Mistério no Caribe

Mistério no Caribe Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Mistério no Caribe

vitoria293 06/12/2023

Top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei

giovanna217 05/12/2023

Me tirou da ressaca literária mas não amei
( o segundo livro que li da autora )
A história de fato é bem interessante e como sempre criei inúmeras teorias para no final não ter acertado quem era o assassino (o que sempre me surpreende)
Porém, tirei a conclusão que as histórias são parecidas e só mudam cenários e personagens, acho que n vou ler mais livros da autora (não que os livros dela não sejam bons, apenas pretendo mudar de ares e conhecer novos mundos)
Mas a história é boa, rápida e intrigante e como está no título FINALMENTE UM LIVRO QUE ME TIROU DA RESSACA LITERÁRIA!!

beca :) 04/12/2023

Meu primeiro contato com a autora, e eu gostei, tive um pouco de dificuldade de me adaptar à escrita e ao cenário do livro, o excesso de personagens acabou me fazendo ficar um pouco perdida em algumas partes, mas é um mistério interessante.

Fernanda.Pinaffi 30/11/2023

Um livro fluido de ler, li em apenas um dia, um suspense comum e bom ? Rafiel tornou meu fav!! Resumo da história: velha fofoqueira que consegue descobrir um (?) assassinatoKKKKKKKK

Isa Riva 29/11/2023

Agatha ataca novamente
Um mistério bem elaborado, com muitas pontas soltas que são completamente resolvidas no fim, te deixando com mais vontade de ler. Os personagens prendem a sua atenção e te fazem duvidar da sua capacidade de resolução de mistérios

Angie *LerRelerFlorescer* 16/11/2023

Nêmesis...??
Eu amei essa história ?
Principalmente Miss Marple e Mr. Rafiel.
A interação deles é muito divertida e os diálogos bem construídos.
Mais uma experiência nova, já que essa foi minha primeira leitura de uma obra da Aghata Christie.
Gostei bastante da escrita dele e de como ela conduz a história de uma forma descontraída e leve, mas sem perder a sagacidade que uma história assim precisa!
De modo geral, sou mais uma fã ressen convertida de Dona Aghata...

Que venham as próximas obras dela. Estou ansiosicima ??

Tahbooks 14/11/2023

Miss Marple está entediado em suas férias a beira-mar, o sol até ajuda com seu reumatismo, mais nada divertido acontece. Até que finalmente seu interesse é despertado pela história de um assassinato contada pelo Major Palgrave,mas, justo quando ele ia lhe mostra a fotografia do homicida, o major se interrompe. No dia seguinte, é encontrado morto em seu quarto, sem nunca ter terminado a história. Sua morte, aparentemente, é apenas o primeiro dos muitos mistérios que o Caribe apresenta...

História no começo é bem chatinha não prende a atenção, pode ser que par amim esse gênero de mistério demore , mais no meio pro fim não conseguia parar de ler, miss marple esperta e observadora e com a ajuda do Mr. Rafiel e do seu empregado Jackson, ela consegue resolver o mistério.
Quem gosta de história de crime e mistério recomendo

sthe_ 14/11/2023

Livro pra errar palpites
A cada leitura da Agatha me surpreendo como meus achismos, quase que convictos na minha cabeça, me levam pra lugar nenhum, talvez pudesse ter sido melhor avaliado caso tivesse alguma reviravolta mirabolante, mas não foi esse o caso.

francezju 07/11/2023

Nessa história, a detetive protagonista é a já conhecida Miss Marple. Normalmente prefiro os livros que são com o Poirot, mas esse eu gostei bastante.
A trama se passa em um hotel no Caribe. Um coronel morre de repente, mas o que parece uma morte natural acaba se revelando um assassinato. Livro descontraído e de ler rapidinho.

Vih - @vihsteph 07/11/2023

Um mistério no Caribe
?Miss Marple está entediada em suas férias à beira-mar. O sol até ajuda com seu reumatismo, mas nada divertido acontece. Até que finalmente seu interesse é despertado pela história de um assassinato contada pelo Major Palgrave, mas, justo quando ele ia lhe mostrar uma foto do homicida, o major se interrompe. No dia seguinte, é encontrado morto em seu quarto, sem nunca ter terminado a história. Sua morte, aparentemente, é apenas a primeira dos muitos mistérios que o Caribe apresenta??

UmSimplesGeek 07/11/2023

Uma história de crime interessante
Primeiro, devo repetir o que mencionei em postagens passadas enquanto lia esse livro, repetir o fato de que ele foi o primeiro livro que li da autora Ágatha Christie, que me foi recomendado no início da semana passada após eu buscar por um livro de mistério para ler(estava com vontade de ler livros de mistério pois havia assistido a pouco o filme Knives Out, ou Entre Facas e Segredos aqui no Brasil, e após acabar, deu-me vontade de ler alguns livros para saciar essa sede por mistério que a pouco houvera reascendido em mim), pois bem, sabendo disso, digo que minha experiência com meu livro foi interessante, de início, achei o começo intrigante e os personagens eram bons o suficiente para eu não sentir vontade de parar no meio da leitura. O mistério por si só, é bem complexo, diria que para você descobrir antes de ser revelado na história, é necessária uma boa dose de atenção direcionada a sua leitura. Os diálogos são talvez o que mais apreciei nessa hora, é possível distinguir a personalidade de cada personagem facilmente, o que da uma credibilidade e vivacidade inesperada para a obra. Algumas horas, senti como se o ritmo de alguns momentos não fosse muito apropriado, porém, vejo atualmente, que possivelmente, aquilo foi uma falsa impressão que tive, apenas um erro que tive diante a maneira que entendia o mistério da obra. De modo geral, apreciei a história contada e sinto que essa foi uma boa maneira de ser introduzido á escrita dessa autora tão renomada.

P.S.: Não nego que estou apenas esperando a Black Friday da Amazon chegar para poder comprar os boxes da autora e ler mais algumas obras dela.

Ceci Moura 04/11/2023

Segundo caso que li da Miss Marple e gostei bastante!
Dessa vez senti que a Agatha Christie deu uma forçada no mistério, mas adoro o cenário que ela constrói e os personagens não são muito superficiais.

fran_b07 29/10/2023

A história é boa, e a leitura flui muito bem.

Apesar de prender bastante, não é uma das melhores narrativas da autora.

Se não for do seu costume ler livros de mistério, talvez você se surpreenda com o plot twist, o que não foi o meu caso, entendi como seria o desfecho mais ou menos no meio do livro. Mas isso não torna a leitura ruim.

Amo a forma como a Miss Marple descobre o mistério através de fofocas.

Bianca.Drewnowski 28/10/2023

10/10
Pra mim esse foi um dos mistérios mais complexos que a Miss Marple resolveu, eu não consegui desvendar o crime até o final do livro, e achei espetacular. Nossa... sou apaixonada na idosinha e esse ambiente caribenho do livro é muito agradável. Gostei DEMAIS do livro, vale muito a pena, leiam as histórias de Miss Marple!

Linacr 26/10/2023

Demorei tanto pra ler essa bosta de tanto que é ruim, fico imaginando o tanto de leituras que eu poderia ter feito só nesse tempo que tava lendo ele( fiz mais poderia ter feito mais se nao estivesse travada) o final é bom ate mais como o livro todo é uma merda a autora é uma racista do caramba ai ja ate desanima, eu ja li faz um tempo mais como eu disse em outra resenha eu n tava colocando no scob e deixei pra colocar tudo agora, nao recomendo de jeito nenhum se eu vejo alguem querendo ler ja falo que é ruim, alem do caso da autora tem citações no livro racistas, ele descreve TUDO oq deixa tudo pior, e a protagonista ser veia dá uma irritada é isso, NAO leiam de jeito nenhum.
Suzan8 26/10/2023minha estante
Não li esse livro, mas é uma característica dos livros com Miss Marple que eles sejam mais "parados", talvez pra combinar com a personalidade da personagem. Os melhores na minha opinião são com Hercule Poirot, tem muito mais ação e lógica.

Já sobre a questão do racismo, sempre que lemos um livro de outra época/sociedade, precisamos levar em conta o contexto em que ele foi escrito. Pode ser o pensamento mais absurdo, mas é o que era ensinado às pessoas na época. E Agatha é do finzinho do século XIX, darwinismo social estava em alta e a ciência era usada pra "provar" a superioridade dos povos brancos.
Podemos achar um absurdo, mas é muito melhor usar o livro pra entender como funcionava o pensamento na época e ver como evoluímos, do que se estressar por não concordar.

Agatha Christie infelizmente reproduzia o pensamento da época, mas foi uma excelente escritora.

Lory 27/10/2023minha estante
Não li esse livro, mas já li outros da Agatha e acho os com a Miss Marple meio paradinhos mesmo.

Mas em relação ao racismo, a Suzan8 disse tudo. Evoluímos muuuuuito nesse aspecto desde a época em que a obra foi escrita. Infelizmente, esse pensamento era o que era difundido na época.