Morte na Praia

Morte na Praia Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Morte na Praia


329 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


skuser02844 21/06/2023

Muito bom
Não consegui acertar, como sempre, fui feita de palhaça.
Eu me coloquei a regra, Yasmin, você vai no óbvio, mas não, eu fui procurar gente que não tinha nada com nada
comentários(0)comente



Gabriela 19/06/2023

É incrível como essa mulher sempre me surpreende. Eu nunca ia pensar q esse seria o final, mas ainda sim faz todo sentido e todas as pistas foram dadas no livro
comentários(0)comente



Karin Cristine 06/06/2023

Que livro!!!!
? Mas uma vez, as mortes seguem o Poirotinho.

? Poirot vai tentar tirar alguns dias de férias em uma ilha luxuosa. Sol, mar,... Até que uma morte inesperada acontece.

? Poirot vai tentar desvendar mas esse mistério que até ele parece o suspeito e esse quebra-cabeça parece não ter fim.

? Todos estão com suas famílias "tranquilas", mas quem será o assassino???

? A leitura é fluida e você não consegue parar até tentar descobrir quem matou o fulaninho, que bem que mereceu kkkkkk será quem tem mas mortes??? Bora lá conferir!!!!

? Super recomendo!!!! Claro que errei e fui trouxa no final, gostei muito dessa história e tem até um romance ahahahah

?? As vezes... As coisas aparecem irreais não consigo acreditar, neste exato instante, que isso tenha mesmo acontecido.

?? Não existe um mar realmente calmo. Sempre, sempre existe movimento.
comentários(0)comente



Larissa 05/06/2023

Férias em um resort
Em um resort localizado em uma ilha remota, Poirot vê suas férias cancelada ao ter que desvendar mais um assassinato. A leitura é bem fácil e rápida de ler, só gostei muito dos diálogos com a Sra. Gardener que era bem exaustivo. O mistério me surpreendeu muito, tinhas minhas suspeitas e gostei do final mesmo que um pouco confuso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Di ð 29/05/2023

Muito bom
Terminei ontem pela manhã e o que posso dizer eh que nunca esperei aquela dupla como assassinos.
Gostei do Poirot na praia e das observações e detalhes que só ele consegue ver.
O final foi uma coisa que achei bem fofa.
E só posso terminar dizendo leiam , pois se eu escrever mais estrago a experiência de quem ainda não leu.
comentários(0)comente



margaux.Castro 28/05/2023

Férias ?!
O famoso detetive belga, Hercule Poirot, decide tirar um merecido descanso em um lugar paradisíaco. Os dias são ensolarados, e nada como passar o dia na praia, aproveitando o mar, a areia e o vento. Mas, nem tudo sai como o planejado. Um evento fatídico exigirá os bons préstimos do exótico detetive para solucionar o mistério.
comentários(0)comente



hiliandra.faggion 26/05/2023

Novamente enganada! Não sei como Poirot enxerga as coisas da forma que enxerga... Mas ele é perfeito! Por isso é tão convencido! Nunca teria pensado no que ocorreu. E eu tinha uns cinco suspeitos... Errados, todos, é claro.
E viva a Rainha Agatha!!!!
Karina.Agra 26/05/2023minha estante
Esse é um dos livros que mais gosto dela.




Marcos.Alexandre 26/05/2023

Mais uma grande história da Agatha. Um mosaico onde tudo é embaralhado. Mas como diz Poirot "cada peça tem o seu lugar. "
comentários(0)comente



Naislan 25/05/2023

Morte na Praia
Morte na Praia é mais uma história envolvendo o querido Hercule Poirot. O detetive não pode nem sair de férias,que logo aparece um caso para desvendar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@vaisetratarleitora 18/05/2023

Muito bom, mas não virou favorito
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos livros da Agatha Christie, chegamos ao seu 40° livro, publicado em 1941.

Como sempre, mais uma amostra da genialidade da Agatha, que nos faz desconfiar de todos e ainda decretar que o assassino não tinha como cometer o crime, mas claro que o Poirot descobre a verdade mesmo assim, deixando a gente com cara de tacho hsuahauahaha

Eu gostei muito do desenvolvimento, as idas e vindas e a mudança nas desconfianças, a gente fica certo de que uma pessoa é a culpada, mas no fim, é o óbvio que estava na nossa cara o tempo todo mas a gente não conseguia ver.

Poirot como sempre é o rei do livro, sendo sensato e sabendo como tratar as pessoas e extrair delas as informações necessárias, além de sempre saber como levar o assassino na lábia até que ele se incrimine.

Sem dúvida, vale a pena a leitura.
___________________________________________

Pra quem não sabe, foi feita uma série dos livros da Agatha, várias séries na verdade, mas a maior foi a Agatha Christie's Poirot, onde foi adaptado boa parte dos livros dele. A série foi ao ar na Inglaterra entre 1989 e 2013, com cerca de 71 episódios. Ela é estrelada pelo ator David Suchet que faz uma caracterização magnífica do Poirot, tendo estudado minuciosamente o seu jeito para reproduzir.

Nem todas as histórias são bem adaptadas e eu estou assistindo conforme vou lendo os livros para não ter spoiler. Acho que você consegue achar todos os episódios no YouTube pesquisando pelo nome em português mesmo, mas é tudo legendado. De forma oficial, a série está no Prime Vídeo, porém não é disponibilizada no Brasil.

Esse livro foi adaptado no 1° episódio da 8° temporada, e por ser um livro completo, o episódio tem cerca de 1 hora de 40 minutos de duração.

Essa adaptação foi razoável. Ficou longe da história original, mas não tanto a ponto de ficar irreconhecível.

Mudaram bastante coisa na dinâmica da história e até personagens, como o a filha do marido da mulher assassinada que se tornou um menino nessa adaptação, fazendo zero sentido e ainda omitindo a "tentativa de assassinato" através da bruxaria.

Odiei totalmente essa abordagem gordofobica da adaptação sobre o Poirot. Aquela cena do médico foi simplesmente ridícula, então o cara fuma e bebe e tá tudo certo, o problema mesmo que vai matar ele é ser gordo ?? Ridículo e desnecessário esse acréscimo a história, sendo que Poirot estava na ilha simplesmente de férias e nada além disso, ou seja, não tinha necessidade de inventar um motivo mirabolante.

A história do Capitão Hastings foi outra coisa desnecessária, nos livros, o cara tá casado e na Argentina há séculos (aparece muito raramente), mas a série insiste em fazer ele aparecer sempre e com as desculpas mais sem noção. Fora o Japp que deve ser o único policial da Scotland Yard inteira, já que independente de onde Poirot está, ele é quem assume o caso, zero sentido.

Enfim, pra mim, a nota desse episódio é 3/5.
comentários(0)comente



melzinhols 01/05/2023

Adorei o desenrolar da história. com um começo um pouco chatinho, mas necessário, a história vai se desenvolvendo de uma forma muito interessante. o livro é bastante imprevisível em sua resolução e surpreende mostrando que o óbvio pode ser uma estratégia interessante, gostei bastante
comentários(0)comente



Clari 30/04/2023

Agatha Christie sempre é uma boa escolha, seja para sair de ressaca literaria, para se entreter, para ser um livro que com certeza você nao vai abandonar. Esse livro foi um pouco ?viajado?, mas muito bem escrito (como esperado) e sem grandes problemas
comentários(0)comente



Kam 30/04/2023

"Eu apenas sentia que não podia ser aquele que lhe daria o empurrão final."
Comecei o livro achando que eu iria ser feita de idiota, continuei achando, mas o assassino não me surpreendeu, mas outras partes sim, o modo como o crime foi executado e todo o resto. Caramba, foi muito bom. Acho que não preciso falar sobre a escrita, pq caramba, é a Agatha. Sim, sou íntima dela kkkk na minha mente sim kkkk. Sobre os personagens, gostei de todos, desconfiei de todos, senti pena de alguns, principalmente do Sr. Blatt, coitado, incompreendido, mas entendo o lado dos hóspedes. Em relação a Linda, comecei desconfiando dela, desconfiei muito, mas com o decorrer da história comecei a compreender e fiquei com pena. Agora em relação a Arlina, no começo fiquei um pouco irritada com ela pela forma como descreviam ela, mas do mesmo jeito que aconteceu com a Linda, aconteceu com ela. Ao longo do decorrer da história fui criando uma opinião sobre ela e não achei que ela era como as pessoas falavam. ela poderia sim ser uma vaca com as pessoas, não nego, acho super que ela era, mas também não achava ela burra, ao contrário achava ela muito inteligente. No final, fiquei com pena, com muita pena, triste até.
Ao todo, amei o livro. como sempre a Agatha arrasa na escrita, nos personagens, no desenvolver da história. Ela cria personagens que até os que devem ser os "errados" os "vilões" não sejam odiados, pelo menos eu não consigo e isso é maravilhoso porque mostra a amplidade das pessoas. que uma pessoa pode não ser só ruim, mas ter um lado bom ou uma justificativa para ser assim ou não ser realmente ruim, má, mas sim uma vítima muitas vezes de si própria.
comentários(0)comente



329 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR