Morte na Praia

Morte na Praia Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Morte na Praia

Sophiadb 15/10/2023

Comecei a me interessar mais em torno de 25%, até que eu gostei do livro e não adivinhei ?completamente? quem era o assassino.

Laura998 03/10/2023

Primeiro livro da Agatha que me pega de surpresa.
Não adivinhei que era o assassino até o fim.
Gostei muito e recomendo.

Gabriel Dummer 02/10/2023

Praia de pistas falsas...
E mais uma vez Poirot mostra todo seu talento e azar: sempre acontece um assassinato quando ele pretende apenas descansar. Talvez o "mal" não esteja no lugar, mas o perseguindo. Seja como for, entre muitas pistas falsas, Poirot consegue ver a verdade ao encaixar todas as peças, por mais bizarras que sejam, em uma lógica coerente, ainda que improvável. É quase impossível descobrir o assassino antes do desfecho final. Uma ótima aventura ao estilo de Ágatha Christie.

ticia5 25/09/2023

Mais um livrinho da Agatha, realmente não entra na lista dos melhores, mas foi bom reviver todo esse ambiente de novo, e obviamente fazer uma visitinha ao Monsieur Hercule Poirot! que saudade do meu velhinho...

Greice21 22/09/2023

Ruiva fatal
Desafio: Livro de Agatha Christie com a letra M - setembro
*Morte na praia*
Neste suspense policial, nosso querido Hercule Poirot,viajara para um recanto paradisíaco, uma ilha turística. Entre os tantos turistas ali hospedados, que também estão em busca de paz e sossego, uma ruiva fenomenal roubara a cena, atraindo os olhares masculinos, e também gerando falatório entre as damas presentes. Conhecida por arrasar varias casamentos,Arlena faz jus a seus dotes, e não deixa-se abalar pelos fuxicos, envolvendo seu envolvimento com o bonitão Patrick Redfern, sobre os olhares da pobre Sra. Redfern, Christine. O cenario corrobora com o reencontro de varios individuos,e as paixões seram reacendidas.E entre as mulheres, o pensamento pois mais morbido que seja passa a ser, seria melhor que Arlena Marshall morresse.Entre pensamentos, protetores solares e um pouco de bruxaria, Hercule inicia suas buscas, e cada peça começara a se encaixar, e o final sera surpreendente. Ao contrário de outros, este livro não se apegou muito a detalhes. Apresenta-se bem suscinto,rodando em torno da vitima, e de seus possiveis culpados. Não deixei de perceber que Hercule é quase um imã de casos. Como se em meio aquele dia limpido, rompesse uma tempestade.Uma coisa que eu estava sentindo falta nos livros ate então lidos da Agatha Christie, é que normalmente prevesse que o culpado reaja a acusação,partindo pra cima, tentando escapar, e neste aconteceu, pegando a raposa velha de suspresa, ou não.

VitAria540 20/09/2023

Não adivinhei de novo
Incrível como os casos do Poirot sempre me confundem até o final, apostei em uma teoria o livro inteiro e no final estava errada de novo!!!!

Belle.nats 15/09/2023

Nhe, não foi dos melhores
Eu peguei esse livro no acaso pra ler, eu ia ler outro totalmente diferente, mas me deu preguiça, eu parei e na hora decidi ler esse.
Eu não sei se é pq escolhi rápido então não tava preparada pro que esse livro ia propor, ou então pq ultimamente não são muitos os livros que estão me agradando, mas eu acho que foi culpa do livro mesmo. Escolhi esse pq o detetive é o Hércules Polaroid (aqui chamamos ele assim) e eu amo ele, mas é meio sem sal ksksksk sinceramente é isso, o começo enrola muiiiiito, diferente dos outros da agatha a gente não vê muito dos personagens, só ali durante o depoimento deles e acabou, não tem como desconfiar seriamente de alguém. Não sei o que achei do final, acho que como todos foi surpreendente, mas só por ele não vale uma nota tão alta, começo lento, meio as vezes tedioso, final bom.
Tainá 15/09/2023minha estante
Adorei o nome Hércules Polaroid KKKK

Hygão 04/09/2023

Morte na praia
Acho que esse foi um pouco óbvio para mim, mas amo como a investigação é toda detalhada e que todos são suspeitos mesmo não participando de tal ato.

Marina440 27/08/2023

Repetitivo
Se esse for um dos primeiros livros sobre o Poirot qur você for ler, acho que você vai gostar.
Mas claramente, Agatha não estava muito inspirada. Personagens com mesmas características de sempre e final com teoria mirabolante e correta de Poirot, com mais uma cena dele explicando tudo com todos olhando maravilhados.

Kamilly76 24/08/2023

Realmente a rainha do crime.
Amo as histórias dela, essa não foi diferente, conseguiu me surpreender com o final, estou ansiosa pra ler mais livros dela.

onlyKaroline 22/08/2023

Inovador e revolucionário? Não.
Mas é um bom livro.
Agatha Christie não falha pra me tirar da ressaca literária e aqui não foi diferente. Um livro rápido, que te envolve, mas sem exatamente prender.
Particularmente, não gostei da demora em acontecer o evento principal – sim, a morte – que só foi por volta de 30%, mas o restante correu muito bem e serviu de entretenimento leve. O desfecho é um tanto inesperado, estava com um suspeito em mente e ele não chegou nem perto – nada de novo pra mim – mas também não achei tão descabido. O último capitulo foi uma fofura, o que estranhamente não ficou deslocado, talvez pela sensação de epílogo que deixou.
Não é nada inovador e revolucionário, nem se compara aos grandes livros famosos da escritora que – eles sim – te engolem no suspense, mas é perfeitamente bem escrito no quesito mistério policial, como a Gata Triste sabe fazer.

Mab 18/08/2023

Meu primeiro livro da autora e gostei bastante!!! Demorei para entrar na história, mas depois de algumas páginas eu já estava começando a fazer teorias e acertei!!!!!!!!! Esse livro te faz criar e pensar em muitas coisas possíveis para desvendar o mistério e tudo vai se encaixando aos poucos!! Queria ter lido mais rápido porque acho que teria sido mais imersivo para mim, mas adooorei muito!! Recomendo para quem gosta de livros investigativos

rossi 18/08/2023

Livro beeem antigo...
| LIVRO DA BIBLIOTECA
? (????)

Eu esperava um pouco mais, mas ainda sim adoro o estilo de livro da Agatha Christie!

Tive uma leve suspeita do assassino, mas acabei nem descobrindo. ?

( 21.06.23 )

lucsvf 15/08/2023

Estou completamente surpreso com esse plot do final... nao era exatamente o q eu esperava, mas acho q posso considerar q acertei parcialmente umas coisinhas, a ultima pagina em si do livro realmente era bem obvia, mas ainda chocado