Filha da Tempestade

Filha da Tempestade Richelle Mead

Resenhas - Filha da Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

César L. Gomes 04/03/2015

Magico, Hot e Excitante ...
Após escrever sobre uma Seattle atual e ao mesmo tempo misteriosa, habitado por criaturas sombrias na serie que conta a estória de Georgina Kincaid, uma poderosa e sedutora Súcubo. A escritora Richelle Mead decidiu investir novamente em uma temática voltada ao publico adulto. Para isso, ela utilizou uma abordagem um pouco já batida dentro do gênero literário sobrenatural, fadas, e introduziu um assunto não tão usado assim, Xamanismo. Essa mistura, um pouco diferente, formou um universo simplesmente fantástico e um enredo bastante instigante.
Sou suspeito pra falar da saga. Dark Swan foi uma das primeiras sagas que realmente me tornei “fã”. Na Verdade “Filha da Tempestade” encontra-se entre os primeiros livros comprados por mim. Descobri a série por acaso enquanto navegava na internet. Desconhecia totalmente a autora e todo seu extenso trabalho dentro dos romances sobrenaturais. Ao ler a noticia sobre a publicação do livro no Brasil fiquei bastante animado, pois parecia que ele tinha todos aqueles aspectos que me agradavam em um livro. Li o primeiro capitulo, goste. Logo que comprei o livro praticamente o devorei e me apaixonei pela Saga. Fiquei muito Triste quando a Editora responsável pela da Série desistiu de continuar a sua publicação no Brasil.
No Livro somos apresentados a uma Phoenix, Arizona, contemporânea. Nela conhecemos Eugine Markham, uma bem sucedida xamã (Leia-se: indivíduos que combate seres sobrenaturais que tentam entrar no nosso mundo). Ela é contratada por Wil Delaney para resgatar sua irmã Jasmine, uma adolescente de cerca dezesseis anos que misteriosamente tinha sido sequestrada por sobrenaturais (Fadas) e levada para o Outro Mundo. Eugine decide ir uma jornada perigosa dentro do mundo das Fadas e resgatar a garota das mãos de Aeson, um poderoso e perigoso rei Fada. A missão que inicialmente parecia fácil tornou-se bastante complicada quando ela acaba descobrindo segredos sobre o seu próprio passado, despertado habilidades até então desconhecidas e caindo no meio de uma profecia que culminaria com o fim do mundo. Além de se encontrar dividida entre os fortes sentimentos que sente pelo shifter (transformo) Kiyo e o sedutor Rei do Carvalho, Dorian.

____________ citação ___________
(...) Mesmo depois de aquela magia ter desaparecido - por anos, na verdade -, meu corpo arrepiava de tanto deleite. Eu me sentia viva e meu corpo formigava, consciente tanto de si quanto do mundo, ao seu redor. Abrir os olhos e me virei para Kiyo, apoiando as mãos nos braços dele, cravando as unhas em sua pele.
Num instante, senti seu desejo animal reagir ao meu, quando suas mãos agarraram meu quadril e tentaram me puxar para baixo. Porém, eu já o estava empurrando, para ficar por cima. Senti-me poderosa. No controle. Como se ey pudesse fazer qualquer coisa e conquistar qualquer um.
Olhei fixamente para Kiyo. Ele me olhava como se mal me reconhecesse.
- Meu - Falei suspirando - Bem agora, neste exato momento, você é meu.
____________________________________

Achei o livro simplesmente fantástico. Ele é todo narrado em primeira pessoa, o que faz que só vejamos o ponto de vista da Eugine sob os acontecimentos. E o seu final dá um gostinho de quero mais. Eugine (vulgo Odile, Cine Negro) é uma mulher forte, determinada e destemida. Algo bem badass. Uma característica que particularmente muito me agrada em uma personagem feminina. Mas apesar de toda “perfeição” tem uns pontos no enredo que me incomodaram muito, mesmo não parecendo. Entre eles posso destacar o lance do “triangulo amoroso” que, a meu ver, se tornou um elemento bastante recorrente dentro dos romances de teor sobrenaturais. Acrescentar uma terceira pessoa, e um romance que já é “complicado”, como uma forma de “contrabalancear” e dá mais emoção ao enredo às vezes chega ser muito apelativo.
Kiyo é um shifter (transformo) raposa, alto, musculoso, com a pele bronzeada (e veterinário nas horas vagas). As características atribuídas a ele pela autora dão a impressão que ele é irresistível (tanto por causa de sua beleza, como por causa do seu charme sobrenatural). Carinhoso, sedutor e bonito. Tinha tudo para ser o grande amor da vida da Eugine e viverem um happy ending. Já Dorian é o Rei dos Carvalhos, um dos um dos grandes Reis entre os “Nobres” e um indivíduo que quer a todo custo que a profecia do grande Rei da Tempestade se cumpra.
Ao longo da leitura dá também para perceber que Mead pesquisou bastante para construir a sua comunidade das Fadas. Fica visível que ela se embasou folclore irlandês sobre os “sídhe” para criar os seres sobrenaturais. Termos como “Os Bons Vizinhos", "O Povo das Fadas", "Os Nobres" usando com freqüência nas crenças sobre esses seres fazem presentes durante quase todo o enredo.
Relativo à estrutura do livro, a Editora responsável optou por manter a capa original, que não é tão “maravilhosa”, mas também não é “horrível”. Digamos que ela tenha a capacidade de chamar atenção de qualquer leitor, a não ser que você seja daquelas pessoas que tenha pavor por capas com foto de pessoas. Sob a diagramação e a revisão, ambas encontrar-se ótimas. Teve algumas alterações necessárias em alguns termos, para que em nossa língua tenha sentido, que não atrapalharam muito a leitura não. O tamanho da fonte (Nem tão grande e nem tão pequena) faz com que a leitura seja bastante gostosa.
Em suma, Filha da Tempestade é um ótimo livro, o típico romance ambientado em uma atmosfera sobrenatural e ao mesmo tempo excitante. O livro não decepcionar. Recomendo-o para os leitores que já gostam das obras da autora e para aqueles que amam e são loucos por livros que mesclam uma boa pitada de romantismo com ação e magia.

Originalmente postada em:

site: http://www.perdidoempalavras.com/resenha-filha-da-tempestade-dark-swan-1-richelle-mead/

Carolina Sanavio 26/02/2015

Ai Eugenie... sua bobinha
Ai eu odeio esse Kiyo com todas as minhas forças,e a Eugenie gostava muito dela no começo do livro, mais do meio para o fim do livro... que insuportável que ela ficou.
Queria que alguem me dissesse que no ultimo livro ela fica com o dorian, se não nem leio mais.

Vanessa Sueroz 19/12/2013

Para os fanáticos, sim é a mesma autora de VA (Vampire Academy), então já sabem o que esperar.

Neste livro iremos conhecer Eugene Markham mulher de 26 anos, uma xamã muito poderosa que foi treinada desde que se entender por gente e até os dias de hoje ela luta com espíritos e seres místicos para que eles permaneçam em seu mundo e não interfiram no nosso. Para não ser perturbada nem reconhecida Eugene tem o codinome de Odile, e isso sempre foi assim, pelo menos até recentemente quando um dos seres descobre seu verdadeiro nome, o que a deixa bem agitada e perturbada.

Eugene recebe uma nova missão e logo sua revolta pelos seres místicos cresce ainda mais, pois uma nova adolescente foi raptada e levada para o outro mundo. Eugene nunca foi lá, pois sabe que pode ser um caminho sem volta. Os seres místicos tem uma queda pelas humanas. O lugar é muito perigoso e os seres têm muito mais força por lá, mas Eugene é muito determinada e corajosa e revolve ir salvar a pequena menina.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/filha-da-tempestade/

Rafaela Regis 26/09/2013

Filha da Tempestade - Richelle Mead
Filha da Tempestade é o primeiro volume da série Dark Swan da aclamada autora Richelle Mead (mesma autora de Vampire Academy - VA), e nesse novo romance somos apresentados a um novo mundo mágico, recheados de segredos e carregado de poderes.

Eugene Markham é uma poderosa xamã e foi treinada desde muito nova para esse papel, desde então ela leva a vida combatendo espíritos e os mandando de volta para os seus devidos lugares, o Outro Mundo. Porém ela começa a perceber em suas missões algo muito peculiar, os espíritos só a conhecias como Odile (o cisne negro) agora no entanto a tratam pelo seu nome verdadeiro, o que a deixa com a pulga atrás da orelha.

Uma nova missão deixa Eugene revoltada, pois se trata de um rapto de uma adolescente que foi levada para o Outro Mundo, lugar habitado por espíritos, seres míticos e traiçoeiros, que nem mesmo ela pisou mas só de imaginar uma adolescente indefesa presa num lugar assim faz com que ela convoque a sua trupe e vá ao resgate.

Mas antes de enfrentar essa missão ela conhece Kiyo, um homem misterioso que a fascina e atrai como nenhum homem conseguiu antes. Ao chegar no Outro Mundo ela descobre detalhes sobre si mesma que desconhecia até então, detalhes que fazem entender que o Outro Mundo também faz parte dela.

O Outro Mundo é um lugar perigoso, sim, ainda mais para Eugene que já mandou de volta vários seres bastante revoltados para lá, mas nem tudo o que ela imaginava é realidade. Em sua missão ela conhece o Rei Dorian, poderoso e sedutor, que se encanta por ela e vai ajudá-la a resgatar a jovem.

Assim que comecei a ler esse livro pensei: "- Que viagem é essa?". Mas depois quando peguei o ritmo e me empolguei a leitura começou a fluir e foi bastante prazerosa. Eugene é uma mulher forte que tem as linhas do certo e errado muito bem definidas em sua cabeça, mas quando novas informações chegam ela percebe que nem tudo é preto no branco e que ela precisa se adaptar a nova situação.

A autora nos passa muitas informações, porém uma delas eu já desconfiava desde o inicio quando ela descobre que os seres do outro mundo a chamam pelo seu próprio nome, no entanto teve algumas das quais eu achei até mesmo desnecessárias, mas creio que foi para puxar o segundo volume dessa série.

Filha da Tempestade é um livro recheado de cenários que fazem a imaginação do leitor viajar e se envolver com as tramas e descobrir os segredos que estão há muito tempo ocultos. O livro já começa com muita ação e mostrando coisas que o leitor só precisa fazer uma forcinha para se enturmar (o que foi o meu caso), mas confesso que não entendi o porque de ser uma série, até porque a autora poderia muito bem ter começado e terminado a história com um fim pra lá de satisfatório sem se estender em outros volumes, mas como a curiosidade foi "atiçada" que venha o próximo volume.

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2013/09/dark-swan-1-filha-da-tempestade.html

Desirée 11/09/2013

Promissor.
Depois de todo o alarme que a série “ Academia de Vampiros “ merecidamente gerou, os holofotes automaticamente caíram em Richelle Mead, escritora que se tornou a nova queridinha do público literário quando o que na verdade se procurava era uma boa dose de Feminismo. Uma pesquisa rápida e uns cliques aqui, e ali, logo revelaram que a aposta em criar personagens femininas que gostam e podem cuidar do próprio nariz, não era realmente só uma aposta para Richelle Mead, mas um estilo de vida, um estilo literário. “ Filha da Tempestade “ primeiro volume da série “ Dark Swan “ , outra série de Richelle Mead lançado no Brasil pela “ Agir “ em 2008 no Rio de Janeiro, prova esse argumento só pela capa.

Eugenie Markham, 26 anos, protagonista do livro, é uma xamã poderosa que ganha a vida “ chutando a bunda “ de espíritos que além de não terem permissão de estar nessa dimensão, ainda conseguem causar problemas aos habitantes dela. Quando uma garota humana é raptada, Eugenie, mais conhecida como Odile, se vê obrigada a atravessar a fronteira para o “ Outro Mundo “, outra dimensão habitada por Nobres - fadas - criaturas mitológicas e almas perdidas, criaturas que aprendeu – ênfase no aprendeu – a odiar, para resgatá-la. A partir daí, a história te apresenta à monarquia, cenas de lutas cinematográficas, magia, revelações bombásticas, altas doses de humor e... Romance.

E é aí que chegamos ao grande ponto baixo do livro. É claro que a única pessoa surpresa por cair em um triângulo amoroso aqui é a própria personagem, mas isso só porque a escritora a obrigou a fazê-lo. Kiyo nos é apresentado logo no começo da trama, e rapidamente nos vemos vítima do famoso – ou não – romance Sedex, onde dois personagens olham um nos olhos do outro, e PAH-FODEU, já estão planejando o nome dos 12 filhos que vão ter. A intensidade se perdeu com a realidade, amor foi confundido com sexo e a decepção se instalou, até a chegada de Dorian. Dorian é um personagem, finalmente, digno a uma lista de “ personagens masculinos favoritos “ de uma piriguete literária, que além de ser um Rei, é arrogante e despretensioso, capaz de conquistar o coração de qualquer uma, menos é claro, o da protagonista.

O livro se desenvolve de uma maneira muito rápida, tanto por sua diagramação agradável quanto pela sua narrativa, surpreendendo a cada página com personagens sarcásticos e letais que estão constantemente pisando na cara da mediocridade: características pedidas pelo público alvo e raramente bem executadas, mas que Richelle Mead passa com perfeição em todas as suas obras.

Para finalizar, deixo um pedacinho do inquestionavelmente melhor personagem do livro, o escravo de Eugenie, Volusian:

“ – Não comenta nenhum erro, ama. Posso proteger você agora, mas assim que eu tiver uma oportunidade, arranco a carne do seu corpo e quebro todos os seus ossos. Vou cuidar para que você sofra tanto que irá me implorar para morrer. No entanto, mesmo assim, sua alma não encontrará alívio. Vou torturá-la por toda a eternidade.
- Mal posso esperar, Volusian – falei, bocejando – Você tem mais alguma coisa construtiva a oferecer? “

Queria Estar Lendo 18/05/2013

Só mais um - Filha da Tempestade
Resenha: Filha da Tempestade
Link oficial da resenha: http://migre.me/eBZdy

Confissão das confissões: eu só li ele porque eu ganhei em um concurso da Editora Agir (junto com mais outros três livros, falo disso no final) e só pedi ele, porque a Eduarda insistiu que eu tinha que ler. E as vezes eu sinto medo de como ela sabe o que eu vou ou não gostar, mesmo.

Fiquei muito tempo fechada no que era fantasia, e me considero uma leitora bem recente Li muito best-seller pra acompanhar o que o mundo todo dizia ser os melhores livros e sempre evitei series por causa da minha gigantesca leve tendência a fangirl. Mas a partir do momento que comecei a buscar por coisas diferentes para ler, vi que a fantasia não se limitava só a Harry Potter e Crepúsculo (e seus derivados).

Quando eu comecei a ler Dark Swan eu fiquei meio dividida entre gostar e não. Uma parte de mim ficava gritando e pedindo que aparecesse algum vampiro fodão pra fazer a história valer a pena (resquícios de Adaga Negra, eu juro) e outra parte não conseguia parar de achar tudo lindo e pensar em como ninguém tinha me mostrado aquilo antes. Meu apego com as fadas surgiu quando eu li Imortal Histórias de Amor Eterno e morri com o conto da Rachel Vicent, Farra. Mas na obra da Mead, eles são apresentados bem diferentes. Os iluminados ou nobres, como eles são chamados pelos xamãs humanos, são criaturas reclusas a um Outro Mundo, aprisionados pelos humanos, considerados ambiciosos, perigosos e malvados. E só isso bastou para que eu já me apaixonasse pelas criaturinhas do outro lado, não que todos os elementares e outras criaturas mágicas que apareciam aporrinhando a Eugine fossem legais, mas gente, tem o Dorian e pra ser bem sincera, eu gostava do Aeson.

Em Filha da Tempestade, primeiro de quatro volumes, somos apresentados a Eugine Markham, uma forte xamã humana que ganha a vida expulsando criaturas do Outro Mundo que aparecem para assombrar e atrapalhar a vida de humanos leigos no assunto. Em seu trabalho, Eugine usa o nome Odile, como a cisne negro do ballet Lago dos Cisnes daí o nome da saga e a história começa de verdade, quando ela descobre que criaturas do outro mundo estão descobrindo seu nome verdadeiro, e isso a põe em perigo.

Descobrir que os Iluminados saberem seu nome é apenas a ponta do iceberg, enquanto ela tenta descobrir como isso aconteceu e ao mesmo tempo resgatar Jasmine, uma menina humana que foi seqüestrada por um rei fada cruel Aeson, que eu preciso dizer: é um nome muito Targaryen Eugine acaba desenterrando mais coisas do seu passado e do de sua mãe, do que gostaria.

Achei a história da Eugine um pouco previsível - em relação ao passado dela, pelo menos , mas essa é a única parte que eu posso dizer que pude prever. A Eugine é toda forte e determinada, e me lembrou uma Rose Hathaway, personagem da serie Academia de Vampiros, da Mead mais velha e sem os problemas familiares. Ela é engraçada e bota pra quebrar. Ela me deixou rindo muito em alguns momentos.

Kiyo, para mim, foi uma surpresa do começo ao fim, assim como um mistério. Eu não consigo entender ele, os propósitos dele e tenho certeza que ele não é o que parece e preciso me lembrar que ainda tem mais 3 livros pra ele mostrar de verdade quem é. Eu tenho um pouco de medo de quão importante ele pode vir a se tornar, e isso tem muito pouco a ver com o fato de eu não gostar dele e amar o Dorian.

Dorian é um rei das fadas - e isso soa bem pouco másculo, eu sei - e governa uma terra onde é sempre outono. Ambicioso, sincero e engraçado, embora isso se deva muito a sinceridade dele. No primeiro momento em que ele foi mencionado no livro eu já shippei Eugine/Odile e Dorian, mas eu sou uma pessoa que shippa pau com pedra quando a história permite, então sou meio duvidosa. E, por alguma razão, eu confio mais nele do que no Kiyo ou até mesmo na Eugine.

Logo de cara já é bem perceptível o triângulo amoroso que vamos enfrentar nos próximos três livros - que eu prometo, serão lidos durante essas férias - com Kiyo, Eugine e Dorian e, para mim, eles já chegam exigindo que você escolha um lado. Eu, particularmente, sou fã dessa luta de caráter dos personagens entre distinguir o que é bem e o que é mal, o correto e o errado e, na minha opinião, essa é a principal barreira que a Eugine enfrenta ao se envolver com Kiyo e Dorian. Dorian é um iluminado por completo, mas Kiyo é apenas metade, e isso cria uma empatia maior entre ele e a Eugine, que foi criada para acreditar que os iluminados eram monstros. Gosto de acreditar que, a medida em que Eugine conhece mais o Outro Mundo, ela irá passar a ver a dualidade dos personagens e a enxergar tons de cinza sem qualquer relação com o infame livro que me recuso a ler ao invés do preto e branco que viu a vida inteira. Sendo assim, aposto na habilidade da Mead de humanizar os personagens, mostrar defeitos e qualidade e não definir vilões e mocinhos.

E depois de dizer tudo isso, acho que posso mencionar que o livro é da coleção adulta da autora, ou seja, esperem cenas explicitas. Diferentemente do que o mercado literário mundial vem consumindo ultimamente, Dark Swan traz uma história com começo, meio e fim e que, por um acaso, tem algumas cenas picantes que nos fazem suspirar.
Vou esperar vocês chegarem a uma certa página e então conversaremos sobre como fitas de seda são interessantes.
Abaixo segue uma foto dos livros que recebi pela promoção da Editora Agir, são eles Antes de Morrer da Jenny Downham, Academia do Vampiro 2 e 3 e Dark Swan, da Richelle Mead.

Preciso dizer que, embora o sobrenatural me atraia cegamente, estou super ansiosa para ler Antes de Morrer. Não é um livro que está muito na mídia ou ganhando blogs grandes e eu tenho um grande interesse em histórias com as quais eu não posso esperar nada diferente do que o título sugere. Masoquista, eu? Nunca.

____________________________________

Esta resenha foi feita por Bianca da Silva, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Só mais um

Carol 01/02/2013

Filha da Tempestade - Richelle Mead
É possível dar mil estrelas, é?

Eugenie Markham com seus 26 anos não é o tipo de mulher que qualquer garota espera ser quando crescer. Seus dias não se baseiam em ir para o trabalho e de vez enquanto comprar umas roupinhas... Eugenie é a pessoa que exorciza essas tais roupas.
Sem brincadeira, existem espíritos e todo tipo de ser do Outro Mundo que vem para cá para possuir objetos, coisas, pessoas, locais ou só para atrapalhar mesmo. E Eug já está acostumada a lutar contra eles, no entanto, ultimamente os habitantes do Outro Mundo vêm querendo mais do que simplesmente acabar com a nossa personagem principal. E como se não bastassem os assédios sofridos por esses seres, Eug ainda descobre que uma garotinha de 14 anos foi raptada por um dos nobres (fadas) e embarca em uma missão para o reino deles.
Ninguém disse que seria fácil entrar no covil dos lobos. Cercada por pessoas que a odeiam, Eugenie tem de tomar muito cuidado nessa nova aventura, um passo em falso e já era.
Para ajuda-la no Outro Mundo, existe Dorian, um rei nobre, que apesar de poder ensiná-la como domar sua magia, ainda é... um nobre, seres aos quais ela foi criada para odiar. E mesmo com os conflitos emocionais em relação ao nosso rei, a vida não pega leve com Eug e coloca Kiyo - abre parenteses: (a melhor transa da sua vida)-, em seu caminho. Selvagem e excitante, Kiyo marcou presença, tanto física quanto emocionalmente e nossa garotinha está tendo dificuldade de tira-lo da cabeça... Mesmo levando em conta o que ele é.
Ela não sabe mais o que fazer, ou em quem confiar. Suas crenças estão sendo abaladas e o mundo que ela conhecia corre perigo, a participação em uma profecia serve como a cereja do bolo e agora a nossa protagonista tem de lutar para não deixar que tudo desabe.

Já fazia mais de um ano que eu não lia nada da Richelle, então vocês podem imaginar minha ansiedade quando comprei Filha da Tempestade, certo?
E o livro não decepciona! Cada linha, cada paragrafo, frase e ponto é recheado com muita surpresa, humor e ação... Sem deixar de lado o romance. São quatrocentas e poucas páginas em que você não consegue parar... É viciante.
Os personagens são únicos, com características e manias que os fazem ainda mais reais. Cada um com sua personalidade e seu jeitinho e isso ajuda a te colocar dentro da história de um modo que você já não tem mais vontade de sair. Os cenários são superbem feitos, os diálogos e situações são criativos e engraçados, sem nenhum ponto ruim... Sério: NENHUM!
Eu realmente não vejo a hora de poder ler Thorn Queen (segundo livro da série). Recomendadíssimo e com cinco estrelas ainda por cima! O livro me fez lembrar do porque escolhi a Richelle como minha autora preferida.
"- Eu, não. Prefiro a sinceridade em qualquer situação.
- Está falando sério?
- Estou.
[...]
- Bem, então, aí vai a sinceridade: fiquei muito feliz quando vi o lugar vago ao seu lado. Acho você bonita. Esse sutiã á mostra por baixo da sua blusa é muito sexy. Gosto do formato da sua nuca e do jeito que esse fios de cabelo caem sobre ela. Acho você engraçada e inteligente também. Depois de apenas cinco minutos, já sei que você não deixa as pessoas aprontarem com você, o que eu também gosto. Você é muito boa de papo e acho que também deve ser muito boa de cama.
Ele se recostou na cadeira de novo.
- Uau - falei, - Quanta sinceridade." Página 41, capítulo 3.
Flaviaaa 03/08/2013minha estante
Eu concordo com sua resenha, pena que algumas pessoas querem que a Richelle Mead continue na linhagem de vampiros e não entendem que essa é uma nova série e ja começam a ler com preconceitos...Eu li amei, a história o enredo td simplesmente quero que o segundo livro a "Rainha dos espinheiros"(no Brasil ) saia logo em portuguÊs, porque amo essa série assim como amei Vampires Academy!
Amei sua resenha parabéns! Agora é só esperar os outros três livros da série Dark Swan e a mais nova série Age ok X, ou "Tabuleiro dos deuses" (no Brasil)....Amo Richelle Mead! :)

Candida.DesirAe 06/01/2013

Eugenie Markham foi contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. O problema é que a menina não está presa no mundo dos humanos: ela foi levada para o Outro Mundo, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, um lugar desconhecido e traiçoeiro. Mas Eugenie é uma poderosa xamã e já está mais do que acostumada a combater espíritos.

Antes de fazer essa perigosa transição, ela acaba conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de forma incomum. Após uma noite tumultuada e excitante, seus sentimentos estão confusos. Sem conseguir tirá-lo da cabeça, mesmo depois de dias, Eugenie parte para o Outro Mundo.

O que era para ser uma missão breve e tranquila se torna uma grande reviravolta em sua vida. Contra a vontade, ela percebe que está cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou e também aos nobres — em especial a Dorian, um rei sedutor e ambicioso. Mas seu corpo ainda deseja Kiyo, e ela se vê mergulhada num ardente triângulo amoroso.

Eu amei "A filha da tempestade." Tem muita fantasia e humor. Eu ri, me emocionei bastante e fiquei muito fascinada pelas cenas de ação. Nunca tinha lido nada da Richelle Mead, e devo dizer que me apaixonei por ela e mal posso esperar para ler seus outros livros (Ela é a autora da série Vampire Academy). A maneira na qual ela escreve é tão encantadora. Desde o começo eu fiquei focada na história, e não conseguia parar de ler. Não importava o que acontecia, eu me via ansiosa para saber os próximos acontecimentos, e antes que eu pudesse perceber já havia acabado. O lado bom é que outros livros vão vir, e mal posso esperar para ler mais da série Dark Swan (tem esse nome por que Eugenie usa o pseudônimo Odile de Cisne Negro). Recomendo sem hesitar.

Andressa1202 16/11/2012

Quem acompanha o blog deve saber da minha recente paixão pela escritora Richelle Mead. Depois de Academia de Vampiros, eu decidi ler tudo o que encontrasse da autora. E tive sorte em achar no skoob Filha da Tempestade para trocar.

No início do livro nós conhecemos Eugenie, uma xamã mais conhecida no Outro Mundo como Odilo Cisne Negro. Ela trabalha combatendo espíritos, mandando-os de volta para o Outro Mundo. Ao expulsar um espírito que estava possuindo um tênis (sim!), ela percebe que os seres do outro mundo agora sabem o seu nome real. Em uma noite na qual ela resolve sair, acaba conhecendo Kiyo, um veterinário lindo e inteligente, e a química entre os dois é inegável. Depois de uma noite quente, Eugenie acaba descobrindo que Kiyo talvez não seja apenas um veterinário e que, juntamente com o recente conhecimento do seu nome verdadeiro no Outro Mundo, os espíritos também passaram a estar atrás dela. E tudo fica mais perigoso ainda quando ela aceita a proposta de buscar uma jovem que, segundo o seu irmão lunático, foi levada para o Outro Mundo como escrava.

Richelle arrebenta nesse livro com a criação do Outro Mundo. Várias criaturas diferentes se encontram nesse livro e, mesmo assim, em nenhum momento o livro ficou confuso. As criaturas são tão engraçadas e inusitadas como a maioria dos personagens da autora. Eugenie é sexy, corajosa, sarcástica e sempre se mete em encrencas (isso lembra alguém?).

Ao viajar para o Outro Mundo, Eugenie conhece o Rei Dorian, que parece estar sempre se divertindo e que ficou extremamente interessado em ver a poderosa xamã necessitando de sua ajuda. Dorian é um personagem sem igual, é extremamente interessante e as cenas com ele são as mais legais. Mas Kiyo possuiu muita química com Eugenie, e eu terminei o livro sem saber para qual personagem torcer!

O que eu tenho a dizer sobre as cenas +18: não são frequentes nem exageradas. Na realidade, eu as achei super bem colocadas no contexto.

Eu gostei bastante da trama que a Richelle criou, aconteceu uma sequência de coisas surpreendentes e que deram um rumo interessante à estória. A diagramação não é ruim, mas eu não gostei muito da capa, sinceramente. Infelizmente a continuação ainda não foi lançado no Brasil, mas em inglês já foi lançado até o 4° livro da série (se eu não me engano). Enfim, o livro está mais do que recomendado!

Andressa

Euflauzino 22/10/2012

Fetiches no outro mundo

Eu não conhecia nada, mas nada mesmo, sobre a autora Richelle Mead! Podem me defenestrar agora, afinal de contas ela é conhecidíssima no meio virtual, principalmente por seu jeito picante de falar sobre todas as coisas e levá-las todas a um denominador comum: sexo. Não me levem a mal, quem me conhece sabe que isso não é crítica, mas um elogio velado.

Criadora das séries Georgina Kincaid (Succubus) e Vampire Academy tem uma legião xiita de fãs (nunca falem mal dela se não quiserem ter um bonequinho de voodoo cheio de alfinetes feito em seu nome).

Bom, partindo daí, iniciei a leitura de Filha da Tempestade (Agir, 416 páginas) e fui me deixando levar pela escrita ágil e pelo trabalho apurado da editora – capa e tradução. Eu andava meio com um pé atrás com relação a sagas, afinal de contas este é o primeiro livro da série Dark Swan, mas não me arrependi de maneira alguma.

O livro conta a história de Eugenie Markham, uma xamã poderosa que ganha a vida espantando ou destruindo criaturas do outro mundo. Recebe uma missão que todos veem como suicida, mas ainda assim ela resolve agir: resgatar uma menina raptada para servir de brinquedo sexual de um nobre poderoso do outro mundo. Para ajudá-la, apenas espíritos por ela escravizados, presos a ela por um tempo por força de sua magia, mas que só esperam que este tempo acabe para dar fim a ela com suas próprias mãos (garras e outros apetrechos que rasgam, dilaceram, retalham). Olhem só que confusão.

No outro mundo ela faz algumas descobertas que poderão mudar o destino do seu mundo também. Ela é muito mais que uma xamã e pior, começa a ser cortejada por um nobre muito poderoso e por uma criatura híbrida (meio humana) charmosa e misteriosa, ambos muito sexys, que tornarão sua história um tanto mais quente.
Veja resenha completa no Literatura:
BIA 21/10/2012minha estante
hum, acho que vc errou de livro...

Euflauzino 22/10/2012minha estante
agora tá legal Bia... obrigado pela dica.

Geeh 20/09/2012

Filha da Tempestade é o primeiro dos quatro livros da série Dark Swan, escrito por Richelle Mead e publicado pela editora Agir.
Eugenie é uma xamã, ou seja, ela é destinada a combater e expulsar seres do "Outro mundo" que tendem a aparecer para atormentar a vida na terra, principalmente os "Nobres" (normalmente conhecidos como Fadas), seres completamente mágicos que tem por hábito raptar meninas humanas e as levarem para seus domínios com o intuito de perpetuar a espécie, já que as mulheres "Nobres" têm grandes dificuldades para engravidar. Eugenie ou Odile cisne negro como é conhecida em sua profissão, tem a habilidade de canalizar grande poder e enviar esses seres direto para o mundo dos mortos ou de volta para o "Outro mundo".
Sua rotina é tranquila, até o momento em que recebe um chamado de um cliente que supostamente teve a sua irmã raptada por "Nobres". É nesse momento que a sua vida começar a complicar,seus oponentes passam a não querer apenas matá-la; agora ela é alvo de constantes tentativas de estupro.Em meio ao tormento que sua vida se torna, Eugenie aceita um trabalho realmente desafiador: ela decide ir à busca da menina raptada. Mas não é apenas a vida profissional de Eugenie que é conturbada, sua vida amorosa também se torna problemática quando conhece Kiyo, um rapaz misterioso, encantador e extremamente sedutor, que some misteriosamente após a primeira noite do casal, deixando Eugenie completamente confusa com relação aos seus sentimentos pelo estranho rapaz.
É numa de suas viagens ao "Outro mundo”, que Eugenie descobre seu verdadeiro legado e quem realmente é o seu pai,além disso, descobre ser parte de uma profecia que pode colocar o mundo humano em risco. Em meio a tantas revelações bombásticas, ela acaba conhecendo Dorian, um rei ambicioso, divertido e extremamente sexy, que mexe com os sentimentos de Eugenie, mantendo-a ainda mais ligada a um lugar ao qual ela realmente queria evitar.
Quando comecei a ler Filha da Tempestade estava com grande receio, Richelle Mead é uma das minhas escritoras prediletas, e como sua série anterior (Vampire Academy) conquistou meu coração imediatamente, fiquei receosa de acabar comparando as duas obras, o que de alguma forma é inevitável se você já conhece a autora, mas a historia é totalmente diferente, ela criou um mundo completamente novo, explorando outros assunto alem do universo vampirico de Vampire academy.
A série causou grande expectativa nos leitores apaixonados por um bom romance sobrenatural, mas confesso que fiquei frustradas ,talvez porque a minha expectativa fosse grande de mais, mas o livro muitas vezes se torna cansativo e apelativo,explorando de mais a vida sexual dos personagens e deixando de lado o verdadeiro contexto da historia, mas é claro que existem diálogos divertidíssimos e personagens incríveis como o Rei Dorian, que não deixam a leitura sem completamente improdutiva,na realidade, minha única critica ao livro é em questão ao relacionamento de Eugenie & Kyio que é baseado apenas em sexo. Não existe beleza no romance, nada de emocionante no relacionamento, o que te faz torcer desesperadamente para que Eugenie de uma chance a Dorian. No mais, o livro é muito bem escrito como era de se esperar da magnífica Richelle Mead.

Gíh Santos 10/09/2012

Resenha do Blog Livros Lovers
Ahhhhhhh, uma descrição para este livro: Intenso, e muito!
Filha da Tempestade é o primeiro livro da Richele que eu leio, sendo a mesma tão conhecida pela série Academia de Vampiros. Bom, escrevo esta resenha com um sorrisão na cara, o livro é perfeito! Logo já me digo fã da autora Richelle Mead.
Eugenie Markham também conhecida como Odile Cisne Negro uma poderosa xamã, sendo seu trabalho basicamente exorcizar demônios e criaturas do Outro Mundo. E neste cenário o Outro Mundo realmente existe, sendo habitados por espíritos e Nobres – seres basicamente humanos mais que possui grandes doses de magia. Sua vida como xamã a faz feliz.
Em uma proposta de “trabalho” Eugenie é contrata para ir ao Outro Mundo em busca de uma adolescente raptada. Porem o que era para ser um simples busca se torna uma descoberta surpreendente sobre si mesma.
Deste ponto em diante a leitura segue de maneira alucinante, viciante! Os cenários são muito bem descritos, os personagens de personalidade marcante. O que eu mais gostei em tudo foi do estilo forte e sexy presente em Filha da Tempestade. Vale lembrar que a edição brasileira não deixou nada a desejar. Não encontrei nenhum erro de diagramação, e só tenho a agradecer a Agir por ter mantido palavras “fortes” que fazem parte deste enredo.
Tem muitas pessoas que não gostam de triângulos amorosos, e sim ele é presente neste livro. Eu particularmente gosto, desde que o mesmo tenha certa logica, e a protagonista não fique se lamentando por desejar tal mais também querer tal. ¬¬ Neste livro não acontece desta maneira. E eu tenho a tendência a não me decidir qual eu “desejo” (kkk). Entretanto próximo ao fim do livro me decidi: Sou Tean Dorian S2

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2012/08/resenha-filha-da-tempestade.html

jacdeoliveira 31/08/2012

"O que antes parecia ser um encontro apaixonado, para mim, de repente, passou a ter uma ponta de vilania. O medo percorria minha espinha enquanto encarávamos um ao outro." - PÁG 59.

Eugenie Markham é uma xamã muito poderosa que luta com criaturas do Outro mundo, as vezes ela simplesmente mata essas criaturas ou as manda de volta para suas casas. Devido a essa parte diferente ela é conhecida como Odile Cisne Negro (sim, o nome do Cisne Negro da peça teatral Lago dos Cisnes).
Com essa vida totalmente agitada, Eugenie acaba recebendo uma proposta que mexe muito com ela. Ela precisa ir atrás de uma garota que acabou sendo levada para o Outro mundo, e o que piora a situação é que a menina tem apenas 14 anos. Confusa com a situação, Eugenie pede um tempo para pensar, ir para o Outro Mundo não é tão simples, principalmente quando metade dos habitantes de lá a odeiam.
Quando achamos que o livro é apensar uma história de dois mundos em guerra nos enganamos, Kiyo aparece com seu jeito sensual e conquistador e consegue o que quer. Ele quer Eugenie.
Agora ainda mais confusa com toda a situação Eugenie decide ir atrás da pobre menina, e entra numa guerra consigo mesma, pois o que era para ser apenas um resgate, acaba sendo uma 'viagem' tumultuante e que irá revelar segredos que jamais deveriam ser revelados.

"Mas não abusou. Nunca. Depois de Dorian me vendar, ouvi enquanto buscava o jarro d'água no outro cômodo e o trazia. Uma vez que o jarro parecia estar escondido, ele voltou para a cama. Ouvi a cama ranger sob o peso do seu corpo e o som de mais vinho sendo servido." - PÁG 306

DORIAN! DORIAN! DORIAN! SIM, SOU TEAM DORIAN! Que nobre, quanta sensualidade e poder.
Ok. Vou parar de falar e explicar as coisas melhor.
No início da leitura até a página 100, confesso que pensei 2 vezes em abandonar a leitura, não conseguia me concentrar e focar na história, mas quando Dorian, o nobre, um dos 'reis' do Outro Mundo surgiu na história, AI sim o livro começou a ficar mais interessante e quando notei, faltava 20 páginas para acabar o livro.
Eu precisava fazer esse comentário, pois uma amiga minha (Hey Mari) comentou que não conseguiu gostar do livro, e como senti um pequeno sentimento negativo no começo da leitura, achei necessário comentar.
Bom, Richelle Mead é uma das minhas autoras preferidas e acabei ligando um pouco a atitude de Eugenie com a Rose. As duas são mulheres fortes e guerreiras.
O livro ganhou minhas 5 estrelas e me surpreendeu muito, mais do que eu achei que iria. Agora estou aqui torcendo para que o segundo livro da série seja lançado logo no Brasil, porque com certeza não irei conseguir me encantar tanto com o livro em inglês.
AGIR, lance logo o próximo livro!!!

PLAYLIST: U2 - Desire

Juliana (: 05/05/2013minha estante
Nossa, foi exatamente assim comigo! Só tive ânimo de continuar o livro por causa do Dorian, depois disso não conseguia largar, esperando ele aparecer de novo! kk

Literatura 10/08/2012

Fetiches no outro mundo