Tommy e Tuppence (ver outras resenhas de Agatha Christie, de casos de Tommy e Tuppence, como Portal do Destino: http://www.skoob.com.br/estante/livro/682347) .
Em 1987, foi filmada uma adaptação do thriller para a televisão, com Joan Hickson, como protagonista.
comentários(0)comente



Jerome 22/06/2011

Uma escritora lúcida cria um crime adormecido.
Ler os livros de Agatha Christie conduz a pessoa para um mundo onde a alma humana é vista de forma mais real. Um Crime Adormecido é um livro constituído de realismo e ficção na dose certa. Uma obra muito boa e plausível (não podemos esquecer do final surpresa, que funciona muito bem), e seria melhor ainda se Hercule Poirot fosse o condutor do mistério. Miss Marple ainda tem que comer muita farinha pra chegar aos pés de Poirot.
comentários(0)comente



Lucia Sousa 17/06/2011

O livro ,na minha opinião,não é um dos melhores de Agatha.Para se intitular a última aventura de Miss Marple,eu esperava mais.
Mesmo assim,foi uma boa leitura e o assassino foi muito cruel,no modo como fez toda a coisa.
Não gostei muito de Gwenda.Para mim,o personagem mais atraente foi Eskirne,o antigo admirador de Helen.
comentários(0)comente



Gláucia 14/03/2011

Esqueletos no armário.
Uma casa esconde um segredo. Ou será tudo fruto da imaginação perturbada de Gwenda? Miss Marple decobrirá.
comentários(0)comente



Andrea 11/02/2011

- Meu Deus, exclamou Giles. Eu nunca pensei nisso!
- Não, retorquiu Miss Marple. É realmente muito perigoso acreditar nas pessoas. Eu não acredito há anos!


Miss Marple é minha personagem favorita nos livros de Agatha Christie. Gosto muito dos outros personagens, incluindo Poirot, mas tenho um carinho todo especial por essa conhecedora da natureza humana...

Não sabia que esse era o último caso dela. Na verdade, nem vi a sinopse. É Agatha e eu não li, trago pra casa. (Pretendo ler todos os livros da autora.)

Acho que esse é um dos que mais gostei. Não descobri o mistério - se bem que nem me esforcei tanto, deixei a história rolar. Me surpreendeu o final. E claro que fez todo o sentido depois, como sempre.

Pra quem gosta de Agatha Christie, é um prato cheio. Sorte ter vários outros livros que ainda não li.
comentários(0)comente



Rafael 11/01/2011

Miss Marple na sua melhor forma
Um típico Agatha Christie. Não deu aquela tensão e frio na barriga que normalmente os livros dela dão, mas tem uma narrativa coerente, com um final inimaginável. Miss Marple muito bem, daquele jeito dela, dando pistas, e rindo da cara dos personagens principais (e, claro, de nós), que não conseguem enxergar o "óbvio".
Não é um dos meus Agatha favorito, mas é excelente.
comentários(0)comente



Hel 31/12/2010


De longe uma das melhores armações de suspense de Agatha Christie, poderia ser até enquadrada no gênero terror.
comentários(0)comente



Mahfud, Fábio 06/07/2010

The Memory Remains...
Estava um pouco apreensivo quanto à esse livro antes de começar a ler. A premissa não parecia me empolgar muito, e por causa disso demorei bastante para iniciar a leitura.
Fico feliz de dizer que me surpreendi no final.
Uma trama bem engenhosa, com um tom que nos leva a pensar no sobrenatural no início, até que descobrimos que Gwenda realmente tinha muita coisa guardada bem no fundo da sua memória.
A moça perdeu os pais muito cedo e foi criada pela família da mâe. Após encontrar uma casa para morar com o marido, começa a ter estranhas visões, como se já estivesse estado ali, e pensa que está ficando louca. Gwenda e Giles começam então a desenterrar antigas histórias sobre a casa, sobre o pai de Gwenda, Kelvin Halliday e sua madrasta Helen. O que o casal não sabia é que havia um crime à tempos adormecido e que acordá-lo poderia trazer desagradáveis surpresas.
Com uma grande participação de miss Marple, sempre atenta aos menores detalhes, e fazendo suas próprias investigações, o caso vai se desenrolando até descobrirmos todos os detalhes por trás das lembranças de Gwenda, que eram mais reais do que ela mesmo pensava.
comentários(0)comente



142 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR