Hora zero

Agatha Christie

Resenhas - Hora Zero

Renan 28/05/2024

Envolvente
Mais uma boa história, a leitura é fácil e envolvente, com a reviravolta no final como esperado desse tipo de livro. Talvez a solução desse livro seja um pouco mais forçada do que o costume, mas ainda assim é uma ótima leitura.

Vênus_Alice 26/05/2024

Hora Zero
Adoro como a Agatha Christie conduz as histórias e como ela cria todo um mistério e sempre tem personagens peculiares que elevam a experiência.
É muito difícil decepcionar nas leituras que tive dela.

Essa não é diferente!
Eu não lembrava, até metade do livro, que já havia lido a quase uma década atrás, mas foi bom, praticamente como se fosse a primeira vez kkkk

Eu achava que a Audrey surtaria a qualquer momento ou se provaria malévola, mas o final foi aberto, isso eu achei esplêndido, é raro ter um final assim da autora.

Eu odeiei a atual esposa e a velha rica me dava nos nervos, muito manipuladora, arcaica e chata, imagina conviver com ela... se aparecesse mais na história ia ficar aliviada por ter morrido....

Mas foi uma história muito boa e confortável para se ler num domingo de frio e preguiça! Caiu como uma luva!

Sarah 25/05/2024

Livro bom. Gostei do fato da Agatha conseguir juntar todas as informações, que foram listadas anteriormente na história, no final. Me surpreendeu também, pois eu não esperva por esse final tão chocante.
Recomendo para pessoas que gostam de um suspense.

paolascmz 18/05/2024

Hora zero
Sou muito fã da Agatha Christie e esse livro não me decepcionou. Por mais que tenha sido um pouco confuso de pegar no início, o enredo de torna interessante e, como sempre, a curiosidade é grande.

A solução do crime me surpreendeu, por mais que eu tenha imaginado em algum momento, no fim suspeitava muito mais de pessoas que não tinham nada a ver com nada do que do real assassino ?

É um livro curto e rápido de ler, eu realmente demorei pq a escola está me matando e não tive saco pra abrir um livro durante um mês, pensei em mentir nas datas aqui no skoob mas a consciência pesou.

Considerações finais gostei bastante da história, não é um dos meus favoritos da Agatha mas é melhor que muitos que já li, sempre que não sei o que ler vou pra algum livro dela e dessa vez foi uma escolha boa!

Raissa.Valderamos 14/05/2024

Agatha Christie
Me considero uma grandíssima fã de Agatha Christie, mesmo não tendo lido tantos livros dela. Eu amo a atmosfera das histórias dela. Seja no frio ou calor, sinto que devo ler com uma xícara de chá na mão e uma coberta macia nas pernas.
Sobre a história, fiquei entretida muito rapidamente. Algumas histórias dela demoram um pouco mais pra engatar, mas essa foi de imediato.
Ps: evidentemente não aceitei quem era o culpado/a
(Usual)

Bia Pupato 13/04/2024

Uma leitura boa apenas
Aqui não temos um novo favorito da tia Agatha rs... Temos um livro com o começo um tanto arrastado que me cansou um pouco, demorou até pegar ritmo, até o assassinato acontecer e até eu me empolgar com a história.

Do meio para o final tudo fica mais interessante apesar de parecer que tivemos a apresentação de uma solução fácil, pelo modo que o assassino é encontrado.

Enfim, uma boa leitura mas não foi um tão maravilhoso assim, bora pro próximo!

CorrêaGaabs 05/04/2024

Nothing is real, it's all an illusion
O que dizer sobre o desfecho desse livro além do fato de que eu errei feio na minha humilde dedução (na minha cabeça tinha total sentido ter sido a Kay).
Me senti agoniada no decorrer da investigação, pensamentos a mil e ainda assim jamais teria chegado perto da verdade.
Tenho que destacar que a Agatha foi extremamente meticulosa com esse livro. Toda a dinâmica desse livro foi exclusivamente escrita para a história fazer sentido do começo ao fim. Uma escrita que foi a primeira vez que vi nos livros dela é fiquei fascinada, afinal, depois de tantos livros e histórias Christie ainda consegue se provar única em suas obras. Não tem erro, cada obra é única do seu próprio jeito.
Christie se provando mais uma vez um gênio dos plot twist.

Mareufq 04/04/2024

Todos convergindo para a hora zero
Gosto de um bom romance policial, mas, como se sabe, sempre começam do ponto errado! Começam do assassinato. Entretanto, o assassinato é o final! A história começa muito antes disso: algumas vezes anos antes, com todos os motivos e fatos que trazem certas pessoas a certos lugares, numa certa hora e num certo dia.

Sempre fui boa em planejar coisas. Nada acontece sem que preparemos o acontecimento. Às vezes você me chama de tola, mas a meu modo sou até bem esperta. Faço com que as coisas aconteçam. Algumas vezes planejo com bastante antecedência.

É espantoso o número de mal-entendidos que pode existir, mesmo entre duas pessoas que discutam um certo assunto com bastante frequência, cada uma delas entendi o que melhor lhe convém, sem que o outro desconfie de qualquer disparidade de pensamento.

Eu tenho um grande respeito pela verdade. Entretanto, descobri que existem coisas mais importantes.

?"- Todos se dirigindo para um determinado lugar... E então, quando chegar a hora: o clímax! Hora zero. Sim, todos convergindo para a hora zero... Hora zero - Repetiu ele." - P. 12

Nina 30/03/2024

4,599999999
Que livro PERFEITO!
TIPO ASSIM? Cadê a parte do tédio?
Todo leitor da Rainha Agatha sabe que tem uma parte do livro que vc fica meio "anda logo pelo amor de Deus", mas não senti isso nesse livro!!!!
No começo eu tava "MDS a fofoca" e dps eu tava morrendo de ranço do desquerido, nem tive tempo pra ficar entediada e o caos já começou!
Puro suco do caos esse livro, AMEI DE MAIS!

Eu literalmente só n dei 5 estrelas por causa do último capítulo. Pq eu fiquei bem "OI????" e tbm pq eu queria que tivesse mais da vida da dama de companhia...

Julia Romão 29/03/2024

Achei essa história um pouco mirabolante, mas não é ruim. Agatha consegue nos levar para um caminho que nunca é do culpado (óbvio) e no final a gente sempre fica assim ? kkkkkkkkkk
Para mim, Agatha é sempre uma ótima leitura-conforto, sendo rápida e que me prende facilmente.

(Leitura: março/2024)

Wen 28/03/2024

Eu sempre me surpreendo como em todo livro da Agatha, absolutamente todos os assassinos são inesperados, mais uma vez fui feito de trouxa com sucesso

Arthur.Borel 17/03/2024

Hora Zero, mas nota dez (ou quase)!
De todos os livros da Agatha que eu li até agora, esse foi o que eu consegui terminar mais rapido e sem ficar com uma sensação de tédiodurante a leitura.

Achei o formato narrativo desse muito mais imersivo e dinamico que outras obras dela. Mais da metade do livro é só sobre a construção dos relacionamentos e de todo o cenario do assassinato, isso me ajudou a me conectar com os personagens, coisa que não me é comum nas historias da Agatha.

Alem disso, os capítulos desse livro são maiores do que o normal, o que me instigou a ler bem mais rápido.

Se eu tenho alguma crítica ao livro talvez seja o excesso de alguns personagens que não são realmente relevantes (coisa bem comum nas obras da autora) e também o romance do final, que surgiu como uma ideia agradável, mas que do nada ficou extremamente profunda e cheia de frases cliches de amor sem desenvolvimento nenhum.

Enfim, talvez esse seja um dos meus livros favoritos da autora, ela realmente conseguiu me surpreender com a mudança no formato de contar a história.

estrelxjoana 09/03/2024

Ela é realmente a melhor.
O livro consegue prender sua atenção do começo ao fim, fluido, interessante, com personagens cativantes e profundos da sua maneira. Com certeza indico a leitura.

Luís Felipe 06/03/2024

Demorei, mas peguei o embalo
Comecei o livro e demorei uns dias pra me empolgar, mas gosto muito de ler Agatha então continuei. Qnd vi, tinha lido metade do livro em um dia. Como sempre, a-gatinha joga 30 mil personagens e faz eu desconfiar de todos. Fiquei muito satisfeito com o final porque me afeiçoei a alguns personagens que não queria que fossem o assassino.
O meu preferido da Christie continua sendo Assassinato no Expresso Oriente mas esse foi um bom passatempo. Tirei algumas estrelas porque achei meio confusas algumas partes (O que pode ter acontecido porque demorei pra pegar embalo no livro)