Morte na Praia

Morte na Praia Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Morte na Praia

Balojay 20/05/2024

Gostei mas dava pra melhorar
Tinha altas expectativas, mas não foi um livro que me prendeu tanto, e não gostei do final.
Até gostei dos personagens e achei a história muito bem pensada, mas achei q o final foi bem sem sal

Marcos Hübner 30/04/2024

Muito imersivo
Conheci a literatura policial por meio desse livro, foi um primeiro contato e sem dúvidas um tipo de leitura que veio para ficar. Esse livro me desafiou, do início ao fim, em prestar atenção nos detalhes e buscar evidências para culpar ou inocentar alguém. Com um mapa no início é uma ambientação agradável é possível imaginar toda a história (mesmo que as vezes imagine o local diferente do que a autora quis montar). De qualquer maneira, um final interessante, embora pessoalmente eu goste de algo mais elegante e sútil, mas mesmo assim merece elevada nota. 4,5. Muito Recomendado !

gabsribsaoquadrado 29/04/2024

Morte na praia
Surreal... Christie tem um poder incrível de fazer você duvidar de tudo do início ao fim. O livro traz um cenário de investigação até que clichê, mas não decepciona. Escrita muito fluida, pode ser um pouco confuso no começo por trazer inúmeros personagens, mas tem uma narrativa e uma linguagem extremamente fácil e leve.

tropicaliana 28/04/2024

Honestamente, eu esperava mais "emoção".

Pra mim, o livro foi muito parado e até cansativo até a página 200, quando realmente ficou interessante com o confronto entre personagens e o plot twist de quem era o assassino.

Uma coisa que deixou o final MUITO bom, foi que várias peças, desde o início do livro se encaixaram no final. Desde falas até ações dos personagens, algumas davam pra reparar e sempre que eu notava alguma coisa eu marcava porque sentia que ia ajudar a descobrir o assassino, mas a maioria era muito sutil, como certos traços de personalidade dos personagens.

O plot twist simplesmente deixa o leitor sem palavras, eu mesma tive que parar de ler pra raciocinar. Poirot me chocou com sua forma de pensar e analisar o caso, mal posso esperar para ler outros livros com ele.

dudamartino 22/04/2024

Nem a polícia conseguiria
Chutei, pensei, mudei de ideia. Acertei? Acertei...? NÃO! Nunca conseguiria pensar nisso, viagem na maionese. Se isso fosse um caso real, ia virar mistério sem solução porque a polícia não ia dar conta. Leiam.

GabriellyCabral 21/04/2024

Sútil e surpreendente
Foi meu primeiro livro da Agatha Christie, sempre tive curiosidade e escolhi esse (pela capa) para entrar no universo do Poirot.

Gostei muito do desenvolvimento da trama. Tudo se encaixa no final e ela consegue distrair o leitor facilmente de quem é o culpado pelo crime.

Passei a história toda pensando que uma pessoa em específico tinha cometido o assassinato e no final das contas era outra. Simples e muito bom!

Como o Poirot disse "ele tem uma linha de pensamento simples" e realmente, o livro não é espalhafatoso. Tudo se encaixa no final e faz muito sentido.

Também gostei do contexto da história, em um hotel. Ela contextualiza tudo no início do livro e tem um mapa da ilha, que eu consultei diversas vezes!

Muito bom!! Vou ler outros da autora.

Lorena445 18/04/2024

Esse livro foi o menos surpreendente que li da autora, foi alguém que eu já esperava e que ficou meio óbvio. Mas pra Agatha é sempre 5 estrelas.

Biblioteca Álvaro Guerra 16/04/2024

Embora o romance seja classificado como um romance policial; No entanto, é muito comovente e doloroso, daquele que faz você refletir sobre a realidade de algumas pessoas, como elas podem não ter sido tão ruins ou vice-versa, mas suas personalidades e as circunstâncias que as cercam fizeram com que as pessoas ao seu redor as vissem desta ou daquela forma. Algo que acontece muito na vida real.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786555651164

Nopqrstuvwxyz 14/04/2024

Primeiro livro da rainha do crime q leio
Agatha Christie tem uma mente de titânio e um ótimo senso crítico,ela conseguiu me confundir durante o livro,uma hora eu achava q o assassino era uma pessoa ai em outra hora eu achava q era outra,olha,isso q é mistério de qualidade,e a resolução do caso foi tão surpreendente e impressionante q eu tive q reler a resolução umas 2 vezes,esse livro é incrível,mas, realmente,a última página é meio desapontante.

mandolita16 08/04/2024

Morte na praia
O livro tinha tudo pra ser perfeito, em parte a história foi boa, só achei esse livro muito arrastado, coisas que poderiam ser descritas em dois parágrafos se estendiam por uma ou duas páginas, fazendo assim com que o livro ficasse tedioso. mesmo o livro se estendendo tanto, no fim entendemos o motivo, cada detalhe era importante, cada conversa, cada movimento.
a história em si como eu já falei é boa, é um ótimo mistério, desconfiei de todos ali e fiquei surpresa ao descobrir o verdadeiro assassino, foi muito bom entender a mente do poirot e vê como ele conseguiu solucionar tudo.
esse foi meu primeiro livro dessa autora, por mais que esse não tenha sido minha melhor experiência de leitura, quero sim voltar a lê-la (inclusive já tenho um escolhido hihi).
não sei se esse seria um livro que eu leria novamente, isso só o futuro vai dizer.

kau 06/04/2024

Eu continuo errando
Sério errei o assassino mais uma vez, esse livro é incrível. Te faz pensar em varias teorias, mistura vodu, drogas, prade pirado, 🤬 #$%!& , assassino em série mds kkkkkkkkk. Muito bom!