Mistério no Caribe Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Mistério no Caribe

Camila.Goreti 30/12/2023

Amo os livros com a Miss Marple e como uma senhora curiosa pode solucionar um caso, acho que esse foi o meu preferido com ela

Diego865 29/12/2023

Não achei um dos melhores livros da agatha christie, achei o livro parado e a historia não me cativou muito.

Elle.Marques 29/12/2023

Um mistério no Caribe.... Até que bom
"Acho que talvez tenhamos que agir depressa. Muito depressa. Fui tola. Extremamente tola. Eu devia ter me dado conta desde o primeiro instante do que tudo significava. Era tão simples??

E no fim todos fomos feitos de tolo, o livro teve seus altos e baixos, onde em dado momentos me senti cansada da leitura e em outros momentos amei.

Heloisa.Lima 28/12/2023

Bonzinho
Cara, eu realmente esperava mais, achei o plot bem "bleh".
A leitura é fácil, mas achei um pouco enrolada demais.
Continuei lendo porque realmente queria saber quem tinha feito tudo aquilo e eu n imaginava que seria aquela pessoa.
Mas o livro é bom!

Tamy 27/12/2023

Amei!
Um dos melhores livros da rainha, sei que não li tantos para comparar, mas me envolvi bastante, Miss Marple a melhor

Andressa 24/12/2023

Um livro que eu achei que ia gostar muito, e no fim eu não gostei. ?
Eu criei altas expectativas para ler um gênero diferente do que eu estou acostumada, mas o livro não atendeu nem 5% das minhas expectativas. Não vou desistir de tentar um gênero diferente! Só não deu certo com esse livro?
A linguagem dele é difícil e muito cansativa. Toda vez que eu pegava para ler, eu sentia muito sono. (Por isso a demora para conseguir finalizar essa leitura). ?
O que me motivou a continuar, era para descobrir o plot, que no fim não foi tão bom hahahah ?

Eu imagino que seja sim um livro bom, só que pra mim não funcionou.
Livros são assim, uns gostam e outros não? e tá tudo bem! ?

Caio 22/12/2023

É bom
Não é impressionante e nem inovador, mas é uma ótima leitura e bem rápida e fluida. Com a passar das pág, principalmente no final, fica fácil descobrir quem é o culpado.. fica bem óbvio na verdade, mas a miss marple demora um pouquinho a sacar as coisas. O final não é tão inesperado assim, o principal é fácil de perceber.. mas ainda sim é uma leitura que vale a pena.

Mavi16 22/12/2023

Uma fofoqueira que se juntou com um rico velho fofoqueiro
É um livro muito bom e muito bem organizado, um padrão da nossa autora maravilhosa.

Traz um mistério simples e uma forma muito dinâmica de ser investigado , já que a miss maple literalmente descobre toda a treta por trás dos assassinatos através de fofocas e conversas.

Foi final muito inesperada, eu nunca pensaria nessa resolução do caso, eu gostei bastante disso. O fato de se passar numa praia trás toda uma sensação gostosa para o livro, não sei bem.

Vale a penaaaa.

Inclusive achei uma coisa muito legal, porque eu nunca tinha visto nas obras da Agatha Christi um serial killer, uma pessoa que seguisse o mesmo modo operandi em lugares diferentes, acho que foi a primeira vez que notei isso na obra dela e foi sensacional.

( Queria falar nada não, mas shipoo a fofoqueira com o veio Rafaelo ??????)

Edit: esqueci de dizer o quanto tem comentários racistas nessa obra

Michelan 20/12/2023

Finalmente li agatha christie
Um classico do mistério
n consegui acertar quem era o verdadeiro assasino
fiquei vidrada o livro inteiro

liviabitencourt 18/12/2023

Expectativa alta
Acho que porque gostei tanto dos outros livros da Agatha que acabei tendo uma expectativa alta para esse, que não foi alcançada! Achei a história legal, mas dessa vez não me envolveu! Achei meio óbvio que não seria a Molly a assassina, algo estava de errado, mas não parecia que alguém ali fosse suspeito, não achei um final uau, uma descoberta super legal.

Manurenata 16/12/2023

Me entreteu, não tem um PUTA plot maaaasss te faz ficar paranoico.
Amei a amizade do Sr. Rafiel com a Miss Marple;
Os casais, foi uma boa jogada de "distração" pro leitor, focar tanto ali e esquecer que pode ser outro suspeito
Achei o final meio fantasioso, da Miss Marple contando pro Rafiel, maioria das coisas foram suposições e que, por conhecidencia, estavam certas. Meio filme sessão da tarde. Mas curti bastante, leria de novo apenas para ver o livro com outros olhos.
Peguei o pique dos livros da Agatha, agora vamos para O Assassinato no Expresso Oriente;)

Camila1856 15/12/2023

Perfeito!!!
Mais uma leitura da Agatha Christie favoritada. Eu gostei muito é extremamente envolvente sempre com uma coisa nova a cada página e com um ótimo final.

Wagner Fernandes 07/12/2023

Mistério no Caribe
Não sei, mas existe algo no passar do tempo e das épocas que mudam a forma como vemos as coisas.
Por exemplo, ontem encontrei uma caixa com 25 livros de Agatha Christie fechada desde 2015. Dentre eles estava "Mistério no Caribe", a aventura seguinte de Miss Marple após "A maldição do espelho", que terminei dois dias atrás. (05/12/23)
Pois bem, não lembrava nada da trama exceto que não tinha apreciado muito esse livro. Era só mais um com uma historinha "marrom" ("marromenos").
Sentado na poltrona ontem à noite e manuseando essas relíquias recém-encontradas, comecei a ler a primeira página... a segunda... a terceira... Resumo: foram-se 50 páginas que me fizeram adiar "Mistborn: o herói das Eras", de novo.
Continuo não lembrando do caso, mas estou gostando da prosa de Agatha Christie e sua crítica social aos anos 60 (a história original é de 1964) através dos olhos de Jane Marple. Não sei se estou com outra disposição ou minha visão das coisas mudou muito desde a última leitura deste livro (em janeiro de 2006), mas até aqui está ótima a escrita. Sinto-me ali na praia e no hotel nas Antilhas sentado numa cadeira ao lado de Miss Marple, observando aquelas pessoas e ansioso para algo acontecer (nem que seja a tradicional FOFOCA dessa velhinha! Ô velhinha bisbilhoteira! rs).
Mesmo não sendo um dos melhores livros, o modo de Jane Marple observar as pessoas e a natureza humana e demonstrar como, em qualquer época, somos todos iguais por si só já faz desse livro um material incrível para análise psicológica e o estudo do comportamento humano.
Parabéns a Agatha Christie por ser tão criteriosa na observação. Li, certa vez, se não me engano em sua biografia, que ela aprendeu isso com sua avó. A própria Jane Marple teria sido inspirada nessa avó.
Enfim, sinto-me saudoso ao relembrar essas aventuras. Coincidentemente, dezembro é o mês em que eu sempre lia Agatha Christie entre 2004 e 2013. (É que eu aproveitava as férias, aí levava um ou dois livros dela para o litoral, ou lia em casa mesmo nos anos em que não ia à praia). Meu primeiro contato com a autora foi em dezembro, na praia, então virou uma espécie de tradição ler ao menos um livro dela em dezembro/janeiro, até eu enjoar e reiniciar minha vida de leitor com o Skoob, em 2019, e descobrir outros universos literários.
O clima hoje está quente e prometendo 33° aqui em São Paulo. E hoje tirei folga, e a melhor maneira de apreciar esse calor é escolher um cantinho arejado, tomar uma bebida gelada e imaginar que estou numa praia do Caribe. (Só espero não testemunhar nenhum crime!).

***
Resenha parte 2 - (na verdade, isto aqui tá mais pra um diário de leitura)

Mistério no Caribe

Li "Mistério no Caribe" pela primeira vez em janeiro de 2006. Lá se vão quase 18 anos.
Este é um dos poucos livros dos quais não me lembro seu enredo. Talvez porque na época eu estava já um pouco saturado de ler Agatha Christie. Devo ter uns 30 títulos aqui e li boa parte deles em pouco menos de dois anos. Minha primeira leitura da autora foi no verão de 2004. Levei "Assassinato no Expresso do Oriente" para o litoral e comecei a ler sem muita vontade, mas a narrativa me prendeu de tal modo que não consegui largar o livro até descobrir o assassino.
Lembro que mal aproveitei a praia por estar mais interessado na história do livro!
Quando voltei do litoral percorri sebos e livrarias atrás de livros de Agatha Christie, e ela se tornou minha escritora favorita na época. Por esse motivo, de ler vários casos de Poirot e Miss Marple, é que acabei meio que enjoando um pouco, e em 2006 eu já estava saturado de histórias de crimes. Por isso, ao ler "Mistério no Caribe", eu mal prestei atenção na trama.
Mas agora compreendi bem o que aconteceu e gostei da história. Mais do que "A maldição do espelho".
Descobri que Miss Marple teve um pretendente na juventude, que ela achou esse sujeito chato, que foi enfermeira, e que nesta história ela tem mais de 90 anos. E ainda assim soluciona casos!
Seu sobrinho deu-lhe uma viagem ao Caribe para ela cuidar do reumatismo. Um lugar paradisíaco e onde NADA acontecia. Era o dia na praia fazendo tricô, olhando as pessoas no mar e conversando com hóspedes do hotel, gente de toda parte do mundo.
Numa conversa com um velho major que lhe conta sobre um crime, Jane Marple se interessa pela história quando esse major aparece morto na manhã seguinte.  Fatalidade? Doença ou... assassinato?
Fazendo sua costumeira bisbilhotice, ela consegue, indiretamente, mobilizar médico, administradores e policiais a investigar o caso. Os hóspedes ficam chocados, mas nem uma morte estragaria suas férias!
Mas quando OUTRA morte acontece, desta vez, sim, um ASSASSINATO, as coisas começam a preocupar a todos.
Conversando aqui, bisbilhotando ali, fofocando acolá, nossa velhinha querida acaba reunindo as peças do quebra-cabeças e só nos mostra o quadro completo nas duas últimas páginas do livro! Kkk
E, sim, essa trama faz todo sentido quando vemos o quadro geral.
Só achei um pouco rápida a resolução, mas normal para Agatha Christie.
E, de fato, eu não me lembrava de NADA da história.
(Preciso reler meus livros!)
Nota: 3.5
E agora... finalizar o ano com a segunda metade de "MISTBORN".
(E "O Caminho dos Reis" tá chegando!)

vitoria293 06/12/2023

Top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei

giovanna217 05/12/2023

Me tirou da ressaca literária mas não amei
( o segundo livro que li da autora )
A história de fato é bem interessante e como sempre criei inúmeras teorias para no final não ter acertado quem era o assassino (o que sempre me surpreende)
Porém, tirei a conclusão que as histórias são parecidas e só mudam cenários e personagens, acho que n vou ler mais livros da autora (não que os livros dela não sejam bons, apenas pretendo mudar de ares e conhecer novos mundos)
Mas a história é boa, rápida e intrigante e como está no título FINALMENTE UM LIVRO QUE ME TIROU DA RESSACA LITERÁRIA!!