Anna e o Beijo Francês Stephanie Perkins

Resenhas - Anna e o Beijo Francês

@vivibdassis 08/10/2023

Simplesmente? encantador
Um livro leve, apaixonante, daqueles que quando você percebe? já devorou todinho! Amo como a história é contada sem pressa e com uma riqueza de detalhes, senti vontade de me transportar direto pra França, a escritora tem meio que esse dom. Eu amei.

biavaleria 16/09/2023

Apaixonante
Nao sei por que demorei tantos anos pra ler este livro.
Na verdade eu sei, eu tinha preconceito com o título kkkk a primeira vez que o vi foi em 2014 ou 2015, na biblioteca do ensino médio, minha amiga me recomendou horrores, mas eu torci o nariz.
Alguns anos atrás fiz uma compra de livros na amazon e pra completar o valor mínimo para a promoção, eu inclui o 3° livro da série (Isla e o final feliz) que estava por 10 reais! E ele ficou guardado na minha estante por todo este tempo ainda no plástico.
Esse ano eu prometi que voltaria a ler, e so tinham dois livros em casa. Li o primeiro, e o segundo era Isla. Fui atras dos dois primeiros da série e encontrei no app BibliOn.

Agora vamos falar sobre o livro em si.

Depois que comecei não parei mais. "ANNA e o beijo francês" me transportou de volta àquele ano da escola, minha adolescência. Ele faz isso com você. Coloca borboletas no seu estômago, te faz ficar nervosa e ansiosa com cada toque, cada olhar, esperando e imaginando loucamente pelo primeiro beijo.
Te faz querer - e MUITO - estar em Paris e acompanhar de perto o desenrolar da história.
Faz você ter vontade de aprender francês! Hahahaha eu até comecei a usar um app de idioma para aprender algumas coisinhas, quem sabe um dia eu precise kk
Bem, foi uma grande pena eu o ter julgado e esnobado por tantos e tantos anos, pois a história é incrível! Queria poder voltar no tempo só pra ter lido naquela época.
Tenho a sensação de que não importa com quantos anos eu o releia, ele vai sempre causar as mesmas reações de paixão em mim. E isto com certeza indica o quanto um livro pode ser incrível.

dssah 13/09/2023

#14 de 2023
Eu tenho quase certeza de que tinha postado a resenha desse aqui, mas aparentemente não.

Anna e o beijo francês é provavelmente um dos livros que mais me deixou bobinha apaixonada. Romance adolescente tende a ser cheio de problemas não resolvidos, e esse tem, mas mos mimam o livro inteiro com coisas fofas entre os dois.
Tive raiva de personagem, me arrependi por que estava errada... Eu gostei MUITO. Recomendo demais pra quem gosta :)

Analita.Bastos 12/09/2023

Anna e o Beijo Francês
Achei bem água com açúcar, perfeito pra quem gosta de romances adolescentes. Hahahaha ainda estou pensando se realmente gostei ou não ?
O desenrolar da história é lento, achei o livro meio massante!!

Julia4857 11/09/2023

Podre
Assim, eu nao tenho nem palavras pra descrever a rui dada que foi ler essa bomba. recomendo pra ninguém. os personagens são todos chatos, o enredo da Anna não atrai a ninguém e todo mundo parece meio perdido, sei lá. é um livro muito mal escrito nem percam seu tempo!

isa 09/08/2023

Fofinho!! romance água com açúcar com história bem previsível, mas gosto!!
mas a melhor parte do livro é quando é descrita Paris ??

Nina @vicioseliteratura 02/08/2023

Releitura
Já havia lido Anna e o Beijo Francês muitos anos atrás e me bateu uma vontade de reler há alguns meses. Melhor escolha. Li em dois dias. Continuo apaixonada pelo Étienne e aproveitei cada segundo da leitura, por não lembrar de quase nada. Foi maravilhoso.

mariii:)) 02/08/2023

O livro não é ruim , o problema é que eu esperava mais , minhas expectativas estavam lá no alto...
o romance não é TÃO bom , achei enrolado pq no mesmo tempo em que a relação progredia ela voltava para trás ( tipo ?????!!!)
os personagens não são cativantes , comecei gostando deles mas perderam o " brilho " no decorrer da história. oq eu amei foi a ambientação.

Fernanda631 31/07/2023

Anna e o Beijo Francês
Anna e o Beijo Francês #1 foi escrito por Stephanie Perkins.
Anna Oliphant está satisfeita com a vida que leva em Atlanta, Geórgia, onde mora com a mãe e o irmão de 7 anos: tem um emprego em um cinema, uma melhor amiga, Bridgette, e um namoro a começar com Toph, colega de trabalho e garoto por quem ela se sente atraída há um bom tempo. Seu pai, um famoso escritor de Best-sellers, cujas adaptações para o cinema têm rendido uma boa quantia de dinheiro, influenciado pelo atual status social, decide enviá-la para cursar o último ano letivo em Paris, em um internato para americanos – a School of America in Paris, a SOAP – e isso não a agrada nem um pouco.
Anna Oliphant está sendo forçada a se mudar para a França. Forçada, sim, porque seu pai, um famoso autor de romances dramáticos (Nicholas Sparks feelings, mais precisamente) acha que ela precisa aproveitar seu último ano do Ensino Médio numa escola aclamada - depois de conseguir a vaga lá, e sendo obrigada a deixar tudo que conhece para trás em Atlanta (e por tudo que conhece lê-se sua melhor amiga, Bridge, e o seu possível futuro namorado, Toph). Na França, no entanto, nada é tão sombrio e solitário como Anna imaginava - ela se aproximava de Meredith e de seus amigos. Principalmente de Étienne St. Clair
A narrativa da Stephanie é toda querida. Ela tem um jeito muito fofo de contar a história pelo ponto de vista da Anna. Um jeito tão diferente e cuidadoso que te faz ver os arredores como se estivesse mesmo passeando pelas ruas de Paris. Como se pudesse ver St. Clair com seus olhos, como se tivesse sido forçada a se mudar para a França na companhia da senhorita Oliphant.
Eu adorei a brincadeira com o nome da Anna, aliás. Banana Elefante. O fato de ela colecionar elefantes e bananas por causa da amiga dela e presentear Bridge com várias pontes por causa do nome dela, achei tão bizarramente criativo! A Perkins tem muito disso. Piadinhas e tiradas e comentários bobos, mas muito perspicazes, que criam um humor excelente na história.
Étienne e Anna desenvolvem, ao longo daquele ano estudantil, uma ligação fortíssima. O romance não está destacado em letras garrafais, mas você consegue sentir ele crescendo conforme os dois se aproximam. Consegue entender as dúvidas da Anna, as hesitações e questionamentos dela, e o receio de se aproximar demais. Afinal de contas, Étienne está ou não apaixonado de volta? Será que é tudo coisa da mente dela?
A história foca em muitas questões diferentes, além do romance: amizade, família, mudanças, medos. Tudo é muito bem construído e bem longe de clichês, abominados pela autora. Algo que todos puderam perceber é a semelhança entre o pai de Anna e o escritor Nicholas Sparks, que recebe críticas e mais críticas de Stephanie. O mais próximo de clichê que há no livro é a “vilã”, Amanda, a típica garota linda e malvada das escolas americanas.
Acho que o tema principal do livro, para mim, é o medo, até mais do que as mudanças. O medo é a reação natural a qualquer mudança e, muitas vezes, é o que retarda os acontecimentos ou a aceitação de algo. Dessa maneira, muda, também, a visão que temos dos fatos. São diversas as situações que Anna interpreta de maneira errada por puro medo; ela prefere se isolar a encarar e resolver, pelo menos em um primeiro instante. Situações que são teoricamente simples de serem resolvidas, mas complicadas por nós mesmos, são recorrentes aqui. E, a parte mais linda, é ver Anna descobrir onde é seu verdadeiro lar. “Lar é o lugar onde você foi mais feliz”.
A lição que o livro deixa é: se não expressarmos o que sentimos talvez nunca saberemos de fato o que está acontecendo entre todos os envolvidos na história, e em todo o contexto em si. Fazendo-nos perceber que um erro cometido pelo outro pode ser compreendido e perdoado quando é cometido por nós mesmos.

ribls 23/07/2023

Só um comentário
Eu gostei do livro.
Li bem rápido e é bem levinho, mas os personagens são meio chatos e a história um pouco enrolada. Porém, é ótimo para sair de uma ressaca literária.

Valle6 20/07/2023

Maravilhoso
No começo é meio entediante mas quando persisti mais um pouco ficou muito legal e eu n conseguia parar de ler. É muito cliche e é exatamente porque eu me apaixonei

anasm_16 18/07/2023

4,5 estrelinhas !!
Gostei muito do livro, achei a linguagem super tranquila e os personagens cativantes demais!!
Adorei ver o desenvolvimento da personagem principal e a comparar no decorrer de um ano.
Não ganhou 5 estrelas por ter um motivo, somente uma porque não amei a obra.

nclyr 18/07/2023

Amei!!!!
Eu tava precisando muito ler uma bobisse dessa, um romance previsível e cheio de drama adolescente..
Tava com vontade de ler desde a época que ele bombou e todo mundo saiu compartilhando por aí.
Devorei o livro. Ia dormir pensando nele, acordava e ficava esperando a hora de voltar pra casa pra ler mais..
Muito gostosinho de ler, me tirou 100% da ressaca.

Marina.Menchero 15/07/2023

Friends to lovers
Temos um Friends to Lovers romance bem leve e giro. Anna vai estudar um ano para Paris, sorte a dela ?. No início odeia la estar mas consegue encontrar um grupo de amigos, quase perde os que tem nos EUA mas não acontece! Anna é apaixonada por cinema e o seu melhor amigo St. Clair mostra-lhe a cidade. Acabam por se apaixonar perdidamente mas não admitirem um ao outro.
No final vão para a universidade nos states e começam a sua história de amor. MM