Morte na Praia

Morte na Praia Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Morte na Praia

Bruna 20/12/2023

Gostei não gostando hahah, nós detetive estava muito diferente nessa história (talvez a tradução tenha feito isso ?), o assassinato muito mirabolante, sabia que a filha tinha mais pensamento do que a coragem pra fazer...

Num todo gostei.

Juh 14/12/2023

Morte na Praia
Impecável como sempre, gosto demais das obras da Agatha Christie (principalmente as do Poirot). Esse teve um final bem surpreendente e eu amei o cenário

kahreads 06/12/2023

Maravilhoso!
Relendo o primeiro livro com Poirot que li. Um lugar paradisíaco. Uma mulher centro das atenções. Um marido e uma enteada. Casais e outras pessoas. Um assassinato. Poirot consegue resolver o caso; história bem escrita com plots twists. Leiam!

Isa 05/12/2023

Rosamund e Kenneth
SENHOR, QUE LIVRO BOM. Tô completamente apaixonada por ele. Ele é um livro mais curtinho então eu até que li ele é rapidinho, E SENHOR EU AMEI. eu ri, quase chorei, fui enganada direitinho, E EU ATÉ AGORA TO EM CHOQUE COM O FINAL PORQUE EU REAL NÃO ESPEREI POR ISSO

Jxmillx 03/12/2023

Agatha Christie, eu te amo! Quando você pensa que já descobriu todo o enredo do crime, chega o plot twist final recheado de detalhes minuciosos, simplesmente amo!

Joana358 24/11/2023

Morte na praia
Me surpreendeu. Amei demais, recomendo tbm. Que final foi esse Agatha Christie??? Não esperava e ainda não acredito nele kkk.

Kaka148 16/11/2023

Achei que não ia ser feita de otária e fui feita de otária
Título auto explicativo. poirot diz que geralmente a pessoa mais óbvia é aquela que cometeu o crime e adivinha? tava óbvio SÓ PRA ELE, mais uma vez ?

foi, honestamente, uma das melhores leituras que já tive de agatha christie. melhor até mesmo que morte no nilo, mesmo com a engenhosidade do final.

acho que a apresentação que agatha faz da vítima é realmente uma influência muito forte na interpretação do leitor dos acontecimentos, mesmo quando algumas pistas da opinião de poirot (dentre outros fatos) são jogados de mansinho. acho que foi um dos livros mais bem estruturado dela, super recomendo.

Carolina.Milczanow 06/11/2023

Bom, mas não é o melhor que já li da Agatha
Sem dúvida é um livro cativante, com uma história envolvente que prende do início ao fim, como todos da autora.
Eu não sou fã do personagem Poirot, pois acho que as vezes ele viaja muito para se chegar a conclusão do caso e nesse livros temos um exemplo claro disso. Contudo, a autora escreve muito bem e tudo acaba se encaixando no final. Recomendo!

Larissa.Ramos 03/11/2023

Como outros livros da autora gostei bastante por ser do Hercule poirot o detetive , muitos personagens e tive que anotar para não me perder , explicação do final tem que ficar bem atenta senão se perde , gostei

minlivross 24/10/2023

Gostei
É suspense bom e rápido, com um final mirabolante (que dificilmente aconteceria na vida real).
Mas eu gostei bastante

Gabi ð¹ 22/10/2023

Confesso que no início eu achei uma história monótona. É o primeiro livro da Agatha Christie que leio, então não estou acostumada com a escrita... Em alguns momentos achei a leitura arrastada, pensei em desistir. Mas o final me surpreendeu TANTO! Confesso que chegou em um ponto que eu tinha certeza de quem era o (ou os) assassinos, mas fui totalmente pega desprevinida. Quero indicações de mais livrinhos da Agatha Christie!

Gii 20/10/2023

Uma morte... Ou um assassinato?
Foi a minha primeira experiência com a autora, e bah
Eu admito que comprei outros dois livros dela e pretendo continuar a leitura na mesma autora por um tempo.

Admito que me perdi em um momento no mistério, o Poirot junta muitas peças que não são dadas ao leitor. Talvez porque tenha sido a minha primeira experiência com a Agatha, mas achei difícil de solucionar, apesar de achar uma ideia magnífica o final.

Lane 19/10/2023

"O mal está em todos os lugares embaixo do sol"
O título original, em inglês, "Evil under the sun" é mencionado no primeiro diálogo do livro, de forma bem interessante, entre Hercule Poirot e algumas das pessoas hospedadas no hotel:

?? Não sei. Suponho que alguns lugares sejam mais improváveis do que outros. Este não é o tipo de local? ? ela interrompeu a frase, encontrando dificuldade para explicar o que queria dizer?

?? É romântico, sim ? concordou Hercule Poirot. ? É pacífico. O sol brilha. O mar é azul. Mas a senhorita está esquecendo, srta. Brewster, que o mal está em todos os lugares embaixo do sol.?

Faz alguns meses que li esse, mas sempre que me lembro dele, é com muita estima. Além da ambientação em uma praia, com aquele clima de férias, Morte na praia mostra muito o julgamento sofrido por mulheres.

Como sempre, vemos personagens com opiniões ?tradicionais? e muitos julgamentos sobre a Arlena Marshall (não que eu goste dela) por causa do seu comportamento com os homens. E o que me surpreendeu foi o posicionamento do Poirot, eu já esperava certa lucidez da parte dele, mas fiquei feliz ao vê-lo enxergando além das aparências, se tratando de um assunto que é tão complicado até nos dias de hoje.

Poirot, como sempre, com raciocínios e falas incríveis! Amo muito o reizinho!

Lane 19/10/2023minha estante
Simplesmente nao consigo postar a resenha completa...

Continuação:

Ps: Esbocei um sorriso a cada vez em que o Inspetor COLGATE foi mencionado.

SPOILERS

A resolução do crime é mirabolante, mas tão bem construída que eu adorei. Tanto pela dupla de trambiqueiros quanto pelos detalhes como a mudança da hora no relógio e os álibis criados. Mais uma dupla que no off eu queria que tivessem se safado (mentira).

Eu tive certeza que não podia ser ele o assassino, mas não contava com um crime cometido após as pessoas verem o corpo ?sem vida?. Não sei como a Agatha tinha essas idéias.

Sobre a última página: sem comentários para aquela pataquada.

Marina 27/10/2023minha estante
Fiquei curiosa com essa parte sobre julgamento feminino ??

Queridolivro0 16/10/2023

Que desfecho ?
Não é toa que a Agatha é considerada a dama do crime, ela consegue te estingar a ler o livro até o fim, e fora que a forma magnífica de investigação do Poirot é show também.
Adorei esse livro, eu nunca imaginaria o assassíno e ainda estou chocada, mas a conclusão faz todo sentido.
Estou impressionada com a genialidade e criatividade de autora, sempre nos surpreendendo a cada história.