Filha da Tempestade

Filha da Tempestade Richelle Mead




Resenhas - Filha da Tempestade


82 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


fagnandinha 20/05/2020

A filha da tempestade
Sabe aquele livro que deixa saudades?

Então pra mim é isso que a filha da tempestade representa. Pra mim é uma das melhores séries dessa autora.

Já perdi as contas de quantas vezes eu já li essa série.
comentários(0)comente



Flavia.Marinho 14/05/2020

Filha da Tempestade
Eu só tenho uma coisa a dizer... Não leia esse livro se não tiver acesso a trilogia completa, porque tudo que eu queria nesse momento era continuar acompanhando essa história maravilhosa e simplesmente não posso porque comprei esse livro aleatoriamente, só me resta procurar o restante dos livros pra saciar a sede informações.
comentários(0)comente



Yasmin | @pernambookanas 08/05/2020

Não sabia muito o que esperar desse livro, eu comprei ele em um sebo há muito tempo. Agora na quarentena dei uma oportunidade a Filha da Tempestade. Preciso confessar que amo a escrita da Richelle Mead, sou totalmente apaixonada pela série dela Academia de Vampiros, ai amo muito a Rose e o Dimitri.

Filha da Tempestade conta a história de Eugenie Markham. Ela é uma mercenária. Eugenie ganha a vida banindo espíritos que cruzam o mundo mortal. Agora, ela tem um novo trabalho, ela precisa encontrar uma adolescente que está no outro mundo. Com isso, Eugenie se depara com uma profecia que vai virar com vida dela de cabeça pra baixo.

O que posso falar sobre esse livro?

O livro é bem diferente de academia de vampiros. Isso não quer dizer que é ruim, porque não é. O livro é muito bom. Demorei um pouco a me apegar pela história, mas quando me animei foi de vez. Isso com certeza tem a ver com um personagem que apareceu - Dorian.

Eugenie é uma personagem forte, não deixa se abater com as coisas que estão acontecendo. Ao mesmo tempo, ela possui uma sensibilidade. Eu gostei da personagem do jeito que é desenvolvido a história.

Já o rei Dorian é sensual e sarcástico na medida certa. Gostei bastante desse personagem. Na verdade, eu amo os personagens sarcásticos da Richelle Mead. Adorei também as cenas entre o Dorian e Eugenie, os diálogos são interessantes. Já que, os dois não sabem se confiar um no outro. Isso acontece principalmente no início.

Sobre o Kiyo, para mim, ele é uma incógnita ainda. Não sei muito bem o que sentir por ele, porque teve um momento específico que senti muita raiva dele, referente a omissão que ele faz. Não vou negar, ele tem uma química enorme com Eugenie. Isso faz parte de mim torcer para ele também.

Enfim, no início, eu achei um pouco lento o ritmo da história. Mas, quando começa os acontecimentos, a história ganha ritmo. Dark Swan é uma série boa, tem uma leitura envolvente. Pena que a editora não continuou a publicar a série aqui. Super recomendo!
comentários(0)comente



carinavd 07/02/2020

Fantasia raiz
Conheço essa autora da série Academia de Vampiros. Ela escreve fantasia feminina feminista — protagonistas fortes, que lutam pelo que acreditam e seguem em frente apesar das adversidades. E sempre tem 2 gatinhos, que nos deixam divididas junto com a protagonista. Esse livro não é diferente. O problema é que são 4 livros da série e apenas o 1º foi lançado no Brasil.
Sobre a história: é bem mais adulta que Academia. Os personagens são adultos, e tem cenas de sexo e mortes violentas. A ideia é que existe o nosso mundo, o outro mundo (de seres mágicos/fadas que são basicamente homens gostosos) e o submundo governado pela Perséfone (então mitologia grega aí no meio). A protagonista é uma defensora do nosso mundo, mandando os seres problemáticos de volta pra casa ou matando e enviando para o submundo. Até que ela descobre não ser inteiramente humana, e por isso tem uma certa facilidade em cumprir esse papel de guardiã.
Um porém é que todo mundo quer fazer um bebê nela, então fala-se muito de estupro e ela se defende bastante dos ataques, mas não tem nenhuma cena — ela não é estuprada. Acho válido avisar porque cada pessoa sabe o quanto é sensitivo ao assunto.
A história tem muitas reviravoltas, e fluí de maneira ótima. Já sei onde ir quando quiser uma fantasia gostosa para ler.

site: https://medium.com/carinavd/lidos-do-m%C3%AAs-janeiro-2020-a5cf5584de77
comentários(0)comente



Ronevia 26/09/2018

Eu amo a escrita da Richelle Mead, adoro suas personagens fortes e cativantes, é uma pena que Deus livros sejam pouco valorizados aqui no Brasil.

Filha da Tempestade é o primeiro volume da trilogia Dark Swan.

Eugenie Markham é uma xamã que trabalha combatendo e expulsando espíritos do mundo mortal. Ela é contratada para resgatar uma adolescente que foi sequestrada por um nobre, um ser poderoso e mágico do Outro Mundo.
Antes dela seguir para o resgate, ela conhece Kiyo, por quem fica atraída e acaba se envolvendo com ele, mas ela descobre que ele é uma criatura do Outro Mundo e decide esquecer o que aconteceu.
Eugenie parte para o Outro Mundo, onde conhece Dorian, um rei nobre ao qual ela vai pedir ajuda para resgatar a adolescente. A missão de resgate fracassa e Eugenie acaba descobrindo algo que mudará toda a sua vida.

Mais uma leitura que me deixa frustrada, não pelo entendo, mas pelo motivo de editora não lançou os outros livros da trilogia. Tirando isso, eu amei a história, os personagens, até algo que geralmente eu odeio nos livros, nesse me vi torcendo para acontecer.
comentários(0)comente



Pâm 22/12/2017

Adorei
Livro muito bom, eu nunca tinha ouvido falar sobre ele, e não sei por que não é tão conhecido.
Tem amor, aventura, fantasia e um hot pra apimentar a vida. Rs
Super indico.
comentários(0)comente



Lety 26/07/2017

Um breve resumo de filha da tempestade
Eugenie é uma espécie de caçadora ela procura e manda seres que não são desse mundo para o deles, até que um dia uma garota é rapitada para esse outro mundo e ela é contratada para traze-la de volta, ela enfrenta varios perigos para trazer essa garota para casa, mas acaba descobrindo nessa viagem que ela é filha de um dos mais poderosos daquele mundo, filha de um rei que controla a tempestade e apesar dela não se lembrar ela aceita ser ensinada por um novo amigo a controlar seus poderes para conseguir ajudar a garota e quando ela está pronta para ir ela acaba descobrindo que a garota é irmã dela e que ela quer a terra que era do pai delas mais apesar de ela querer isso eugenie é quem fica com as terras quando ela aceita essas terras nelas crescem árvores com espinho e no confronto contra a irmã o amado dela que se transforma em lobo acaba sendo ferido e vai em direção a morte e para salva-lo ela vai atras dele no caminho para o mundo dos mortos e os dois sobrevivem e eugenie se torna a rainha das terras e sua irmã desaparece...
Continua no proximo livro.
comentários(0)comente



Lety 26/07/2017

Um breve resumo de filha da tempestade
Eugenie é uma espécie de caçadora ela procura e manda seres que não são desse mundo para o deles, até que um dia uma garota é rapitada para esse outro mundo e ela é contratada para traze-la de volta, ela enfrenta varios perigos para trazer essa garota para casa, mas axaba descobrindo nessa viagem que ela é filha de um dos mais poderosos daquele mundo, filha de um rei que controla a tempestade e apesar dela não se lembrar ela aceita ser ensinada por um novo amigo a controlar seus poderes para conseguir ajudar a garota e quando ela está pronta para ir ela acaba descobrindo que a garota é irmã dela e que ela quer a terra que era do pai delas mais apesar de ela querer isso eugenie é quem fica com as terras quando ela aceita essas terras nelas crescem árvores com espinho e no confronto contra a irmã o amado dela que se transforma em lobo acaba sendo ferido e vai em direção a morte e para salva-lo ela vai atras dele no caminho para o mundo dos mortos e os dois sobrevivem e eugenie se torna a rainha das terrase sua irmã desaparece...
Continua no proximo livro.
comentários(0)comente



Carla @camantovanni 22/11/2016

A Filha da Tempestade
(3,5)
Um livro complicado.
Na verdade, acredito que o livro não é tão complicado assim, eu que o compliquei rs

Bom, não sei como começar essa resenha, mas o ponto é, que Filha da Tempestade não me agradou tanto assim. O livro em si é bom, tem altos e baixos e uma dose de suspense ímpar, o caso é que a personagem principal é meio "confusa". Não é exatamente confusa a palavra, mas no momento não tenho algo melhor, para descreve-la.

O mundo de Eugenie Markham é ilusório. De uma maneira bem geral, sua vida se resume a caçar monstros e voltar para sua casa no final do dia, com a sensação de dever cumprido. O caso é que ela descobre que em seu passado há muito mais coisas do que sua mãe e seu padrasto lhe contaram, coisas que ligam ela ao mundo da mágica, um mundo que ela despreza de uma forma, que me faz virar os olhos. Não que eu não concorde com ela em certos pontos, mas ela tem uma verdadeira aversão a nada. Sim senhor, e essa aversão acaba atrapalhando ela em vários aspectos, principalmente quando ela começa a "taxar" as pessoas, a discrimina-las só por serem do mundo da magia. É claro que com o tempo, Eugenie releva muitas coisas e começa a ver as coisas com um pouco menos de severidade, mas mesmo assim, não foi tão satisfatório assim.

No meio disso tudo, dessa crise de identidade louca dela, ela conhece Dorian, um dos reis que é uma "figura carimbada" e meu favorito de tudo, ele ajuda ela em várias coisas e mesmo assim, Eugenie não deixe de despreza-lo a sua forma. O espírito e humor de Dorian são os melhores do livro e cativaram minha curiosidade para que eu chegasse a ponderar sobre ler o segundo livro (e irei lê-lo). Também temos Kyio, o namorado "oficial" de Eugenie que também é bem legal, mas desgostei dele quando descobri que ele era muito mais, do que um rostinho bonito e escondia algo.

Bom, para encurtar tudo e não deixar a resenha tão longa, quero que saibam que o livro vale sim a leitura, principalmente para quem gosta de Richelle Mead ou de aventuras como eu, mas para quem leu Academia de Vampiros (que é minha série favorita), pode se decepcionar um pouco. Não tem nada haver e até devo confessar que a autora me surpreendeu em alguns pontos, mas não vou cita-los agora.

Espero ter ajudado.
comentários(0)comente



Lo 09/09/2016

Muito bom! Rei Dorian é maravilhoso ????
comentários(0)comente



Lids 19/06/2016

[Resenha] Filha da Tempestade
Sou suspeita para falar quando se trata de Richelle Mead *-*-*

O livro tem uma premissa super interessante, o fato dele combater demônios e criaturas do Outro Lado, inicialmente me lembrou Constantine, mas depois a gente vê que é bem mais complexo. No início, eu odiava o fato de os demônios quererem fazer sexo com ela, mas depois isso foi sendo explicado e entendi o porquê disso, e achei que essa situação foi bem cuidada.

O desenvolvimento da história e dos personagens é ótimo, sempre bem humorado e interessante, tem umas cenas de sexo, mas acho que não chega a ser erótico, é apenas para a gente entender o nível de conexão entre os personagens *-*-*

A narrativa é, bem, Richelle Mead, né, maravilhosa, rápida de ler e intrigante e misteriosa, e sexy, sem ser vulgar rs.

Os personagens são extremamente cativantes, até os fantasmas que ela “acorrentou” a si mesma foram ótimos e bem desenvolvidos e motivados, todo o universo é bem explorado e cheio de novidades e empolgante. Adorei a relação da Eugenie com o Kiyo *-*-* E depois a relação dela com o Dorian é interessante também, apesar da gente saber que ele tem outros interesses *-*-*

Também tem uma discussão leve sobre o que a humanidade está fazendo um com os outros e com o nosso mundo #ParaRefletir

Enfim, é um livro padrão Richelle Mead, você pode ler tranquilamente porque sabe que vai se divertir e tirar uma ótima história dali.

Recomendo para fãs da Richelle Mead, Snow Like Ashes (Sara Raasch) e série A Mediadora (Meg Cabot)

site: https://cacadorasdespoiler.wordpress.com/2016/06/16/resenha-filha-da-tempestade/
Fernanda 01/08/2016minha estante
tbm amo Richelle Mead,sabe de alguma previsão para os proximos volumes??


Lids 18/02/2017minha estante
este livro é de 2011, acho que não vai acontecer :(




Leticia.Ficheira 09/11/2015

Filha da Tempestade Resenha
Oii gente,o livro de hoje,é da mesma autora de ''Academia de Vampiros'' e ''A Canção do Súcubo'' que são séries bem famosinhas por aí...Nesse livro vamos conhecer Eugenie.Ela é uma xamã,que cobra pelos seus serviços.Foi treinada por seu padrasto para ser q quem é.No início do livro ela recebe uma proposta para tirar uma criatura que está ''assombrando''um tênis.Essa cena serve para conhecermos um pouquinho sobre o trabalho dela.Logo depois,ela recebe uma proposta de trabalho mais ousada,um determinado cliente quer que ela vá para o outro mundo(dessa vez com o corpo tamb´em)para trazer de volta sua irmã que ele acredita ter sido raptada por fadas.Essa é uma missão muito arriscada e Eugenie terá que pensar muito bem antes de arriscar a própria vida para salvar alguém que pode não ter sido levada a força.Para fazer isso ela terá que se aliar a Dorian,e a princípio ela vai detestar a idéia de se unir a uma criatura que é um dos ‘’nobres’mas aos poucos ele a conquistará com seu jeito diplomático, ambicioso, encantador...E ainda tem Kio que é uma criatura metade humana e metade não,que tem um jeito mais selvagem mais que conquista o coração de Eugenie de uma maneira apaixonante.Além de resolver se vai ou não,ela também tem quer saber como os seres do outro mundo ficaram sabendo do nome verdadeiro dela.Já que,no outro mundo ela é conhecida como Odille cisne negro,que é a forma que sua alma toma quando se transporta para o outro mundo.Ela é muito decidida e destemida, e é a xamã mais temida de toda a história entre os seres do outro mundo.Os serviços dela quase sempre é contratada para tirar seres que estão de alguma forma atrapalhando a vida dos humanos.A história fica muito envolvente e sexy.Tem muitos momento.Não é um livro sobre sexo mas tem momentos bem quentes e que para mim,fizeram a trama ficar muito boa,não achei que foi exagerado,teve a dose certa.A história vai se desenrolando a medida que Eugenie vai descobrindo a verdade sobre seu passado e a verdadeira identidade de seu pai.O livro me agradou muito,a história é incrível,os detalhes que são descritos sobre as roupas dos personagens e sobre os cenários são perfeitos,parece que foram revisados muitos vezes milimetricamente.A descrição é completa,não a ponto de do livro ser só descrição,mas ao ponto do leitor ter coinsciencia total do que está se passando.Amei todo o cenário do outro mundo,a forma com que as estações do ano sã retratadas e o fato dos reinos serem decorados conforme a personalidade de seus governantes tudo é muito lindo. Outra coisa a favor foi o teor miológico,para mim isso foi muito bom,não tem como ler e não aprender nada de mitologia com esse livro.Fora que a trama se torna ainda mais envolvente quando ela se mete em um triangulo amoroso que,tem tudo para ser excitante e perigoso.Ela terá que enfrentar conflitos internos,enfrentar a verdade sobre sua descendencia e sobre uma profecia que pode se for concretizada trará o caos a humanidade.Muitas descobertas,momentos quentes e uma história apaixonante.Eu,vou ficar esperando pelo próximo livro muito,muito ansiosa.Não conhecia a autora e me apaixonei pelo gênero e pelo modo de escrita.Infelizmente,eu não tenho o livro físico aqui,eu li em áudio então não osso falar sobre a diagramação.Mas,pretendo comprar em breve.Adorei!E o final deixa qualquer um com vontade de ler o próximo. Quanto ao triangulo amoroso,eu não tenho ainda uma opinião formada,tenho o pé atrás com as verdadeiras intenções de Dorain,estou bem divida... Recomendo super,para quem gosta dessas coisas de espíritos,demônios e etc,para quem gosta de mitologia,para quem gosta de ação,romance,aventura tudo isso tem nesse livro.Não há como não amar.Não me lembro de ter gostado e ficado tão empolgada com um livro assim.

P.S. A série Dark Swan já tem 4 livros lançados porém somente o primeiro veio para o Brasil até o momento.


site: http://resenhasdaleeh.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Paula 15/10/2015

Resenha de Filha da Tempestade

Eugenie Markham é uma xamã que mora em Tucson-Arisona com seu melhor amigo Tim, com quem divide a casa e as tarefas.
Eugenie nunca descobriu quem é o seu pai e sua mãe faz de tudo para que ela não saiba quem ele é, mas ela tem um padrasto (Roland) que foi quem a ensinou o xamanismo, ele a trata como se fosse filha dele.
Um dia Eugenie recebe uma proposta de um cara chamado Wil Delaney que dizia que sua irmã havia sido sequestrada por fadas e que ela só tinha 15 anos e por isso ela deveria ajudá-lo.
Ela fica intrigada com o trabalho porque sabe que os “nobres” (como realmente se chamam os seres superiores do outro mundo) deveriam estar abusando sexualmente da garota.
Em meio a isso tudo ela conhece Kiyo. Ele é um cara forte,bonito e bem sensual que acaba ganhando um pouco do coração de Eugenie.
Depois de todas as pessoas que ela convive dizerem que é burrice ela passar pelo portal com o seu corpo para o outro mundo ela ganha certeza e vai,apesar de ter plena certeza de que aquele mundo está cheio de nobres e criaturas mitológicas que querem matá-la.
No outro mundo ela acaba se envolvendo com Dorian que é um nobre de cabelos ruivos e de pele extremamente clara que acaba ganhando a sua confiança.Ela se envolve com ele,mesmo que contra vontade,e ele faz ela enxergar o outro mundo de outra forma.
A sua aventura pelo outro mundo se torna bem mais complicada e exaustiva do que ela pensava, além de ter que se decidir entre Kiyo e Dorian ela descobre que a sua ligação com o outro mundo é bem maior do que ela imaginava.
Filha da Tempestade é o primeiro livro da trilogia Dark Swan, é envolvente e traz uma linguagem meio que no estilo pop contemporâneo que deixa o livro bem divertido.
Estou apaixonada por esse livro e o final dele me deixou muito animada para ler os outros livros da trilogia.
É um livro que evolve guerra entre reinos e mundos diferentes além de uma herança perdida, e é realmente incrível.
Um verdadeiro conto de fadas hiper-modificado contado para jovens adultos. Super recomendo para TODOS.

site: www.maisresenhasplz.blogspot.com.br
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jess | @jesslendo 22/07/2015

Richelle Mead Diva!
Richelle Mead me conquistou depois da maravilhosa série Academia de Vampiros. Série que comecei a ler sem vontade e se tornou umas das minhas preferidas. Com essa série foi a mesma coisa, comprei o livro ano passado, e ele ficou parado na minha estante. Decidi começar a ler e me apaixonei. Gosto muito de YA. A protagonista já tem 26 anos, o livro tem palavrão, sexo e violência, e é um pouco mais adulto do que os últimos que li.

A história nos apresenta a pratica do xamanismo. Sim, a protagonista é uma xama. Ela envia demônios e outros seres sobrenaturais para a morte ou para o outro mundo. Ela é contratada por pessoas que tem problemas com esses seres, e em um dos trabalhos, precisa ir até o outro mundo para buscar uma menina que foi sequestrada. Esse é o ponto de partida da narrativa, que é inteira pelo ponto de vista da protagonista, Eugenie .

Ela já esperava que essa aventura fosse pra lá de perigosa, porém uma vez no outro mundo, ela percebe que será ainda pior. Ela faz descobertas importantes sobre ela mesma, e se envolve com um integrante do submundo, o Rei dos carvalhos, Dorian, ao mesmo tempo que esta envolvida com Kiran, que conheceu por acaso em um bar, e teve um noite muito interessante. Parece complicado e confuso, mas não é, conforme a leitura avança você entende perfeitamente a história e fica ainda mais curioso e apaixonado pela narrativa. A mitologia envolvida é fantástica, e gostei de praticamente todos os personagens.

Eugenie é badass e determinada, uma coisa que eu acho foda em personagens femininas. Tem um opinião formada sobre o outro mundo, e quando as coisas começam a desmoronar, ela é bem resistente em acreditar em outras coisas. Não tem nenhum senso de auto preservação, e tem uma libido pra lá de apurada, hahaha.

Kiran é protetor e um tanto misterioso. Quando se descobre o seu verdadeiro eu, sua personalidade é explicada e ele fica anda mais lindo, ao meus olhos claro. Mas na verdade o meu favorito é o Dorian. Lindo, sarcástico, poderoso e esperto. Vive no outro lado, e balança tanto a mente quanto o coração de Eugenie.

Como já comentei, a autora fez um trabalho sensacional com a história, com uma grande pesquisa sobre o assunto. Durante todo o tempo que ela relata o outro mundo, ou a pratica do xamanismo, me senti imersa , vivendo aquilo tudo, de tão bem escrito que foi.

Infelizmente, esse livro foi lançado pela editora agir, a quatro (!!!) anos atrás, e procurei a continuação, a Rainha dos Espinhos, e não achei para comprar. Lagrimas.


site: www.jevasques.com
comentários(0)comente



82 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6